Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet Só tenho uma pergunta sobre ligar uma djm-800 a um pc!!!!!!!!

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

Boas,
É só para perguntar se consigo liga uma djm-800 a um pc utilizando:

1 só cabo usb para midi?

ou

1 cabo jack para rca macho e;
6 adaptadores com uma entrada rca fêmea e duas saidas macho? (ver link)

http://www.p4c.philips.com/cgi-bin/dcbint/cpindex.pl?ctn=SWA2555/10&slg=pt&scy=PT

O meu plano dos 6 adaptadores é ligar o jack à saída de auscultadores do pc, e ligar os adaptadores ao mesmo cabo e à mesa de mistura!

Se não der para fazer de nehuma das maneira, por favor expliquem-me como poderei ligar o pc à mesa!!!!!!!!!!!!
 

Posté Wed 12 Jan 11 @ 3:04 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não entendi nada sobre os adaptadores Y, mas mesmo assim acredito que vc deve esquecer esta idéia.

Existem 2 modos de se ligar seu mixer ao VirtualDJ: 1) sem usar MIDI - q é o mais simples e 2) usando MIDI.

O modo simples de ligar o VirtualDJ a um mixer externo, sem usar MIDI, está explicado neste outro tópico.

Quanto ao modo de ligação usando MIDI, existem alguns problemas para fazê-lo: o mixer DJM-800 não possui um mapper para VirtualDJ, ou seja, você precisaria mapeá-lo sozinho, o que é uma tarefa um pouco difícil. Posso te dar 3 pistas para realizar esta tarefa:
1 - O mixer DJM-700 tem mapeamento para o programa, veja aqui, este mapper poderia ser usado como referência para mapear o DJM-800 porém o download somente é liberado para usuários licenciados.
2 - Neste outro tópico, temos um guia de mapeamento básico, para que você conheça a ferramenta do programa para realizar a tarefa.
3 - Algum tempo atrás eu testei um mixer MIDI da Behringer, a parte de conexão ao programa acredito ser parecida pois o DJM-800 também não tem placa de som interna. Você pode ler sobre isso aqui neste blog. Mas atenção! Este texto também só deve ser usado como referência. Os resultados que tive no mixer Behringer certamente não devem ser os mesmos que você obterá no Pioneer DJM-800.

Caso algum usuário utilize este mixer MIDI com o VirtualDJ, por favor registre aqui...
 

Posté Wed 12 Jan 11 @ 4:18 pm
Oi,
eu devo ser a pessoa mais amadora neste site...

Por isso agradecia que me dissesse só se consigoligar usando um cabo usb midi!

já agora aproveito para explicar a minha teoria:
com todos os adaptadores posicionados, ligava a entrada da mesa que diz PHONO ou LINE ou CD. como estes tipos fizeram neste video:



obrigado
 

Posté Thu 13 Jan 11 @ 12:28 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Escrevo de novo: existem 2 modos de ligar o Pioneer DJM-800 ao VirtualDJ. Você poderá usar o método simples, sem usar MIDI, ou poderá usar o método complexo, usando MIDI.

O modo explicado no vídeo é o método usado para mixers sem MIDI. Ele também se aplica ao DJM-800 pois o uso dos recursos MIDI do seu mixer é OPCIONAL. Não existe necessidade de adquirir vários adaptadores, esqueça isso de uma vez. Passei um link no post anterior com um tutorial completo sobre "Como ligar um mixer sem MIDI ao VirtualDJ", parece que você não atentou para este detalhe.
Na verdade, existem vários "sub-métodos" de conectar o programa a um mixer externo sem MIDI, e estes sub-métodos irão mudar um pouco conforme a(s) placa(s) de som que você tem disponível(is) no seu sistema. No caso do vídeo, foi usado o sub-método MONO SEPARATED ou SEPARAÇÃO MONOFÔNICA, que é o mais usado por donos de notebooks que possuem somente uma saída de áudio da placa de som. Ele é explicado com detalhes em meu tutorial. Por favor, siga as orientações dadas no tutorial por mim indicado, tenha paciência e atenção na leitura que certamente você identificará o melhor jeito de acordo com o seu hardware disponível e obterá sucesso.

O modo de ligar o Pioneer DJM-800 usando MIDI é uma incógnita para mim. Não temos mapper pronto, e será necessário que você tenha espírito desenvolvedor para encarar o desafio. Te passei acima algumas coisas que poderão te ajudar caso tenha esta vontade. Te dei um exemplo de outro mixer MIDI com VirtualDJ, te passei um guia sobre mapeamento, e te passei um mapper do DJM-700 que pode ajudar como referência neste trabalho.

Entendido agora? Então, boa escolha!
 

Posté Thu 13 Jan 11 @ 1:17 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Como você é um usuário não registrado, observo que:
- Os recursos MIDI somente estão disponíveis em versões do VirtualDJ Pro Full
- Os recursos para uso de mixer externo sem MIDI somente estão disponíveis no VirtualDJ Pro Basic e VirtualDJ Pro Full.

Caso você esteja utilizando uma versão Home (gratuita) você conseguirá executar as configurações necessárias, porém elas somente funcionarão por 10 minutos.

Caso você esteja utilizando uma versão Pro Full ilegal, não há nenhuma garantia que os métodos mostrados funcionarão, ou caso funcionarem, por quanto tempo isso irá acontecer ou os dandos que poderão acarretar a seu sistema.
 

Posté Thu 13 Jan 11 @ 1:25 pm


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)