Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet Dúvidas Versão 6.0.3 pro - Atalhos de teclado [RESOLVIDO]

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

DJWLMHome userMember since 2007
Boa noite a todos!
Tenho várias dúvidas em relação às configurações de atalho na aba "mappers" da versão 6.0.3 pro. Eu usava a versão 5.0, mas agora tenho o Windows 7 e ele não é compatível.
Primeira dúvida: não dá pra configurar uma tecla para, por exemplo, dar play no deck 1 e outra tecla pra dar play no deck 2, como na versão 5, porque nas versões 6.x fica a mesma tecla para os dois decks. Eu sei que a tecla funciona para o player que estiver ativo, mas pra mim é muito mais prático configurar uma tecla para cada deck (exemplo que eu usava na versão 5: tecla F2 dá play no deck 1 e tecla F6 dá play no deck 2). Isso vale para outras funções como stop, cue, etc.
Segunda dúvida: Não estou conseguindo configurar as teclas para deslizar o crossfader, como nas versões anteriores. Por exemplo, eu configurava o H para o crossfader ficar no meio, e configurava o G para deslizar para a esquerda (deck 1) e o J para deslizar para a direita (deck 2). Ou seja, cada vez que eu teclava a tecla G o crossfader ia deslizando até o deck 1, depois eu teclava H e ele voltava para o meio. Eu já tentei mas não consigo fazer isso na versão 6.
Mudaram toda a linguagem de programação e eu estou tomando um baile! Alguma boa alma pode me ajudar??? Se alguém tiver algum tutorial sobre configuração do teclado para a versão 6.0.3 eu agradeceria imensamente!!!
 

Posté Sat 19 Jun 10 @ 5:46 pm
DJWLMHome userMember since 2007
Pessoal, me desculpem. Já descobri como se faz. Já consegui configurar todo o teclado!!
 

Posté Sat 19 Jun 10 @ 6:45 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Só pra registrar.
Utilize o manual de VDJScript para configurar mappers (tanto faz se para teclados ou controladores MIDI). Clique neste link (em inglês).
 

Posté Sun 20 Jun 10 @ 2:51 am
por favor me ajudem , nao estou conseguindo colocar o crossfader para passar de uma musica para outra pelo teclado, la em mappers tá :ALT mais espace= MIX , mais o mix nao funciona, tentei colocar crossfader no lugar do mix mais tambem nao funciona, nao sei o que eu faço, na skin antiga tinha um botao para fazer o crossfader de um deck para o outro automatico, agora no 7 nao tem mais, por favor me ajuda ae.
 

Posté Wed 14 Mar 12 @ 1:18 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Há mais ou menos 3 anos, quando foi lançado o VirtualDJ 6, a linguagem de mapeamento mudou para o VDJ Script e as funções de mapeamento mudaram bastante , hoje nem se usa a função mx para mais nada. Verifique o que você pretende fazer com isso.

Se você quer que o programa passe a mixar sozinho de acordo com o playlist pré-elaborado, mude a função para automix assim o programa passará a fazer o trabalho do DJ. Se vc não fizer o playlist, não vai funcionar.

Se você quer que o programa faça a transição automaticamente de uma música para outra no deck, mude a função para mix_now assim o programa sincronizará sozinho as músicas e fará a transição.
 

Posté Wed 14 Mar 12 @ 11:07 am


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)