Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet Video no Virtual DJ - áudio não corresponde ao vídeo em reprodução

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

Amigos, quando arrasto um video musical por exemplo Deck (A), não sei o que acontece, quando aperto o play, o video aparece corretamente, porém o audio não pertence ao vídeo apresentado, pode ajudar? Abs.
 

Posté Tue 13 Sep 11 @ 8:04 am
Não pertence ao video ou o audio fica fora de sincronia?
 

Posté Tue 13 Sep 11 @ 8:36 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Esse comportamento - o áudio não corrresponde ao vídeo em reprodução - pode acontecer em 3 casos:
  • Erro de Operação
    Ao reproduzir um vídeo no deck A, é preciso mover os 2 crossfaders (áudio e vídeo) para o deck A. Caso contrário, será reproduzido vídeo do deck A e o áudio do deck B (ou vice-versa). Associe os 2 crossfaders; em config > video, marque a opção "video crossfader linked to audio crossfader"

  • Arquivo somente de áudio associado a um arquivo de Vídeo
    Você pode ter feito uma associação de vídeo a um arquivo somente de áudio (linked video). Ainda assim, a associação só funciona quando você carrega o arquivo somente de áudio, e não o de vídeo. Para mais detalhes, inclusive para saber como remover a associação, clique aqui.

  • Edição de Vídeo
    Caso alguém tenha editado o vídeo e substituído o componente de áudio do arquivo. E o VirtualDJ não faz isso. É facil perceber se houve alguma edição, basta reproduzir o vídeo em um player qualquer e comparar resultados.

Porém, caso a suspeita do blue se confirme - falta de sincronia entre o áudio e o vídeo - então os problemas não tem nada a ver com o que escrevi acima.
 

Posté Tue 13 Sep 11 @ 11:53 am
Amigos, o video não pertence ao audio, isso acontece quando arrasto o video e sobreponhe um outro que estava no Deck, ele deveria substituir, isso mesmo? o video rola legal, porém o audio continua com o outro que estava no Deck, como o Speedy comentou, pode ser configuração do crossfader. Vou fazer um teste em casa e depois aviso vocês. Obrigado. Abs
 

Posté Tue 13 Sep 11 @ 3:09 pm
Amigos, não deu certo, ainda continuo com problema...o vídeo aparece perfeito, porém o aúdio é de outra música que estava no deck, vocês tem uma ídeia do erro, no form de vcs é possível inserir telas? Abs
 

Posté Sat 17 Sep 11 @ 4:28 pm
Se nao me engano somente usuarios licenciados conseguem colocar tela. Tente fazer isso usando sites externos ou publicar um video no youtube.
 

Posté Sat 17 Sep 11 @ 4:34 pm
Posso encaminhar por e-mail, estou precisando muito da ajuda de vcs, obrigado. Israel
 

Posté Sat 17 Sep 11 @ 5:02 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Fiz um vídeo explicando aqui as únicas maneiras que conheço de operar o VirtualDJ que provocam o comportamento descrito por você, ou seja, vídeo de um arquivo e áudio de outro arquivo.
São exatamente os mesmos motivos que já havia escrito, porém desta vez de forma visual.
Primeiro eu falo da associação de um arquivo de áudio a um arquivo de vídeo, que provoca o comportamento no caso de arquivos carregados no mesmo deck.
Depois eu falo dos crossfaders de áudio e vídeo desassociados, que provocam o comportamento quando temos arquivos carregados em decks diferentes.
Espero que ajude você a identificar problema.
Se não for nada disso, faça um vídeo caseiro aí e coloca no Youtube pra gnt ver.

 

Posté Sat 17 Sep 11 @ 5:55 pm
Speedy, você tinha comentado que no campo navegador (browser), algumas músicas ficam com a letra "L" e não "V" na frente do título....cliquei no botão direito e retirei o "Remove Video Link", provavelmente foi isso....percebi que várias músicas estão marcadas com esse item, como faço para não deixar marcada sem precisar desmarcar música a música, não quero esse link. Obrigado. Abs a todos.
 

Posté Sun 18 Sep 11 @ 2:55 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Sim, a letra "L" no ícone indica que o arquivo está associado a um outro arquivo de vídeo.

Você ou alguém que usa sua máquina deve ter feto vários links entre arquivos acidentalmente enquanto usava VirtualDJ, por isso os áudios trocados. E possivelmente associou arquivos de vídeo com outros arquivos de vídeo, o que tornou a coisa mais confusa ainda. A primeira coisa que eu mostrei no vídeo acima foi como associar arquivos, e como carregar o vídeo sem associar.

Para que isso não aconteça novamente, entre em config > video e desmarque a opção “link video when dropped on preview window (associar vídeo quando inserido na tela de prévisualização)”. Com isso, você não cometerá o mesmo engano. Caso algum dia decida usar o recurso, basta marcar novamente a opção. Observe também se não mapeou alguma tecla com a função videofile_link, o que pode contribuir muito para associação de arquivos por engano.

Para remover todas as associações, acredito que a melhor maneira é criar uma pasta Filtrada (FilterFolder) para separar todos os arquivos com vídeos associados, então remover. Eis como fazer:
  • Clique no ícone “Criar FilterFolder” no browser do VirtualDJ (trata-se de um ícone azul, com um simbolo de + e um CD).
  • Na janela que abrir preencha com o filtro LinkedVideo<>“” (video associado diferente de vazio)
  • Se tudo deu certo, você agora tem uma pasta com vários arquivos com vídeos associados, todos com o ícone com um “L”.
  • Infelizmente, não é possível remover todos os links ao mesmo tempo, portanto terá que fazer arquivo por arquivo.
  • Após remover todos os links, apague a FilterFolder.

Caso tenha dificuldades com a Pasta Filtrada, alternativamente você pode inserir a coluna LINKEDVIDEO no seu browser, ordenar por esta coluna e remover a associação item a item.
 

Posté Sun 18 Sep 11 @ 5:09 pm
Amigos, deu certo, tive que retirar o "Remove Video Link" de todas as músicas que tinham esse link. Obrigado a todos. Abs
 

Posté Tue 20 Sep 11 @ 7:18 am


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)