Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet dois computadores!

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

ola a todos! eu e um amigo meu queremos formar uma dupla como djs e como andamos a estudar e o dinheiro e pouco pomos musica no virtual dj...a minha questao é se é possivel usarmos dois computadores com virtual dj ligados a uma mesma mesa..e se é possivel acertarmos as batidas de um computador para o outro..se nao souberem responder ou nao for de todo possivelcomo somos dois, qual seria uma boa soluçao para nos?

cumprimentos
 

Posté Tue 28 Jun 11 @ 1:19 pm
Da sim, em uma mesa de SOM.
você quer fazer cada computador 1 deck ?
 

Posté Tue 28 Jun 11 @ 2:32 pm
Sim. Vou tentar explicar: no virtual dj, assim como em outros programas do genero, temos a opçao "sinc" que permite ajustar automaticamente as batidas para fazer a passagem da musica. O nosso problema é exactamente esse...temos dois portateis ligados a uma mesa de som cada um com phones ligados ao seu computador, e quando da passagem da musica a opçao "sinc" ja nao pode ser utilizada pois sao computadores individuais..entao tentamos colocar as BPM iguais e depois acertar manualmente no control + e - do pitch...ate ai tudo certo, o problema é mesmo quando vamos fazer a passagem a musica que está a entrar que anteriormente estava acertada começa a abrandar ou acelerar...nao percebo porque :x

se alguem me souber explicar o que se passa, ou entao outra maneira de conseguirmos por musica os dois agradecia

cumprimentos
 

Posté Wed 29 Jun 11 @ 9:39 am
Bom, pode existir varias explicações para isso. Mas eu entendo que a arte do DJ é realmente essa, conseguir ajustar a batida do Player que está a entrar em sincronia com a que está tocando sem precisar usar tais recursos como Sync. Mas isto nao vem ao caso pois estamos usando um software pra facilitar.

Uma explicação pode ser que a musica não tem uma batida constante, ou seja, pode variar durante a reprodução.
Outra explicação é que o seu Beat Grid não esta ajustado corretamente. Leia o manual do Virtual DJ para mais informações sobre o Beat Grid.
Outra explicação é que os bpm's não estejam corretos.

Na versão 6 existia um recurso, se nao me engano chamado de multiinstance, que permitia ligar dois computadores em rede e fazer a musica de um computador sincronizar com o outro. Nunca testei e nao sei se funcionava realmente. Na versão 7 eu acho que retiraram esta funcão., pois não existe mais esta aba nas configurações. Me corrijam se estiver errado em alguma informação.
 

Posté Wed 29 Jun 11 @ 12:24 pm
Caro blueeyesdf:

Sem duvida nenhuma que a arte do dj é mesmo essa :) nem estou a dizer o contrario...desconfio que as configuraçoes nao estejam correctas...passo a explicar: um computador esta ligado a um deck com determinada musica, o outro coloca a musica com as mesmas bpm (por exemplo 128) colocando as duas musicas com o mesmo ritmo, seguidamente faltam acertar as batidas manualmente. Faço um loop e acerto as batidas...o problema surge aqui: quando as batidas estao certas, e estando as musicas com bpm iguais, passados uns segundos uma das musicas atrasa ou adianta-se em relação a outra...nao sei porque!

a dificuldade nao esta em acertar manualmente as musicas, mas sim em ser possivel manter as batidas acertadas para se fazer a passagem

cumprimentos
 

Posté Wed 29 Jun 11 @ 1:37 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
@blueeyesdf
Nas versões 6.1.2 e anteriores realmente era possível sincronizar "instâncias" do programa na mesma máquina, ou em máquinas diferentes que estivessem em rede - o que acredito ser a necessidade do joaorocha.

Os computadores sincronizados compartilhavam informações, e era possível usar Sync entre "instâncias". O recurso existia porque muitos usuários reclamavam para que o VirtualDJ tivesse mais de 2 decks, a exemplo de outros programas para DJs.

Porém, com o implemento da v7 multi-deck, o recurso foi abolido. Só é possível, como muito bem explicado por você, usar o método convencional de beatmatching - ouvido atento e mão no pitch.

Cabe observar porém que já li alguns posts sobre a possibilidade de sincronizar controladores MIDI, e talvez isso tenha influência no comportamento do programa. Porém, não é o caso aqui apresentado.

@joaorocha
Caso você esteja experimentando defasagens, desative todos os recursos do programa como keylock, beatlock, smart cue, etc. Faça-o em todos os decks e em todas as máquinas. Estes recursos acabam por realizar pequenos ajustes no áudio que repercutem em desalinhamento quando não usando Sync. Assim, o programa se comportará o mais parecido possível com um deck real, ou seja, oferecendo maior precisão de ajuste do pitch control.
 

Posté Wed 29 Jun 11 @ 1:54 pm
gerodyHome userMember since 2008
eu li e reli o post nao achei a solucao. rs estou como o mesmo problema aqui. alguem ajuda ?
 

Posté Mon 22 Aug 11 @ 5:02 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
O problema aqui discutido é sincronizar dois computadores para compartilhar informação do BPM entre duas máquinas, de modo a permitir uso do Sync entre uma máquina e outra.

A resposta, em resumo: até a versão 6.1.2 era possível, mas a partir da versão 7 não dá mais pra fazer.

Se usando VirtualDJ 7, terá que usar o ouvido para comparar e o ajuste manual de pitch pra igualar BPMs entre as músicas que estiverem tocando nas duas máquinas.

Se você usa 6.1.2 e anteriores, você precisa criar uma rede entre suas máquinas e depois colocar o programa VirtualDJ pra conversar usando a rede. Mas já alerto que é mais fácil falar do que fazer isso. Existem um monte de fatores envolvidos na criação de redes o que pode tornar a tarefa complicadíssima.

Por exemplo se você usa roteador já existe uma rede confgurada na sua casa, basta descobrir os IPs das máquinas e liberar uma porta de comunicação no roteador para estabelecer a conexão entre as duas instâncias do VirtualDJ. A porta de comunicação entre as máquinas deverá ser liberada no roteador (port forward).

Outro exemplo mais simpels de conectar duas máquinas em rede é criando uma rede Ad-hoc, que pode usar Wi-Fi ou o adaptador LAN das máquinas com um cabo cross-over.

Caso usando firewalls será preciso liberar a porta de comunicação no firewall para conseguir uma conexão.

Verifique na internet, existem vários tutoriais para criação de redes, e você terá que escolher o melhor modo conforme seus recursos disponíveis.

Depois da rede criada e funcionando, nas duas máquinas abrir o VirtualDJ - as duas máquinas devem usar a mesma versão do programa - e acessar config > multi-instance, marcar "network synchronization" e depois definir o endereço IP e a porta pela qual será feita a conexão. Na máquina 1 você informará dados da máquina 2, e na máquina 2 você informará dados da máquina 1.
 

Posté Mon 22 Aug 11 @ 5:10 pm
gerodyHome userMember since 2008
a minha questao é se é possivel usarmos dois computadores com virtual dj ligados a uma mesma mesa e como fazer isso . quais cabos usar e tal. podem ajudar ?
 

Posté Mon 22 Aug 11 @ 6:15 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Ah, então você "leu mas não entendeu" o tópico....rs

O que você quer fazer é fácil demais, é só usar cabos p2 stereo x 2 RCA, sendo um cabo para cada computador, e conectar cada computador a um canal diferente da sua mesa, observando que o nível de sinal da entrada da mesa deverá ser LINE.

Lembrando que com VirtualDJ é possível separar os sinais de cada deck e enviá-los separadamente para um mixer, caso seja este seu objetivo não seria necessário usar dois computadores pois o VirtualDJ pode ser configurado para enviar o sinal de seus 4 decks separadamente para o mixer. Para saber mais, clique aqui e leia o tutorial "Ligação de mixer externo (sem MIDI) ao VirtualDJ".
 

Posté Tue 23 Aug 11 @ 7:31 am
boa tarde Speedy53 vou resumir meu caso, estou tentando sinconizar os 2 computadores pelo recurso Multi-Instance Pela versão 6.0.7.

Fiz uma pequena rede e ambos computadores se comunicam perfeitamente, porém não consegui o funcionamento pelo recurso.

No pc A coloco o ip do pc B e uma porta aberta
No pc B coloco o ip do pc A e a mesma porta aberta

modo Network Sincronization

ja reiniciei, troquei porta e não consegui.

visto que a rede esta em perfeito funcionamento com os 2 pcs se comunicando.

se souber de mais alguma configuração em que eu possa estar alterando eu agradeceria muito.

obrigado pela atenção
 

Posté Thu 26 Sep 13 @ 10:20 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Não posso ajudar. Este recurso de multi-instance foi abolido do VirtualDJ fazem alguns anos, por isso não tenho como colocar o mesmo pra funcionar em teste.
 

Posté Thu 26 Sep 13 @ 8:50 pm


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)