Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet AMERICAN AUDIO VERSADECK - SOM DO DECK 1 VAZA NO DECK 2 - Page: 3

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Não é segurança anti-pirataria não. Mas realmente quero entender o que é isso que você fez e porque que a Home não deu problema, mas a LE travou...

Pode ser que haja algum erro na versão LE fornecida com o controlador, isso é comum. Já tivemos isso com a Numark Mixdeck. Mas os caras da Atomix costumam resolver isso disponibilizando uma atualização da versão LE no centro de downloads. Isso explicaria porque funcionou com a versão Home mais atual (v.7.0.5b build 380), e com a LE não teve resultado. Mas não conseguimos confirmar isso pois você teve dificuldades com o registro do número de série e não Pôde acessar seu centro de downloads, o que nos deixou empacados nesta possibilidade.

A solução que eu estava pensando, não era que você comprasse o original (eu insisti muito nos benefícios da original, porque realmente acho mais vantagem utilizar o programa original), mas bastava simplesmente atualizar sua versão. Por exemplo - agora pode ser dito - se você tivesse instalado uma versão Pro Full ilegal porém recente na sua máquina (por exemplo a Pro Full v.7.0.5b build 371 ou build 380 que são as "genéricas" mais recentes que se acha aí fora) você talvez tivesse resolvido a situação facilmente. Por isso citei que você já tinha resolvido, mas que ainda não tinha percebido como. Entende?

Agora vamos à solução que você achou...

Pela sua descrição, você definiu o mixer em modo MIDI. Normalmente o mixer do controlador seria um mixer sem MIDI, comum, tendo MIDI somente nos decks, pois se você colocasse o mixer em MIDI talvez tivesse problemas ao usar o aparelho com o USB ou reproduzindo áudio de CDJs ligados às entradas LINE (teste recomendável pra ver se não mudou nada).

Mas o sound setup para mixers sem MIDI é diferente dos que achei para a Versadeck, o que também me provocou severas dúvidas sobre como realmente este controlador opera. Veja só:
Quando o mixer do controlador não tem MIDI, geralmente o sound setup é assim:
INPUTS = NONE
outputs = EXTERNAL MIXER
SOUNDCARD = ASIO/VERSADECK/4.1 CARD/ETC.

Mas quando o mixer do controlador tem MIDI (o que achei para o Citronix, controlador "irmão" da Versadeck) o sound setup muda para:
INPUTS = NONE
OUTPUTS = HEADPHONES
SOUNDCARD = ASIO/VERSADECK/4.1 CARD/ETC.

Por isso eu insisti tanto no sound setup, mas no seu caso era algo meio difícil de resolver pois você não tem acesso a isso na versão LE.

Enfim, quando você supostamente definiu o mixer da Versadeck em MIDI, os comandos MIDI do controlador referentes ao mixer passaram a agir no mixer interno do VirtualDJ, coisa que não estava acontecendo antes, o que melhorou definitivamente a resposta de áudio da pré-escuta. Ao que parece, você resolveu o problema alterando o modo que seu controlador se comunica com o computador. É como se tivesse removido um obstáculo que dificultava a comunicação entre as duas máquinas. Por exemplo, o áudio estava vazando porque o programa não estava entendendo o comando MIDI que a controladora estava enviando.

Eu tava lendo o manual e tentando entender o que vc fez... e fiquei muito confuso pois não consegui confirmar as operações realizadas... me ajuda aí...

1. Você falou que "a Versadeck tem 3 modos de trabalhar" e é pra "colocar a Vesadeck em função LINE"... como se faz isso? É com as duas chaves de seleção que tem próxima do botão "gain"? Pensei que fosse pra ficar na posição "PC" pra você usar os decks 1 e 2 como controladores MIDI...

2. Ao pressionar o botão FOLDER por mais de 3 segundos, você acessou a parte de "Internal Menus" da Versadeck (pg. 19) e ao rodar até a posição 5, você acessaria o submenu "Crossfader". Mas pelas coisas que você fez depois, seria correto dizer que você rodou até a posição 4, no submenu chamado "MIDI setup" e não "Mixer setup" como você escreveu. Peço confirmar se é 5 mesmo com a descrição "Mixer Setup"; ou se é a posição 5 com a descrição "Crossfader"; ou se é a posição 4 com a descrição "MIDI Setup"; ou se é a pos. 3 com a descrição "MIDI CH"...

3. Ao rodar o botão TRACK você navega dentro do submenu "Mixer Setup/MIDI Setup/Croissfader/MIDI Ch" (um dos 4 a confirmar). Pelo que entendi, você navegou até aparecer na parte de baixo do display a opção MIDI e o fez nos 2 decks. Mas não consegui fazer esta analogia dentro das opções descritas no manual do equipamento. Parece que se girar o jog você tem o mesmo resultado.

Em resumo, fiquei confuso com sua descrição pois ela não fecha com as opções disponíveis no guia do usuário. Você pode ter feito qualquer coisa, desde modificado uma nota MIDI ou alterado o canal MIDI de cada deck.

Pode ser que as coisas escritas no manual sejam diferentes do que se acha no equipamento fisicamente, o que é algo meio louco de se considerar. Mas com sua ajuda terei a confirmação.

De repente, se você fizer um vídeo e colocar no Youtube ficaria bem melhor pra todo mundo entender o que você fez. E também citar no vídeo como é o sound setup para este controlador, coisa que não achei com detalhes em lugar nenhum...

Obrigado.

 

Posté Tue 03 Jul 12 @ 12:15 am
Eu estava com o mesmo problema comprei minha VERSADECK veio com a VS LE istalei tv saindo os 2 som no canal A entao habilitei a VS free trial por 20 dias rolou 10 mais acabou o prazo.. Entao reistalei a VS LE problema pesistiu 2 decks som canal A em modo MIDI entao me cadastrei quando fui fz upgrade para a VS FULL 149 usd.... Li que precisava habilitar na VERSADECK o modo mixer MIDI ! isso mesmo essa belesinha ao contrario de varias outras controladoras ELA DA 3 OPCAO DE MIXER. Enfim varios amigos meus vederao essa belessinha por ela na ter mixer midi p/ usar video KAKAKA quebrarao a cara........ ela habilita mixer midi e controla td no virtual dj muita gente nao sb disso.
 

Posté Fri 20 Jul 12 @ 2:23 pm
Valeu Rafaelstasio ja ia passa meu cartao... em 149 usd.... mais de 300 reais vc me salvou kakaka e meus amigos que pagarao quase 2000 venderao ela por ate 1200 por nao ser mixer midi e ter esse problema no virtual dj kakaka caramba quando eles ver isso vao fk muito chateado... Obs: Mais mesmo assim logo logo irei fz UPGRADE do VIRTUAL DJ LE p/ FULL mais deixa os trezentinhos quardados agora hehehe tou na espera de fz UPGRADE p/ 8.0 no aguardoooo
 

Posté Fri 20 Jul 12 @ 2:30 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Mas ainda continua o mistério... que raio acontece que só atualizando o VDJ pra Home Free ou Pro Full, ela funciona normal sem precisar alterar o mixer para MIDI?
Você sabe dizer se no seu centro de downloads (downloads center) tem uma versão LE mais recente do que a fornecida com sua controladora, e se ela também apresenta o mesmo problema?
 

Posté Fri 20 Jul 12 @ 8:42 pm
Ola Speedy sim vms por parte e desvenda esse probleminha que nao vejo como problema e sim falta de informacao ! Ela so funciona com virtual dj LE p/ ela ou original nd de pirata um grande ponto possitivo que a Adj conseguiu ! ja tive e usei MIXDECK da numark e funciona com LE e copia pirata na boa... Outro ponto a ser levantado quando se atualiza p/ VS FREE por 20 dias vc tem a opcao de mudar e configura a placa de audio que o virtual ira receber informcao no caso VERSADECK ASIO.. Pois bem na vs LE nao lhe da essa opcao vc tem que fz a configuracao manualmente antes de abri o virtual dj ! Outro ponto que tem que leva em consideracao e outras controladoras nao ter essa opcao e peca no controle total sobre o SOFT.
 

Posté Sun 22 Jul 12 @ 11:38 pm
Ola amigos, perdi o serial do Virtual dj, joguei no lixo sem querer agora nao consigo instalar a minha controladora. Lembro somente o final do serial: vms2
 

Posté Sat 27 Oct 12 @ 2:04 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Não podemos te ajudar em nada. Faça contato com o fabricante da sua controladora.
 

Posté Sat 27 Oct 12 @ 3:31 pm


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)