Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet Placa de som Hercules Gamesurround Muse XL Pocket LT3 - Ajuda na configuração de áudio [RESOLVIDO]

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

Por favor, preciso muito da ajuda de voceis, tenho um notebook da Dell Windows 7, core i 5, acontece que eu comprei esse notbook recentemente e não sabia que ela vinha só com uma saída de audio e uma entrada para microfone, e como todos sabem, para usar o virtual dj é necessário duas saídas de audio. Bom, não tive outra saída a não ser comprar a placa de audio hercules usb, não uso controladores, pois ainda não tive a oportunidade de comprar e falta grana.
Consegui configurar a placa com o virtual dj, mas o que está errado é que, quando estou tocando, a música que está tocando nas caixas, fica com a velocidade diferente do que a que está tocando no fone de ouvido, vou explicar melhor, a música que está tocando nas caixas de som, fica na frente e a música que está tocando no fone de ouvido fica atrasada, dificultando e muito a mixagem, pois para a mixagem sair legal, preciso colocar os dois fones no ouvido, sendo que antes eu colocava só e escutava o som da caixa de som. Acho que pode ser porque ela é usada como porta usb e a velocidade fica diferente, mas fui na loja onde comprei a placa e o cara falou que dava para regular no som do pc, mas infelizmente não consegui até hoje. POR FAVOR, GOSTARIA MUITO DE SABER SE TEM UMA FORMA DE CONFIGURAR O SOM E DEIXAR AS MUSICAS NA MESMA VELOCIDADE, ME AJUDEM, OU A COMPRA DO MEU NOT SERÁ QUASE EM VÃO, QUALQUER DÚVIDA POSSO COLOCAR AKI, MAS POR FAVOR MESMO, ME AJUDEM!!!!
 

Posté Tue 18 Jan 11 @ 8:39 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Faz uma busca no fórum e verifique tópicos relacionados com as palavras DELAY ou ATRASO... acho q já teve um caso desses por aqui, mas era com plaquinhas USB daquelas chinesas vagabundas que as pessoas vendem por R$ 20 em qualquer camelô de informática.
Qual o modelo da sua placa?
 

Posté Wed 19 Jan 11 @ 5:55 pm
Dj DoimPRO (legacy)Member since 2010
caramba speedy, comigo tbm atrasa a batida, mas eu não tenho outra alternativa a não ser a plaquinha usb. O que fazer pra solucionar o problema?
 

Posté Wed 19 Jan 11 @ 6:18 pm
É um processo complicado.
Voce pode aumentar a latencia de forma que nao ouça estalos e o som saia atrasado, ou entao diminuir a latencia para que o som nao saia atrasado mas correndo o risco de começar a ouvir estalos. E ai, qual voce escolhe?

Por isso que existem as placas de som "semi-profissionais" e as profissionais que minimizam esses problemas.

Tente fazer testes mexendo na latencia ou no safe mode na aba Performances de forma a conseguir a melhor configuração para seu sistema
 

Posté Wed 19 Jan 11 @ 6:36 pm
Dj DoimPRO (legacy)Member since 2010
essas placas semi profissionais ou profissionais são externas?
 

Posté Wed 19 Jan 11 @ 6:46 pm
Dj DoimPRO (legacy)Member since 2010
bem, a latencia está configurada como AUTO e esta marcado no modo seguro.
 

Posté Wed 19 Jan 11 @ 6:59 pm
COMO MEXER NA LATÊNCIA DE AUDIO NO NOTEBOOK DELL PARA REGULARIZAR E IGUALAR OS SONS ATRASADOS NO VIRTUAL DJ 6??


Então, quando eu fui comprar na loja onde comprei a placa hercules game surround muse xl pocket Lt3 o vendedor falou que eu conseguiria regularizar o som pela latência do computador e não pela latência do virtual dj, eu procurei as duas palavras que vc indicou, nos tópicos e não encontrei nada, talvez seja porque sou novato por aki e ainda naum me acostumei com o site. Tentei mexer na latência do virtual dj, acho que melhorou um pouco, mais as batidas não ficaram iguais entre o som que sai no fone e o que sai nas caixas, gostaria de saber como faço pra mexer na latência do notebook, nem sei onde encontrar isso, mas de ante mão, já agradeço muito voceis pela rapidez na resposta, obrigado mesmo o mundo precisa de pessoas assim como voceis, de verdade!!!preciso saber como faço pra mexer na latência do pc, será que voceis poderiam me ajudar??pois eu naum sei onde ficar isso, ou melhor, nem sei o que é isso. Mais uma coisa, quando eu fui comprar quase que eu compro aquelas placas de som que parecem um pen drive, mas quando eu expliquei o problema direitinho o cara me recomendou essa da hercules, agora a minha placa de som do pc eu infelizmente não sei o modelo, me desculpem..!!!

aki vai um link com a foto da placa hercules que eu comprei há R$ 200 reais.

[Inseri a foto da placa abaixo e removi o link pois apontava para um site de compra. Speedy53]

Muito Obrigadoo pessoal e que DEUS os abençõe sempre!!!

 

Posté Wed 19 Jan 11 @ 10:39 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Primeiramente, não saia postando seu problema em todos os tópicos do fórum. Escolha um e trate dentro dele suas solicitações sempre que forem relacionadas ao tema do tópico. Precisei moderar um post e um tópico seu por causa disso.

Existe sempre muita confusão quando se fala de latência, vamos explicar algumas coisas.

A Latência é uma propriedade da placa de som, e não do PC ou do Windows. Latência é o tempo que se passa entre um estímulo e uma resposta do sistema, por exemplo, o estímulo "apertar o play" e a resposta "ouvir o som".

Placas de som construidas com drives para windows podem apresentar uma latência alta. No caso de placas compatíveis com Direct-X são utilizados drivers WDM. A latência de placas com drivers WDM não pode ser reduzida, ou seja, não adianta configurar o VirtualDJ para latência baixa X ou Y se vc está utilizando este tipo de driver. O programa nunca forçará na sua placa WDM uma latência menor do que a que ela foi fabricada para trabalhar, talvez só ficará pior se vc pedir ao programa pra forçar uma latência na placa maior do que a normal dela mesmo. Por iisso sempre deixar no VirtualDJ a opção de latência aumtomática é a mas sensata. Atenção, a esmagadora maioria de placas WDM tem um tempo de resposta compatível para usuários VirtualDJ.

Copiando o pessoaL do MythBusters: "Ajustar a latência do VirtualDJ diminui a latência da minha placa WDM e melhora o áudio" [MITO DETONADO]

Em alguns casos, esta latência pode atrapalhar. Por isso, a Steinberg criou os drivers ASIO. Este tipo de driver "quebra barreiras construtivas" existentes nos drivers WDM e diminui significativamente o tempo de resposta. Portanto, o ajuste de latência só vale para placas que operam com drivers ASIO, ou seja, que foram construídas para isso.

Fato: vendedores que não conhecem o produto sempre falam asneira! A placa Hercules Gamesurround Muse XL Pocket LT3 não é dotada de drivers ASIO, portanto todo este papo sobre ajuste de latência é absolutamente desnecessário enquanto usando os drivers WDM originais da placa.

Para resolução do problema, tente os passos a seguir

1 - Normalmente, um erro comum de usuários de placa USB é que pensam que só basta espetar a placa e pronto, tudo certo. Se você fez isso, como primeiro passo fundamental acesse o site de suporte Hercules e baixe o driver mais recente para sua placa, e instale-o.

2 - O segundo passo consiste na configuração correta do VirtualDJ. De acordo com o tipo de utilização, esta configuração muda. Baixe o manual de configuração de áudio e verifique a melhor para sua aplicação. Acesse também o tópico "Guia Detalhado para Pré-Escuta" caso você não use o output em modo simples. Importante: NUNCA use a opção "driver de som primário" ao configurar sua placa, defina sempre o driver da sua placa de som como dispositivo de saída do programa.

3 - O terceiro passo é acessar o gerenciador de áudio da placa. Normalmente, placas 5.1 costumam ser configuradas "de fábrica" com uma série de efeitos, que podem atrapalhar no caso de uso com o VirtualDJ. Entre nas guias "efeito" e "karaoke/efeitos de voz" e desative todos os efeitos que por ventura estejam definidos, tantos de voz quanto de ambiente, deixe sempre a opção "nenhum" ou equivalente. Caso você altere a configuração de alto-falantes, sempre se lembre de voltar a esta guia e confirmar que não houveram alterações. Nota: já tive 3 placas WDM que apresentaram delays e este passo foi o que resolveu o problema em todas elas.

4 - Um problema potencial: quando se usa configuração 4.1, 5.1 ou 7.1 poderão ser aplicados ajustes na placa que não podem ser configurados no gerenciador. Por exemplo, diminuir o volume do canal traseiro (comum em placas realtek) ou aplicar um pequeno delay entre o canal diianteiro e o traseiro, ou um "eco" na saída principal (comum em placas de som "pen-drive") para aumentar a sensação sonora tridimensional. Se você configurou o programa para modo 4.1 card e a sua placa para sistemas de alto-falantes 3D (4.1, 5.1 ou 7.1) e as mudanças acima não resolveram nada, utilize pré-escuta em modo 2 cards, também detalhado no "Guia de Pré-escuta", já citado. Você usará a Hercules e a placa de som da sua máquina deste modo, sem nenhum efeito 3D aplicado em nenhuma delas.

Voltamos então à questão da latência. Caso nada que eu tenha escrito acima funcione, você pode por curiosidade instalar um "emulador de ASIO" no seu sistema. Baixe o programa ASIO4ALL pois este programa simula ASIO em qualquer placa WDM.

Importante: o programa não ajusta latência ou força latências em placas WDM. Você poderá definir latências baixíssimas no ASIO4ALL, porém estas latências não serão forçadas na sua placa. O fato do ASIO4ALL intermediar o fluxo de dados entre o programa e a placa, na verdade age como elemento de aumento de latência, porém o programa existe para "enganar" alguns softwares que somente trabalham com ASIO. No ASIO4ALL somente deverá ser informada a latência atual da sua placa.

Caso você faça opção por esta alternativa, atente para:
- No VirtualDJ em config > performace > latency, mantenha sempre a opção AUTO.
- Em config > sound setup altere a caixa soundcard para ASIO e no menu em frente, use o do driver ASIO4ALL, Se vc manter os ajustes para uso direto da sua placa, o ASIO4ALL será inútil.
 

Posté Thu 20 Jan 11 @ 8:00 am
O seu nome aki no fórum é speedy ne?? creio que sim. Primeiramente me desculpa o transtorno que eu causei aki, como te disse no post anterior eu sou novo com esse negócio de fórum, post, etc. mas de qualquer forma me desculpa mesmo!!!.
Gostaria de agradecer a atenção para com todas as pessoas daki, pela sua dedicação e disponibilidade para responder a todos estes tópicos..valeu mesmo, os esclarecimentos foram muito importantes pois eu naum entendia nada mesmo sobre latência.
Bom, a maioria das configurações que vc colocou eu fiz, mas naum deu resultado, o meu virtual dj 6 está configurado como 2 cards e eu estava mesmo usando placa de som primario, muito obrigado pelos toques, preciso configuar ele para a placa de som do notebook. Baixei o programinha da Azus que vc indicou, mas no final de semana vou testá-lo, acho que vai dar certo. Muito obrigado mesmo, só tenho que agradecer a sua ajuda, pois como vc mesmo deve saber, se eu entrasse em alguns outros fóruns da internet, com certeza naum conseguiria todos esses esclarecimentos e poderia até prejudicar a minha máquina.

Enfim, vou testar este programa no final de semana, e volto aki para dizer como ficou..!!

Mas uma vez obrigado, fica com DEUS..!!!!..

Valeuuu!!

 

Posté Thu 20 Jan 11 @ 8:35 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Um outro toque sobre o fórum: não precisa citar todo o meu post quando for se referir a ele, ainda mais se vc responder exatamente a seguir da minha postagem.

Atenção! Eu te passei passos sequencias pra resolver o problema. Não adianta executar o passo 2 se vc não fizer o 1, possivelmente vai se arrasar no resultado.

Sobre o ASIO4ALL (não é "Azus") possivelmente é a dica com menor possibilidade de funcionar de todas as que eu dei. Mas boa sorte.

Vc não precisa configurar alto falantes da sua placa para 4.1/5.1/7.1 se estiver usando modo 2 cards. Se fez isso, desfaça.

Uma vez que vc estava usando modo 2 cards, caso nada funcione faça testes com o modo 4.1 card usando somente a placa Hercules. Temos dicas de configuração deste modo também no "Guia detalhado para pré-escuta".
 

Posté Fri 21 Jan 11 @ 9:45 am
Boa noite

Acho que dessa vez eu estou certo onde estou colocando a resposta rsrs..bom ..como quase sempre eu venho aki pra agradecer dessa vez naum vai ser diferente rsrs...MUITO OBRIGADO.!!!

Eu fiz um teste ligando no 4.1 card deixando tanto o som quanto o fone de ouvido ligados na placa de som hercules e funcionou muito bem!!! tirei o programinha asio e configurei deireitinho..deu um trabalho, mas acabei conseguindo, muito obrigado mesmo, sem a sua ajuda com certeza estaria tocando as músicas com atraso. problema resolvido..!!..

Que o nosso DEUS sempre o abençoe..!!

abraçosss..!!!
 

Posté Sun 23 Jan 11 @ 7:59 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
OK, amém! Obrigado pelas palavras. :^D
 

Posté Mon 24 Jan 11 @ 3:51 pm


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)