Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet mapear controladora DDJ T1 no VDJ

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

Bom dia,

Comprei recentemente a controladora da pioneer DDJ T1 estou tentando mapear a DDJ T1 no VDJ home free no meu notebook mas com li nos foruns anteriores que a placa de som da realtek não funciona com a ASIO.
Eu consegui mapear um deck mas o segundo deck não estou conseguindo, para mapear os dois decks precisarei comprar uma placa de som que aceite a ASIO ou tem alguma outra configuração?
 

Posté Sat 30 Jun 12 @ 6:26 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Peraí... você comprou um DDJ-T1 e tá querendo usar uma placa Realtek para o áudio?

1. A Pioneer DDJ-T1 tem placa de som própria compatível com WDM, ASIO e CoreAudio, infinitamente superior a qualquer coisa que a Realtek venha a fabricar nos próximos 50 anos. Use a placa Pioneer. Você tem uma Ferrari e que usar um fusca, não entendi porque...

2. A parte de áudio e a parte de mapeamento são coisas diferentes. O mapeamento interfere no comportamento do áudio (volumes, frequencias, etc.) mas os hardwares de ambos são totalmente separados.

Então, esqueça isso de "Realtek não funciona com ASIO" ou "comprar placa de som que funciona com ASIO pra mapear o controlador"... Não faz nenhum sentido...

3. Sobre mapeamento, seu fracasso resume-se a algo chamado "controller definition". Não é fácil de fazer, mas se você quiser se aventurar, clique aqui.
Outro motivo do seu fracasso é o Home Free. Mesmo que você consiga um mapper espetacular, ele só funcionará por 10 minutos pois o Home Free tem essa limitação de fábrica. Não preciso citar que uso de versões ilegais neste caso, fará seu problema pior do que já é.
Já debatemos aqui no fórum sobre mapeamento do VirtualDJ para DDJ-T1. Em resumo, temos mapeamentos funcionais para DDJ-T1 disponíveis para usuários Pro Full (legais) em nossa seção de downloads. Estes mapeamentos funcionam bem, mas foram feitos por usuários mas não são 100% completos em razão das diferenças entre o Traktor e o VirtualDJ.
O DDJ-T1 foi desenvolvido para Traktor, e estas diferenças não serão equalizadas, pois não é interessante para a Native Instruments que o DDJ-T1 seja compatível de fábrica com VirtualDJ - para que isso aconteça, teria que existir um contrato de cooperação entre Atomix e Native, coisa que certamente não acontecerá.
Veja os tópicos abaixo, certamente serão bem esclarecedores. Não esqueça de considerar a linha de tempo das informações, alguns tópicos são antigos e a situações vem se modificando ao longo do tempo.

http://www.virtualdj.com/forums/147900/Portuguese_Forum/PIONEER_DDJ-S1___PIONEER_DDJ-T1___VIRTUALDJ_-_QUANDO_.html

http://www.virtualdj.com/forums/147552/Portuguese_Forum/como_trabalhar_com_a_nova_controladora_da_pioneer_ddjt1_com_o_vdj.html

http://www.virtualdj.com/forums/157318/Portuguese_Forum/Controladora_Pionner_DDJ-T1.html
 

Posté Sat 30 Jun 12 @ 2:25 pm


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)