Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet Duvida sobre configurar Numark Mixtrack Pro com Vmx200 Mixer [TÓPICO FECHADO]

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

Olá usuários e administradores, não sei ao certo se este é o lugar correto de postar duvidas, então peço desculpas se não o fiz de maneira certa.
Bom, minha duvida é:
É possível ligar minha controladora Numark Mixtrack Pro em um Vmx200 Mixer Behringer? Eu sei que há essa possibilidade, porem minha intenção é fazer com que o Mixer encontre as saídas da controladora em suas entradas.
Obrigado desde já.
 

Posté Thu 03 May 12 @ 12:02 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não precisa se desculpar, estamos aqui para ajudar se pudermos.

No que refere a áudio, a ligação é simples, basta usar um cabo RCA estéreo e conectar uma extremidade do cabo na saída do seu controlador e outra na entrada LINE do mixer. As saídas da Mixtrack Pro são padrão e podem ser ligadas às entradas de qualquer equipamento de tratamento de áudio (mixer, crossover, equalizador, amplificador, etc.)




Se for este seu objetivo, pode parar sua leitura por aqui, mas se não for... continue.





Quando falamos sobre uso de qualquer equipamento com mixer externo, temos que rememorar o conceito original deste tipo de uso com VirtualDJ: neste modo o programa permite a qualquer um com um mixer de dois canais ou mais, executar configurações e conexões para utilizar este aparelho com VirtualDJ. Ao fim das configurações, cada deck do VirtualDJ terá uma saída separada de áudio, e cada saída poderá ser ligada a um canal diferente do seu mixer. Ficará bem parecido com duas CDJs ligadas em um mixer.

E o que escreverei abaixo, refere-se a esta aplicação utilizando a placa de som da Mixtrack Pro.

Tendo esta aplicação em mente, li vários artigos nos fóruns e manuais do equipamento, há uma confusão no que concerne este tema. Portanto não consegui chegar a uma conclusão sobre a possibilidade de contectá-la a um mixer externo do modo como escrevi.

O manual da Mixtrack Pro diz o seguinte:

29. OUTPUT 1 (RCA) – Esta conexão RCA estéreo terá áudio da saída Master Mix do seu computador. Por favor, use um cabo RCA estéreo para conectar esta saída a uma caixa ativa ou sistema amplificador

30. OUTPUT 2 (RCA) – Esta conexão RCA estéreo terá áudio da pré-escuta (Cue Channel) do seu computador, para fins de monitoração. Por favor, observe que a pré escuta (Cue Channel) também será disponibilizada na saída HEADPHONES no painel frontal.

Nota: Se você estiver usando Virtual DJ Pro, você poderá atribuir a pré escuta à saída OUTPUT 2 ou separar os canais esquerdo e direito da saída Master Mix às saídas OUTPUT 1 e OUTPUT 2, respectivamente.


O texto é um pouco confuso, eu interpretei que seria possível usar a OUTPUT1 com um lado do estéreo (L+L) e a OUTPUT2 com outro lado (R+R). E não seria possível utilizá-la em modo external mixer.

Porém, no tópico abaixo (em inglês) o atendente de suporte da Atomix diz que não é possível realizar a separação do modo como entendi a nota.

http://www.virtualdj.com/forums/156127/PC_Version_Technical_Support/MIXTRACK_PRO_OUTPUT_1___2_PLUS_HEADPHONE_CUE_PROBLEM.html

E no mesmo tópico, ele informa que é possível utilizar as duas saídas da Numark Mixtrack sendo o OUTPUT1 para deck 1 (L+R) e OUTPUT2 para deck 2 (L+R), sendo cada output ligado a um canal do mixer externo, e no mixer externo seria feita toda a manipulação do áudio (pré-escuta, equalização, e transições). Bastando acessar Config > soud setup no VirtualDJ Pro Full e fazer o seguinte:
Inputs - None
Outputs - External Mixer > Left Deck: Chan.1&2 / Right deck: Chan.3&4
Soundcard - Numark

Me parece que esta corrente de pensamento é a mais certa pois apesar de ir contra o que entendi do manual, outros usuários já a defenderam em outros tópicos sobre o mesmo assunto.

Mas há um contrasenso, achei outro tópico que o mesmo atendente diz exatamente o contrário, ou seja, não seria possível fazer a tal separação na placa e obter saídas separadas dos decks como acima descrevi.

http://www.virtualdj.com/forums/163902/PC_Version_Technical_Support/trouble_with_mixtrack_pro.html

O mais interessante seria que uma pessoa que tivesse uma Mixtrack Pro e um mixer externo fizesse a experiência e postasse o resultado aqui no fórum, para confirmar qual das duas é a correta.
 

Posté Thu 03 May 12 @ 7:25 pm
Speedy, Muitíssimo obrigado, fico muito grato e muito feliz em ver o tamanho da pesquisa que você fez para me dar esta resposta.
Baseado em sua resposta e em todas esses tópicos postados, vou procurar fazer testes em meus equipamentos. Caso eu tenha exito, postarei na hora uma solução/tutorial detalhado de meus resultados.
Muito Obrigado.
 

Posté Fri 04 May 12 @ 1:07 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
De nada. Eu tenho 80% de certeza sobre a possibilidade de separar os decks 1 no OUTPUT1 e o deck 2 no OUTPUT2 da forma que indiquei, mas só o teste prático mostrará isso.
Uma observação importante: como citei, toda a manipulação de áudio será feita no mixer externo, portanto o mixer interno do VirtualDJ é "desativado" (na verdade todos os comandos MIDI funcionam, mas o crossfader é desabilitado). Isso pode trazer algumas consequencias caso você precise gravar seu set ou transmití-lo pela internet. Mas eu escrevi um tutorial para casos como este, se for o seu caso clique aqui.
 

Posté Fri 04 May 12 @ 6:32 am
Olá pessoal! Acabei de adquirir uma Mixtrack Pro e estou com alguns probleminhas. Minha intenção é de utilização doméstica e, eventualmente, fazer umas mixagens em encontros familiares. Ocorre que eu já possuía o virtual Dj (uma versão antiga), utilizando-o no meu PC, e a versão que veio com a controladora foi a LE 7.0.4. O 1º problema foi a incompatibilidade com o sistema (Windows 7), pois, após a instalação, ao abrir o programa, surgia mensagem de erro ao carregar o Skin. Resolvi, parcialmente, este problema baixando a versão 7.0.5, após registrar o produto, conforme orientações que li em postagens anteriores. Agora, não consigo ouvir minhas mixagens no PC. Estou usando um cabo RCA com P2 e conecto na saída da Numark e a outra extremidade na entrada do microfone do PC. Não sai som algum. Assim, gostaria de saber se é possível essa conexão ou se tenho que comprar outro cabo para a saída de audio no PC, ou ainda, se é erro de configuração minha e devo utilizar somente o USB que o som sairá normalmente pelas caixas do PC. Preciso de ajuda amigos.
Desde já, muito obrigado pela paciência.
Aguardo retorno.
 

Posté Tue 05 Jun 12 @ 5:28 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Primeiramente, espero que você não tenha tentado aplicar ao seu sistema nada do que está escrito neste tópico antes do seu post. A situação aqui é específica, o tópico foi criado para discutir sobre a possibilidade de conectar a Mixtrack a um mixer VMX-200. E creio que não é este o seu caso. Portanto, espero que você tenha tido consciência disso e não tenha tentado aplicar nenhuma das dicas anteriores dadas aqui. É importante observar se seu problema é relacionado com o tópico de discussão antes de postar, para evitar confusões e ajudar na organização do fórum.

Dito isso, vamos aos problemas.

alexroc wrote :
(...) e a versão que veio com a controladora foi a LE 7.0.4. O 1º problema foi a incompatibilidade com o sistema (Windows 7), pois, após a instalação, ao abrir o programa, surgia mensagem de erro ao carregar o Skin. Resolvi, parcialmente, este problema baixando a versão 7.0.5, após registrar o produto, conforme orientações que li em postagens anteriores.

Se você teve um erro de skin, isso não significa que o programa seja incompatível com Windows 7. Uma coisa não tem nenhuma relação com a outra. O VirtualDJ 7 é totalmente compatível com Windows 7. Relativo ao erro de skin (que infelizmente você não registrou o texto na íntegra), caso estejamos falando o erro "Invalid skin file (error line 0 in the xml)", clique aqui e leia um post meu de 06/12/2011 sobre os motivos mais comuns deste erro e como resolvê-lo. Enfim, isso nem é relevante haja visto você ter resolvido ao instalar a atualização disponível no site.

alexroc wrote :
Agora, não consigo ouvir minhas mixagens no PC. Estou usando um cabo RCA com P2 e conecto na saída da Numark e a outra extremidade na entrada do microfone do PC. Não sai som algum. Assim, gostaria de saber se é possível essa conexão ou se tenho que comprar outro cabo para a saída de audio no PC, ou ainda, se é erro de configuração minha e devo utilizar somente o USB que o som sairá normalmente pelas caixas do PC. Preciso de ajuda amigos.

Seu problema está relacionado a falha de usuário e não a falha de software/hardware. Ao ligar a saída da Numark na entrada de Mic do seu PC, você está cometendo um erro, e por isso você não consegue ouvir suas mixagens. Sempre recomendável ler o manual do equipamento antes de fazer qualquer coisa, deste modo você evita erros como este.

No seu caso, existem 2 placas de som independentes no sistema: a placa do controlador Numark, interna ao controlador, e a placa de som do seu PC - seja ela qual for (Realtek, IDT, Soundmax, Creative, etc.). É possível obter áudio tanto por uma placa quanto por outra placa. Mas ao conectar a saída de uma à entrada da outra, você está realimentando a placa de som do seu PC com o áudio da placa de som da Numark. Deste modo, o áudio da Mixtrack está roteado à entrada de microfone, e para ouví-lo você teria que entrar no controle de volume do mic da sua placa de som do PC, habilitar para que o mic possa ser ouvido na saída da placa e aumentar o volume. Mas isso é totalmente descabido e possivelmente ainda vai rolar uma distorção.

Mas você não precisa conectar as duas placas. Você não precisa usar a placa de som do seu PC. Basta conectar um cabo RCA simples ligando a saída OUPUT 1 da Numark diretamente a um sistema de amplificação (caixas ativas, amplificador, receiver, micro system, etc.). E conectar seu fone de ouvido ao plug frontal do controlador. Assim, todo o áudio será tratado única e exclusivamente pela placa de som da Numark.


Uma das maneiras de conectar a Mixtrack a um sistema de amplificação


Caso você não tenha um sistema de amplificação citado, e queira usar caixas de som comuns daquelas usadas em PCs para ouvir o áudio da Numark (estas caixas normalmente não tem amplificação eficiente e entradas RCA) basta ligar o conector P2 stereo das caixas diretamente à saída da Numak, usando um adaptador 2 RCA macho x P2 stereo fêmea.


Somente use este adaptador caso queira aproveitar
as caixas do seu PC para ouvir áudio da Numark


Entendida a parte das conexões, agora vamos as configurações. O VirualDJ LE 7.0.5 atualizado que você baixou aqui no site vem pronto, de fábrica, com as configurações necessárias para utilizar seu controlador. Portanto, você não precisaria fazer nada, basta conectar adequadamente e pronto, terá seu programa funcionando normalmente.
 

Posté Tue 05 Jun 12 @ 9:20 am
eu queria saber, se tem como eu instala o virtual na controladora Numark Mixtrack pro? (mas o minha Numark Mixtrack pro não tem numero de serie que dá no site) entendi por favor me ajude!!
 

Posté Wed 25 Jul 12 @ 8:12 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sim, é possível usar sua Mixtrack Pro para controlar o programa, mas você precisará do VirtualDJ Pro Full.
 

Posté Wed 25 Jul 12 @ 9:16 pm
e como eu consigo esse VirtualDJ Pro Full?
 

Posté Wed 25 Jul 12 @ 10:06 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Clique aqui, ou em "BUY" no menu principal do site. Preencha seu número de série do seu VirtualDJ LE no quadro "upgrade to virtualdj pro full", indique os dados do seu cartão de crédito para pagar pelo produto, e rapidamente você terá o programa.
 

Posté Wed 25 Jul 12 @ 10:27 pm
Olá,

Preciso de uma ajuda.
Comprei a controladora Mixtrack pro da Numark, e gostaria de saber como testar usando meu mini sistem, para mixar.
Onde conecto o cabo RCA, se é coneto no meu PC e depois na saida auxiliar do meu mini sistem.


Grato pela atenção,

Alex
 

Posté Thu 30 Aug 12 @ 11:57 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Considerando que você fez as configurações de áudio corretamente no VirtualDJ, ligue uma extremidade do cabo RCA no Output 1 (L+R) da Mixtrack, e a outra extremidade na entrada auxiliar (L+R) do seu mini-system.
 

Posté Thu 30 Aug 12 @ 7:06 pm
m2003LE userMember since 2012
o fato de o programa virtual dj nao ser original , afeta a qualidade de
som?
 

Posté Thu 11 Oct 12 @ 11:10 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não é bem esse o assunto do tópico, mas vamos lá... um programa pirata pode fazer algo bem pior do que afetar a qualidade do som.
Mas a resposta é sim, uma vez que não se pode esperar bom desempenho de um programa modificado por hackers. Pode ser que você tenha bom funcionamento durante meses, mas cedo ou tarde estas versões apresentam algum tipo de falha.
Para tirar dúvidas de desempenho, desinstale o programa pirata, limpe os registros e faça testes com o VirtualDJ Home Free mais recente, assim você saberá se o problema em questão tem a ver com a versão pirata.
 

Posté Thu 11 Oct 12 @ 11:55 pm
Olá desculpe perguntar neste local, não sei se é o correto mas...

Comprei uma controladora Dual Mix DJ e veio com o CD do VDJ LE, instalei em um PC, mas queria mesmo era utilizar em meu notebook, tentei instalar e não consegui. É possivel intalar em outro lugar ou ficara no Primeiro PC instalado?

Obrigado.
 

Posté Tue 23 Oct 12 @ 12:38 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Realmente, não tem nada a ver com o tópico. Estamos falando sobre laranjas e você faz perguntas sobre batatas. Nestes casos, recomenda-se abrir um tópico novo. Mais orientações no tópico "Novato no fórum? Leia este tópico".

Não conheço até o momento nenhuma plataforma VirtualDJ que restrinja o número de cópias que se pode instalar, porém legalmente você só pode instalar o programa em dois sistemas diferentes (por exemplo, um desktop e um notebook) e não pode utilizá-los simultaneamente. Se detectado, o fabricante tem o direito de bloquear seu número de série por violação do estatuto de usuário final (EULA).

Mas você conseguirá usar sua controladora no seu notebook desde que tanto o VirtualDJ LE quanto os drivers do equipamento sejam compatíveis com o sistema operacional que roda em seu notebook.

Observe se durante o processo de instalação há alguma mensagem de erro informando incompatibilidade com o sistema operacional.

No caso de incompatibilidade com seu sistema operacional, você pode buscar atualizações do programa e dos drivers para resolver o problema.

Parece que a Meric Dual Mix usa drivers WDM Windows Class Compliant (genéricos, fornecidos com Windows) e basta plugar o controlador que, em teoria, o sistema operacional reconhece. Mas o fabricante pede que você instale o Asio4All, um simulador ASIO para placas WDM, para complementar o pacote. Caso seu problema resuma-se aos drivers class compliant, acesse o gerenciador de dispositivos do Windows clique no dispositivo e escolha a opção "atualizar driver". Para atualizar o Asio4All clique aqui

Até a versão 5, o VirtualDJ é compatível somente com Windows XP e Vista 32bit (Windows 7, 8 e sistemas 64bit estão fora). Isso foi resolvido há 3 anos na v6 e já estamos na v7. Se for este o seu caso, para verificar se há uma atualização do seu VirtualDJ LE registre seu programa (clique aqui e escreva o número de série no quadro Licenses) e depois de registrar, acesse seu centro de downloads (clique aqui) para confirmar a versão disponível é mais nova que a fornecida com seu controlador.
Em caso de dúvidas, procure o suporte ao usuário Meric.
 

Posté Tue 23 Oct 12 @ 6:10 pm
CAROS AMIGOS, COMPREI UMA MIX TRACK-PRO, PORÉM JÁ TENTEI DE VÁRIAS FORMAS, UTILIZAR O FONE DE OUVIDO NA CONEXÃO DESTINADA AO MESMO, PORÉM NA FORMA CONVENCIONAL; OU SEJA, UM TRACK TOCANDO (áudio externo) E O OUTRO, SOMENTE NO FONE DE OUVIDO (áudio a ser monitorado), DE NENHUMA FORMA EU CONSIGO FAZER ISSO, COMO É FEITO NOS MIXERS CONVENCIONAIS, SÓ CONSIGO OUVIR OS DOIS ÁUDIOS, AMBOS COM OS SEUS RESPECTIVOS CANAIS ABERTOS, SERÁ QUE ALGUÉM PODERIA ME DAR UMA AJUDA, POIS OU NÃO ESTOU CONSEGUINDO, OU PELA SEGUNDA VEZ A "NUMARK" COMETEU OUTRO ERRO DESPREZÍVEL, CONSTRUINDO UMA CONTROLADORA SEM A POSSIBILIDADE DE CONTROLAR REALMENTE O ÁUDIO DE FORMA INTEGRAL COMO DEMONSTRA EM SEU PAINEL FRONTAL. GRATO À QUEM PUDER DAR ESSA FORÇA.


ELA FUNCIONA BEM COM O TRAKTOR 2 ???
 

Posté Fri 18 Jan 13 @ 4:28 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Na verdade, não tem nada disso de "erro desprezível"... o problema é focado aí, e pode ser problema de configuração, de equipamento ou usuário com problema... pois todo mundo faz pré escuta com a Mixtrack Pro. Vou começar perguntando pelos motivos mais óbvios de erro:
1 - Você fez o sound setup corretamente no VirtualDJ? Se você não sabe sobre o que estou falando, clique aqui. Atenção especial sobre o conteúdo do menu drop-down em frente ao box OUTPUTS, pois inversão de canal pode ocasionar o comportamento que você citou.
2 - Se o sound ssetup está correto, você já tentou virar o botão Cue-Mix para o lado CUE? Para quem tem experiência com mixer de verdade, parece algo óbvio que para ouvir separadamente cada canal, este knob esteja voltado para CUE, certo?
Sobre Traktor 2, não sei dizer... recomendo procurar ajuda nos fóruns Traktor, é bem provável conseguir uma resposta por lá sobre este assunto.

Dica social: recomendo evitar usar caps lock ativo (maiúsculas) em qualquer fórum, usar maiúsculas é como se você estivesse "gritando" com as pessoas.
 

Posté Fri 18 Jan 13 @ 6:47 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Este tópico vai ganhar o prêmio de maior quantidade de assuntos nadaver com o tópico postados... começamos falando de como ligar o mixer na controladora, passamos a como conectar seu controlador, gente querendo saber como comprar programa, um cara totalmente perdido falando de MERIC DUALMIX (!)... e agora problemas com pré-escuta e se o controlador funciona com TRAKTOR (!?!?!) num fórum sobre VirtualDJ... será tão difícil abrir um novo tópico quando o assunto for diferente? Teje fechado, perdeu totalmente a objetividade.

[TÓPICO FECHADO]
 

Posté Fri 18 Jan 13 @ 10:32 pm


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)