Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet cdj 350 usado como controlador, dando corte no audio.

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

olá...
tenho um par de cdj 350 e mixer djx 700, estou usando no modo controlador midi no virtual dj pro, meu not é um acer dual core, 3 de memoria ram, e msm assim a contagem dos milesimos de segundo ficam rodando lento e as vezes corta o audio, mais as funções continuam funcionando, achei que era o not, esperimentei outro e ficou do msm jeito...
alguem pode me dar uma dica para resolver...

graça e paz a todos
 

Posté Thu 14 Jul 11 @ 10:00 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Abaixo, alguns motivos de falha de som com o CDJ (basicamente, ocorrem em qualquer aparelho que use driver ASIO).

  1. Uso de programas ilegais
    É bom ressaltar que, sendo você um usuário não licenciado utilizando recursos de controle, possivelmente está fazendo uso de uma versão "não-oficial" do VirtualDJ Pro Full. Se for este o caso, não estou aqui para condená-lo por suas escolhas, mas lembre-se que toda e qualquer dica dada neste fórum corre o risco de não obter nenhum efeito em programas pirata, por se tratarem de versões alteradas do VirtualDJ Pro Full original. Portanto, eu recomendo que você faça testes usando VirtualDJ Home Free, que tem recursos de controle liberados por 10 minutos, e se obtiver um bom resultado, considere adquirir uma versão original de VirtualDJ Pro Full.

  2. Firmware e Drivers desatualizados
    O primeiro passo no seu caso é buscar uma atualização de drivers e firmware. Clique aqui, acesse a página de suporte Pioneer, baixe os drivers e firmware (se usando WIndows) mais atuais e siga as instruções do fabricante para atualizar seu equipamento. Lembre-se que se usando sistemas operacionais Windows 64bit, existem limitações de funcionamento. Veja mais no manual do equipamento, clique aqui para acessar.

  3. Configurações erradas (VirtualDJ)
    No VirtualDJ, em config > guia PERFORMACE deixe o ajuste para que o programa possa rodar o mais leve possível.
    • Latência sempre no valor AUTO,
    • Nunca marque a caixa "Safe Mode"
    • Scratch definido emn "Latencia"
    • Master tempo definido em "purescratch"
    • 48KHz conversion em "fast resampling"

    Após obter um resultado satisfatória do sistema, você pode realizar alterações nesta guia para aprimorar a qualidade sonora do programa, mas sempre observando resultados a cada modificação.

    Na guia SOUND SETUP, checar ajustes normais:
    • Inputs = none
    • Outputs = external mixer
    • Soundcard = ASIO > e no box em frente defina "Pioneer ASIO driver"
    • Marque o checkbox "ultra latency ASIO"

  4. Latência alta ou baixa demais
    Cerifique-se que a placa de som está configurada para menor latência possível (se usando Windows). Basta entrar no gerenciador Pioneer (Iniciar > Todos os programas > Pioneer > Pioneer CDJ > Pioneer CDJ ASIO Settings Utility) e ajustar o tamanho do buffer ASIO. O melhor é trabalhar com valores menores possíveis, MAS lembre-se de realizar testes para saber se seu equipamento pode lidar com baixas latências, observe respostas a cada modificação de latência. Tamanho maior no buffer pode prevenir falhas de som, mas em compensação pode ocorrer atraso na resposta do áudio por exemplo, atraso entre clicar no play e começar a tocar, ou atraso na resposta de ajuste de pitch.

  5. Sistema Sobrecarregado
    Sua máquina está devidamente ajustada para aplicativos de áudio que exijam tempo de resposta reduzido? Clique aqui e siga algumas dicas para melhorar o desempenho do seu computador, de modo que ele não interfira negativamente na performace do seu CDJ
 

Posté Thu 14 Jul 11 @ 10:58 am
Uso CDJ-350 como controlador com Virtual DJ Pro 7 original e os cotes no audio são frequentes e já tentei de todas as formas resolver o problema mas não consegui, mas notei que o problema pode ser na incompatibilidade do aparelho, testei com outro progra o Traktor Pro e ocorreu o mesmo corte no audio então acho que o problema não é o Virtual DJ e sim o aparelho.
 

Posté Sat 29 Oct 11 @ 4:59 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Por favor, você seguiu as dicas dadas no post logo acima do seu? Em geral esses cortes se devem a um ajuste incorreto e o sistema está "pesado" e não está conseguindo processar adequadamente o áudio. Das 5 dicas dadas, 3 delas não são relacionadas a nenhum programa, portanto podem ser a causa de seus problemas tanto com VirtualDJ quanto Traktor.

Se ainda com problemas, faça testes com outra placa de som ao invés da placa da CDJ-350 e observe resultados.
 

Posté Sat 29 Oct 11 @ 9:42 pm
Amigo segui todas as dicas acima e não deu certo, mas antes de desistir e voltar para os bons e velhos cd's, vou passar com detalhes a minha situação. Estou usando 1 par de CDJ-350 um aparelho para cada deck do Virtual DJ (claro e evidente) e 1 Mixer Behriger DD4000, 1 Notbook LG processador Pentium Dual Corel T4400 - 2.20GHz. 4 Gigas de Memoria. Agora vamos aos problemas, os cortes no audio estão ocorrendo da seguinte maneira, quando carrego a musica do proximo deck, tipo esta tocando o deck A, quamdo carrego a musica no deck B o audio para mas o programa e o CDJ continuan funcionando, ai tenho que voltar pro CDJ do deck A e acionar o botão do Play e o audio volta a tocar normal do mesmo ponto em que a musica esta rodando no Virtual DJ, mas tem um detalhe asvezes toco 3 ou 4 musicas e não ocoree os cortes no audio, os cortes ocorrem em ambos os decks.
Se você puder me ajudar ficarei grato.
 

Posté Sun 30 Oct 11 @ 3:51 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não achei nenhuma referência nos fórums sobre este tipo de comportamento, exceto tratar-se de um sound setup errado e usuário ouvindo a saída para headphones ao invés da saída Master... mas informe mais, por favor:

  • Qual versão do VirtualDJ em uso? (7.0, 7.0.4, 6.2.1, etc).
  • Confirme se o sound setup está correto (como citei, esse comportamento que vc citou me pareceu idêntico a um que já vi antes, mas o usuário tinha feito o sound setup errado - em outputs, usou headphones ao invés de external mixer)
  • Faça um teste: instale o VirtualDJ Home Free e observe se o problema ocorre. Ele só pode ser usado por 10 minutos, mas é mais do que suficiente pra vc carregar umas 10 trakcs para teste. Isso para eliminar de vez suspeitas relativas à causa de número 1, citada acima. Seria péssimo que você fique com uma impressão ruim do programa, por problemas originados por cópias ilegais.
  • Faça um segundo teste: acesse o sound setup, troque o output de external mixer para simple, e selecione a placa de som do seu notebook como saída master. Observe se o problema se mantém.
 

Posté Sun 30 Oct 11 @ 6:29 pm
Boa noite amigo, testei o VirtualDJ Home FREE e os cortes no audio ocorreram com mas frequencia tanto na hora de carregar as faixas como na hora da reprodução, testei somente o VirtualDJ com as saidas de audio do meu notbook no modo external Mix e funcionou normal não cortou o audio, acho que o problema está no PC ou nos CDJ, pois já atualizei os drives atualizei o virtual, e como já havia citado a cima o mesmo problema ocorreu com o Trakto Pro, mas preferi lutar pelo Virtual DJ ele responde muito melhor aos comandos dos CDJ.
Vou fazer o teste com outro notbook antes de desistir.
 

Posté Sun 30 Oct 11 @ 8:40 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não desista.

Não creio em problemas no PC, seria mais uma condição da placa da CDJ. Parece-me que li no manual alguma coisa sobre problemas ao usar com sistemas operacionais 64bit. É o seu caso?

Mas enfim, o fato de ter funcionado bem com a placa do seu notebook nos dá uma alternativa, até que consigamos resolver a situação em definitivo usando a placa do seu CDJ.

Apesar de não ser a melhor maneira de se usar, você pode configurar o VirtualDJ do modo seguinte:
- Outputs = EXTERNAL MIXER > e no menu drop-down em frente, defina "deck 1: left channel / deck 2: right channel"
- Soundcard = MONO SEPARATED > e no menu drop-down em frente, defina o driver da placa de som do seu notebook

Conecte ao mixer conforme a figura abaixo.



Como alternativa, você pode usar uma segunda placa USB caso queira estéreo nos dois canais do mixer. O que muda no setup do VirtualDJ:
- Outputs = EXTERNAL MIXER > e no menu drop-down em frente, defina "deck 1: primary card / deck 2: second card"
- Soundcard = 2 CARDS > e nos menus drop-down em frente, defina no primeiro (primary card) o driver da placa de som do seu notebook e no segundo menu (second card) o driver da sua placa USB.

Depois, basta conectar a saída de cada placa a um canal do seu mixer usando dois cabos p2 x 2 RCA
 

Posté Sun 30 Oct 11 @ 10:59 pm
Boa noite estou de volta e com boas noticias, consegui usar os CDJ-350 como controlador no Virtual DJ por 2 horas sem cortes no audio, pesquisando encontrei um DJ que estava tentando usar um par de CDJ 850 como controlador no Virtual DJ e teve o mesmo problema de cortes no audio e conseguiu resolver o problema da seguinte maneira modificando os canais de link dos CDJ, aquele sistema de mapeamento do CDJ (Modo cd - presciona utylit etc...) para selecionar o canal de cada CDJ, o lance é o seguinte não podemos selecionar canais em sequencia proximos um do outro ex: CDJ do Deck A CH - 01 e CDJ do Deck B CH - 02, de alguma forma os canais proximos interferem um no outro, então usei canais distantes como CDJ do Deck A selecionei o CH - 04 e o CDJ do Deck B selecionei o CH - 08 e o resultado foi muito bom, no decorrer da semana vou testar por + tempo pra ter certeza de que esta estabilizado e o passo final é no sábado tenho um evento de formatura e pretendo testar ao vivo espero que tudo ocorra bem.
 

Posté Mon 31 Oct 11 @ 9:26 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Boa sorte, mas mantenha um back-up caso tenha falhas.
 

Posté Mon 31 Oct 11 @ 9:43 pm
soneca1PRO InfinityMember since 2012
Olá,

A partir de qual atualização de firmware o virtual dj full fica compatível com a cdj 350?
 

Posté Wed 24 Oct 12 @ 9:12 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não sei a resposta, acredito que desde que o CDJ-350 foi lançado já havia compatibilidade com VirtualDJ pois a Pioneer tem parceria com a Atomix Productions para desenvolvimento de suporte para hardware (desde que não haja um contrato de exclusividade na jogada, como no caso da DDJ-T1).
Mas neste caso, a resposta à sua pergunta é totalmente irrelevante.
Como você é usuário Pro Full registrado, você não precisa se prender a qual firmware ou driver ou versão de programa o CDJ-350 passou a ser compátível com o VirtualDJ.
Basta utilizar sempre as últimas versões disponíveis, tanto para o software VirtualDJ (v7.2) quanto para drivers (v1.102 PC e v1.10 Mac) e firmware (v1.08) da Pioneer. Os upgrades são gratuitos e estão disponíveis no seu centro de downloads, e na página de suporte Pioneer.
 

Posté Wed 24 Oct 12 @ 7:13 pm
dj Ailan... tem como descrever um passo a passo de como fazer essa alteração dos canais da cdj no virtual? para alterar os canais 1 e 2... Para 4 e 8? Obrigado
 

Posté Mon 14 Jan 13 @ 9:32 am
Boa noite! Uso o Virtual Dj 8 com uma par de CDJ 350, ultimamente vem dando um problema, quando estou tocando por exemplo no deck A, quando passo para o deck B o audio para, mas a musica no virtual e no cdj continua a tocar, pra voltar a tocar eu tenho que dar um play em um dos decks. É o mesmo problema que li a cima, não vi solução! Vc pode me ajudar?
 

Posté Thu 04 May 17 @ 2:15 am
Amigo! Só passando mais informações, uso os cdjs 350 com mixer DJM 350 mais VTDJ 8, Notebook HP CORY I5, 4 GIGAS DE MEMÓRIA, HD DE 500...Esse é um problema que não acontece toda hora, porém ultimamente vem acontecendo com mais frequência, como disse anteriormente, sempre que seleciono a musica, seja no deck A ou B o áudio pára, a música fica tocando, mas o som não sai, semelhante ao problema do amigo a cima citado. Obs: Os drives da cdj estão todos atualizados! Me ajuda por favor! Abraços!
 

Posté Thu 04 May 17 @ 2:46 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Estamos falando de VirtualDJ 8 pirata? Talvez seja, pois você não tem uma licença do v8 associada à sua conta...
Se for este o caso, faça testes com uma versão confiável do programa.
 

Posté Fri 05 May 17 @ 12:50 am
Boa noite, amigo! Não sei! Fiz um teste no VirtualDJ Home FREE! O problema continua!
 

Posté Fri 05 May 17 @ 1:49 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Muito embora não exista nenhum tipo de registro de uso do VirtualDJ associado à sua conta e IP, o que significa que seu programa "por algum motivo" está com acesso bloqueado à internet (nota: em 99% dos casos, a validação de acesso ocorreu de forma "irregular"), verifique se o computador está color=blue]otimizado para aplicações de áudio[/color].
Observe especialmente características relacionadas com a USB, pois faz sentido que o programa está perdendo conexão com o hardware.
 

Posté Sat 06 May 17 @ 12:39 am


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)