Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet Dúvida entre DJ ERGO e HERCULES 4-MX

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

Olá

Estou na dúvida de comprar entre um controlador Pioneer DJ ERGO e uma controladora Hercules 4-MX. Gostaria de saber quais são as diferenças em termos de qualidade do som reproduzido, funcionalidades, efeitos e entradas auxiliares.
Aguardo uma resposta
 

Posté Wed 04 Jul 12 @ 12:42 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Qualidade de som reproduzido
Eu já ouvi as duas, me pareceu o som da Hercules melhor pois usei a controladora num ambiente melhor. Quando testei a Ergo estava numa feira de música e não dava pra prestar muita atenção no som haja visto barulho em volta.
Mas cabe um alerta! Qualidade sonora é algo intrínseco, é algo que se "percebe" portanto é relativo à sensibilidade de quem escuta. Qualidade sonora não pode ser medida por equipamento, sistema ou método lógico. Então, se é algo relativo e não mensurável, não pode ser comparado de forma imparcial. Especialmente quando falamos de equipamentos que estão basicamente no mesmo patamar construtivo - como as controladoras em questão.
Exemplo: mesmo se eu e você tivermos as duas controladoras ligadas ao mesmo sistema de som e usando o mesmo software tocando a mesma música e nos mesmos níveis de equalização, não significa que concordaremos sobre qual terá o som melhor que a outra.

Funcionalidades
Ambas funcionaram muito bem. Na verdade, não sei o que responder neste quesito pois não tenho a mínima idéia das funcionalidades que você espera de uma controladora.

Efeitos
Na verdade, controladora é joystick. E não tem nenhum efeito, que tem efeito é o software que se usa com a controladora. Se você decidir usar VirtualDj com ambas, terá disponíveis os mesmos efeitos nas duas pois a versão que as acompanha é a mesma (VirtualDJ LE v.7)

Entradas auxiliares
Ergo tem duas (pode ligar um aparelho) e 4-MX tem quatgro (pode ligar 2 aparelhos). Mas não sei o quanto isso será significativo para você.

Na verdade, eu acho que você está meio que no caminho errado em relação a escolha. Uma boa escolha de controladora depende muito do objetivo que você quer alcançar com ela. Pense neste objetivo. A Ergo e a 4-MX tem diferenças, mas estas podem não significar nada dependendo deste objetivo. Por exemplo: se você procura uma controladora que possa usar timecodes, a 4-MX é a indicada, mas se este objetivo não é relevante pra você, então a Ergo se aplica. Se você procura um equipamento "de marca" então sua escolha é a Pioneer, mas se isso não for relevante, a Hercules se aplica.

Clique aqui e leia o penúltimo post do tópico, eu dei algumas dicas para que você e outros possam estabelecer parâmetros e assim realizar comparações mais substanciais entre os equipamentos que definir.



 

Posté Thu 05 Jul 12 @ 12:08 am
Certo Speedy.

Minha necessidade é o seguinte, preciso de uma controladora que tenha placa de som, entradas auxiliares para cdjs (onde a controladora sirva de mixer tambem), o jog deve ser preciso e que o preço seja em conta tambem. Resumindo eu gostaria de gastar pouco e pegar uma controladora bacaninha, que eu não me arrependeria depois de comprar.

Detalhe: Já pesquisei muitas controladoras, e venho atráves do forúm tirar algumas dúvidas que não ficaram explícitas na pesquisa.

Aguardo.
 

Posté Thu 05 Jul 12 @ 5:34 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Entre as duas que você citou, só a 4-MX tem quatro entradas auxiliares, que poderão ser utilizadas para ligar duas CDJs.
Dentro deste mesmo aspecto (controlador de 4 decks com card built-in de 4 entradas que pode ser usado como mixer; +- na mesma faixa de preço e um pouco mais fáceis de achar no Brasil) temos também a Numark N4 e American Audio VMS-4.1.

Existem outras menos comuns no mercado nacional: Vestax VCI-400, Denon MC-3000, Numark NS6, Numark A-Trak-4.

A precisão de jogwheel também é algo relativo, pois depende do tipo de jog que a controladora disponibilizará e também do desenho do jog. Exstem jogwheels comuns; existem touchwheels (mudam o comportamento por sensibilidade ao toque); outras tem jogs maiores e mais altos, sempre procurando similaridade com CDJs. O VirtualDJ tem ajustes que possibilitam definir o comportamento do jog conforme gosto do usuário.

Em alguns casos, usuários mais exigentes - por exemplo, que fazem scratch - sentem uma diferença muito grande ao comparar um scratch feito com vinil ou CDJ, e um scratch feito com controladora, especialmente no que refere ao som do scratch e "velocidade de 'stabing'", o scratch não soa como um scratch e "a quantidade de movimento" para fazê-lo também é estranha, e este ajuste exige um pouco mais de paciência para adaptar a controladora ao seu gosto pessoal.

Mas se você busca um jog simplesmente para pitch bend ou posicionar a faixa em um determinado ponto e soltar (vinyl mode) certamente os modelos em questão atenderão sua expectativa.
 

Posté Thu 05 Jul 12 @ 6:17 pm


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)