Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet Vídeo fica preto + áudio continua (VOSTRO 3550 vídeo de 1GB dedicada) - Page: 1

Cette partie de ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes

TeoTJPRO InfinityMember since 2007
Estou com o seguinte problema, ao ligar o notebook no projetor a imagem do desktop aparecer perfeitamente, testei também o arkaos e a imagem reproduzida pelo arkaos aparece fullscreen corretamente no projetor. Mas quando entro no virtualdj e configuro o vídeo para o projetor a imagem escurece só ficando o áudio. Já atualizei a BIOS, já atualizei o drive de vídeo (isso em contato direto com o suporte da DELL) mas o problema continua (eu usava esse procedimento em outro note da DELL também um inspiro sem placa de vídeo dedicada e funcionava certinho). Segue abaixo especificações do meu notebook
VOSTRO 3550
Placa de vídeo com 1GB de memória dedicada.
RAM 6 GB
HD 500 GB

Saída que estou usando é a VGA.

Por favor se puder me ajudar, responda o tópico.

 

Posté Mon 23 Jan 12 @ 6:10 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
  1. Você está seguindo exatamente as instruções deste tutorial?

  2. O problema acontece com qualquer arquivo de vídeo?

  3. O crossfader de vídeo do VirtualDJ está direcionado ao deck onde está rolando o arquivo de vídeo? Para remover dúvidas, associe os crossfader de áudio e de vídeo (nota: esta é a causa mais provável do seu problema, trata-se de um erro bobo de operação, é a única que me lembro que possibilita um comportamento como o descrito por você).

  4. Você sem querer associou arquivos de áudio e vídeo? Veja mais neste link

  5. Você já fez o teste ligando um monitor ou TV LCD no lugar do projetor?

  6. Se o seu notebook tiver outras saídas (HDMI, SVGA, etc.) faça um teste com elas.



 

Posté Mon 23 Jan 12 @ 6:48 pm
TeoTJPRO InfinityMember since 2007
Esqueci de informa window7 64bits que estou usando me desculpe.

Sim fiz esse procedimento.

Eu já uso o virtualDJ a alguns anos, acabei de adquirir o VOSTRO 3550, para melhorar principalmente com relação a qualidade de vídeo mas fui surpreendido com esse problema.
A imagem fica preta (nas telas do note e na TV/projetor).
Entrei em contato com a Dell e fizemos as atualizações que sitei e apos me informaram que deve ser problema no VIRTUAL DJ.
Vi no forum em inglês um posto com o mesmo problema.
http://www.virtualdj.com/forums/150324/PC_Version_Technical_Support/Video_Output_Doesn_t_Work_-_Radeon_HD6770m.html
E o pessoal lá parece que resolveu com um editor de registro do VDJ (que não encontrei para baixar). Alterando a memoria para 1.
Para ver se o problema era mesmo só no virtual instalei o ARKAOS e como disse funcionou (no arkaos) mas no VDJ, não!


E agora.
 

Posté Mon 23 Jan 12 @ 6:56 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você pode usar o "regedit" para editar o registro em questão, é só acessar HKEY_CURRENT USER > software > virtualDJ e mudar o registro "VideoMemMaxUse" para a metade da sua memória dedicada (512) ou simplesmente o valor informado (1). Mas releia meu post anterior pois escrevi outras coisas enquanto vc estava me respondendo...
 

Posté Mon 23 Jan 12 @ 7:00 pm
TeoTJPRO InfinityMember since 2007
Ok, acabei de ler a mensagem anterior, não tenho um cabo hdmi para fazer os testes que me pediu.
Não associei arquivos de áudio e vídeo. Estou testando com clipes mesmo. Testei com vários formatos. Arquivos que uso em outro notebook e funcionam no outro.
O interessante é que o clipe aparece certinho no virtual dj. Antes de mudar a configuração de Saída de Vídeo de (Windows) para "Intel (R) HD Graphics Family". Nesse momento que o vídeo apaga (só fica reproduzido o áudio).

Alterei o Registro para usar o máximo de memorio 512 depois 1 e o problema não mudou...
 

Posté Mon 23 Jan 12 @ 7:17 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A aceleração de hardware no VirtualDJ está marcada? Verifique, para Graphic Cards como o seu esta opção deve ser marcada obrigatoriamente.

Caso você esteja usando VirtualDJ Pro Full "não-original" o pessoal da Dell pode estar certo sobre se tratar de um problerma na sua versão do VirtualDJ. Tente fazer um teste com VirtualDJ Home Free.
 

Posté Mon 23 Jan 12 @ 9:27 pm
TeoTJPRO InfinityMember since 2007
Ok, vou fazer os testes (hoje a noite) e depois posto aqui os resultados, obrigado.
 

Posté Tue 24 Jan 12 @ 4:38 am
TeoTJPRO InfinityMember since 2007
Acabei de fazer os testes que me pediu, e o problema ocorre também na versão FREE.
Agora removi os K-Lite_Codec_Pack_810_Mega e instalei o que vc indica aqui no forum "Combined-Community-Codec-Pack-2011-11-11" o problema continua.
 

Posté Tue 24 Jan 12 @ 6:05 pm
TeoTJPRO InfinityMember since 2007
Veja nesse link um PRINT de uma tela de erro que aparece depois de executar 2 vídeos (esse erro aparece no 3o. Vídeo) isso com o cabo VGA conectado. Note que não tem imagem nas telas. O mesmo ocorre no projetor ou na TV.
A tela aparece só nessa vez e o programa não fecha, continua com áudio normal. Mas sem imagens.





Testes realizados na versão HOME FREE.
 

Posté Tue 24 Jan 12 @ 6:39 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O problema não é relacionado a codecs, se fosse você teria problemas também para ver o vídeo na janela do programa (window).

O erro apresentado não parece relacionado com o problema, leia o texto.
"Descomprimir este arquivo na memória irá exigir 54 Mb de memória contínua.
Seu sistema tem 150 Mb de memória total livre segmentada (fora dos 4095 Mb), e é fragmentada demais para manter um buffer contínuo.
Por isso, a música será carregada diretamente do disco rígido (e a pré-visualização da forma de onda completa não estará disponível)."


Mas ainda assim é de se estranhar que uma placa gráfica com 1Gb de memória dedicada apresente este tipo de erro. Me parece que neste caso há um problema de erro no reporte de memória disponível (veja mais aqui), portanto mantenha o VideoMaxMem em (512) (metade da RAM dedicada).
Verifique também ativar (1) os seguintes registros: nVidiaFreezeBug e VideoYV12Bug. Tente um, se não der certo retorne o primeiro ao valor original (0) e depois tente o outro. Se não houver diferença, tente ambos.

Achei o tópico abaixo, de onde retirei algumas dicas. Trata-se de um problema muito parecido com o seu. Infelizmente o usuário que reportou o problema não deu retorno se conseguiu solucionar ou não...
http://www.virtualdj.com/forums/150324/PC_Version_Technical_Support/Video_Output_Doesn_t_Work_-_Radeon_HD6770m.html?

Você checou a aceleração de Hardware (config > video, logo abaixo do nome do seu card gráfico) se há alguma diferença se marcada ou desmarcada?

Você verificou se há necessidade de ativar a placa de vídeo antes de iniciar o VirtualDJ? Verifique em Painel de controle > Propriedades de vídeo?

Pelo que li, em alguns casos um downgrade de drivers pode resolver o problema. Tenho um exemplo no meu sistema nVidia onde tive uma melhora considerável ao reproduzir vídeos em HD ao usar um driver mais antigo que a atualização recomendada pela nVidia.

Caso nada resolva, tente abrir um ticket no suporte on-line Atomix, eles podem acessar seu sistema com TeamViewer e possivelmente terão mais coisas a sugerir que eu.

 

Posté Tue 24 Jan 12 @ 6:56 pm
TeoTJPRO InfinityMember since 2007
Pensei que essa mensagem podia ajudar.
Na solução do problema.
 

Posté Tue 24 Jan 12 @ 6:58 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Releia meu post anterior, eu ainda estava editando quando você leu pela primeira vez.
 

Posté Tue 24 Jan 12 @ 7:40 pm
TeoTJPRO InfinityMember since 2007
Fiz todos os testes, o que deu mais resultado mas não resolveu o problema foi colocar no registro, nVideiaFreezeBug (0) e VideoYV12Bug (1). Dessa forma quando ativo o projetor, a imagem no VDJ continua mas infelizmente não vai para o MONITOR que fica apresentando apenas minha área de trabalho estendia. (para isso tenho que ativar 2 vezes (Windows) para "Intel (R) HD Graphics Family"

-referente ao tópico que encontrou estou falando sobre ele logo acima na minha segunda postagem.

-referente ao (aceleração de Hardware, não faz diferente ativando ou não) fiz vários teste também (sempre na versão HOME FREE)

- sobre ativar a placa não tenho essa opção, mas acredito que se não estivesse ativa não apareceria minha área de trabalho estendida na TV/projetor.

-sobre voltar um drive anterior, acho ótima ideia, mas não tenho um drive anterior.

Se tiver mais alguma sugestão por favor, poste.

Se não tiver poste também para eu siga sua ultima sugestão.

Muito obrigado. (volto amanhã).
 

Posté Tue 24 Jan 12 @ 8:48 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não havia percebido que se tratava do mesmo tópico, perdão pela falha.

Outra sugestões verificadas em outros tópicos. Só passe ao passo seguinte se o anterior não funcionar. Mantenha os ajustes padrão para sua placa: hardware acceleration marcado, registros nVidiafreezebug = 0 , VideoYV12bug = 0 , VideoMaxMem = 512

  1. Em config > video, desmarque a opção "fade to black on volume sliders". O usuário do tópico abaixo também tinha o mesmo problema que você e a dica funcionou.
    http://www.virtualdj.com/forums/153756/Music_Video_Discussion/Video_Coming_out_dark.html

  2. Verifique uma alternativa ao processo, porém só deve ser possível no VirtualDJ Pro: Mantenha a configuração de vídeo em monitor estendido, mas no VirtualDJ use a opção "window" ao invés do seu card gráfico. Deste modo aparecerá a imagem de fundo da sua área de trabalho no projetor e a saída de vídeo na janela do programa no monitor do notebook. Clique e arraste a janela de vídeo do VirtualDJ para a área do monitor estendido (projetor), depois redimensione a janela de vídeo do programa para que ocupe toda a área do projetor. Posicione o cursor na borda da janela até que mude de forma para "seta com duas pontas" assim você poderá mudar o tamanho da janela. Essa parte de redimensionamento, não tenho certeza se é possível no VirtualDJ Home Free. Se funcionar, não é o ideal mas pode ajudar. Você terá a moldura da janela visível, mas há uma segunda sugestão para removê-la no tópico abaixo (a primeira é o método que estamos tentando usar e não funciona).
    http://ww.virtualdj.com/forums/119170/PC_Version_Technical_Support/Help_With_Full_Screen_Video_(No_Window_Frame).html

São minhas últimas cartas. Se nada funcionar, siga a dica sobre ajuda no Help Center.
 

Posté Wed 25 Jan 12 @ 4:51 am
TeoTJPRO InfinityMember since 2007
ok, vou fazer os novos testes hoje.
Assim que terminar posto aqui. Obrigado.
 

Posté Wed 25 Jan 12 @ 11:32 am
TeoTJPRO InfinityMember since 2007
Teste realizado, e nenhuma alteração no problema.
Estou pensando em formatar o notebook e reinstalar o windows (uma instalação limpa) e fazer o teste.
Mas isso só vou poder fazer semana que vem. Por enquanto vou continuar procurando uma alternativa.
Referente ao segundo item, funciona sim mas essa será a ultima, ultima, ultima opção mesmo.
Se der certo eu posto aqui.
Muito obrigado por enquanto por me ajudar.
 

Posté Wed 25 Jan 12 @ 4:39 pm
TeoTJPRO InfinityMember since 2007
Formatei o note, mas o problema continua, veja abaixo na foto duas observações. Se pode ajudar.

http://www.sendspace.com/filegroup/6x2fMCAirK9O4CMmFM98%2BQ

Esse link tem duas fotos.

Tela do Gestor de dispositivos onde mostra duas placas gráficas.
E a tela do virtual dj com o cabo vga ligado ao monitor onde mostra apenas uma placa gráfica. Não deveria aparecer a outra também?



 

Posté Sun 29 Jan 12 @ 8:23 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Já li sobre isso no fórum, mas me corrijam se eu estiver errado... os novos processadores Intel i3 a i7 tem a caracterísitca de somente habilitar a placa gráfica auxiliar (no caso a AMD) quando extrapolar a capacidade da GPU interna destes processadores. Por isso que acima há uma sugestão de ativação da placa de vídeo. Verifique na documentação do seu computador como a placa AMD se relaciona com o processador Intel, talvez se você descobrir como ativar a placa AMD sem precisar de "aval" do GPU Intel ou desabilitar a GPU Intel, creio que seu problema se resolverá.
 

Posté Sun 29 Jan 12 @ 8:46 am
TeoTJPRO InfinityMember since 2007
Estou procurando como ativar a placa AMD. Já enviei e-mail para a DELL (hoje de manhã) mas até agora estou sem resposta) vou reenviar o e-mail.
 

Posté Mon 30 Jan 12 @ 4:42 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Achei coisas bem interessantes sobre o AMD na página de suporte Dell, outros usuários tiveram problemas com outros aplicativos e há uma questão envolvendo atualização da BIOS, mas no fim do tópico a seguir há um método para definir qual aplicativo rodará com a GPU Intel e qual aplicativo rodará com a GPU AMD. Espero que você consiga definir o VirtualDJ para rodar com a GPU AMD e assim resolver seu problema.

http://en.community.dell.com/support-forums/laptop/f/3519/t/19381585.aspx

Caso funcione, sugiro executar também as alterações abaixo para que seu sistema funcione como um desktop e assim evitar problemas que possam ser provocados por configurações de economia de energia.

Speedy53 wrote :
Configurações de Energia

Originalmente, laptops são configurados para usar a menor quantidade de energia possível, de modo a operar através da bateria. Isto, entretanto, não é desejável ao trabalhar com aplicações de áudio.
Então, é preferível usar a fonte de alimentação do seu computador e configurar seu laptop para rodar como um desktop comum.
Iniciar > Painel de Controle > Opções de Energia
a) Para Windows XP
- Esquemas de Energia deverá ser definido em Sempre ligado
- Todas as outras opções deverão ser definidas em Nunca

b) Para Windows Vista
- Sob Selecionar plano de energia, escolha Alto desempenho
Seu computador possivelmente possui opções de energia específicas na BIOS que poderão necessitar alterações. Consulte a documentação do seu computador ou o website do fabricante para mais detalhes.

Ajustes do Processador (CPU)

Laptops mais novos incorporaram um recurso que reduz a velocidade do processador. Isso permite economizar energia, porém novamente é indesejável para propostas de áudio, pois podem induzir a chiados.
Este recurso, conhecido como CPU Throttling, SpeedStep ou SmartCPU, normalmente é DESLIGADO quando o esquema de energia é definido em Sempre ligado/Alto desempenho, mas pode requerer alteração na BIOS.
E também, caso seu computador use processador Intel Pentium IV 3Ghz (ou superior). É recomendável desativar o HyperThreading na BIOS do computador.
A respeito destes recursos e suas possibilidades, por favor verifique a documentação de seu computador ou o website do fabricante para detalhes.


 

Posté Mon 30 Jan 12 @ 5:03 pm
44%