Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet Usar Virtual DJ com duas controladoras diferentes no mesmo notebook. Não ao mesmo tempo

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

Surgiu uma dúvida aqui uso no meu PC a controladora De Wego da Pioneer com Virtual Dj numa boa mas comprei de segunda mão uma Numark Total Control para meu filho mexer e poder aprender, já possuo placa de som externa mas queria saber se consigo rodar no mesmo PC outra versão do Virtual para ele mexer nessa controladora sem perder a minha versão para Pioneer.
É viável isso? Eu uso uma versão LE
Grato
 

Posté Mon 29 May 17 @ 2:33 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Eu já tive diversas versões do VirtualDJ rodando na máquina, atualmente não faço isso e uso somente a Pro Infinity.
Existem alguns limitadores quando rodando várias versões na mesma máquina, e os problemas podem ocorrer ou não dependendo do que você instalar.
No momento da instalação é importante definir outra pasta que não a mesma onde já está instalada a versão anterior. Escolha "instalação personalizada" para fazer isso. É possível para PC Windows mas impossível para Mac OS. Se você não fizer isso, uma instalação irá sobrescrever a outra.
Entretanto, cabe observar que as pastas de dados (Documentos/VirtualDJ) será a mesma para ambas versões e em alguns casos compartilharão o mesmo registro do Windows. Então podem ocorrer conflitos de versão - como efeitos que não funcionam ou erro de skin inválido.
Por exemplo: se você tem uma versão LE 7 Pioneer na máquina e ela abre com a skin "X" mas irá instalar uma versão LE 7 Numark que usa a skin "Y". A versão "X" Pionrer não roda na Numark e a "Y" Numark não roda na Pioneer, pois para versões LE não é possível trocar o skin.
Nestes casos, resolver conflitos de versão exigem alguma experiência e acesso a mudança de registro, o que não é algo simples de se fazer.
Outro exemplo: se você tiver uma versão LE 7 Pioneer e decidir adquirir uma versão 8 Plus Numark. A versão 8 não usa o registro do Windows, então em teoria não haveriam conflitos neste caso.
Sabendo o risco, escolha sua opção, mas lembre-se que estarmos sempre por aqui para ajudar no caso de problemas.
O recomendável neste caso é usar uma versão que atenda para ambas controladoras, e no caso somente se aplica a versão Pro.
 

Posté Tue 30 May 17 @ 2:50 am
Maravilha. Muito obrigado!
Realmente não é tão simples como eu imaginei.
Tem ideia de quanto eu pagaria numa versão Pro hoje?
 

Posté Tue 30 May 17 @ 1:32 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Pro Subscriber US$ 18 por mês, e Pro Infinity US$ 299.
 

Posté Thu 01 Jun 17 @ 4:58 pm


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)