Forum: Portuguese Forum - Topic: Dj Tech U2- Station

Bem-vindos ao fórum oficial VirtualDJ em português.
Antes de postar, por favor consulte as Regras do fórum, e nossa seção de perguntas frequentes FAQ.
Visite também a WIKI em português para tutoriais, manuais e outras infos sobre VirtualDJ.
Em caso de erros de proteção ou problemas técnicos, favor contactar o Serviço de Suporte ao Usuário ou converse com os atendentes no Chat OnLine.

(*) Os moderadores se reservam o direito de editar/mover/apagar mensagens que julgarem impróprias ou para facilitar buscas ou manter a clareza da discussão.
Não divulgue dados pessoais para contato (e-mail, MSN / Skype, Telefone, Facebook, Twitter, Instagram, Orkut, MySpace, etc.)
VirtualDJ forums
Portuguese Forum
Dj Tech U2- Station


Auteur - Sujet Dj Tech U2- Station -

ksgalo
PRO Infinity
Member since 2011

Posté Sat 05 Nov 11 @ 9:04 pm
Tenho uma controladora Dj Tech U2-Station que funciona com entrada usb para controlar 2 hds de 250 gb. Consigo utilizá-la como controladora midi do Virtual Dj? Tem mapa pronto ou alguem que já tenha feito isso? Podem me dar dicas? Pelo que ví essa controladora saiu de linha. Tenho tb as placas Numark Dj io e Numark Stereo Io facilita minha vida nessa conexão? Vale a pena insistir nessa controladora? Grato.

Speedy53
PRO Infinity
Member since 2008

Staff
Posté Sat 05 Nov 11 @ 10:31 pm
Antes, entenda o que são controladores: tratam-se de dispositivos que podem se comunicar com computadores através de uma linguagem própria (MIDI ou HID) e deste modo, agir como "joysticks" para o VirtualDJ ou programas similares. Não é certo afirmar que você "controla HDs externos de 250Gb", haja visto que o conceito de controle de software não envolve dispositivos de armazenagem.

Existem 2 aparelhos muito parecidos com a denominação citada por você: DJ Tech U2 Station MKII e DJ Tech U2 Station.

Estes equipamentos não são controladores, tratam-se de consoles que agrupam mixer analógico + 2 players de mídia em um só equipamento. É o famoso "3-em-um" para DJ. A DJ Tech classifica ambos como "Media Players", ou seja, simples tocadores de mídia. Estes equipamentos são totalmente independentes. Eles manipulam músicas armazenadas em dispositivos portáteis. Portanto não necessitam software, consequentemente nunca poderão ser utilizados com nenhum programa como o VirtualDJ. A USB traseira (atente: MASTER OUTPUT) é uma saída de placa de som que pode ser usada para gravação dos seus mixes, somente isso. As USBs do painel superior (atente: USB A e USB B) são duas entradas para dispositivos de armazenagem (HDs externos, pendrives, etc.), e do mesmo modo não servem para conectar-se a um computador.

Portanto, não são controladoras, não tem MIDI, não necessitam mappers, suas duas placas de som (DJ I/O e Stereo I/O) não vão servir pra nada no que se refere a controle, e não vale insistir com a U2 Station caso seu objetivo seja controlar o VirtualDJ, pelo simples fato e ser impossível a aplicação como controlador.

Porém, uma vez que este aparelho tem entradas RCA, você poderá utilizá-lo como se fosse um mixer externo. Isso não significa controle, você poderia usar o equipamento para receber áudio separadamente dos dois decks do VirtualDJ. Seria como ligar 2 CDJs ao seu U2 Station. Somente neste caso, a placa USB Numark DJ I/O poderá ser usada, cada par de saídas reproduzirá som de um deck do programa e poderá ser ligada a uma entrada do U2 Station. Clique aqui para saber mais sobre uso de mixer externo com VirtualDJ.

ksgalo
PRO Infinity
Member since 2011

Posté Sat 05 Nov 11 @ 11:58 pm
Valeu Speed. Grandes dicas. E para o Virtual dj qual controladora indica? Abs.

Speedy53
PRO Infinity
Member since 2008

Staff
Posté Sun 06 Nov 11 @ 12:02 am
Verifique o fórum, temos tópicos do tipo "Controladoras para Iniciantes" ou "Qual controladora usar?" que podem ser bem úteis para você.