Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet AJUDA COM A GEMINI CTRL ONE [FECHADO]

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.


OLÁ PESSOAL .. GOSTARIA DE UMA AJUDA ADQUIRI UMA CONTROLADORA GEMINI CTRL ONE , E USO UMA PLACA USB PARA PRE ESCUTA DO VIRTUAL DJ . PORÉM ESTOU TENDO PROBLEMA COM A PRE ESCUTA POS A CONTROLADORA NAO RECONHECE A MUDANÇA DO PFL
DIGO NAO FAZ A SELEÇÃO DO FONE DE OUVIDO QUANDO SELECIONAR SAI OS DOIS SONS AO MESMO TEMPO E NAO FAZ A SELEÇÃO DO BOTÃO DE PFL GOSTARIA DE UMA AJUDA POIS ME AGRADEI MUITO DA CONTROLADORA E NAO QUERO ME DESFAZER DELA .....AGUARDO AJUDA ....
 

Posté Mon 16 Apr 12 @ 5:29 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Verifique se o ajuste do botão "X-fader slope" está interferindo nisso.

Pode ser também uma simples inversão de canais, basta trocar os plugs do fone e da caixa de som e tudo possivelmente se arrumará. Para conformar isso, abra o VirtualDJ > Config e por favor informe se existe uma aba chamada "sound setup", se tiver me diga o que você definiu.

Como não há uma opção para PFL, possivelmente está definido para selecionar o deck para pré-escuta ao carregar a música. Para saber se o comando MIDI do botão LOAD está funcionando bem, verifique se ao carregar o PFL do mixer interno do VirtualDJ se alterna.
 

Posté Mon 16 Apr 12 @ 6:15 pm
ok amigo, tudo esta configurando corretamente digo a placa primaria esta definida para a saida de som e a secundaria usb esta definida pra a escuta de som .. porem quando escolho a opção load para o deck a por exemplo ou b ele nao muda o pfl ... ficando sempre a escuta do lado a ....sobre esse botão que voce mencionou nao sei como configuro ele geralmente eu o deixo baleceando ao meio ... como faço no caso para inseri um comando de pfl para algum botão da controladora .. preciso disso urgente pois como falei nao quero me desfazer da controladora aguardo respostas ok . amigo ...... ah e como eu deixo esse botão que vc mencionou
 

Posté Tue 17 Apr 12 @ 9:26 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Verifique se em config existe uma guia chama OPTIONS. Se tiver, procure dentro dela a opção AUTO HEADPHONES e escolha ON LOAD dentre as opções possíveis. Deste modo sempre que carregar uma música, o PFL passará para o deck que for carregado.

Outra opção é alterar o mapeamento do botão LOAD, mas se você usa VirtualDJ LE não será possível personalização de mapper.

Sobre o botão "X-Fader slope" ele define a curva do crossfader. Basta posicionar de uma maneira que não resulte em transições bruscas de volume ao mover o crossfader de um lado para o outro. Se na posição central você tem esta condição, mantenha-o.
 

Posté Tue 17 Apr 12 @ 1:29 pm
ja fiz o procedimento de ligar esta opção so que nao funcionou .. fica as duas musicas vazando na escuta .. a mudança do botão ocorreu digo o led mudou porém sem sucesso . me fala como faço a alteração do botão load amigo ... outra pergunta eu fiz o processo sem que a controladora esteja ligada e dividiu tudo certinho será que a controladora é que nao consegue destinguir qual plca deve usar .. por favor me ajuda ai ... gastei uma grana preta com essa controladora ...
 

Posté Tue 17 Apr 12 @ 3:23 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você está me pedindo pra te passar dica de mapeamento sabendo que o LE não permite isso. Por acaso está usando VirtualDJ “genérico”? Veja bem, se for o caso, nada contra, mas pode ser a causa dos seus problemas.

O sound setup errado é o motivo dos maiores problemas com pré. E a inversão de canais master e headphones na hora de conectar é o segundo maior motivo. Por isso eu perguntei sobre o sound setup, que você informou que estava certo, então nem insisti. Eu geralmente não recomendo usar as opções “driver de som primário” ou “driver de som secundário” ao fazer o sound setup, pois em muitos casos isso causa mal funcionamento. Ao invés destas opções, defina exatamente os drivers das suas duas placas de som. Onde estiver “driver primário” escolha o driver da sua placa on-board, e onde estiver “driver secundário” escolha o driver da sua placa USB. Talvez este simples gesto resolva seu problema. Eis um exemplo - uso aqui em casa de vez em quando - a placa master é a IDT e a headphones é a C-media.



A controladora não tem placa de som, portanto não entendo como ela poderia influenciar no mal funcionamento pelo simples fato de estar conectada ao sistema. Imagine que você comprou um joystick e conectou ao seu computador pra controlar o VirtualDJ. Esse joystick é a Gemini.

Sobre o mapeamento, talvez funcione se você mudar a função do botão LOAD para load & pfl.
 

Posté Tue 17 Apr 12 @ 8:22 pm
speddy . obrigado por tudo mas nao deu certo cara .. mais uma coisa eu nao tenho mesmo o virtual dj pago so generico . vc poderia conseguir pra mim os mappers da controladora gemini ctrl 2 que tem aqui no site da virtual dj e me mandar por email .... [E-mail removido pela moderação. Speedy53] pra eu tentar configurar ela no pc dj dex .. agradeço a ajuda se conseguir isso pra mim .......
 

Posté Wed 18 Apr 12 @ 8:23 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você já tem uma versão 6 LE paga, só que é limitada, mas se foi fornecida com o CTRL ONE foi feita sob medida pra seu equipamento. Possivelmente a insistência em usar um programa genérico está tendo como resultado a situação em que você se encontra. A versão Home tem recurso da versão Pro liberados para testes por 10 minutos. Desinstale o programa pirata, limpe seus registros. Caso você não queira usar sua versão LE, baixe e instale a versão Free, e verifique se com a versão Home Free o funcionamento é satisfatório.

Não posso te enviar nenhum adicional por e-mail, por favor peço não inisistir. Se você precisa de mapeamentos, considere o upgrade pra versão Pro Full original, assim você terá acesso ao download. Você deve considerar isso também se obter funcionamento satisfatório com a Home.

Você pode também contactar o suporte on-line da Atomix para coliocar o programa pra funcionar com a LE, o ACW entende bem o português e atende as pessoas lá, e consegue resolver quase todos os problemas via teamviewer. É só clicar em SUPPORT/HELP no menu principal do site e registrar seu ticket.
 

Posté Wed 18 Apr 12 @ 1:51 pm
Olá, eu estou com o mesmo problema com a minha controladora gemini ctrl one, não consigo fazer a pré escuta.
o meu virtual dj é original veio com a controladora.
eu estou usando uma placa USB, fiz as ligações corretas, porém acho que a pessoa que me vendeu atualizou a virtual pela internet agora a pré escuta funciona somente por uns 10 minutos.
o que devo fazer?
 

Posté Mon 10 Sep 12 @ 8:37 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Na verdade, seu problema não é o mesmo acima relatado... você não está utilizando o VirtualDJ LE original que veio com sua controladora. Basicamente, você foi enganado no que refere a atualização. A pessoa que atualizou o programa pela internet instalou o VirtualDJ Home Free, que só funciona com controladoras por 10 minutos. O VirtualDJ Home Free não é igual ao VirtualDJ LE que foi fornecido com seu controlador.

Então, desinstale o VirtualDJ Home, reinstale o VirtualDJ LE e refaça os procedimentos para pré escuta contidos neste mesmo tópico, alguns posts acima. Assim seu controlador funcionará como deve, sem limtes de tempo. O VirtualDJ LE possui algumas restrições, mas você conseguirá fazer tudo o que o manual do seu equipamento define.

Caso você queira checar se há alguma atualização disponível do VirtualDJ LE fornecido com seu controlador, faça o seguinte:
  1. Clique aqui ou no quadro "Modify my Profile"

  2. Digite o número de série do seu VirtualDJ LE no quadro "Licenses". Basta digitar a parte parecida com "XXXX-XXXX-XXXXX" sem a parte "/XXX". Com isso, você passará a acessar áereas de uso exclusivo para usuários registrados, por exemplo: poderá baixar adicionais (efeitos de áudio, vídeo, skins, etc.) que poderá utilizar durante a fase de avaiação do VirtualDJ Pro; e o mais importante, terá acesso a um centro de downloads onde terá disponível uma cópia do programa registrado, atualizações e seu número de série (um tipo de back-up on-line).

  3. Após registrar-se, clique aqui ou no quadro "Download Center" e veja se a versão disponível para download é mais recente que a versão fornecida no CD de instalação. Caso seja mais recente, baixe e instale a versão contida no download center.
Porém, se você comprou o equipamento de terceiros e ele já tenha registrado o programa, você não poderá registrá-lo uma segunda vez e terá realmente que utilizar o programa do CD de instalação... e se você não tem CD de instalação, exija o mesmo do vendedor.
 

Posté Mon 10 Sep 12 @ 8:49 am
ESTOU COM PROBLEMA NA SERIAL NUMBER DA MINHA GEMINI CTRL ONE!
EU COLOCO O NUMERO NO VIRTUAL DJ LE E ELE NAO RECONHEÇE!
COMO FAÇO PARA ARRUMAR ISSO?
OBRIGADO PELA ATANÇÃO DE TODOS
 

Posté Thu 14 Aug 14 @ 9:35 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Em geral, porque talvez esteja usando o número errado.
É comum que alguns usuários usem o número de série do controlador (que é identificado em uma plaqueta no controlador) para ativar o produto. O programa VirtualDJ possui um número de ativação próprio parecido com XXXX-XXXX-XXXX/XXX, algumas vezes encontrado em uma etiqueta no CD de instalação, ou no rótulo do CD.
Se você perdeu seu número de série ou por acaso comprou o controlador de segunda mão sem o CD e/ou número de série, clique no link correspondente.
 

Posté Fri 15 Aug 14 @ 7:23 pm
comprei o virtual dj pro 8 e nao consigo escutar no fone andes da sai o som na caixa.
uso um adaptador de p2 para duas entrada p2!
como faço para pre ouvilas!
tenho que compra a placa de audio usb?
 

Posté Mon 18 Aug 14 @ 10:01 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Vou considerar que você tem problemas com uma Gemini CTRL ONE. Caso não seja este seu controlador, por favor abra um novo tópico.
Um adendo: a Gemini CTRL ONE (similar ao Hercules MP3 E2 ou MP3 LE, Numark Stealth, etc.) não tem placa de som, portanto não interferem no processo. Basicamente são joysticks de luxo.
Não é obrigatório comprar a placa USB. Você pode usar três métodos de pré-escuta, mas tudo vai depender dos recursos da sua placa de som.
Você certamente está tentando um método de pré escuta por separação monofônica, que é um dos 3 possíveis. Acredito que seu problema é o adaptador.
Verifique os tutoriais abaixo, irão ajudar, inclusive esclarecerão sobre o adaptador.

Tutorial sobre pré-escuta via separação monofônica
Tutorial sobre pré escuta via duas placas de som
Tutorial sobre pré-escuta via placa de som 4.1

Guia completo sobre Pré-escuta no VirtualDJ
 

Posté Mon 18 Aug 14 @ 8:57 pm
Consegui fazer a pre-escuta ! estou com 2 placas de audio! uma interna e outro USB!
mais so que a placa de audio usb nao remixas as musica, sai como o som normal ! tiro o grave e o grave nao sai!
como faço para resolver este problema?
o master mixa! e o fone nao mixa? mais a pre escuta esta normal so nao da pra mixar no fone de ouvida mais na caixa de som da!
 

Posté Thu 21 Aug 14 @ 10:19 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 

Posté Thu 21 Aug 14 @ 7:00 pm
boa tarde eu tenho um problema com a minha controladora gemini cntrl-7 usb midi dj controller soundcard, eu não consigo fazer ligação e conecto no notbook ele acende mas não faz nada mim ajude por favor.
 

Posté Tue 25 Jul 17 @ 5:07 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Por favor, clique aqui crie um novo tópico sobre a Gemini CTRL-7. Ao postar em tópicos não relacionados diretamente com seu problema você dificulta a vida de outros usuários que, como você, não conseguiram achar no fórum tópicos existentes sobre seu controlador.
Cabe observar que programas para DJ geralmente não são plug-and-play, na maior parte dos casos é preciso que se cumpram procedimentos de configuração para que o controlador funcione, como instalação de drivers e configuração de áudio.
Já adianto também alguns tópicos sobre a Gemini CTRL-7 no fórum, verifique antes de criar um novo tópico. Pode ser que talvez algum deles te ajude.
GEMINI CONTROL-7
Gemini - Ctrl six/seven
erro drive coreaudio mac - gemini CNTRL-7

[TÓPICO FECHADO]
 

Posté Tue 25 Jul 17 @ 9:12 pm


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)