Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet VIRTUAL DJ TRAVANDO E CONTROLADORA PERDENDO AS FUNÇÕES

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

Boa tarde, mais uma vez estou aqui precisando da ajuda de voces. Vamos lá, tenho a controladora hercules 4mx e uso ela com um not dell core i5, comprei recentemente uma caixa de som boa, sinceramente não sei a potência dela, mas oq acontece é que antes de eu ter ela o virtual dj não dava problema, tinha uma outra caixa com a potência bem menor do que essa que tenho agora. Mas vamos ao problema, quando estou tocando em um determinado tempo que jogo a música pra carregar e tocar ela carrega, porém na hora que vou dar o play o virtual dj meio que fica travando, a música continua tocando mas olhando pra ele as pick ups ficam travando e o pior, a controladora trava desliga do virtual, não apaga as luzes, mas para de funcionar deixando somente o virtual dj mexendo somente através do mouse. Já passei por isso umas 8 vezes sendo que 3 vezes em uma festa só, ontem mesmo passei por isso duas vezes e pra voltar a funcionar com a controladora tenho que fechar o virtual dj, tirar o cabo usb e ligar tudo novamente e como era um aniversário, tive que esperar a hora do parabéns, sofri muito rsrs. Uso também um hd externo. Bom gostaria de saber se possível saber qual é o problema, oque faz acontecer isso e como faço para resolver. Pensei até que poderia ser a wirelles ligada que ficava procurando sinal, sei lá, mas não é, desativei, limpei o disco, desfragmentei, passei anti vírus, tirei todas as músicas e pastas dele e coloquei no hd externo, procurei na internet alguma coisa sobre esses problemas, mas sem sucesso, encontrei apenas alguns tutoriais para desativar programas que iniciam com o windows e mesmo assim não consegui resolver o problema. Por favor, preciso da ajuda de voces para tentar resolver esse problema. E sempre que vim aqui consegui e só tenho a agradecer, pois voceis ajudam muitas e muitas pessoas com problemas semelhantes a esse.


Desde já agradeço a atenção.


Alex!!!
 

Posté Sun 24 Jun 12 @ 1:11 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Bom, vou citar minha opinião que não tenho certeza se estará certa ou errada.

Quando você informou que o travamento começou a ocorrer após o uso de novas caixas de som, é provável que você tenha problemas inerentes à fornecimento de energia.

Digo que é provável, porém pouco possível, pois em teoria o nível de sinal nas saídas da controladora não muda, independente da potência do equipamento amplificador. Ou seja, tanto faz se você tem uma caixa com 150W ou um PA de 10.000W, o nível de sinal de entrada nos amps (ou saída no controlador) é exatamante o mesmo. O que mudará em cada caso é o consumo de energia do Amplificador, pois o amp de 10.000W gastará mais energia para amplificar o sinal da controladora, do que o amp de 150W.

Primeiramente, exceto o circuito elétrico seja bem dimensionado, utilize circuitos diferentes para alimentar o sistema e o PA. Já ouvi falar que em casos de travamento motivados por pico de energia provocados por equipamentos de alto consumo (como máquinas de fumaça). Bom, o exemplo que citei ocorreu com uma BCD, que super instável, mas não custa verificar. Além disso, usar estabilizadores realmente eficientes pode ajudar nos casos em que há muita variação na rede elétrica. Uma característica interessante deste tipo de problema, é que em geral eles não ocorrem em casa, onde geralmente há uma certa estabilidade no consumo, mas sempre em locais onde não dá pra atestar a qualidade das instalações elétricas.

Observe o padrão das conexões utilizadas. Caso você tenha conectado as entradas desbalanceadas do amp nas saídas balanceadas do controlador, recomenda-se fazer o casamento correto entre entradas e saídas.

Verifique se suas opções de energia estão configuradas para alto desempenho e faça testes com outras portas USB. Alguns notebooks tem limitações de fornecimento de energia, haja visto que são equipamentos dimensionados para usar (e poupar) bateria. Limitãções de fornecimento de energia pela USB não são bem-vindos ao usar equipamentos externos de áudio. Além disso, nunca use Hubs (divisores) USB, exceto os mesmos sejam alimentados por fonte externa.
 

Posté Mon 25 Jun 12 @ 8:44 am
Muito obrigado pelas dicas..realmente pensando nesse sentido pode ser sim por causa da energia, até porque na primeira vez que deu problema, liguei tanto a caixa, o not e um hd externo em uma só extenção e uso um rub com 3 usbs, ou é energia ou pode ser o hub, vou fazer alguns testes e comprar um estabilizador para melhorar e assim naum dar mas esses problemas. Mas agradeço toda a atenção.

fiquem com DEUS!!

Abraço!!
 

Posté Tue 26 Jun 12 @ 12:27 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não se esqueça de eliminar o Hub, nunca use Hubs exceto eles tenham fonte de energia própria, por exemplo o da figura abaixo.



Os Hubs "comuns" dividem a capacidade de processamento de dados e, principalmente, dividem a capacidade de fornecimento de energia da porta USB.
Por exemplo, se na porta vc tem capacidade 5 Volts com 600 mili-ampéres, em cada saída de um Hub de 3 portas você terá 5 Volts porém com 300 mili-ampéres em cada porta. Se você ligar um controlador que consome 500 mili-ampéres em uma porta e um HD externo que consome 200 mili-ampéres em outra, pronto! Está feita a bobagem! Seus equipamentos começarão a falhar por falta de alimentação.
 

Posté Tue 26 Jun 12 @ 10:17 am


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)