Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet Ajuda pra um novato ! Controlador ou CDJ ?

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

Boa tarde galera !
Sempre curti muito o lance de DJ e tals !
Essa semana, depois que rolo uma festa aqui na região, comecei um curso, e decidi que vou cair de cabeça mesmo ! Algo que eu quero que vira minha profissão !

Apareceu um cara essa semana vendendo essa controladora !
http://www.m-audio.com/products/en_us/TorqXponent.html

Com um preço bom, em otimo estado, e com case já ! R$ 1800,00

Não entendo muito sobre som, placa de audio, coisas do tipo e não conheco muitos dj's !

Alguns me falaram que vale a pena, pois estou começando, e eu ter algo em casa pra poder praticar, vai ser otimo !

Outros falaram pra eu larga mão, comprar os cd'j e aprender a tocar de verdade (não entendi muito bem) !

Queria a ajuda de voces, pois como posso dizer, não tenho da onde tirar informaçoes e ajuda !

Espero contar com vocês !

Valeu galera
 

Posté Wed 26 Oct 11 @ 10:10 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Como quase todos neste fórum utilizam software, aqui certamente você será incentivado a adquirir uma controladora. É uma opção com preço mais baixo, prática para DJs que necessitam mobilidade, sem falar da versatilidade que somente um software lhe permite acesso. A M-Audio Xponent é um produto muito bom, e atenderá sua demanda da mesma forma que um par de CD players e um mixer.

Algumas pessoas o incentivam a adquirir aparelhos convencionais pois ainda existe muita incerteza e preconceito sobre o uso de programas, por acharem que isso facilita muito a vida do DJ. "Tocar de verdade" significa que com aparelhos convencionais você terá que aprender técnicas de mixagem, o que lhe exigirá mais dedicação. Temos vários tópicos sobre este assunto no fórum, com tema "Debate".
 

Posté Wed 26 Oct 11 @ 1:22 pm
Entendi ! Se eu for comprar essa controladora, o que mais terei que comprar ? Um fone e uma caixa de som ? E ter um computador é claro, ou um notebook caso precise tocar em algum lugar .

Seria melhor eu comprar ela ou comprar aqueles par de CDJ's e Mixer usados mais antigos, que sai a um preço mais em conta, cerca de 3.000 por ae ?

Pois como disse, estou na minha primeira semana de curso, e vou pegar muito firme ! Com essa controladora conseguirei fazer o que um dj de uma balada com os cdj's e mixer faz ?

E por exemplo, eu praticando somente na controladora, se um dia precisar tocar em um par de cdj's e um mixer, eu vou conseguir ? ou a diferença é muito grande ?
 

Posté Thu 27 Oct 11 @ 10:57 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Um bom fone de ouvido e um sistema de amplificação do som (caixas ativas ou caixas passivas + amplificador) são itens obrigatórios para um DJ. Existem centenas de modelos no mercado, cabe verificar o que melhor se adequa à sua necessidade.

A decisão de qual equipamento usar, será só sua. Sobre preços e comparações, por favor consulte o Google.

Se você vai conseguir fazer o que outros DJs fazem, dependerá unica e exclusivamente da sua competência. Os equipamentos - seja CDJ com mixer, seja controladora com software - tem os mesmos recursos básicos, mas quem opera é você.

Sim, tocar com controlador é diferente de tocar com CDJ, mas não necessariamente pelo feeling pois controladores em geral reproduzem fielmente as ferramentas (botões, jogs) de um CDJ. A diferença é o software, como no caso o VirtualDJ. Um software tem contador de BPM, tem gráficos que permitem ver os beats e um grid para mixagem. O programa pode ajustar sozinho o BPM (Sync) e realizar a transição sozinho (Automix). Se você for uma pessoa que tende a se acomodar rapidamente com as facilidades da tecnologia, terá dificuldades se tiver que encarar um equipamento profissional que não tem estes recursos. Mas o grande benefício do programa é que você pode simplesmente desativar estes recursos e fazer as coisas de maneira convencional, do jeito que você irá aprender no curso. Por isso eu citei que "num aparelho convencional você terá que se dedicar mais".

 

Posté Thu 27 Oct 11 @ 12:28 pm


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)