Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet *O backup do database do VDJ tb precisa ser feito por dentro do VDJ ou pode ser pelo explorer ?

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

O Database do VDJ que fica no drive C, e o do HD Externo, precisam ser feitos por dentro do VDJ como os arquivos de Musica, ou pode ser feito pelo Windows Explorer ?

obrigado,
 

Posté Wed 05 Dec 18 @ 3:36 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Se você simplesmente quiser o arquivo database.xml, sem necessidade de nenhuma alteração de dados das músicas, pode ser feito via Windows Explorer.
Por exemplo, eu tenho um drive em nuvem configurado para backup automático das pastas mais importantes de dados e todo seu conteúdo (Imagens, Videos, Downloads, Documentos, Area de Trabalho, Músicas), consequentemente o arquivo database.xml (que fica em documentos/virtualdj) é recuperado automaticamente todos os dias que ligo minha máquina. No caso de drive externo, tenho dois HDs do mesmo tamanho sendo um principal e outro backup que atualizo uma vez ao mês.
 

Posté Wed 05 Dec 18 @ 9:32 pm
Entendi. Por falar em backup online, qual site vc usa ? porque pra arquivar os videos, precisa-se de muito espaço.

Outra coisa, eu até hj não conecto meu laptop de trabalho na internet para poupar ele de virus e para não cair a performance por questões de cache, etc....

Com isso meus laptops funcionam muito bem, duram 3-4 anos sem precisar re-instalar o windows. Mas está cada vez mais difícil ficar offline e perder tantos recursos online. O VDJ está cada vez mais conectado a Internet... o que acha ?
 

Posté Wed 05 Dec 18 @ 10:24 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Minha coleção principal não fica online, faço backup online somente dos dados de referência como database, skins, plugins, etc. e tenho um plano de 1Tb do GoogleDrive. Toda minha coleção de música e vídeo fica em um HD de 4Tb externo formatado em ExFAT (que pode ser lido tanto por Win quanto Mac) e faço backup mensalmente.
Sobre uso online, minha melhor experiência foi com um Mac. Tem a segurança dos programas homologados, se você não se aventurar com jailbreaks vai ter computador pra mais de 5 anos. O VirtualDJ roda redondo com vídeo e tudo, atualizo sempre o OS mas com o cuidado de saber a compatibilidade dos meus hardwares. Tenho uma boa licença de antivirus mas chega a ser desnecessário.
 

Posté Thu 06 Dec 18 @ 2:02 am


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)