Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet Headphone + yamaha mg 82cx

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

olá , comprei uma mixer yamaha mg 82cx , o problema é que uso ela no notebook usando o virtual dj e nela tem a entrada dos headphones, eu qeria saber como faço para ter retorno a pré escuta no headphone, ja que a mesinha esta usando a unica saida de audio do notebook.

 

Posté Fri 01 Nov 13 @ 7:47 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Acho que será complicado conseguir pré escuta com seu mixer.
Seu mixer é direcionado a outro tipo de aplicação, veja que o mesmo foi feito para receber microfones e instrumentos musicais, e só há uma entrada RCA que pode receber equipamentos para DJs.
Outra característica que inviabiliza a utilização deste mixer para pré-escuta, observe que não é possível ouvir cada canal do mixer separadamente no fone. Se não me engano, só é possível monitorar a saída mestre/main que é a junção do áudio de todas as entradas.
Portanto, creio que você precisará de outro mixer realmente direcionado para DJs; ou então realizar diretamente a pré escuta na saída do computador via mono separated, usando a saída master do computador para a entrada do mixer.
 

Posté Fri 01 Nov 13 @ 4:38 pm
obrigado, mas eu tenho outra duvida, eu tenho 1 unica saida de audio notebook mas ela esta sendo usada pela mixer, existe alguma outra possibilidade de ligar o headphone ? usando algum adaptador , cabo sei la pode me ajudar ??
 

Posté Mon 04 Nov 13 @ 7:23 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Existem 2 possibilidades mais interessantes:
- Adquirir uma placa USB e realizar pré-escuta com duas placas
- Utilizar somente a placa do seu notebook usando o sistema mono-separated

Veja mais detalhes no tutorial abaixo.

Guia completo para pré-escuta com VirtualDJ
 

Posté Mon 04 Nov 13 @ 5:53 pm
Ainda tenho uma duvida, se eu comprar um adaptador de som com somente 1 saida de audio vai resolver meu problema ? pois poderei usar as 2 saidas ? (do notebook e a da placa) ou com a placa conectada não é possivel usar a do notebook .

como por exemplo usar um adaptador desses ?



[Link original removido, infelizmente não é permitido postar links para sites de venda no fórum. Speedy53]
 

Posté Tue 05 Nov 13 @ 6:01 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
O que você chama de "adaptador" eu chamei de "placa USB", veja minha primeira proposta do post anterior.
Sua dúvida esta esclarecida no guia completo para pré-escuta, tutorial sobre sistema com duas placas de som (2 cards).
 

Posté Tue 05 Nov 13 @ 8:19 am
ah ok , vlw pela ajuda muito obrigado.
 

Posté Tue 05 Nov 13 @ 9:01 am


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)