Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet Ajuda no pitch do virtual dj!

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

ThigusHome userMember since 2011
Ola, uso uma mixtrack ( nao PRO) junto com o melhor software de mixagem para DJ`s o Nosso Virtual DJ hehehe.
Eu mixo as musicas ajustando o pitch manualmente, sempre voltando o Fader do pitch para o 0% na musica que irei entrar, assim da pra mixar simulando uma CDJ, mas gostaria de saber qual Porcentagem do pitch devo colocar no VDJ para simular certinho o fader do pitch de uma CDJ??
meio complicado de entender, mais se alguem entendeu e sabe como por favor me ajude hahaha.
Grato.!!
 

Posté Tue 31 Jan 12 @ 4:30 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Esta é uma questão comum nos fóruns em inglês, sobre a acuidade do pitch em controladores (pitch accuracy).

Não é possível definir qual a escala no programa te aproximará mais do resultado em uma CDJ. Isso pois até nas CDJs esta escala é variável. Em umas o percentual de escala é configurável, você pode ajustar a escala conforme sua necessidade, os valores mais comuns são + 6%, + 10%, + 16%, em algumas pode ser ajustado em até + 100%. Em outras CDJs mais antigas o percentual da escala é fixo. Por exemplo, na minha antiga CDJ-500II a escala de pitch é + 10%.

Mas lembre-se sempre que quanto maior a escala, maior será a resolução do pitch, e menor é a precisão. Na prática, se a escala aumenta, você observará que o pitch fica bem mais sensível, se der um toque mínimo a velocidade aumenta muito.

Uma coisa é certa, seu controlador nunca terá a mesma precisão do pitch de uma CDJ. Há algumas limitações técnicas que impedem que ambos tenham a mesma precisão. Nos controladores mais simples, que trabalham com protocolo MIDI 7-bit, você tem no máximo 128 passos no deslizante todo. Vamos chamar estes 128 passos de "passo de pitch" (é um termo redundante se vc traduzir, mas permita-me).

Um exemplo para entender melhor: Se imagine numa situação que que você precisa andar 10 metros em 10 segundos.
Se você resolver dar passos largos de 2m, você cobrirá a distância com 5 passos, e precisará dar 1 passo a cada 2 segundos para percorrer a distância no tempo definido (ou 1/2 passo por segundo).
Se você resolver dar passos curtos de 50cm (ou 0,5m) cobrirá os mesmos 10 metros com 20 passos, e precisará dar 2 passos por segundo para percorrer a distância no tempo definido.
Sua velocidade final será a mesma em ambos casos (1m por segundo) MAS o intervalo entre cada passo lhe permitirá um melhor controle, um equilibrio melhor para chegar ao fim do percurso sem cair.
Isso é bem parecido com o ocorrido com o motor do seu CDJ à medida que você varia o deslizante do pitch, a cada "passo de pitch" o motor terá uma variação menor de velocidade, e a velocidade do motor influenciará diretamente (diretamente proporcional) no BPM da música contida no CD que este motor estiver rodando. Quando menor for a variação de velocidade entre cada passo de pitch, melhor será seu ajuste de BPM (a música demorará mais tempo para sair de sincronia com a outra).
Portanto quanto mais "passos de pitch" você tiver no equipamento, melhor será a precisão do seu ajuste de BPM.

Veja um comparativo entre escalas e resoluções de um CDJ e um controlador:

Escala + 6% > Controlador = 0,09% > CDJ Pioneer 0,03%
Escala + 10% > Controlador = 0,11% > CDJ Pioneer 0,05%

Para controladores que utilizam MIDI 14-bit, isso muda muito. O número de passos aumenta para até 1024 "passos de pitch" e assim, a precisão chega a ser maior que numa CDJ. Infelizmente, não é o caso da Numark Mixtrack ou Mixtrack Pro. Abaixo, uma llista de controladores que possibilitam uma boa precisão do pitch.
  • Vestax VCI-300 - MIDI, 1024 passos
  • Denon DN-MC6000 - MIDI, 1024 passos
  • Denon DN-HC4500/HC5000 - MIDI, 1024 passos
  • Denon DN-S1200 - MIDI, 1024 passos
  • Hercules DJ Console 4-Mx/4Set - MIDI, 256 passos
  • Reloop DigitalJockey series - MIDI, 1024 passos
  • Numark DMC-2 - HID, 1016 passos
  • PCDJ DAC-3 - HID, 256 passos


 

Posté Tue 31 Jan 12 @ 4:56 pm
Boa tarde, gostaria de uma ajuda pois estou mt confuso, comprei recentemente uma controladora ddj wego da pioneer mas estou com dificuldade no pitch pois dou um toque minimo e ele aumenta mt o bpm, estou usando em +- 6% e nao esta me ajudando mt, pensei em trocar para uma ddj ergo mas nao sei como e o pitch dela, alguem poderia me ajudar ? preciso de dicas ou nomes de controladoras com pitch de cdj rsrsrs
 

Posté Sun 07 Jun 15 @ 3:57 pm


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)