Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet Ligação de mixer externo (sem MIDI) para trabalho em conjunto com VirtualDJ – Guia detalhado - Page: 2

Cette partie de ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes

Fala Speedy,

Eu reparei que o VD só tem 12 entradas para samplers. Eu baixei um montão e não tenho como coloca-los. Vc sabe um programa para edição de musica? Que tenha opções de samplers, efeitos etc.

Att,
Edu
 

Posté Wed 29 Dec 10 @ 3:53 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Tente o Battery.
 

Posté Wed 29 Dec 10 @ 4:00 pm
ola boa noite,sou novo aqui,e ai vai minha pergunta
tenho uma controladora Numark mixtrack,sem placa de audio,quero uma interface de audio,porem são caras (as boas),eu posso ultilizar um mixer Vmx100 que é do mesmo valor de uma interface,para usar a pré escuta do mixer controlando o virtual dj com a controladora,e usando o mixer para a pre escuta?obrigado
 

Posté Thu 17 Mar 11 @ 7:44 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Se vc comprar um VMX, me responda: qual placa de som vai mandar áudio para as entradas do mixer?
Se vc conseguir configurar o programa para uso de mixer externo conforme detalha este guia (vc precisará de ao menos uma placa de som para isso), vc poderá ligar as saídas da(s) placa(s) às entradas do mixer, e assim usar a controladora para controlar o programa, e fazer a pré escuta pelo mixer.
Mas lembre-se: em modo mixer externo, todas as funções do mixer interno do VirtualDJ morrem. Vc usará somente a parte de controle de decks da sua controladora.
 

Posté Thu 17 Mar 11 @ 11:05 pm
boa noite,pelo usb nao consigo configurar a pre escuta,ultilizando somente o mixer como uma placa de audio,como no modelo placa de audio usb?mas com uma melhor qualidade de escuta?,obrigado
 

Posté Fri 18 Mar 11 @ 6:53 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Hmmm, vc não disse que era um VMX-100USB, eu não tinha como adivinhar... mas isso não muda nada

Eu já escrevi no tutorial deste tópico que um mixer USB na maioria das vezes não pode ser usado para este tipo de configuração. Pelo que vejo, vc ou não leu isso, ou não acreditou na informação. Então, entremos no detalhe para q vc possa compreender. E vai um destaque pra chamar atenção de todo mundo que quiser rfazer o mesmo

Mixers USB Behringer x VirtualDJ - É possível configurar?
Sim, maaassss....


As coisas que escrevo abaixo são fundamentadas somente por leitura de manual. Caso algum dono de mixer USB Behringer possa relatar experiências diferentes da descrita, agradeço humildemente a correção.

Pelo que li no manual do VMX-100 USB (vale para toda a linha USB Behringer), a placa de áudio possui somente duas saídas e duas entradas que servem para que você possa gravar seus sets direto num computador ou reproduzir música de uma fonte digital. Ou seja, é uma placa simples 2inx2out 16bit 48KHz USB. Sabe essas plaquinhas tipo pen-drive chinesas? Pois é, seria bem parecida com uma destas.

Coisas que observei na linha de mixers USB Behringer
- Não existe um canal com controle de volume ou equalização separado para entradas/saídas digitais
- Não existe um conector separado de áudio para entradas/saídas digitais
- Não existe uma chave em cada canal que faça a separação ou habilite separadamente as entradas analógicas/saídas e entradas/saídas digitais
- Não existe uma chave ou firmware próprio que habilite o mixer para operar em modo analógico (recebendo sinal de fontes como CDJ/toca-discos) e modo digital (recebendo sinal de áudio de computadores com programas para DJ).

Com base nesta obseração, eu acredito que o áudio destas duas saídas digitais some-se ao áudio das saídas analógicas e utilize os mesmos controles, ou então uma entrada/saída "corte" a outra quando em funcionamento.

Exemplos práticos de comportamento esperado para este mixer:
- no caso de soma dos áudios: se vc tivesse tocando um CD no CDJ no ch1 do mixer, e seu computador ligado ao mixer extivesse habilitado para usar a placa dele, assim que vc colocasse uma música pra tocar no winamp ela simplesmente se misturaria ao áudio do CD.
- no caso de corte de uma das entradas/saídas: se vc tivesse tocando um CD no CDJ no ch1 do mixer, e seu computador ligado ao mixer extivesse habilitado para usar a placa dele, assim que vc colocasse uma música pra tocar no winamp, caso a entradá/saída digital seja mandatária, ela cortará o áudio do CD. Caso a entrada/saída analógica seja mandatária, o CD continua tocando e vc só ouvirá o winamp se desligar o CD player.
- ou então, o mixer detecta onde tem sinal analógico entrando e joga o sinal do computador pro outro canal. Ex: se o CD estiver rolando no ch1 ele cortará o q tiver no ch2 e disponibilizará áudio do computador, o q toca no winamp.

Este comportamento, se confirmado, torna complicado qualquer processo de uso com VirtualDJ, pois vc não poderia usar o VMX como mixer, somente como placa de som:
- no caso de mixer externo com uma placa: vc teria q conectar a saída do mixer VMX L no ch1 de outro mixer, e a saída R do VMX no ch2 de outro mixer. Ou seja, teria q usar o VMX somente como placa de som e um segundo mixer pra fazer a parte de controle e pré.
- no caso de mixer externo com 2 placas: vc poderia utilizar a placa da VMX em stereo e conectar a saída dele ao ch1 de outro mixer, e conectar a placa do seu notebook ao ch2 e assim uisar este segiundo mixer pra fazer a parte de controle e pré.
Ou seja, totalmente sem fundamento esses 2 modos de uso.

A Numark Mixtrack ou qualquer outro controlador sem placa de som somente seria um coadjuvante dessa parafernália. Ele continuará controlado os decks do VirtualDJ normalmente.

Imagine a cena: seu setup seria composto de um notebook, um controlador e 2 mixers, sendo um VMX100USB e outro mixer qualquer com 2ch no mínimo. Vc sequer encostaria nos controles do VMX100 e faria todo controle dos decks do programa usando o controlador, mas a pré-escuta, mxagens e equalização usando o segundo mixer. Surreal isso, é o tipo de coisa que eu chamaria de jogar dinheiro pelo ralo.

Existem alguns mixers no mercado que são fornecidos com interface de áudio built-in, exemplos: Denon DN-X1600 e X1700, Korg ZERO4 e ZERO8, Ecler NUO4, etc. Estes poderiam ser usados como placa de som para qualquer programa para DJs e não precisariam de um segundo mixer para trabalhar, mas o valor do mais barato entre estes brinquedos daria pra comprar de 8 a 10 mixers VMX-100.
 

Posté Fri 18 Mar 11 @ 9:01 pm
então qual a melhor solução,que nao seja essas placas de som usb como a q eu comprei pois a qualidade é pessima,para fazer apré escuta,que nao seja tão cara,tem alguma?,obrigado pela atenção
 

Posté Sat 19 Mar 11 @ 5:48 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não posso fazer essa escolha por você, porque não sei o tamanho do seu bolso. Cabe a vc analisar as placas disponíveis no mercado, comparar preços e tomar sua decisão. Algumas sugestões:
- Hercules Muse Gamessuround XL Pocket
- M-Audio Revolution 7.1
- Numark DJ I/O
- Native Audio2DJ
 

Posté Sat 19 Mar 11 @ 10:36 pm
obrigado pela ajuda
 

Posté Sun 20 Mar 11 @ 3:59 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sobre as sugestões: as duas primeiras são placas comuns 3D e as duas últimas estão mais direcionadas a DJs.
 

Posté Sun 20 Mar 11 @ 9:06 pm
CRINETOHome userMember since 2011
Olá !!!
Comprei um MIXER ( BEHRINGER BCD3000 ), não estou conseguindo configurar um MICROFONE e estou usando o VIRTUAL DJ PRO7,
Você tem como me ajudar?

Obrigado;
 

Posté Wed 25 May 11 @ 9:16 am
Se voce ja esta usando o VirtualDJ Pro 7, por favor registre-se con o numero de seria XXXX-XXXX-XXXXX na parte Licensias no esse Link:

http://es.virtualdj.com/users/edit.html

Depois entra na Parte Centro de Descargas (Downoad Center) pra abajar a nova version de VirtualDJ Pro 7.0.4


Obrigado pra sua comprehençao porque voce esta ai no Website oficial de Atomix Productions de VirtualDJ

Abraço Mike

 

Posté Wed 25 May 11 @ 2:15 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
@CRINETO
É importante citar que a BCD-3000 não é um mixer. É um controlador.
Independente da versão do programa, o microfone da BCD-3000 não funciona com VirtualDJ (é um problema antigo ainda sem solução).
O alerta do Mike é válido pois existem milhares de usuários não licenciados usando versões Pro ilegais do programa, o que pode se tornar um problema pois estas versões não tem garantia de funcionamento perfeito (o que torna natural e sem solução qualquer prolema que venha a ocorrer), e cedo ou tarde podem trazer consequencias para seu sistema.
 

Posté Wed 25 May 11 @ 4:20 pm
Ola pessoal!
Gostaria de uma ajudinha...Tenho um mac os x e meu marido tbm porem o dele e mais novo que o meu.Ele instalou o virtual dj e a controladora hercules dj control funciona e no meu so faz piscar uma fez e nao faz nada.O mesmo pograma virtual que ele instalou no del ta no meu e naaada .Poderiam me dizer o que tenho que fazer,detalhes importantes pois estou precisando trabalhar como dj infantil e nao posso utilizar o mac dele pois ele e dj tbm e trabalha com isso.Obrigada!
 

Posté Fri 27 May 11 @ 9:36 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Uma vez que você trabalha com controladora , clique aqui para registrar o número de série do seu produto. Após registrar, clique aqui e baixe VirtualDJ LE para Mac mais recente.

Instale e faça testes utilizando VirtualDJ LE para Mac. Atente para executar as configurações exatamente conforme orientação do manual do controlador. Observe sobre compatibilidade, pois algumas versões do VirtualDJ não são compatíveis com determinadas versões do MAC-OS. Pode ser isso que esteja dificultando o funcionamento do programa, caso vocês tenham OSs diferentes nas máquinas.

Caso você ainda tenha falhas, abra um novo tópico de discussão, pois o assunto tratado aqui neste tópico é referente à ligação de mixer externo com o programa. A Hercules é uma controladora e não se encaixa neste assunto. No novo tópico, forneça mais detalhes do problema, como mensagens de erro, avisos do sistema, etc.

Estes posts serão apagados em 24h por não estarem relacionados com o tópico.
 

Posté Fri 27 May 11 @ 10:30 am
Speedy, parabéns pelo seu conhecimento e ótimo suporte pra galera.

Amigos, quem pode me ajudar???? Estou querendo usar um note + virtual dj + mixer pioneer, isto é, configurando duas saídas de audio independente do notebook para o mixer, tipo fazsendo DeckA e DeckB e fazendo a pré-escuta no próximo mixer.

Me lembro que em um tutorial Speedy disse que o unico modelo de note que podia fazer isso era o dell xps 15. É só esse mesmo? Tenho visto uns micros da acer e asus com dolby surround, será que eles vem com placa de som 5.1?

Amigo, agradeceria imensamente, pois estou tendo dificuldades de escolher um note para realizar esta função.

Abs

Dj Freedom
 

Posté Wed 21 Sep 11 @ 9:18 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
TODOS os notebooks tem dolby, MAS até hoje só vi um que tenha isso por saídas analógicas. A maioria esmagadora tem surround pela saída digital (SPDIF por exemplo), o que é inútil para o VirtualDJ.
Escolha um note com uma placa de som comum e compre uma segunda placa, como todo mundo faz.
Leia o tutorial do começo deste tópico, com paciência e atenção. Tem todos os detalhes, inclusive dicas para donos de notebook que não tem um Dell XPS-15 com 4.1 card.
 

Posté Wed 21 Sep 11 @ 10:05 pm
Olá Speedy, valeu pelo rápido retorno. Sei que o foco do fórum é virtual dj, mas como preciso decidir isso, para em seguida partir pra compra do virtual dj, acho que vou optar mesmo pela aquisição do xps 15, pois não quero utilizar 2a placa de som externa com conexão usb, pois já tive muita dor de cabeça com latência e travamentos, prefiro ligar direto do note pro mixer e mandar ver. Você disse que os notebooks não são equipados com 3D analógico, portando nunca será possível configurá-los em modo quadrifônico, com exceção desse xps 15. Tinha esperanças desses modelos com dolby surround poderem atender, pois possuem o custo um pouco menor.
 

Posté Thu 22 Sep 11 @ 1:31 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 

Posté Thu 22 Sep 11 @ 1:45 pm

boa a noite,acabei de comprar um mixer vmx 100 usb e gostaria de saber como faço para tocar com o virtualdj escutando os dois lados separados. Obrigado.
 

Posté Fri 14 Oct 11 @ 10:07 pm
73%