Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet Ajuda pra um novato ! Controlador ou CDJ ?

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

Boa tarde galera !
Sempre curti muito o lance de DJ e tals !
Essa semana, depois que rolo uma festa aqui na região, comecei um curso, e decidi que vou cair de cabeça mesmo ! Algo que eu quero que vira minha profissão !

Apareceu um cara essa semana vendendo essa controladora !
http://www.m-audio.com/products/en_us/TorqXponent.html

Com um preço bom, em otimo estado, e com case já ! R$ 1800,00

Não entendo muito sobre som, placa de audio, coisas do tipo e não conheco muitos dj's !

Alguns me falaram que vale a pena, pois estou começando, e eu ter algo em casa pra poder praticar, vai ser otimo !

Outros falaram pra eu larga mão, comprar os cd'j e aprender a tocar de verdade (não entendi muito bem) !

Queria a ajuda de voces, pois como posso dizer, não tenho da onde tirar informaçoes e ajuda !

Espero contar com vocês !

Valeu galera
 

Posté Wed 26 Oct 11 @ 10:10 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Como quase todos neste fórum utilizam software, aqui certamente você será incentivado a adquirir uma controladora. É uma opção com preço mais baixo, prática para DJs que necessitam mobilidade, sem falar da versatilidade que somente um software lhe permite acesso. A M-Audio Xponent é um produto muito bom, e atenderá sua demanda da mesma forma que um par de CD players e um mixer.

Algumas pessoas o incentivam a adquirir aparelhos convencionais pois ainda existe muita incerteza e preconceito sobre o uso de programas, por acharem que isso facilita muito a vida do DJ. "Tocar de verdade" significa que com aparelhos convencionais você terá que aprender técnicas de mixagem, o que lhe exigirá mais dedicação. Temos vários tópicos sobre este assunto no fórum, com tema "Debate".
 

Posté Wed 26 Oct 11 @ 1:22 pm