Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet Ligar Hercules DJ Console RMX a um amplificador

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

Olá a todos :-)

Estou um pouco confuso.... para ligar a RMX a um amplificador ou a uma Hi-Fi, devo usar as fichas RCA ou as fichas 1/4?

Obrigado!
 

Posté Mon 08 Mar 10 @ 6:03 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Tanto faz. O sinal eletrônico nas duas saídas é exatamente o mesmo. [editado, corrigido pelo Blue no post abaixo. Speedy53]
Como a maioria dos equipamentos amplificadores utiliza plugues RCA, por comodidade recomendo utilizá-las.
 

Posté Mon 08 Mar 10 @ 6:53 am
Só complementando a informação.

Na teoria pode-se ligar em qualquer uma, mas na pratica pode trazer diferença. Pois as saidas RCA trabalham com um nível de -10dBV enquanto que as 1/4 trabalham com nível de +4dBU, ou seja, pode ser que se voce ligar um sinal de +4dBU em um equipamento que trabalhe com nivel de entrada de -10dBV, pode ser que o som saia distrocido. Por isso é bom saber qual o nível de entrada do equipamento a ser ligado a RMX.

Acho que é isso. Me corrijam se estiver errado.

 

Posté Mon 08 Mar 10 @ 9:01 am
Muito obrigado pelos vossos comentários! fiquei completamente esclarecido :-))
 

Posté Mon 08 Mar 10 @ 9:18 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Obrigado pela oportunidade de aprender um pouco mais, Blue.

Eu nunca utilizei sistemas com amplificação Hi-Fi (ou High End), o sinal eletrônico de saída nos pinos de 1/4 do RMX são projetados para atender demanda para este tipo de sistema. Pelo que me parece, sistemas de amplificação deste tipo são constituídos de poucos estágios, são extremamente caros face sua altíssima qualidade e mais direcionadas a uso doméstico, para um nicho de mercado muito mais exigente.

Em sistemas com amplificadores PA, os mais comuns face alta potência de saída necessária em um evento com DJ, o padrão de conexão é o RCA ou em alguns casos, conexões XLR e também conexões 1/4. Daí minha (equivocada) opinião, logo acima corrigida.


[Editado. Mantido para não tirar sentido do tópico, porém considerar as informações dadas pelo usuário Blueeyes. Speedy53]
 

Posté Mon 08 Mar 10 @ 11:22 am
Na verdade eu acho que seria da seguinte forma.

As saidas RCA, sao utilizadas para ligar a controladora a equipamentos "amadores" (consumidores) ou semi-profissionais, pois trabalham com nível de audio na faixa de -10dBV. Enquanto que as saídas 1/4 são utilizadas para ligar a controladora a equipamentos de audio profissional, pois trabalham na faixa de +4dBU.

Abaixo alguns trechos de informações que retirei na Internet.

O nível de linha, também conhecido como line level, é o nível de sinal onde operam os instrumentos musicais ativos (violão, guitarra, contrabaixo etc) e eletrônicos (teclados). Os sinais trocados entre os equipamentos que compõem o sistema de som também trabalham em nível de linha. Esta faixa de nível opera entre – 10 dBu (245 mV) até + 30 dBu (24,5 V).

As entradas LINE das mesas são projetadas para suportar o nível de linha e por isto têm a impedância de entrada mais alta que as entradas de MIC.

As entradas e saídas dos diversos componentes do sistema de som, com exceção da saída do amplificador, operam igualmente em nível de linha.

Alguns equipamentos vêm com uma chave seletora para o nível de operação: – 10 dBv ou + 4 dBu (lembre-se que dBv = dBu). Verifique se os seus equipamentos possuem esta chave. Em caso afirmativo, coloque-as na mesma posição (tanto faz se em – 10 ou + 4). Se alguns possuírem a chave e outros não, selecione + 4 dBu naqueles que a possuem, uma vez que os equipamentos mais novos trabalham com este nível de linha como default.


+4 dBu - Nível padrão de sinal em áudio profissional, corresponde a 1,23 V RMS.

-10 dBV - Nível padrão de sinal em áudio de consumo (amador) e semiprofissional. Corresponde a 0,316V RMS (316 mV) ou -7,78dBu. Normalmente nesses equipamentos, usam-se conectores RCA.
 

Posté Mon 08 Mar 10 @ 2:19 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Ok, Blue. Pelo menos acertei ao indicar o uso das RCAs, apesar do "fail" em todo o resto...rs ;)
 

Posté Mon 08 Mar 10 @ 6:38 pm
saudações a todos, estou com algumas duvidas bem complicadas, acabei de comprar o dj console rmx, instalei os drivers mas até agora o virtual dj que veio junto não está identificando o console, o console está conectado normalmente e mesmo assim aparece um "x" sobre o icone indicando que não foi conectado mesmo após conectar, meu sistema é: laptop intel core 2 duo, 3gb de ram, 320 hd 2mb de cache. alguém poderia me dar uma dica? obrigado!
 

Posté Thu 01 Jul 10 @ 8:07 am
 

Posté Thu 01 Jul 10 @ 1:55 pm


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)