Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet [REC*] Ajuda - Programa gravou arquivo .iso ao invés de .mp3/.wav

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

Eae pessoal, tudo tranquilo??

Entao, essa tarde eu estava granvando alguns set's!! E dps q terminei tds (à pouco tempo), na hora q fui conferi-los, estavam tds como arquivo .iso!! Poderiam me dizer pq e como isso aconteceu?? Isso nunca tinha acontecido antes, os arquivos eram gravados em .mp3 normalmente, e dessa vem veio em .iso!! Quem poder me ajudar com isso, agradeço!!

E é possivel q eu converta esses arquivos .iso para .mp3??
Vllw
Fuii

DJ Angel Hits.
 

Posté Sat 16 Jun 12 @ 6:11 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você clicou em "BURN CD" ao invés de clicar em "RECORD AUDIO".
Ao usar "BURN CD" o programa cria um arquivo .iso que é uma imagem para queimar um CD, qualquer programa usado para gravar CD a partir de arquivo de imagem reconhece este formato (Nero, Ashampoo, Roxio, etc.)
Para converter iso em mp3, clique aqui.
 

Posté Sat 16 Jun 12 @ 6:47 pm
Opa, tudo tranquilo Speedy??

Vai ter sido isso msmo!! Vou ter clicado em "Burn CD" sem ter visto direito!! Teve bom pra mim aprender a observar tds os detalhes smp (smp fazia isso, e dessa vez eu nao fiz, rsrs).
Eu achei o Software "FormatFactory" na net, e consegui converter os arquivos .iso para .mp3!! Gostei do software e tals, recomendo pra quem precisar!!

Obrigado por ajudar mais uma vez Speedy!! Agradecido...
Vllw
Fuii

DJ Angel Hits.
 

Posté Sat 16 Jun 12 @ 7:04 pm
Ae Speedy, tudo bem??

Entao, estava convertendo os arquivos aki com o FF (Format Factory), e no final deu falha em td!! Poderia me dar alguma salvação por conta disso?? Alguma outro forma (se possivel) para converter os arquivos, enfim, nao posso perder essas gravações (foram encomedas)!!
Entao se tiver alguma outra forma de fazer isso, e q realmente de certo, agradeço!!

PS: Eu olhei o link q vc me mandou, mas oq achei de cara foi a discução sobre o FF, e nao deu certo!!

Vllw
Fuii

DJ Angel Hits
 

Posté Sat 16 Jun 12 @ 9:19 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Então use outras opções que aparecem no Google... não há um só jeito de converter.
 

Posté Sat 16 Jun 12 @ 9:35 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Olhe só como o Google é bacana...

http://www.aimersoft.com/rip-dvd/convert-iso-to-mp3.html

JohnDavids@aimersoft wrote :
Parte 1. Como converter um CD de música em formato ISO para MP3
Para converter seu CD ISO para MP3, será preciso instalar algum programa para "montar" o CD. Existem muitos programas do tipo "drive virtual" gratuitos na internet, como Virtual CloneDrive, MagicDisc, Daemon Tools Lite, etc. Depois disso, clique com o botão direito no seu arquivo ISO e escolha "Montar/Mount" o arquivo para o drive virtual, com seu programa de drive virtual. Depois disso, você pode abrir o Windows Media Player o iTunes e utilizá-lo para converter o arquivo ISO para MP3 gratuitamente. Para maiores detalhes, veja Gravar de CD para MP3 com Windows Media Player ou Gravar de CD para MP3 com iTunes.


Basicamente, você irá gravar um CD a partir da imagem ISO sem precisar queimar o CD com o tal programa de drive virtual. Você pode fazer o mesmo com o Nero mas irá queimar um CD à toa, é desnecessário mas é uma alternativa. Depois, seu sistema entenderá que seu drive virtual é um CD de áudio comum e que você poderá abrir este CD com WMP por exemplo, e ripar as músicas convertendo-as diretamente para MP3.

Mole, mole, fácil, fácil. Para dúvidas sobre VirtualDJ, use o fórum e para o resto, use o Google. ;^)
 

Posté Sat 16 Jun 12 @ 9:46 pm
Ae Speedy;

Eu ja tentei essa forma de "montar" a imagem com algum software de discos virtuais!! E nao teve sucesso, nao sei pq!! Pelo q to vendo terei q gravar os set's td novamente!! Mas da nd!! Vllw pela ajuda, pena q nao teve como resolveu o meu problemas, mas nem td a vida é resolvido!!
Vllw
Fuii

DJ Angel Hits
 

Posté Mon 18 Jun 12 @ 9:36 am
Ae pessoal, só para atualizar o tópico!!

Eu consegui resolver o problema, foi mais ou menos assim; eu lembrei q tinha um software de correção (ou coisa do tipo), e instalei ele novamente, e o converti tranquilamente, foi rápido e prático (cerca de 15s).

O software é o ISOBuster 3.0 (vc o consegue gratuitamente, mas apenas para alguns dias de uso, pois é necessario o key de ativação dele), o IB esta mais q recomendavel pra galera q quer recuperar algo, ou até msmo converter algum arquivo (como foi o meu caso).
Vllw
Fuii

DJ Angel Hits.
 

Posté Mon 18 Jun 12 @ 10:17 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O ISObuster é um recuperador de dados e não necessariamente um conversor de formatos. Interessante que tenha sido a solução no seu caso... e outra coisa me intrigou: em geral, quando se usa a opção "burn CD" o programa grava um arquivo BIN/CUE, mas não sei porque cargas d'água no seu caso foi gravado um arquivo ISO.

Se você realmente estava usando o VirtualDJ para gravar, observe suas configurações de gravação, especialmente o encoder que você usou na hora de gravar. Normalmente, para MP3 se usa o lame_enc.dll e quando a opção encoder está em branco, o programa grava em WAV. Veja como está no seu caso.

Observe também se aconteceu algum "crash" de sistema durante o processo de gravação do seu set. Talvez tenha ocorrido algo que corrompeu o arquivo que estava sendo gravado e o sistema para não perder, mudou pra ISO ou algo do tipo (estou chutando isso, creio que seja pouco provável).
 

Posté Mon 18 Jun 12 @ 10:24 am
Ae Speedy, tranquilo??

Entao, o ISOBuster é realmente programa de driver virtual, achei estranho isso tbm, mas foi ele q me auxiliou para resolver esse problema!! E era msmo pra ter gravado em .bin, mas sei la oq aconteceu q veio em .iso = D, mas ta valendo ja consegui arrumar td!!

E era com o VDJ, e o problema era q eu tinha marcado a opção "Queimar CD" msmo, e as cfg dele estão td normais, nao tinha mudado nd, mas so para garantir, eu conferi td!!
Vllw
Fuii

DJ Angel Hits.
 

Posté Fri 22 Jun 12 @ 7:54 pm


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)