Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet Sonorização

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

leciamHome userMember since 2011
Fala Pessoal,

Eu gostaria de trocar idéias sobre equipamentos para sonorização. O que vcs utilizam?

- Caixas Ativas ou potências e caixas acústicas;
- Equalizadores;
- Compressores;

E quais a configurações que vcs utilizam dependendo do tamanho do local e do número de pessoas no evento.

Um abraço a todos
 

Posté Mon 28 Nov 11 @ 4:32 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Minha configuração de potência é simples: amplificador Wattsom DBK-6000 com duas caixas passivas NCA HQ-300 em pedestais.
O amplificador tem uma boa potência, e as caixas em pedestais ajudam para aumentar o alcance do som, mas não faço festas ao ar livre onde haja necessidade de sonorizar ambientes muito grandes. Na verdade, mesmo em salões enormes, a pista de dança é restrita a áreas muito pequenas, onde meu equipamento tem atendido bem. Não considero número de pessoas no local, somente o espaço que terei que sonorizar dado em conta que minhas caixas ficam posicionadas em área de baixa interferência mecânica.
 

Posté Tue 29 Nov 11 @ 6:29 am
leciamHome userMember since 2011
Bacana Speedy,

Me diz uma coisa, a preferência por amplificador ao invés de caixa ativa tem alguma razão especial?
Ainda estou decidindo como montar um PA, e estou coletando informações, por isso que estou perguntando.
 

Posté Tue 29 Nov 11 @ 12:46 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Sim, trabalho com amplificadores e caixas passsivas pois tenho intenção de montar um sistema de sonorização modular de alta potência, com divisão por crossover.
 

Posté Tue 29 Nov 11 @ 1:53 pm


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)