Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet Transmissão webradio

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

Bom dia amigos!

Estou com um problema relacionado à transmissão para webradio. Vamos lá...
Para transmitir eu necessito do stereomix do notebook, e o problema é que quando eu conecto minha controladora Hercules 4MX, ela "anula" o stereomix. Aliás o virtual DJ desconecta o sistema de áudio do notebook (Realtek).
Preciso dos dois sistemas de áudio. Do VDJ e da Realtek (stereomix).
Não sei se ficou bem explicado o problema...
Alguém já passou por isso, ou é alguma bobeira que estou dando na configuração?
Agradeço imensamente.
Abraços e parabéns pelo fórum!
 

Posté Mon 12 Jun 17 @ 2:15 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O que você chama de "stereomix" (que você escolhe no programa de transmissão) é a saída geral da placa de som on board Realtek do seu computador. Ela concatena entradas de áudio ativas (como microfones, por exemplo) e a saída de áudio principal do dispositivo padrão do windows, por onde é gerado o áudio do sistema operacional e dos programas que não tem configuração de áudio independente (por exemplo, browsers, players, etc.). Dependendo do sistema operacional usado, você pode abrir um "mixer virtual" com um canal para cada programa que está gerando áudio ou entrada que está gerando áudio e controlar volumes separadamente.

Sua controladora não anula o "stereomix". Acontece que ao instalar os drivers você permitiu que a placa de som da sua controladora fosse usada como dispositivo padrão do windows. Então assim que o sistema operacional a reconhece e define a placa da controladora como dispositivo padrão, você perde o "stereomix" pois a Realtek deixa de ser o dispositivo padrão. Pra reverter isso basta acessar as configurações de áudio do sistema operacional e alterar o dispositivo padrão do windows (tanto reprodução quanto gravação) para sua placa de som onboard.

Em geral, não é possível usar mais de uma fonte de streaming ao mesmo tempo.

O áudio da sua controladora é tratado pelo VirtualDJ, e no VirtualDJ você consegue definir por qual saída de áudio o som do programa será emitido. Nas configurações padrão para controladoras são usadas as placas de som das controladoras para gerar áudio, mas nada impede que você defina outras placas de som.

Considerando isso, você pode fazer duas coisas:

Definir no VirtualDJ a placa de som onboard como master out
Deste modo, o som do VirtualDJ será direcionado para sua placa de som on board Realtek, e você conseguirá capturar também o áudio do VirtualDJ. Você faz isso alterando o soundcard nas configurações de áudio do VirtualDJ, usando a opção referente à sua placa de som onboard . Você pode manter a pré-escuta na placa ASIO do controlador, assim nada muda para uso dos fones de ouvido.

Rotear o áudio da saída Realtek para uma entrada da sua controladora
Basta usar um cabo p2 stereo - RCA e conectar diretamente a saída da sua placa Realtek a uma entrada da controladora. Assim, o áudio principal será roteado para um canal LINE da controladora e adicionado ao som gerado pelo VirtualDJ. Deste modo, você pode usar a placa da controladora normalmente como fonte do seu streaming.

 

Posté Tue 13 Jun 17 @ 11:34 pm
Speedy,
Mais uma vez muitíssimo obrigado pelos esclarecimentos. Vou realizar os procedimentos aqui.
Abraços e parabéns pelo forum!
 

Posté Wed 14 Jun 17 @ 11:51 am


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)