Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet problema com crossfade da controladora VMS4

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

Estou com um pequeno probleminha com minha Controladora VMS4, para adiantar o assunto vou passar o que uso com a VMS4: Uso Virtual DJ 7.3 Pro com os drives atualizados da VMS4 em um not W7 4gb memoria.

Quando eu mudo o Crossfader de um deck p/ o outro, ele não fica parado, fica voltando e me atrapalhando na hora das mixagem (na VMS4 fica parado só no VDJ é que desliza de volta p/ o meio dos 2 decks sozinho).

Alguém poderia me explicar se o problema tá na Controladora VMS4 ou no Not, especificamente nos drives, algum conflito, ou vírus, etc...
 

Posté Wed 10 Jul 13 @ 10:26 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Notei que não existem nenhum número de série original VirtualDJ Pro vinculado à sua conta. Se você usa um programa pirata, por favor entenda que tentar ajudar pessoas que usam versões não confiáveis do programa é muito difícil, haja visto que o programa por si só pode ser a causa principal do problema.
Por favor, desinstale seu programa genérico, faça uma limpeza de registros, reinstale seu VirtualDj LE e verifique se a resposta do programa será a mesma.
 

Posté Wed 10 Jul 13 @ 10:37 am
na minha 4_mx tive esse problema.

Solução: troca do cross fader
 

Posté Wed 10 Jul 13 @ 4:42 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
A falha de crossfader é um motivo plausível pois mau contato pode levar a erro no envio de mensagens MIDI ao computador, e isso provoca a movimentação involuntária do mesmo no programa. É algo comum pois crossfaders baseados em contato (resistores deslizantes variáveis) componentes de equipamentos melhor desenhados que nossos controladores necessitam reposição periódica (claro, existem crossfaders magnéticos e óticos sem contato, essa tecnologia mais recente torna-os virtualmente indestrutíveis, mas isso é outro papo).
Porém, minha lógica de solução se baseia na verificação primeiramente do software (programa, drivers e configurações) e logo após do hardware (componentes). Isso pois o custo de substituição de hardware é maior, por isso procuro condenar hardware somente após checar todas as possibilidades de falha por software.
 

Posté Wed 10 Jul 13 @ 8:43 pm
Fala ae SPEEDY53, fiz de tudo com a controlado: Usei ela no meu PC que uso em casa, no notebook, com CD (Virtual Dj LE 6.1) que venho junto, sem o CD, com programa Virtual Dj 7.3 e 7.4 e nada o problema persisite, acho que tenho que fazer o que Daniel M Caldas falou, mas onde eu acho uma autorizada American áudio aqui onde eu moro (interiorzão do Esp. Santo) ou algum técnico que saiba consertar esse tipo de aparelho.
 

Posté Thu 11 Jul 13 @ 3:16 pm
Daniel M Caldas wrote :
na minha 4_mx tive esse problema.

Solução: troca do cross fader


Daniel M Caldas vc que já teve esse tipo de problema, me passa o tel. de um técnico ou se vc souber de uma autorizada American Audio.
 

Posté Thu 11 Jul 13 @ 3:18 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
 

Posté Thu 11 Jul 13 @ 9:00 pm
Olá, não sei se estou no fórum certo, desculpe se não estiver, meu problema é o seguinte: eu possuo uma VMS4, até então estava tudo certo sem nenhum problema, de uma hora pra outra o som nas caixas esta saindo baixo, parece até q esta sem o grave, mas todos os comandos da controladora funciona, eu liguei o meu notebook direto no amplificador e o som saiu normal, dai constatei q realmente o problema é na controladora, já desinstalei e instalei denovo o programa e não resolveu, a configuração pelo q eu sei esta correta, não sei mais oq fazer, alguem teria alguma idéia oq pode ser esse problema, preciso de ajuda, desde já agradeço.
 

Posté Tue 20 Aug 13 @ 9:42 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Você está no fórum certo, porém no tópico errado. A discussão neste tópico é relacionada ao crossfader da controaldora.
Abra um novo tópico, o assunto merece uma discussão própria. Neste novo tópico, informe por favor:

1 - Qual VirtualDJ você instalou (plataforma e versão)?
2 - Você instalou um programa original, ou baixou um programa pirata na internet?
3 - Você instalou drivers originais e atualizados American Audio, baixados do site American Audio, e compatíveis com seu sistema operacional?
4 - Seu controlador foi reconhecido pelo sistema operacional?
5 - Você configurou o VirtualDJ corretamente (sound setup) para seu controlador? Informe como preencheu esta aba.
6 - Quais as posições das chaves CH1, CH2, CH3 e CH4 no painel frontal do seu controlador?
7 - Qual a posição da chave 2OUT-4OUT no painel frontal do seu controlador?
8 - Você conectou o controlador apropriadamente ao amplificador e ao fone de ouvido? Informe quais saídas do controlador está usando.
9 - Você percebeu mais algum outro erro do programa ou do sistema operacional?
10 - Após ter problemas, você experimentou conectar seu controlador a outra porta USB ou trocar o cabo USB do mesmo?
11 - Você fez testes com outro computador, e obteve o mesmo resultado?

Minha ajuda será tão boa quanto seu retorno para as informações solicitadas.
Obrigado.
 

Posté Tue 20 Aug 13 @ 1:41 pm
Não precisa trocar o crossfader!

Vai em uma loja de componentes eletrônicos e compra um spray limpa-contatos chamado "Contatmatic".
Espirra ele bem na fenda do crossfader, mas espirra bastante e vá mexendo o slider de um lado pro outro. Deixe descansar por uns 30 minutos.

Ligue o equipamento e faça um teste.

Este problema geralmente é causado por poeira ou sujeira impregnada nas trilhas do potenciômetro. O limpa-contatos "congela" as particulas de poeira e remove das trilhas.

Caso não resolva, aí sim, tem que comprar outro mesmo. Mas como este crossfader é universal, vc pode até colocar um da Pioneer lá.

Abs.
 

Posté Fri 23 Aug 13 @ 2:59 pm


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)