Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet problemas com Hercules Instinct

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

Boa tarde a todos!

Eu comprei uma mesa Hercules Instinct e já configurei com o mapper e tá a funcionar bem, só que quando eu ponho uma musica a reproduzir o som não sai nas colunas do computador, apenas saí nos headphones que estão ligados a mesa!
Já meti com a configuração que estava recomendada mas mesmo assim não dá.

Agradecia que alguém me ajudasse a resolver este problema brevemente

Obrigado
 

Posté Fri 12 Oct 12 @ 10:35 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Observo que você não precisa postar a mesma coisa várias vezes no fórum. Seu questionamento, seja qual for, será lido se você escrever somente uma vez, e não é preciso usar nenhuma tática de repetição para dar maior visibilidade ao seu problema. E responderemos se soubermos como ajudar.

Existem algumas possibilidades deste "problema" ocorrer, mas precisamos deixar algumas coisas claras:

  1. A Instict é fornecida com o Djuced, e não com VirtualDJ. Portanto, se você estiver tentando usá-la com o Djuced e tem problemas, lembre-se que não está no fórum adequado pois aqui tratamos do VirtualDJ. O ideal é procurar ajuda dentro dos fóruns Hercules ou do suporte ao usuário Hercules. Mesmo assim, pule para o passo 3, talvez a dica seja útil...

  2. Caso estejamos falando aqui de uma utilização com VirtualDJ, cabem observações. O VirtualDJ (ou qualquer outro programa "não-nativo") requer adaptações específicas para uso de qualquer equipamento. Então, não é uma coisa do tipo "plug-&-play", são necessários alguns ajustes para pleno funcionamento. Basicamente, resume-se a realizar as configurações de áudio corretas (sound setup) e conseguir o mapeamento (baixar o mapper para VirtualDJ). Como a Instinct passou a ser um produto com suporte "de fábrica" somente no VirtualDJ 7.1 (lançado há 15 dias), é possível que você esteja tentando usá-la com uma versão velha, ou (no pior caso - não estou afirmando isso) com uma cópia "genérica" do programa (o que por si só remete a problemas intrínsecos ao programa). Ainda assim, temos no tópico abaixo instruções para configurar a Control Air, você pode seguir como modelo para configurar a Instinct, mas claro, terá que baixar mapeamentos e drivers específicos para seu equipamento (por favor, não vá baixar mappers da Air e querer usar com a Instict)...
    http://www.virtualdj.com/forums/163506/Portuguese_Forum/como_usar_o_virtual_dj_com_o_dj_control_air.html

  3. Tendo as configurações obedecidas corretamente, uma possibilidade que você tenha usado a saída errada para ligar suas colunas (caixas de som). Como a Hercules Instinct tem placa de som própria, muitos usuários mantem as colunas conectadas ao computador, por isso (logicamente) não tem som. Use as conexões traseiras do equipamento (saídas RCA ou p2 - jack 1/4") para conectar seu sistema de amplificação - que podem ser colunas ativas ou um amplificador externo (mini-system, PA, etc.)

  4. Tendo feito o passo 2 e 3, então você não aumentou o volume. A instinct não tem volume Master, ou seja, para ter som nas colunas, você precisa que o volume do deck esteja aberto (100%) e o crossfader na posição central ou totalmente voltado para o deck que reproduz áudio. Mas mesmo assim, cabe observar, pode ter ocorrido algum acidente e sem querer, você diminuiu o master diretamente na skin do programa. Procure verificar se há algum knob ou deslizante na skin com os dizeres "Master" e mova-o para a posição 100%

Cabe observar que o escrito no passo 3 e 4 são falhas plenamente solucionáveis através de uma boa leitura de manual. Tenha o mesmo como referência básica de pesquisa antes de pedir ajuda externa. Caso você não o tenha, acesse a página de suporte da Hercules e baixe-o.
http://ts.hercules.com/eng/index.php?pg=view_files&gid=17&fid=62&pid=306&cid=6
 

Posté Fri 12 Oct 12 @ 10:54 pm
Ola como eu acho o mapa de virtual dj para controladora hercules instinct, alguem poderia disponibilizar o link por favor
 

Posté Wed 14 Nov 12 @ 10:50 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
 

Posté Wed 14 Nov 12 @ 12:50 pm
Olá ,eu tenho um Hercules isntinct e ele vem com djuced,mas eu estou acustumado com virtual,eu queria saber se da para fazer um tipo de adptação para fazer ele funcionar com virtualdj,se alguem souber me ajude.
 

Posté Sun 06 Jan 13 @ 2:11 pm
ESTOU COM UMA HERCULES INSTINCT E NÃO CONSIGO USA O VIRTUAL DJ. NO YOUTUBE HA VARIOS VIDEOS QUE MOSTRAM A UTILIZAÇÃO DO VIRTUAL DJ.
COMO PODE SER FEITO? JA BAIXEI VARIOS DRIVES, ATUALIZAEI JÁ FIZ DE TUDO E AINDA NÃO ACERTEI.
 

Posté Sun 06 Jan 13 @ 5:01 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Repetindo uma citação comum aqui no fórum: "Quem diz que fez de tudo e não conseguiu o resultado necessário, na verdade deixou de fazer o que era preciso".

E outra: o procedimento abaixo não é uma "adaptação" (no sentido de gambiarra), na verdade estamos configurando o programa para que ele reconheça seu equipamento. É algo super normal no mudo de DJs que usam qualquer tipo de hardware para controlar um software.

Copiei o procedimento para Hercules AIR e mudei só uns 3 links, o procedimento é exatamente o mesmo. Aliás, para colocar qualquer controlador pra funcionar no VirtualDJ basicamente é tudo muito parecido, só alguns detalhes são modificados.

As instruções abaixo devem ser seguidas para usuários de VirtualDJ Pro Full original. Caso você esteja usando um programa pirata e tentando fazer com que o mesmo reconheça seu equipamento, informo que não há nenhuma garantia que o processo abaixo funcione no seu caso. Para usuários de VirtualDJ Home Free, observo que o programa só funcionará com seu controlador por 10 minutos.

Speedy53 wrote :
Vou postar instruções completas e desde o começo pra quem quiser fazer o mesmo.

O Hercules DJ Control Instinct - bem como todo controlador - precisa de 3 coisas para funcionar com VirtualDJ Pro Full:

[size=12]1. DRIVERS ATUALIZADOS


Drivers são pequenos programas que possibilitarão seu controlador - ou qualquer hardware - "conversar" com seu sistema operacional. Com a atualização constante de programas e periféricos, sempre é bom visitar a página de suporte dos fabricantes e manter seus drivers atualizados.

Execute o procedimento abaixo com VirtualDJ fechado.

Para o Hercules DJ Control Instict, faça download (clique aqui para acessar a página de suporte da Hercules, e baixe o driver respectivo para seu sistema operacional) e instale os últimos drivers disponíveis seguindo as orientações do fabricante. Ao clicar nos links referentes ao seu sistema operacional na página Hercules, seu download começará imediatamente.

Uma coisa que normalmente ocorre durante o processo de instalação dos drivers Hercules é o próprio programa de instalação definir a placa de som Hercules como dispositivo padrão do Windows. Isso não é legal pois pode interferir no funcionamento do VirtualDJ causando um erro no programa, principalmente para quem usa drivers ASIO. Acesse o gerenciador de áudio do windows e retire a placa Hercules de dispositivo padrão de reprodução e de gravação, use a placa de som normal do seu computador.

Esteja atento para as instruções de instalação, certifique-se de conectar corretamente o equipamento a uma entrada USB.
Não use HUBs USB durante o procedimento de instalação.

2. MAPEAMENTO (MAPPER)

O mapeamento fará com que o programa obedeça os comandos do seu controlador, ou seja, ao mexer nas chaves e botões do controlador, o programa refletirá os movimentos.

Caso você esteja usando VirtualDJ Pro Full v.7.1 em diante, você pode pular este passo pois a partir da v.7.1 o mapeamento da Hercules Instinct vem "de fábrica" no VirtualDJ, portanto não é preciso instalar nada. Pule para a etapa 3.

Se estiver usando versões anteriores à 7.1, execute o procedimento abaixo com VirtualDJ fechado. Importante dizer que no caso de versões muito antigas, talvez uma coisa ou outra não funcionem como deveriam.
  • Faça o download do arquivo de mapeamento (clique aqui)
    * Nota: caso você tenha feito o download do Hercules Mapper pack diretamente da página VirtualDJ (aqui) fique atento para extrair os arquivos que correspondem exatamente à descrição do seu equipamento.

  • Abra o arquivo .zip e extraia o conteúdo da pasta "Mapper" e cole o arquivo “Hercules DJControl Instinct mapping.xml” em /Users/SEUNOME/Documents/VirtualDJ/Mappers (Windows) ou /users/SEUNOME/Library/VirtualDJ/Mappers (Mac)

  • Abra o arquivo .zip e extraia o conteúdo da pasta "Devices" e cole o arquivo “Hercules DJControl Instinct definitions.xml” em /Users/SEUNOME/Documents/VirtualDJ/Devices (Windows) ou /Users/SEUNOME/Library/VirtualDJ/Devices (Mac)

  • Clique aqui caso usando Mac e não tenha conseguido localizar a pasta Library

Para confirmar que o programa reconheceu seu controlador, acesse CONFIG > aba Mappers e observe se a descrição do aparelho consta entre os dispositivos conectados. Caso negativo, será necessário resolver este problema...

3. CONFIGURAÇÃO DE ÁUDIO (SOUND SETUP)

Esta configuração que permitirá a utilização da placa de som do seu controlador e o uso das saída traseiras 1/8" (plug p2) ou RCA para MASTER e da saída dianteira 1/4" (plug P10) para HEADPHONES.

Com VirtualDJ fechado, conecte seu fone de ouvido na saída do painel dianteiro e seu sistema de amplificação (amplificador ou caixa ativa) na saída do painel traseiro.

Abra o VirtualDJ, acesse CONFIG > aba Sound Setup ou Config. Áudio e defina como segue:
  • Inputs: None
  • Ouputs: Headphones (Master: Chan 1&2 / Headphones: Chan 3&4)
  • Sound card: Hercules
  • Clique APPLY ou APLICAR e logo depois OK para fechar o painel CONFIG

Coloque uma música qualquer para tocar em qualquer um dos decks, possivelmente você ouvirá o som já nas suas caixas de som.

Siga orientações do manual do seu equipamento para operar corretamente o mesmo - principalmente no que tange operação de mixer, responsável por vários problemas para usuários inexperientes com controladoras. Os botões CUE-MIX sempre são motivo de dúvidas. Caso queira, clique aqui para instruções sobre como funciona o mixer interno do VirtualDJ.

Caso você necessite, poderá solicitar ajuda do suporte on-line para usuários VirtualDJ. Clique em SUPPORT/HELP no menu principal do site e abra seu ticket.[/size]
 

Posté Sun 06 Jan 13 @ 6:04 pm
QUANDO TOCO MEU DJVIRTUAL SÓ NOTEBOOK E MICRO SISTEM O SOM É NORMAL, QUANDO TOCO COM A MINHA CONTROLADORA O SOM FICA BAIXO, OQUE FAZER?
 

Posté Wed 29 Oct 14 @ 2:13 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Estou considerando que você está usando o VirtualDJ. Se você estiver usando DJUCED (que vem com o controlador), por favor procure suporte no site do fabricante deste programa.
Então, você seguiu os procedimentos de configuração citados 3 posts acima?
 

Posté Wed 29 Oct 14 @ 7:09 pm


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)