Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet Mesa de DJ - melhor versão pra usar com Hercules MP3 E2

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

jonaszfHome userMember since 2010
Boas pessoal

Eu adequiri uma mesa "Dj COntrol MP3 e2" e queria saber qual é a melhor versão do virtual DJ para eu poder "mixar"

Aguardo resposta
Resto de bom dia a todos
 

Posté Mon 26 Jul 10 @ 8:35 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Somente a versão PRO aceita controladores MIDI, como o Hercules MP3 E2.
 

Posté Mon 26 Jul 10 @ 11:25 am
Utilize a versão 5 em diante se vocë leva a sério a sua profissão utilizando este equipamento e o Virtual, adquira uma copia do mesmo compensa e muito pois o retorno é garantido.
 

Posté Tue 17 Aug 10 @ 2:44 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Tenho que discordar especificamente nesta situação, pois a versão PRO 5 foi lançada antes do Hercules DJ Console MP3 E2.
Este equipamento passou a ser comercializado entre novembr0/09 e janeiro/10. A versão PRO 6.0.7 é a que mais se aproxima ao release, portanto teoricamente a primeira compatível.
Isso não significa que o programa não irá funcionar na versão 5, porém poderá requerer maior esforço para mapeamento manual do console.
 

Posté Tue 17 Aug 10 @ 8:16 pm
BgCascaHome userMember since 2010
Boa noite
o ano passado comprei uma Hercules Dj control mp3 e 2 que trazia como pre definido o virtual dj 1.2
ja efectuei download de outras versões,mas a serem controladas pela hercules,o virtual dj só me permite controlar por 10min

podem me ajudar a mapear o virtual dj 7.0.4?

é a ultima versão que tenho,e gostava que me ensinassem a poder controlar o virtual dj com a minha hercules

ajudam-me?
 

Posté Mon 26 Sep 11 @ 2:05 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você tem utilizado VirtualDJ Home, portanto independente do número da versão ou configuração, você só vai conseguir utilizar por 10 minutos.

O VirtualDJ Home, como o nome diz, foi concebido para DJs que usam o programa em casa, mixam com uma pré-escuta simples e usando somente teclado. O uso de controladores - ou qualquer recurso do VirtualDJ Pro - é liberado para testes, somente por 10 minutos.

Somente o VirtualDJ LE fornecido com sua controladora e o VirtualDJ Pro Full permitem uso de controladoras por tempo ilimitado, sendo que o VirtualDJ LE somente permite a controladora para o quel o mesmo foi desenhado.

Você precisará registrar o número de série do programa fornecido com seu controlador aqui no site, clique aqui e digite-o na parte LICENSES. Após registrar, clique aqui e acesse seu centro de downloads para baixar a versão mais recente do VirtualDJ LE, e utilize-o com sua controladora. Siga as instruções do manual do seu equipamento para instalação e configuração. Não há necessidade de nenhum mapeamento adicional, o programa vem pronto para reconhecer seu equipamento.

O VirtualDJ LE (Limited Edition), como o próprio nome diz, tem alguns recursos bloqueados. Isso não impedirá que você use sua controladora de acordo com o proposto no manual da mesma, porém alguns recursos extras não são liberados. Lembro que, caso você um dia queira utilizar o VirtualDJ Pro Full, você tem um desconto substancial no upgrade.

Todas estas orientações encontram-se nos primeiros tópicos do fórum, caso queira saber mais acesse o tópico "USUÁRIO NÃO LICENCIADO (NO LICENSE USER)? LEIA ESTE TÓPICO"
 

Posté Mon 26 Sep 11 @ 2:18 pm
Vou me tornar um DJ e queria saber qual é a melhor versão do Virtual DJ e qual a melhor mesa que deverei comprar. Quero a melhor versão para meu trabalho!

Espero a uma resposta.
 

Posté Sun 16 Dec 12 @ 3:56 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Há algum tempo decidi não recomendar compra de nenhum equipamento. Você é a melhor pessoa para saber o que melhor te atende, pois um equipamento atende a necessidade de quem precisa dele. Se você pergunta qual é a melhor mesa pra você, a minha necessidade, parâmetros de qualidade e orçamento disponível são diferentes do seus, o que significa que o que é bom pra mim (ou qualquer um do fórum) pode não ser bom para você.

Mas caso você queira insistir no assunto e aguardar que alguém ajude, algumas dicas:
1) É díficil recomendar "mesas" pois esse termo não define muita coisa... geralmente se usa para mesas de som completas com vários canais, aquelas que se usam em shows. Se você perguntar por "mixer para DJ" ou "controladora" - que são coisas bem diferentes - e especificar como você quer utilizá-los, talvez alguém te responda.
2) Independente do equipamento, sempre é melhor usar a plataforma mais completa e a versão mais recente do programa: VirtualDJ Pro Full v.7.3 (hoje). MAS isso não é uma verdade absoluta, também pode mudar conforme suas necessidade, parâmetros de qualidade e orçamento disponível.
 

Posté Sun 16 Dec 12 @ 8:41 am
Obrigado Speedy53, mas apesar disso eu queria saber qual o mixer para DJ mais avançado para essa versão do Virtual DJ (VirtualDJ Pro Full v.7.3) para que eu possa usar.
 

Posté Sat 22 Dec 12 @ 10:29 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Acho que você ainda está meio perdido... qualquer mixer para DJ pode ser usado com software, mas é o equipamento que tem pouco a ver com software e mais tem a ver com equipamentos físicos, como CDJs ou toca-discos.

Respondendo sua pergunta mas considerando que qualquer mixer pode ser usado, os mixers para DJ mais avançados são da Pioneer, atualmente o DJM-2000 e DJM-900 Nexus. Mas existem dezenas de outras escolhas possíveis.

Mas me responda: você sabe a diferença de um "mixer para DJ" de uma "controladora para DJ"? Se não souber, use o Google. Assim você poderá iniciar o processo de escolha de equipamento pois não dá pra escolher se você não sabe do que está falando.
 

Posté Sat 22 Dec 12 @ 10:56 am
Entendi agora Speedy53, e sei sim a difernça de um mixer para uma controladora.

Por último tenho 2 dúvidas:

1) Como não sou bom em inglês não sei escrever o nome de algumas musicas e as vezes ate mesmo não sei qual é o nome. Então queria saber se tem algum site em que aparecem nome das melhores músicas do momento.

2) Muitos DJs usam um projetor de imagem conectado a um computador e apontam para onde vão ficar e o projetor passa alguns vídeos mostrando luzes coisas piscando coisas se movimentado, em fim: imagens de coisas se movimentando com ritmo, e gostaria de saber onde eu acho esses vídeos
 

Posté Sat 22 Dec 12 @ 12:34 pm
Lucas,

Uma pergunta, você quer ser DJ pq gosta ou pq viu e achou legal?

Agora, a resposta da sua dúvida... olha, acesse sites de revistas de música e de djs, eles sempre tem tops do que está tocando. Mas antes que eu possa indicar alguma coisa, tenho que saber qual estilo vc toca/pretende tocar. Outra coisa, ouça sempre rádios. Não use como meio principal para conhecer novas músicas (até pq novas músicas chegam nas radios com atraso) mas como meio alternativo.

Eu encontro novas músicas em revistas, podcast, sites especializados e muitos outros meios.

Agora, sobre o inglês não conheço nenhuma ferramenta que ajude vc, o jeito é vc estudar. Um pouco de conhecimento em inglês é praticamente um dos requisitos para ser dj.

Sobre os videos, o cara que opera e mixa o video se chama VJ. Para encontrar videos para mixar, procure por VJ loops vc vai encontrar muitos sites que disponibilizam material gratuito. O VDJ mixa video também. Para ligar no projetor, basta conectar um cabo VGA no projetor e na saida de video do computador ou notebook, recomendo que vc compre uma placa de video.

Abraço!
 

Posté Tue 25 Dec 12 @ 9:42 pm
vitorfelipe, porcausa dos dois.

Eu tenho 12 anos e por enquanto so estou olhando equipamentos e cursos.
Eu gosto de rock, mas pode me passar todos os sites de revistas de música e de djs que possuem vários (ou somente 1) estilo de musica, pois sempre a uma pessoa que quando esta tocando rock pede para tocar eletronica, quando esta trocando samba pede para tocar funk... E se você puder até passar sites que mostram músicas antigas eu ficaria muita agradecido.

Se precidar de meu e-mail para enviar um link ele esta aqui -> -> -> [E-mail removido pela moderação]

[Postar dados para contato pessoal é proibido no fórum. Por favor, leia o tópico "Novato no fórum? Leia este tópico" para saber outros procedimentos não permitidos. Speedy53]
 

Posté Fri 04 Jan 13 @ 12:31 pm


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)