Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet [AJUDA] NUMARK IDJ3 NoobSchool

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

Olá a todos!!!
Sou novo por aqui e ao procurar informações sobre o VirtualDJ não é que acabei me deparando com um fórum em português sobre o assunto?!!! E o que é melhor, fórum este super participativo, em apenas alguns minutos deu pra perceber que a galera realmente se ajuda então, a parada é a seguinte,

Sempre fui apaixonado por música eletrônica, há uns bons 15 anos atrás cheguei a mixar em vinil mas acabei parando - sem perder o tesão pela música, andei brincando com uns programinhas e tal e na semana passada, ganhei um presentão da minha amada namorada: uma controladora Numark IDJ3. A estou utilizando com o VirtualDJ, sensacional... total plug and play e tal mas obviamente, surgiram algumas dúvidas e como não encontrei tópicos específicos pra esta controladora, resolvi criar um novo, onde a "noobada" como eu poderia tirar suas dúvidas, trocar experiências, etc.



Bom, desculpem se me empolguei na introdução então, pra começar:

Ao experimentar pela primeira vez a IDJ3, senti um pequeno delay ao pressionar o "Play/Pause" (soltando a faixa no timing exato eu sempre acabo precisando de um pequeno "Pitch Bend +" pra deixar no tempo correto. Perguntas:
- Esse delay é algo comum? Existe algum parâmetro dentro do VirtualDJ que possa ser ajustado?
- Existe algum driver específico que possa contribuir (lí algo sobre drivers ASIO)?

(Só pra complementar, não notei o problema utilizando o teclado do notebook pra disparar a música ou seja, pelo menos apertando o botão no tempo certo eu estou!! Acho!!)



Por favor, se puder contribua!!! Mesmo que seja só pra me dizer que eu estou falando besteira : )
Grande abraço, agradeço de coração!!!
 

Posté Wed 07 Dec 11 @ 3:39 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
odeiovideoke wrote :
Ao experimentar pela primeira vez a IDJ3, senti um pequeno delay ao pressionar o "Play/Pause" (soltando a faixa no timing exato eu sempre acabo precisando de um pequeno "Pitch Bend +" pra deixar no tempo correto. Perguntas:
- Esse delay é algo comum? Existe algum parâmetro dentro do VirtualDJ que possa ser ajustado?
- Existe algum driver específico que possa contribuir (lí algo sobre drivers ASIO)?

Esse tipo de "delay" acontece devido a um fator chamado "latência", que nada mais é que o tempo de resposta do seu componente de hardware (placa de som) a um determinado comando de software. Portanto, quanto menor a latência do seu componente de hardware, melhor será a resposta do mesmo. É uma característica do hardware. Notou pela definição que isso não tem relação nenhuma com VirtualDJ, certo?

No Windows, qualquer componente de hardware necessita drivers para funcionar. No caso da maioria das placas de som, são usados drivers WDM, que possuem a desvantagem de ter uma latência muito alta. É importante que você entenda que a latência de um componente é uma característica do driver WDM e não pode ser modificada, exceto no caso de placas de som que são compatíveis com ASIO. Os drivers ASIO "derrubam" algumas barreiras construtivas dos drivers WDM e propiciam uma latência menor ao usar o componente.

Entendidos estes conceitos básicos, falemos especificamente da Numark IDJ3.

Pelo que pude apurar até agora, a Numark IDJ3 não tem drivers ASIO próprios. Trata-se de um controlador que possui duas placas de som (é o primeiro que vejo que tem esta característica) com drivers WDM. Portanto, não há possibilidade de alterar a latência em sua placa de som. O VirtualDJ tem um ajuste de latência na guia "desempenho", mas o programa não consegue impor latências em um componente que não foi construído com este objetivo. Existem por aí alguns drivers genéricos que simulam ASIO, como o ASIO4ALL, mas eles também são limitados pois do mesmo modo que o VirtualDJ, não conseguem fazer uma placa trabalhar com uma latência menor do que a concebida via WDM.

É bom salientar sobre a ausência de delay com teclado. O teclado utiliza protocolo de comunicação HID enquanto a IDJ3 possivelmente utiliza protocolos MIDI. Tratam-se de linguagens diferentes, ambas são compreendidas pelo computador, mas eu acredito que o protocolo HID seja mais eficiente neste quesito. Note-se que os novos controladores Pioneer trabalham com HID.

Mas ainda assim, normalmente o tempo de resposta do hardware Numark é reduzido, é de se estranhar que você esteja com problemas. Por isso, como você não deu detalhes sobre o hardware que você usou, as configurações adotadas, preciso saber: o problema ocorre com a placa do seu controlador, ou você está utilizando alguma placa de som externa para áudio (master e headphones)? Você conseguiu realizar o sound setup no VirtualDJ conforme previsto no manual?
 

Posté Wed 07 Dec 11 @ 6:50 pm
otherjrHome userMember since 2013
Boa noite ou madrugada

interesse um post sobre a controladora IDJ3, no meu caso nao tenho nenhum problema a respeito do atraso ao dar o play

Gostaria de saber se vocês sabem como personalizar ela, se tem alguma dica, pois ate consigo troca um botão ou outro, porem queria saber se conseguimos fazer associações de botoes

exemplo se eu apertar um botao mais o botao de agudo eu consigo controlar o flanger e outros efeito

detalhe troquei o botao de seleção de musica para seleção de efeito, mas nao consigo controlar o volume ou a "força" do efeito sem ser pelo computador

gostaria de fazer isso na mesa

se alguem souber ajuda ae

abraços
 

Posté Sat 14 Sep 13 @ 2:43 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Você não conseguirá personalizar mapeamento com o VirtualDJ LE por uma limitação do programa.
Mas claro, se você já conseguiu mudar botões é óbvio que você está usando Pro Full genérico. O que significa que não garanto funcionamento de nada que você planeje fazer com esse programa.
Mas veja o link abaixo, tem um "be-a-bá" no que se refere a alteração de mapeamento.

Dicas de mapeamento MIDI
 

Posté Sat 14 Sep 13 @ 1:42 pm
huckluHome userMember since 2012
OLA QUERIA SABER COMO FAÇO , PARA INSTALAR A MIXTRACK PRO 2 NUMARK , COM O VIRTUAL DJ ???? o que tenho que baixar , pq o serato dj é um programa muito chato de mexer
 

Posté Wed 18 Sep 13 @ 10:19 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Por favor abra um novo tópico, pois neste aqui estamos tratando de um assunto que não tem nada a ver com a Numark Mixtrack 2.
Obrigado.
 

Posté Wed 18 Sep 13 @ 10:44 pm
Olá speed, tenho uma IDJ3, tem alguma forma de controlar os efeitos direto ela controladora no virtual dj? (estou usando o LE)
Vc sabe se já lançaram algum ASIO para IDJ3?
 

Posté Thu 26 Sep 13 @ 8:48 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Você não conseguirá controlar os efeitos pois o VirtualDJ LE não permite personalizar mapeamentos.
A placa de som da IDJ3 por enquanto não tem drivers ASIO próprios, mas não tenho como fornecer informação que diz respeito a iniciativas futuras de desenvolvimento no que tange a Numark. Por favor, entre em contato com o suporte Numark.
 

Posté Thu 26 Sep 13 @ 8:59 pm
PARA TODOS QUE NÃO CONSEGUI INSTALAR O IDJ3 NO WINDOWS 7 64 BITS
EU TENTEI DE TUDO E NADA O LEVEI PARA TENTAR INSTALAR NO OUTRO PC NO QUARTO HD CLONADO IGUAL SO QUE O WINDOWS NÃO ESTAVA ATUALIZADO PRA MINHA SUPRESA FUNCIOU TUDO SEM POBLEMA O QUE EU FIZ CLONEI O HD DO QUARTO E INSTALEI NESSA SEQUENCIA PRIMEIRO INSTALEI O CD VIRTUAL DJ QUE VEIO COM ELE SEGUNDO BAIXEI O DRIVER numark_idj3_x64_2.9.11 OBS:NA HORA DE INSTALR ESSE DRIVER DEIXE O IDJ3 COM O CABO USB DESLIGADO CLIQUE EM INSTALAR ELE VAI FICAR PROCURANDO E PARA E NESSA HORA QUE VC LIGA O CABO NO IDJ 3 AGUARDE ELE RECONHER VAI APARECER INSTALADO COM SUCESSO MAIS VAI APARECER A MENSAGEM DE ERRO DO MESMO GEITO MAIS VAI FUNCIONAR NORMAL NÃO INSTALE DRIVER DE SOM NO PC ANTES SO DEPOIS PODE INSTALAR OS DRIVER DO PC DE SOM EU TENHO SOM OMBOARD E TENHO AUDIO DJ8 FUNCIONOU COM TODOS ELES ABRAÇO DJANTONIOMIX-RJ BRASIL
 

Posté Tue 22 Oct 13 @ 11:19 pm
Olá boa noite,
estou com algumas dificuldades em conseguir trabalhar com o Numark IDJ3, porque não consigo instalar os drivers, quando instalo, não consigo fazer com que o controlador funcione, Já desinstalei tudo relacionado com Apple, pois tinha no computador o Itunes. Já tentei várias vezes. Por exemplo, já o consegui instalar em casa e quando fui fazer um trabalho, quando liguei o computador já não estava a trabalhar em condições. Preciso mesmo da vossa ajuda.

Acácio Gomes
 

Posté Sat 26 Jul 14 @ 10:14 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Não entendi porque você desinstalou o iTunes e outros aplicativos Apple, em nenhum momento é citado por aqui que este seja o motivo de funcionamento indevido do controlador.

Na verdade, eu preciso de mais informações sobre os procedimentos que você vem utilizando para instalar seu controlador. Recomendo que você siga o procedimento padrão de instalação e configuração do Numark IDJ3, e me diga se durante o processo ocorre algum erro.

 

Posté Sat 26 Jul 14 @ 10:37 pm
Olá pessoal,
Eu perdi minha senha de instalação do IDJ3, o que faço, estou deseperado....Me aajudem por favor....valeu
 

Posté Sun 27 Nov 16 @ 9:20 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Clique aqui. É um tema recorrente e muito consultado na seção de perguntas frequentes.
 

Posté Sun 27 Nov 16 @ 11:45 pm


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)