Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet COMO CONFIGURAR DDJ-SX2 PARA UTILIZAR TIMECODE NO VIRTUAL DJ EM VEZ DE USAR SERATO - Page: 1

Cette partie de ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes

Boa tarde!

Tenho o seguinte setup:
Controladora DDJ-SX2 e um par de MKII e gostaria de usar o Virtual DJ em vez do Serato

Como configurar, pois já tentei e não consegui fazer funcionar.

Desde já, agradeço.
 

Posté Wed 23 Aug 17 @ 12:36 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Eu fiz há alguns anos um tutorial sobre configuração timecode, que você pode ler aqui. Eu fiz instruções bem detalhadas que se aplica a qualquer configuração de equipamento para que pudessem ser seguidas por qualquer um pois é muito comum usuários pedirem instruções para equipamentos específicos, o que se eu fosse atender me faria escrever dezenas de tutorias com informações iguais..
Sobre a configuração da DDJ-SX2 especificamente não creio que haja algum ajuste particular e único para este equipamento, por isso possivelmente o tutorial se aplica.
 

Posté Wed 23 Aug 17 @ 10:35 pm
Obrigado. funcionou.
 

Posté Thu 24 Aug 17 @ 6:39 pm
Poderia por gentileza passar como fez ?
ainda estou quebrando um pouco a cabeça com a sx2
abraços
 

Posté Sat 04 Nov 17 @ 9:05 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você leu as mesmas instruções que passei a ele? E onde você enfrentou problemas?
Em geral não passo instruções específicas por equipamento, pois o modo de configurar timecodes é muito similar independente do equipamento usado.
 

Posté Sat 04 Nov 17 @ 11:25 pm
Li sim. Eu já havia feito a configuração que vc passou pra outra controladora rmx que tenho.
A dificuldade está na parte que não aparece as opções de entrada de sinal.
Instalei o drive asio pra SX2.
Eu não comprei o pacote dvs pra destravar o timecode no serato, mas acredito que não precise certo? Já que são softwares diferentes e um não tem nada ver com outro.
Meu virtual é o 8.2
 

Posté Sun 05 Nov 17 @ 1:44 pm
Veja na RMX como está certa a configuração
 

Posté Sun 05 Nov 17 @ 2:23 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Na primeira figura aparecem entradas e "código de tempo1" (time code = código de tempo)... acredito que basta você inserir o código de tempo 2 e atribuir a entrada respectiva.
Recomenda-se também atualização de drivers e firmware.
Não precisa baixar nada do Serato, exceto seja condição para atualização de drivers e firmware.
 

Posté Mon 06 Nov 17 @ 12:35 am
Então querido, vc tocou justamente no ponto que não tá dando certo.
Primeiro que ele não abre as duas abas de entrada 'codigotempo 1 e 2' respectivamente.
Nas abas de entrada não dá opção de canais 1-2 e 3-4 tmb respectivamente.
Amanhã vou pegar com mais calma
 

Posté Mon 06 Nov 17 @ 4:30 am
Ola amigos, agora que passou a correria de trabalhos do final de semana, fui pesquisar um pouco sobre o lance do timecode na SX2 e pelo pouco que achei sobre o assunto, terei mesmo de comprar a extensão DVS do serato pra 'desbloquear' a controladora.
Não comprarei agora, vou aguardar pois acho uma sacanagem pagar tão caro num equipamento desse e ter que gastar mais ainda pra usufruir por completo.
A solução é usar a minha velha e boa RMX pra quando for tocar com os toca discos.
Se alguem souber de alguma solução para a SX2 ficarei grato
 

Posté Mon 06 Nov 17 @ 7:15 pm
A compra da extensão DVS é para o software Serato. Se você não vai usar o Serato não faz sentido comprar essa extensão. Foque na configuração correta do Virtual DJ.
 

Posté Mon 06 Nov 17 @ 9:18 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Fiz uma pesquisa rápida usando Google e achei em outro tópico a seguinte dica, já traduzida:

wickedmix wrote :
Existe um "hack" pra fazer isso funcionar

Peguei isso em outro post, use com precaução e acho que precisa do Serato instalado.

Abra: regedit.exe
Vá para: Computer\HKEY_CURRENT_USER\Software\Serato\SeratoDJ
Mude o valro de "dvs_plugin_enabled" de "0" para "1"
Abra Serato DJ -> então o driver deve ser atualizado em modo 2IN2OUT Mode
Então você pode agora rodar 2 decks com timecode no VDJ8 com o Pioneer DDJ-SX2

Mais informações sobre isso e um pequeno vídeo (em alemão):
http://deejay-basics.de/2014/11/pioneer-ddj-sx2-dvs-soundkarte-aktivieren/

Existem informações do Phantom Deejay, do time de desenvolvimento, também neste outro tópico onde ele diz o seguinte:

PantomDeejay wrote :
Nosso guia oficial de configurações não menciona isso (N.E. suporte para timecodes) porque necessita um "hack" nos registros e ainda as mudanças não são permanentes, logo não há garantia que funcione em MAC.

PS: detalhes técnicos:
Uma vez que o "hack" no registro for aplicado, é necessário iniciar o Serato uma vez.
A unidade altera o modo, mas o modo somente é valido até que você desconecte ou desligue o equipamento.
Uma vez desligado ou desconectado, é preciso rodar o Serato de novo para alterar o modo.

Sob estas circunstancias o recurso DVS da SX2 não é suportado oficialmente.

E ainda no mesmo tópico

PhantomDeejay wrote :
Passo a passo:
1) Aplique o "hack" no registro
2) Inicie Serato DJ
3) Espere um minuto (porque o equipamento se desconecta e reconecta internamente com uma nova interface)
4) Feche Serato DJ
5) NÃO desconecte ou desligue a SX2
6) Inicie VirtualDj
7) Abra Config
8) Clique no ícone SX2 para aplicar a configuração de áudio pré-definida
9) Clique no botão TIMECODES à direita para incluir as entradas TC na sua configuração de áudio
10) Duas entradas de line extras aparecerão na configuração de áudio. NO VirtualDJ 8.2 elas são separadas do resto (VirtualDJ 8/8.1 exibe somente um bloco de entradas e saídas, e no 8.2 são 2 blocos, um de entradas e outro de saídas)
11) Nas duas linhas adicionadas use o menu drop-down para selecionar as entradas Pioneer DDJ-SX2 ASIO.
12) Da última vez que eu vi no menu drop-down de canais você deve usar entradas 1-2 para as duas linhas, pois o nome das entradas ASIO é diferente.

Caso necessite mais informações faça um printscreen da aba de configuração de áudio aberta com o menu drop-down expandido nas entradas TC deste modo você pode checar que entradas estão disponíveis no seu sistema.

Em nenhum momento cita a necessidade de adquirir a extensão DVS, mas menciona que é preciso abrir o Serato para alterar a condição de funcionamento do controlador.
 

Posté Mon 06 Nov 17 @ 11:02 pm
Boa noite senhores.
Ja fiz esse 'hack' mas como baixei o serato atualizado, eles ja conseguiram tirar essa parada.
estou usando windows e acho que para quem entende, deve conseguir 'burlar' essa chave que o serato aplica na controladora via driver ASIO.
Lhes mostrarei nas fotos a seguir como a controladora aparece no dispositivo de audio do windows, no modo 'travada' e 'destravada' pela função DVS do serato.
Eu cliquei no serato pra obter um trial dos pacotes oferecidos, inclusive o DVS.
 

Posté Wed 08 Nov 17 @ 9:47 pm
Nesta primeira imagem a controladora aparece de modo 'simples' antes de abrir o serato e o mesmo destravar ela.
 

Posté Wed 08 Nov 17 @ 9:57 pm
Aqui como o driver ASIO dela aparece no Virtual Dj
 

Posté Wed 08 Nov 17 @ 9:57 pm
Aqui ela ja mudou de nome na lista de dispositivos do windows após o Serato ser aberto e ter 'destravado' a controladora.
 

Posté Wed 08 Nov 17 @ 9:58 pm
Aqui o driver ASIO dela tmb ja mudou de nome no VDJ. Isso já como serato fechado. Assim ela permanece até que seja desligada. Quando liga-la novamente tem que fazer o mesmo procedimento de abrir o serato para 'destrava-la'
 

Posté Wed 08 Nov 17 @ 10:00 pm
Pois bem meus amigos. O driver dela esta instalado, ela funcionou com timecodes porem tem que matar a charada de fazer com que ela funcione no modo '2 IN 2 OUT' sem a necessidade de que o Serato libere ou não essa função do driver.
 

Posté Wed 08 Nov 17 @ 10:01 pm
Talvez o tutorial que o amigo Speedy nos passou desse certo se soubermos a versão do Serato, driver e firmware que o alemão la esta usando.
 

Posté Wed 08 Nov 17 @ 10:02 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O vídeo do alemão explica exatamente como fazer o hack, até este momento não existe outro modo de fazer a DJ-SX2 funcionar com timecodes. Caso a página dele tenha comentários, você pode simplesmente perguntar.
 

Posté Thu 09 Nov 17 @ 9:44 pm
59%