Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet COMO LIGAR CDJs comuns com VirtualDJ, Através de Mixer

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

Venho solicitar instruções
de como podemos ligar um CDJ COMUM com virtual dj , equipamentos necessarios e como ligar :
tenho um par de CDJ 2 GEMINI e um MIXER VMX 300 , então, penso que podemos ligar no VDJ
isso é possível ? como?
obrigado
abraços DJ BURN
 

Posté Wed 07 Jul 10 @ 1:54 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Observo que nenhum destes 2 equipamentos trabalha com protocolo MIDI, portanto nenhum deles irá controlar DIRETAMENTE o VirtualDJ.
Existem 2 modos:

  • Usando somente o mixer VMX-300 > o seu notebook fará a função de duas CDJs extras. Você poderá ligar as CDJs paralelamente em outra entrada do mixer, para tocar CDs comuns, e estas não controlarão o VirtualDJ. Ou seja, será como trabalhar com 4 CDJs usando um mixer.

  • Usando sistema com sinal TIMECODE > deste modo, as CDJs poderão controlar os decks do VirtualDJ através de um sinal especial que será gravado em um CD comum, e o mixer funcionará como um mixer comum, porém recebendo nas entradas áudio proveniente do computador, dos decks do VirtualDJ. O único problema é que você precisará de uma interface de áudio com ASIO para realizar esta tarefa, e infelizmente não será possível usar sua BCD-3000 para isso.
    *** Em tempo: se você quiser realizar um teste com a BCD, é possível, usando somente um canal, e você verá como é a resposta do timecode. Isso é importante para que você sinta como é trabalhar com timecodes, e ajudará a tomar a decisão se vale a pena adquirir uma interface ASIO para isso.

Escolha o modo, que orientarei.
 

Posté Wed 07 Jul 10 @ 10:26 pm
Só completando o que o Speedy falou... para utilizar o time code você deverá ter a versão Pro do Virtual DJ.
Esta eu sabia hein Speedy depois de encher em outro tópico sobre "timecode" rs...
Abraços
 

Posté Sat 17 Jul 10 @ 6:41 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Certo, mas só pra ilustrar.
A indicação abaixo, ao lado do seu avatar, indica que vocêo é dono de uma versão PRO.
O BURN também tem uma, o que certamente o deixa apto a usar todos os recursos do programa incluso o dispositivo timecode.

 

Posté Sat 17 Jul 10 @ 1:22 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Veja neste outro tópico (clique aqui), uma aplicação detalhada com notebook (uma só placa em mono separated) + mixer + 2 CDJs
 

Posté Sun 22 Aug 10 @ 1:29 am
Amigos sou novo nessa de musica eletronica, mas acabei aderindo pra não ficar obsoleto, então tenho um par de cdj uSolofx da Dj Tech e um mixer DJM 303 Dj Tech tambem. Os cdj são alimentados por USB e SD(scan disc), gostaria de saber se é possivel trabalhar tudo isso ligado ao VDJ e gravar meus sets.
Grato.
 

Posté Tue 22 Feb 11 @ 8:14 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Vc quer controlar os decks do VirtualDJ com seus CDJs? Ou somente usar o programa como back-up no caso de falha? Leia os posts deste tópico, e procure também outros tópicos sobre o tema.
Basicamente, o que muda quando falamos neste tema é o modelo e marca dos equipamentos, as conexões e configurações são as mesmas para todos.
Verifique se suas dúvidas são respondidas antes de talvez repetir as mesmas perguntas...
Para gravação com mixer externo, clique aqui.
 

Posté Tue 22 Feb 11 @ 8:24 pm
Olá amigo, quero apenas fuçando consegui resolver parte dos meus problemas, agora quero apenas saber como gravo meus sets no note book vindo do meu mixer, que tipo de configuração devo utilizar, já que tenho um note simples com apenas uma placa de som e Windows 7.
grato.
 

Posté Wed 23 Feb 11 @ 7:31 am
Chegou a ler o post acima? O Speedy colocou um link que explica como gravar com mixer externo.
 

Posté Wed 23 Feb 11 @ 8:31 am
Ola galera estou com 2 CDJ850 e nao consigo conectar mesmo assistindo o video pois aparece sempre uma mensagem "ASIO sound driver problem.You don't have enought channels" como posso resolver isso?? valeu
 

Posté Sun 16 Oct 11 @ 10:15 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Como o CDJ-850 trabalha como controlador do programa, ele não se aplica na categoria "CDJ comum" portanto não deveríamos tratar este assunto neste tópico.
Recomendo que você abra um tópico específico para esta discussão. Mostre-nos o sound setup que você está tentando aplicar, o vídeo de referência e características do seu sistema, etc.
Mas já adianto que sua resposta será nivelada para visualização somente para usuários de VirtualDJ Pro, uma vez que o uso de equipamentos como CDJ-850 delimita uso do programa a nível profissional.
 

Posté Mon 17 Oct 11 @ 6:25 am


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)