Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet Virtual DJ dando pequenas travadas enquanto carrega o outro deck
doug993ControlleristMember since 2012
Olá pessoal, tudo bem?

Meu Virtual DJ da pequenas travadas enquanto carrega a música ou clip no segundo deck, já tentei adicionar memória ao notebook e formatar o mesmo, mas o problema persiste, alguém tem ideia do que pode ser feito?

OBS: o áudio não trava, somente a imagem fica indo como se fosse pulsando...
 

Posté Thu 28 Jul 22 @ 12:10 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Se você está falando que o carregamento no deck é lento, verifique se existe alguma limitação de tamanho de memória a ser usada pelo VirtualDJ, há uma configuração do programa que define isso.
Ou então, verifique se está usando uma máquina dentro das especificações mínimas pra rodar programa. VirtualDJ é um programa que consome muitos recursos do computador e necessita máquinas poderosas pra funcionar bem.
Lembre-se caso esteja usando stems que estes são definidos durante o carregamento portanto máquinas mais velhas podem engasgar ao usar este recurso. Você pode desabilitar stems pra confirmar suspeitas.
Se usando serviços de streaming dentro do VirtualDJ - TIDAL, DEEZER, SOUNDCLOUD, etc. - lembre-se que além da capacidade de processamento da máquina, também haverá lentidão de carregamento se a velocidade da internet for ruim.

Caso você esteja falando sobre congelamento de imagem, Talvez sejam limitações de vídeo. Confirme de seu computador tem uma GPU dedicada de vídeo e se esta GPU está definida como padrão ao usar VirtualDJ. Verifique também que seu computador não tenha restrição de energia para economizar bateria.
 

Posté Thu 28 Jul 22 @ 4:29 pm
doug993ControlleristMember since 2012
Tenho um i7-8565U, placa gráfica mx110, 12 gb de ram, mas no momento de carregamento do video no deck ele fica dando pequenas travadas no vídeo até carrega-lo na memória, gostaria de saber se existe algo que possa ser feito.
 

Posté Sun 07 Aug 22 @ 1:46 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Speedy53 wrote :
Confirme (...) se esta GPU está definida como padrão ao usar VirtualDJ. Verifique também que seu computador não tenha restrição de energia para economizar bateria.

Já disse o que fazer, espero seu retorno.
Uma vez que processadores i7 tem uma GPU interna, é muito comum que notebooks utilizem esta GPU como padrão ao invés de usar a GPU dedicada NVidia.
Da mesma forma, as restrições de economia de energia podem forçar o uso da GPU Intel e somente liberar a GPU NVidia em caso de necessidade.
Se você não souber como fazer isso, procure aqui no fórum, são problemas bem comuns e já abordados várias vezes por outros usuários.
 

Posté Sun 07 Aug 22 @ 11:52 am