Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet Dj Tech U2- Station

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

ksgaloPRO InfinityMember since 2011
Tenho uma controladora Dj Tech U2-Station que funciona com entrada usb para controlar 2 hds de 250 gb. Consigo utilizá-la como controladora midi do Virtual Dj? Tem mapa pronto ou alguem que já tenha feito isso? Podem me dar dicas? Pelo que ví essa controladora saiu de linha. Tenho tb as placas Numark Dj io e Numark Stereo Io facilita minha vida nessa conexão? Vale a pena insistir nessa controladora? Grato.
 

Posté Sat 05 Nov 11 @ 9:04 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
*post atualizado em 21/03/15 DJ Tech U2 Station foi descontinuado.
*post atualizado em 15/08/15 atualização link e nota sistema DVS.

Antes, entenda o que são controladores: tratam-se de dispositivos que podem se comunicar com computadores através de uma linguagem própria (MIDI ou HID) e deste modo, agir como "joysticks" para o VirtualDJ ou programas similares. Não é certo afirmar que você "controla HDs externos de 250Gb", haja visto que o conceito de controle de software não envolve dispositivos de armazenagem.

Existem 2 aparelhos muito parecidos com a denominação citada por você: DJ Tech U2 Station MKII e DJ Tech U2 Station.

Estes equipamentos não são controladores, tratam-se de consoles que agrupam mixer analógico + 2 players de mídia em um só equipamento. É o famoso "3-em-um" para DJ. A DJ Tech classifica ambos como "Media Players", ou seja, simples tocadores de mídia. Estes equipamentos são totalmente independentes. Eles manipulam músicas armazenadas em dispositivos portáteis. Portanto não necessitam software externo, consequentemente nunca poderão ser utilizados com nenhum programa como o VirtualDJ. A USB traseira (atente: MASTER OUTPUT) é uma saída de placa de som que pode ser usada para gravação dos seus mixes, somente isso. As USBs do painel superior (atente: USB A e USB B) são duas entradas para dispositivos de armazenagem (HDs externos, pendrives, etc.), e do mesmo modo não servem para conectar-se a um computador.

Portanto, não são controladoras, não tem MIDI, não necessitam mappers, suas duas placas de som (DJ I/O e Stereo I/O) não vão servir pra nada no que se refere a controle, e não vale insistir com a U2 Station caso seu objetivo seja controlar o VirtualDJ, pelo simples fato e ser impossível a aplicação como controlador.

Porém, uma vez que este aparelho tem entradas RCA, você poderá utilizá-lo como se fosse um mixer externo. Isso não significa controle, você poderia usar o equipamento para receber áudio separadamente dos dois decks do VirtualDJ. Seria como ligar 2 CDJs ao seu U2 Station. Somente neste caso, a placa USB Numark DJ I/O poderá ser usada, cada par de saídas reproduzirá som de um deck do programa e poderá ser ligada a uma entrada do U2 Station. Clique aqui para saber mais sobre uso de mixer externo com VirtualDJ.

O lamentável desta história é que a DJ Tech poderia ter concebido saídas RCA independentes para cada deck, assim você teria opção de inserir um sistema de controle por timecode. Mas como não existem, realmente não dá pra inserir "controle de software" no portfólio deste produto, exceto você utilize somente a porção do mixer ignorando os decks, e conecte às entradas do mixer uma interface para timecode (que deve estar ligada a dois CDJs ou Toca-discos). Claro, esta aplicação é possível mas inviável economicamente.
 

Posté Sat 05 Nov 11 @ 10:31 pm
ksgaloPRO InfinityMember since 2011
Valeu Speed. Grandes dicas. E para o Virtual dj qual controladora indica? Abs.
 

Posté Sat 05 Nov 11 @ 11:58 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Verifique o fórum, temos tópicos do tipo "Controladoras para Iniciantes" ou "Qual controladora usar?" que podem ser bem úteis para você.
 

Posté Sun 06 Nov 11 @ 12:02 am
MCZAIAHome userMember since 2015
ksgalo

Você sabe me dizer quanto vale essa controladora que vc tem hj no mercado, vc ainda a tem, o que acha dela???
 

Posté Sun 15 Mar 15 @ 4:11 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Desculpe por entrar na conversa, mas DJ Tech U2 Station MKII e DJ Tech U2 Station não são controladores. Por favor leia o segundo post deste tópico...
 

Posté Sun 15 Mar 15 @ 10:35 pm
boa tarde, não estou conseguindo entender, é não funciona como midi? ela possui conexão hot-plug-and-play, não seria para algum soft? ps: o proprio vendedor me disse q ela é compativel com o traktor, , pensa na duvida. .kkk
 

Posté Thu 29 Oct 15 @ 5:50 pm
Conhece papo de vendedor? Vai dizer que o equipamento faz até café!
 

Posté Thu 29 Oct 15 @ 6:46 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
@eusouosamuca
No site da Playtech está escrito que o equipamento "Suporta dispositivos de memória hot-plug-and-play"... creio que seja de lá que você puxou informação para seu post.
Isso significa que você pode espetar um dispositivo USB (pen drive, flash drive, memory card ou qualquer outro dispositivo de memória) que o equipamento vai ler de boa.
Não entendo como suspeitou que isso significa controle de software.

Em geral antes de escrever qualquer coisa, eu costumo pesquisar sobre o assunto, pois sei da consequencia de escrever informação errada aqui no site. E a primeira referência é o site do fabricante.
Qualquer um pode acessar o site da DJ Tech e ler as informações que tem por lá, consultar manuais, assistir vídeos, etc.
O que faço é tentar traduzir e resumir para as pessoas de um jeito que fique mais fácil de compreender.

No seu caso, eu recomendo o seguinte: uma vez que há uma informação contrária de um vendedor, peço por favor que acesse o site da DJ Tech e procure por informações que confirmem que o equipamento é um controlador MIDI para software, seja VirtualDJ, Traktor, Serato, etc. ou então, agende um teste de equipamento na loja em questão com o tal vendedor, leve seu notebook com Traktor e tente configurar o equipamento, de modo a confirmar funcionamento do equipamento controlando software via MIDI.
Me ajude a corrigir a informação, se achar alguma coisa que vá de encontro ao que escrevi.
Agradeço enormemente sua ajuda.
 

Posté Fri 30 Oct 15 @ 1:10 am
ola,
na verdade confesso que errei em alguns aspectos mesmo, fui pesquisar a fundo e vi que não era um plgandplay, e sim um usb typeB, que é igual de uma controladora que tenho, a umx490, sendo que por ela que faço a conexão Midi.
a questão é que essa "controladora" me encheu os olhos por ser barata, rolar acesso direto com pendrive em decks separados, e essa possibilidade de ser MIDI, conforme o anuncio, que a principio esta no mercado livre (Outlet do som).
No site da Tech é tudo ingles, porem ja saiu de linha, e como não tinha nenhuma informação lá a respeito sobre (ser ou) não ser, continuei na estiga haha,
mas agradeço a atenção! vou continuar buscando pra não cair em papo de vendedor haha
 

Posté Fri 30 Oct 15 @ 1:40 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Existem outras fontes de pesquisa.
Procure reviews (resenhas) do equipamento feitas por usuários ou sites especializados. Sim, quase todos são em inglês, mas existem alguns em vídeo no YouTube e mesmo não entendendo o idioma, as imagens falam por si e poderão ajudar no entendimento dos recursos.
E claro, se for um controlador MIDI (realmente não é, pode acreditar), certamente haverá exibidos no vídeo um computador rodando um programa.
 

Posté Sat 31 Oct 15 @ 12:08 am
bom dia
recentemente adquiri essa controladora, e depois d um certo tempo no set, ela trava; faz um barulho(biiiiiii) ensurdeçedor, no qual só para dps de desligar o power; aconteceu isso comigo 3x; já aconteceu com alguém aki? pensei ser o pen drive, mas já testei 3 pen drives diferentes, e continuou acontecendo;
lendo o manual, vi q pode ser a nao configuração do microprograma da controladora... alguém sabe ontem consigo baixar o mesmo, ou o código DPS que pede para atualizar o programa... já caçei bastante na net e até agora não encontrei nada, visto que a controladora foi descontinuada.
ajudem-me please!
 

Posté Tue 16 Jan 18 @ 2:52 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Mais uma vez: não é controladora. Leia o segundo post deste tópico.
Não sendo uma controladora, consequente não controla nenhum software, então não faz muito sentido discutir sobre ele aqui.
Cara, seu problema tem que ser resolvido direto com a DJ Tech. Recomendo também tentar com a assistência técnica se é que existe uma.
Aparelho descontinuado é complicado mesmo.
E na pior das hipóteses, você talvez precise comprar um controlador de verdade.
 

Posté Wed 17 Jan 18 @ 9:25 pm
bsr a tous besoin d'aide je cherche le virtual dj qui joue DJ-TECH U2 STATION MKII
 

Posté Tue 23 Apr 19 @ 5:35 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Vous êtes dans un forum en langue portugaise, veuillez utiliser le forum en langue française. Cliquez ici (traduit par Google)
 

Posté Tue 23 Apr 19 @ 11:14 pm
Olá, boa tarde, eu comprei essa mini CDJ, da DJTech, vi que a porta usb serviriar apenas para gravar SET, mas não para funcionar "como uma controlodora", alguém sabe me dizer como faço para gravar um set com ela no pc? Ou algum produto, algum meio de gravar um SET com essa mini CDJ?
 

Posté Sun 04 Aug 19 @ 5:26 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Acredito que como qualquer outro dispositivo que tenha placa de som, você deve
- conectar o equipamento ao computador
- confirmar se o sistema operacional reconheceu o equipamento corretamente (irá aparecer o nome da paca de som no gerenciador de dispositivos ou utilitário audio MIDI - se não aparecer verifique necessidade de instalação de drivers
- abra o programa que usa para gravar sets (Audacity, Soundforge, Mixpad, Anvil, etc. etc. etc)
- selecione a placa de som do seu dispositivo como origem de áudio para gravação (nota: para cada software o processo pode ser diferente e você precisará aprender como usar o seu programa para realizar o processo - alguns permitem seleção exclusiva, outros somente gravam a partir do dispositivo padrão)
- ajuste o volume de gravação para evitar distorção
- inicie o processo de gravação normalmente

No VirtualDJ, é possível gravar a partir de qualquer dispositivo externo usando a função de record loopback. Basta acessar o sound setup e atribuir uma line input entrada "Record" usando a placa do seu dispositivo e gravar normalmente. Neste caso, é importante frisar que o VirtualDJ somente será usado como dispositivo de gravação, e não gravará nada que for tocado nos decks do programa, e também não poderá ser usado como software de controle para este dispositivo como já observado nos posts anteriores.
 

Posté Sun 04 Aug 19 @ 6:48 pm


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)