Forum: Portuguese Forum - Topic: Dj Tech U2- Station

Bem-vindos ao fórum oficial VirtualDJ em português.
Antes de postar, por favor consulte as Regras do fórum, e nossa seção de perguntas frequentes FAQ. Visite também a WIKI em português para tutoriais, manuais e outras infos sobre VirtualDJ.
Em caso de erros de proteção ou problemas técnicos, favor contactar o Serviço de Suporte ao Usuário ou converse com os atendentes no Chat OnLine.

(*) Os moderadores se reservam o direito de editar/mover/apagar mensagens que julgarem impróprias ou para facilitar buscas ou manter a clareza da discussão.
VirtualDJ forums
Portuguese Forum
Dj Tech U2- Station


Auteur - Sujet Dj Tech U2- Station -

ksgalo
PRO Infinity
Member since 2011

Posté Sat 05 Nov 11 @ 9:04 pm
Tenho uma controladora Dj Tech U2-Station que funciona com entrada usb para controlar 2 hds de 250 gb. Consigo utilizá-la como controladora midi do Virtual Dj? Tem mapa pronto ou alguem que já tenha feito isso? Podem me dar dicas? Pelo que ví essa controladora saiu de linha. Tenho tb as placas Numark Dj io e Numark Stereo Io facilita minha vida nessa conexão? Vale a pena insistir nessa controladora? Grato.

Speedy53
PRO Infinity
Member since 2008

Staff
Posté Sat 05 Nov 11 @ 10:31 pm
*post atualizado em 21/03/15 DJ Tech U2 Station foi descontinuado.
*post atualizado em 15/08/15 atualização link e nota sistema DVS.

Antes, entenda o que são controladores: tratam-se de dispositivos que podem se comunicar com computadores através de uma linguagem própria (MIDI ou HID) e deste modo, agir como "joysticks" para o VirtualDJ ou programas similares. Não é certo afirmar que você "controla HDs externos de 250Gb", haja visto que o conceito de controle de software não envolve dispositivos de armazenagem.

Existem 2 aparelhos muito parecidos com a denominação citada por você: DJ Tech U2 Station MKII e DJ Tech U2 Station.

Estes equipamentos não são controladores, tratam-se de consoles que agrupam mixer analógico + 2 players de mídia em um só equipamento. É o famoso "3-em-um" para DJ. A DJ Tech classifica ambos como "Media Players", ou seja, simples tocadores de mídia. Estes equipamentos são totalmente independentes. Eles manipulam músicas armazenadas em dispositivos portáteis. Portanto não necessitam software, consequentemente nunca poderão ser utilizados com nenhum programa como o VirtualDJ. A USB traseira (atente: MASTER OUTPUT) é uma saída de placa de som que pode ser usada para gravação dos seus mixes, somente isso. As USBs do painel superior (atente: USB A e USB B) são duas entradas para dispositivos de armazenagem (HDs externos, pendrives, etc.), e do mesmo modo não servem para conectar-se a um computador.

Portanto, não são controladoras, não tem MIDI, não necessitam mappers, suas duas placas de som (DJ I/O e Stereo I/O) não vão servir pra nada no que se refere a controle, e não vale insistir com a U2 Station caso seu objetivo seja controlar o VirtualDJ, pelo simples fato e ser impossível a aplicação como controlador.

Porém, uma vez que este aparelho tem entradas RCA, você poderá utilizá-lo como se fosse um mixer externo. Isso não significa controle, você poderia usar o equipamento para receber áudio separadamente dos dois decks do VirtualDJ. Seria como ligar 2 CDJs ao seu U2 Station. Somente neste caso, a placa USB Numark DJ I/O poderá ser usada, cada par de saídas reproduzirá som de um deck do programa e poderá ser ligada a uma entrada do U2 Station. Clique aqui para saber mais sobre uso de mixer externo com VirtualDJ.

O lamentável desta história é que a DJ Tech poderia ter concebido saídas RCA independentes para cada deck, assim você teria opção de inserir um sistema de controle por timecode. Mas como não existem, realmente não dá pra inserir "controle de software" no portfólio deste produto, exceto você utilize somente a porção do mixer ignorando os decks, e conecte às entradas do mixer uma interface para timecode (que deve estar ligada a dois CDJs ou Toca-discos). Claro, esta aplicação é possível mas inviável economicamente.

ksgalo
PRO Infinity
Member since 2011

Posté Sat 05 Nov 11 @ 11:58 pm
Valeu Speed. Grandes dicas. E para o Virtual dj qual controladora indica? Abs.

Speedy53
PRO Infinity
Member since 2008

Staff
Posté Sun 06 Nov 11 @ 12:02 am
Verifique o fórum, temos tópicos do tipo "Controladoras para Iniciantes" ou "Qual controladora usar?" que podem ser bem úteis para você.

MCZAIA
Home user
Member since 2015

Posté Sun 15 Mar 15 @ 4:11 pm
ksgalo

Você sabe me dizer quanto vale essa controladora que vc tem hj no mercado, vc ainda a tem, o que acha dela???

Speedy53
PRO Infinity
Member since 2008

Staff
Posté Sun 15 Mar 15 @ 10:35 pm
Desculpe por entrar na conversa, mas DJ Tech U2 Station MKII e DJ Tech U2 Station não são controladores. Por favor leia o segundo post deste tópico...

eusouosamuca
Home user
Member since 2015

Posté Thu 29 Oct 15 @ 5:50 pm
boa tarde, não estou conseguindo entender, é não funciona como midi? ela possui conexão hot-plug-and-play, não seria para algum soft? ps: o proprio vendedor me disse q ela é compativel com o traktor, , pensa na duvida. .kkk

blueeyesdf
PRO Infinity
Member since 2009

Posté Thu 29 Oct 15 @ 6:46 pm
Conhece papo de vendedor? Vai dizer que o equipamento faz até café!

Speedy53
PRO Infinity
Member since 2008

Staff
Posté Fri 30 Oct 15 @ 1:10 am
@eusouosamuca
No site da Playtech está escrito que o equipamento "Suporta dispositivos de memória hot-plug-and-play"... creio que seja de lá que você puxou informação para seu post.
Isso significa que você pode espetar um dispositivo USB (pen drive, flash drive, memory card ou qualquer outro dispositivo de memória) que o equipamento vai ler de boa.
Não entendo como suspeitou que isso significa controle de software.

Em geral antes de escrever qualquer coisa, eu costumo pesquisar sobre o assunto, pois sei da consequencia de escrever informação errada aqui no site. E a primeira referência é o site do fabricante.
Qualquer um pode acessar o site da DJ Tech e ler as informações que tem por lá, consultar manuais, assistir vídeos, etc.
O que faço é tentar traduzir e resumir para as pessoas de um jeito que fique mais fácil de compreender.

No seu caso, eu recomendo o seguinte: uma vez que há uma informação contrária de um vendedor, peço por favor que acesse o site da DJ Tech e procure por informações que confirmem que o equipamento é um controlador MIDI para software, seja VirtualDJ, Traktor, Serato, etc. ou então, agende um teste de equipamento na loja em questão com o tal vendedor, leve seu notebook com Traktor e tente configurar o equipamento, de modo a confirmar funcionamento do equipamento controlando software via MIDI.
Me ajude a corrigir a informação, se achar alguma coisa que vá de encontro ao que escrevi.
Agradeço enormemente sua ajuda.

eusouosamuca
Home user
Member since 2015

Posté Fri 30 Oct 15 @ 1:40 pm
ola,
na verdade confesso que errei em alguns aspectos mesmo, fui pesquisar a fundo e vi que não era um plgandplay, e sim um usb typeB, que é igual de uma controladora que tenho, a umx490, sendo que por ela que faço a conexão Midi.
a questão é que essa "controladora" me encheu os olhos por ser barata, rolar acesso direto com pendrive em decks separados, e essa possibilidade de ser MIDI, conforme o anuncio, que a principio esta no mercado livre (Outlet do som).
No site da Tech é tudo ingles, porem ja saiu de linha, e como não tinha nenhuma informação lá a respeito sobre (ser ou) não ser, continuei na estiga haha,
mas agradeço a atenção! vou continuar buscando pra não cair em papo de vendedor haha

Speedy53
PRO Infinity
Member since 2008

Staff
Posté Sat 31 Oct 15 @ 12:08 am
Existem outras fontes de pesquisa.
Procure reviews (resenhas) do equipamento feitas por usuários ou sites especializados. Sim, quase todos são em inglês, mas existem alguns em vídeo no YouTube e mesmo não entendendo o idioma, as imagens falam por si e poderão ajudar no entendimento dos recursos.
E claro, se for um controlador MIDI (realmente não é, pode acreditar), certamente haverá exibidos no vídeo um computador rodando um programa.