Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet Virtual dj LE / PREMIUM MEMBERSHIP - Page: 1

Cette partie de ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes

Comprei uma numark mixdeck usada, ela veio com o cd de instalação do virtual dj LE e respectivo número de série.

Depois de instalado o programa, ao usa-lo apareceu uma informação dizendo que se eu não fosse um usuário PREMIUM MEMBERSHIP o programa funcionaria conectado ao meu mixdeck por apenas 30 segundos e que para isso não ocorrer eu teria que ter um login no virtual dj. Pois bem, fiz uma conta no virtual dj e acessei novamente o programa inseri meu login e password, mas ainda continua aparecendo essa menssagem e o programa funciona apenas 30 segundos.

Além disso, os botões do lado direito do mixer não funcionam, ou seja o cdj 1 e 2 funcionam, mas ambos são controlados apenas pelo canal 1 do mixer. Alguém POR FAVOR, PODERIA ME AJUDAR.

Obrigada.
 

Posté Wed 11 Dec 13 @ 6:23 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
glaufch wrote :
Comprei uma numark mixdeck usada, ela veio com o cd de instalação do virtual dj LE e respectivo número de série.


Recomendo que você tente registrar o número de série do controlador em seu perfil. Basta clicar no link abaixo e escrever o número de série do programa sem o trecho "/XXX" no campo LICENSES.
http://www.virtualdj.com/users/edit.html

Isso é importante pois as primeiras Mixdeck eram fornecidas com uma versão desatualizada do VirtualDJ que não permitia configuração correta de áudio. Isso significa que SE o seu CD de instalação tiver uma versão anterior ao VirtualDJ v.7.0.2, então você não conseguirá utilizá-lo. Pra saber qual versão corresponde ao seu VirtrualDJ LE, abra o programa e acesse Config > About

Mas há tempos colocamos uma versão correta e funcional no centro de download dos usuários Mixdeck, basta registrar o programa para ter acesso a esta nova versão. Após registrar seu número de série, clique no link abaixo pra baixar e instalar o programa. Não se esqueça de remover toda e qualquer outra versão de VirtualDJ que existir em seu computador.
http://www.virtualdj.com/download/updates.html

MAS se você comprou o controlador de segunda mão, existe o risco que o usuário anterior já tenha registrado o número de série, então você não conseguirá registrar novamente. Isso acontece pois o VirtualDJ não pode ser revendido e o número de série é intransferível (aliás, como todo e qualquer software).

A segunda opção, caso o dono anterior já tenha registrado o número de série, é atualizar para VirtualDJ Pro Full usando o número de série. Mas neste caso você terá que pagar pelo programa. A boa notícia é que você tem um desconto por possuir o VirtualDJ LE. Verifique se você tem direito ao desconto clicando no link abaixo e digitando seu número de série no campo UPGRADE TO VIRTUALDJ PRO FULL, assim você saberá quanto custará o programa pra você.
http://www.virtualdj.com/buy/index.html

A má notícia é que o dono anterior também pode ter usado o número de série para upgrade, então você terá que adquirir o programa sem desconto. Claro, você tem opção de baixar uma versão pirata na internet, mas nesse caso além do risco de ferrar com seu sistema, não terá suporte decente pois versões pirata são sujeitas a falhas e são problemas por si só, pois são programas alterados por hackers e por consequencia, sem confiabilidade. E como usar programa pirata além de ilegal pode te arrebentar, não damos aqui no fórum nenhuma dica a respeito.


glaufch wrote :
Depois de instalado o programa, ao usa-lo apareceu uma informação dizendo que se eu não fosse um usuário PREMIUM MEMBERSHIP o programa funcionaria conectado ao meu mixdeck por apenas 30 segundos e que para isso não ocorrer eu teria que ter um login no virtual dj. Pois bem, fiz uma conta no virtual dj e acessei novamente o programa inseri meu login e password, mas ainda continua aparecendo essa menssagem e o programa funciona apenas 30 segundos.


Existe algo errado, a referida mensagem só aparece se você tentou carregar alguma música obtida via Netsearch. Clique no link abaixo pra saber mais sobre Netsearch e Premium Membership. No FAQ você encontra uma seção exclusiva sobre este assunto.

ARTIGO - impressões sobre Netsearch / ContentUnlimited

E lamento dizer, mas o fato de você ter aberto uma conta aqui no site não significa que você tenha aberto uma conta Premium (Premium Membership). A assinatura Premium é um serviço pago e vai além da conta simples que você abriu no site. Você saberá mais ao ler o artigo acima.

Mas no fim das contas, tudo isso é irrelevante pois esse lance de Premium Membership não impede que seu VirtualDJ LE funcione com seu controlador. Para que a referida mensagem não apareça mais, basta não carregar músicas obtidas via Netsearch.

Talvez você esteja se perguntando "Como vou saber se a música exibida pelo VirtualDJ foi obtida via Netsearch?" ou "Como fazer pra não carregar esse tipo de resultado?"
A resposta é fácil, existem três:
1 - Desconecte-se da internet. Ao usar VirtualDJ, desligue seu adaptador de rede ou retire o cabo de internet. Assim, como você não estará conectada à grande rede, o programa não terá como exibir resultados obtidos na web.
2 - Se você decidir continuar conectada, observe o browser. Ao realizar um busca ele se divide em seções. Na última seção aparecem os resultados Netsearch. É só não carregar nada no deck a partir desta divisão específica Netsearch. Você perceberá também diferenças nos ícones em frente a cada música quando se tratar de resultado Netsearch.
3 - Ou então, caso as outras duas sejam difíceis de por em prática, bloqueie o programa para que ele não exiba resultados Netsearch.
Ao lado do campo de busca, existe um ícone com uma lupa. Clique nele e desmarque todas as opções relativas a Netsearch: "Search in ContentUnlimited", "Netsearch Audio", "Netsearch Video", "Only Netsearch when no local results", "Only Netsearch when video activated" (algumas opções podem não aparecer, dependerá de qual versão do VDJ está instalada no seu sistema).

glaufch wrote :
Além disso, os botões do lado direito do mixer não funcionam, ou seja o cdj 1 e 2 funcionam, mas ambos são controlados apenas pelo canal 1 do mixer.


Sua descrição está confusa, creio que você esteja querendo dizer que apesar dos decks 1 e 2 obedecerem corretamente aos comandos do controlador, você só tem áudio no canal 1 do mixer.

Se for este o problema, possivelmente se deve a um erro na configuração de áudio, veja como configurar corretamente seu equipamento no tópico abaixo.

FÓRUM - Como configurar o VirtualDJ para a Numark Mixdeck

Mas se eu entendi errado, por favor explique melhor...

Como informação adicional, observe que o mixer da Mixdeck não é MIDI, está escrito no manual do controlador. Portanto como não envia comandos para o programa, o programa não reproduz o movimento dos botões do mixer na tela do programa. Mas isso também é irrelevante pois você conseguirá usar seu controlador normalmente com o programa. Já abordamos este assunto em outros tópicos do fórum.

FÓRUM - ViurtualDJ LE + Numark Mixdeck não funciona o mixer

 

Posté Wed 11 Dec 13 @ 7:01 pm
Speedy53, agradeço pela sua ajuda, mas ainda continuo com problemas.

Consegui resolver o problema do "premium membership" desmarcando todas as opções de netsearch, isso utilizando a versão do virtual dj LE que veio com o cd de instalação junto com meu aparelho ( versão 7.0).

Em relação aos decks 1 e 2 vc entendeu corretamente, o som dos dois decks são controlados apenas pelo canal 1.

Ainda utilizando o meu programa, após alguns segundos o virtual dj não reconhece mais os comando dos decks, ou seja, não consigo dar play nem pause ou qualquer outro comando, o programa agora apenas reconhece o canal 1 do mixer, ou seja, consigo mexe no volume, graves, médios, agudos etc, é claro que sem ter movimento dos botões na tela do virtual dj como vc tinha dito, apenas escuto o som sendo modificado. Resumindo, apenas tenho o controlle do canal 1 e mais nada no cdj me obedece.

O som dos dois decks ainda são comandados apenas pelo canal 1

Realizei a configuração como vc me orientou, mas o problema persiste. Então registrei meu serial e baixei a versão que vocês disponibilizaram pelo site e ainda assim todos esses problemas que citei acima continuam, já não sei mai oque fazer. Se puder novamente me ajudar eu agradeceria.
 

Posté Thu 12 Dec 13 @ 5:38 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Estou desconfiado de um defeito no controlador, mas vamos eliminar as verificações básicas primeiro antes de condenar precipitadamente o equipamento. Vamos primeiro checar especificações de sistema, comunicação com o computador usando outro software, mau contato, drivers, etc.

Favor citar características do seu computador (fabricante, modelo, processador, RAM, Hard drive, etc.) e sistema operacional (Windows - versão e 32 ou 64bit - ou Mac - Leopard, Lion, Snow Leopard, etc.).
 

Posté Thu 12 Dec 13 @ 6:57 pm
Acredito que não seja defeito do controlador porque comprei do meu professor de música e vi ele funcionando. os cabos também estão ok.


Desinstalei o virtual dj e o driver, reiniciei o pc e instalei-os novamente. Quando abri o virtual dj apareceu a seguinte msg:


Mesmo assim o virtual dj abriu, e funcionou tudo normal, obtive o controle dos dois decks e também o controle dos dois canais do mixer, porém o som era terrível, qualquer música que eu executava saia distorcida, deformada.

Vi algumas dicas aqui no virtual dj sobre placa de som, mas não consegui me enquadrar nas configurações que achei, por isso preciso novamente de ajuda.

Computador Dell Inspiron N4030
Placa de som IDT Hight definition audio codec


Aguardo sua resposta ansiosamente.
 

Posté Fri 13 Dec 13 @ 3:13 pm
Esqueci de dizer que a placa de som é on board e possui apenas uma saída para audio.

A configuração que eu estou usando no virtual dj LE é:
 

Posté Fri 13 Dec 13 @ 3:20 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Ok, seu sistema é ótimo para rodar o programa. No final apesar de tanta coisa que você escreveu, era só isso que eu precisava saber.

Você não usa sua placa IDT onboard pra nada neste caso pois a Mixdeck tem placa de som interna. Tanto que no sound setup você a escolhe como fonte de áudio do VirtualDJ, certo? A placa de som interna Numark possui 4 saídas mono (ou 2 saídas stereo) sendo 2 saídas para deck 1 e duas saídas para deck 2. Porém, você não tem acesso a estas saídas da placa pois elas são roteadas internamente para os canais do mixer Numark (chave em "PC", lembra?). O seu mixer Numark é um mixer analógico comum, e como todo mixer decente ele possui saídas não-balanceadas master, booth e record; e saídas balanceadas master.

O erro no driver ASIO significa que o programa não reconheceu corretamente a placa de som interna Numark, portanto é esperado que hajam problemas de áudio. Vamos focar na solução deste problema específico, uma vez que os demais problemas aparentemente foram resolvidos.

Faça os seguintes procedimentos:
  1. Feche o VirtualDJ

  2. Acesse Iniciar > Todos os programas > Numark > Mixdeck panel e veja o que está escrito em "driver version"

    Confirme se está utilizando o driver Numark USB Audio Device v.2.9.13 (Windows 7 64-bit e Windows Vista 64-bit) para Mixdeck.

    Caso negativo, FECHE O PAINEL DE CONTROLE e depois baixe e instale o driver atual a partir do link abaixo.
    http://www.numark.com/support/downloads/mixdeck

  3. Ainda com VirtualDJ fechado, vamos agora remover os principais motivos deste erro no driver ASIO

    Drivers Desatualizados
    Você já tratou disso no item 2

    Windows usando a placa Numark como dispositivo padrão de áudio
    1. Acesse painel de controle > hardware e sons > som > gerenciar os dispositivos de áudio
    2. Acesse a guia REPRODUÇÃO, clique com botão direito sobre sua placa IDT High Definition Audio e defina como DISPOSITIVO PADRÃO e DISPOSITIVO PADRÃO DE COMUNICAÇÃO
    3. Acesse a guia GRAVAÇÃO e escolha o microfone interno do seu computador como DISPOSITIVO PADRÃO e DISPOSITIVO PADRÃO DE COMUNICAÇÃO
    4. Em resumo, não use a placa de som Numark como dispositivo padrão.


  4. Agora, com drivers atualizados e afastada a possibilidade de problemas com dispositivo padrão, abra o VirtualDJ. Não acredito que vá ocorrer o erro de driver ASIO neste momento.
    O sound setup que você aplicou está exatamente conforme pede o manual do controlador, mas (se possível) faça algumas alterações no sound setup conforme abaixo (a diferença em relação ao que você está usando está em negrito).
    • INPUTS = None
    • OUTPUTS = External Mixer
    • SOUNDCARD = ASIO DRIVER
    • Deixe MARCADA a opção ULTRA-LATENCY
    • No menu drop-down do box OUTPUTS – Deck esquerdo: Canais 1&2 / Deck direito: Canais 3&4
    • No menu drop-down do box SOUNDCARD = Mixdeck ASIO driver
    • Clique OK


  5. Em alguns casos, portas USB podem causar problemas inesperados. Faça testes usando portas USB diferentes, uma simples troca de porta USB e até mesmo de cabo USB podem resultar em grandes melhorias.

Faça alguns testes, neste momento creio que já teremos áudio de boa qualidade.

Mas caso hajam problemas de áudio, realize o seguinte procedimento.
  1. Feche o VirtualDJ

  2. Acesse Iniciar > Todos os programas > Numark > Mixdeck panel

  3. Ao abrir o painel, procure o ajuste de latência (latency ou ASIO buffer size). Idealmente, este ajuste deve ser o menor possível, mas costumo trabalhar com ajuste na ordem de 6 até 10ms com bom resultado. Mas atenção:
    --> latências baixas demais podem ocasionar chiados e cliques no som, principalmente se o sistema não for poderoso o bastante para trabalhar com baixas latências OU existirem muitas demandas de outros aplicativos em paralelo para o processador (overhead)
    --> latências altas demais podem resultar em distorção ao fazer scratch ou atraso no disparo do PLAY

  4. Após refazer o ajuste, feche o painel

  5. Abra o VirtualDJ para que ele reconheça a redefinição da placa de som.

  6. Caso a alteração não apresente bom resultado, volte ao passo 1 e faça testes com outros valores até conseguir o ajuste satisfatório.

  7. Como informação adicional, verifique o FAQ abaixo com informações sobre problemas de desempenho comuns e com dicas para ajustes de sistema e melhoria de desempenho para trabalhar com áudio de alta performance (baixas latências)

    FAQ - Problemas de desempenho comuns em PC
 

Posté Fri 13 Dec 13 @ 6:54 pm
Realizei os procedimentos que vc me indicou, mas ao abrir o virtual dj ainda temos a msg de error do asio driver.
Em primeiro lugar aparece esta msg:


e depois essa:


Em relação ao driver version acredito que esteja tudo ok, pois aparece isso:


Em relação a placa IDT ela ja estava configurada como você havia orientado

O microfone interno tb estava configurado como sugerido.

Ao abrir o virtual dj ignorando a msg de erro fui ate as configurações e em soundcard não há opção de mudança, aparece numark, tmabém não há o menu drop-down.

Não sei mais oque fazer.
 

Posté Sat 14 Dec 13 @ 8:19 am
A msg de erro só aparece qdo abro o virtual dj sem estar com o aparelho ligado.

Agora com o CDJ ligado antes de abrir o virtual dj não aparece mais as msgs de erro, no entanto ainda não aparece opção de mudar o soundcard para asio driver, só tem uma opção "numark".

O som continua terrível, mesmo baixando a latencia para o valor que vc sugeriu.

Em outros momentos qdo estava atentar a resolver os problemas com o virtual dj era me dada a possibilidade de midar para asio driver nas configurações, mas depois que desinstalei e instalei o driver fica não tenho mais esta opção, ou seja , nas configurações fica sempre como descrito anteriormente.

Obrigada.
 

Posté Sat 14 Dec 13 @ 8:31 am
Speedy vc poderia me ajudar novamente?
 

Posté Sun 15 Dec 13 @ 8:57 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Estou aqui tentando entender... tudo que você me passou de problema até agora, tudo que aconteceu... o Mixdeck estava desligado???? É isso mesmo???

É importante que você não desligue seu equipamento ao realizar testes e configurações.

O aparelho desligado não existe pro seu sistema operacional...

Então
  • Ligue a Mixdeck antes de ligar o computador.
    Isso precisa ser feito nesta ordem porque sempre que você liga o computador, acontece o processo de inicialização do sistema operacional... e durante inicialização, o sistema operacional reconhece todos os dispositivos de hardware conectados ao computador, e verifica se para cada dispositivo de hardware existe um driver funcional. É como um "check-in" de todos os dispositivos ligados.
    A Mixdeck é um periférico, e necessita passar por esse "visto" do sistema operacional. Ela só funcionará direito se este processo ocorrer normalmente.
    Se você liga o Mixdeck depois de ligar o computador, talvez o sistema operacional não o reconheça corretamente, então todo o resto dá errado.

  • Mantenha o Mixdeck ligado enquanto o computador estiver ligado.
    Se você desliga o Mixdeck com o computador ligado, o sistema operacional perde o contato com o controlador. E simplesmente religar o Mixdeck não resolve, é preciso reiniciar o sistema todo para que a conexão do controlador com seu sistema operacional volte ao normal.

  • Mantenha o Mixdeck ligado sempre que necessitar configurar algo.
    É preciso fazer issso pelo mesmo motivo acima citado.

  • Desligue a Mixdeck após desligar o computador.
    É a ordem inversa do primeiro passo.

Entenda, a nós não interessa saber como o programa se comporta com aparelho desligado, pois você precisa do aparelho ligado e funcionando.


Mas estou considerando que você não fez isso, certo? O aparelho estava ligado TODAS as vezes... e que você não estava ligando a Mixdeck depois do computador ligado... e que você não estava desligando a Mixdeck pra configurar o VirtualDJ...




Então chamo atenção para um detalhe da figura que você postou. Veja em vermelho...



Chamo atenção também que não existe nenhum dispositivo Numark relacionado no gerenciador de dispositivos de áudio do Windows.



Eis como deve ser o painel de controle Numark (drivers ASIO), quando o dispositivo é reconhecido normalmente. Veja que todos os campos são preenchidos e que o menu com os valores de latência está completo.



Eis como a placa Numark (drivers WDM) costuma aparecer no gerenciador de dispositivos de áudio do Windows.



Percebeu a diferença?

Se você fez os printscreens do gerenciador de dispositivos de áudio e do painel Numark com a Mixdeck LIGADA, isso significa que a placa de som do seu controlador não foi reconhecida pelo sistema operacional, portanto todo o resto relativo a áudio não funcionará de modo nenhum e terá resultado péssimo. Você não conseguirá configurar conforme citei no VirtualDJ porque se o sistema operacional não reconhece a placa de som, ela também não existe para o VirtualDJ.

Consequentemente, é impossível você alterar latência na sua placa de som porque ela não existe pro sistema operacional. Você escreveu que fez o ajuste de latência... fico aqui imaginando como você conseguiu ajustar latência de algo que não existe.

Antes de prosseguir, peço por favor confirmar se você fez estes prints com aparelho LIGADO ou DESLIGADO...
Se você fez com o aparelho DESLIGADO... por favor, não faça mais isso.
Mas se o aparelho estava LIGADO, tente executar os procedimentos de ligação na ordem que expliquei acima (controlador > computador)... e volte a postar caso o equipamento REALMENTE não foi reconhecido pelo sistema operacional.
 

Posté Sun 15 Dec 13 @ 7:10 pm
As figuras que te enviei mostrando informações sobre o driver e sobre a placa de audio foram realizadas sim, com o mixdeck desligado, liguei o aparelho apenas depois que labri o virtual DJ, e ai abri a janela novamente que mostra se o aparelho esta sendo reconhecido e estava tudo certo...

Agora vou realizar o procedimento que vc indicou.
 

Posté Tue 17 Dec 13 @ 6:07 pm
Fiz tudo como vc orientou, liguei o pc com o mix ligado vi que o driver foi reconhecido aparecendo "connected", mas em soundcard continuo sem opção de mudança para asio driver e o som continua péssimoo, extremamente distorcido.
 

Posté Tue 17 Dec 13 @ 6:46 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
O fato de você não ter recebido mensagens de erro no driver ASIO mostra que tudo possivelmente está funcionando com deveria e o sistema operacional reconheceu normalmente a placa de som da sua controladora.

Talvez você não tenha acesso à mudança do sound set up do soundcard para ASIO DRIVER por uma limitação do VirtualDJ LE, portanto não vamos considerar isso um problema (por enquanto. Lembre-se que eu solicitei que a mudança fosse feita "se possível").

Mas por favor informe:
  1. Após ligar a Mixdeck e o computador e com VirtualDJ fechado:
    - O painel de controle Numark é exibido exatamente (ou aproximado) conforme a figura que postei?
    - Também o driver WDM aparece no gerenciador de dispositivos de áudio do Windows conforme a outra figura?

  2. As chaves seletoras localizadas em cima do deslizante de volume de cada canal da Mixdeck estão na posição "PC"?

  3. IMPORTANTE:
    - O som distorcido sai nas caixinhas do notebook? Você está usando as caixinhas do notebook; ou caixinhas de som pra computador conectadas à saída da sua placa Realtek; ou caixinhas de som USB, e o som distorcido sai dessas caixas?
    - O que você está usando com amplificador? Home Teather, Mini-system, caixas ativas, um amplificador mesmo...
    - Em resumo, onde e como você conectou suas caixas de som (ou sistema de amplificação)?
 

Posté Tue 17 Dec 13 @ 7:26 pm
1- O painel de controle numark e o driver WDM aparcecem como você mostrou nas figuras.

2- As chaves seletoras estão em pc.

3- estou usando um mini system da sony como amplificador. O pc está conetado no mixdeck e este está conectado ao mini system.
 

Posté Mon 23 Dec 13 @ 7:46 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Até agora parece tudo certo... mas só pra ficar bem claro como conectar o equipamento...
  1. Conectado a Mixdeck

    1. o PC deve ser conectado ao Mixdeck via USB traseira. A USB frontal é para dispositivos de armazenamento (flash drives, por exemplo)
    2. o mini-system sony não deverá ser ligado ao PC. Não conecte a placa de som do PC ao mini-system.
    3. o mini system sony deverá ser ligado à tomada e você deverá apertar o botão ON (ok, brincadeira, só pra relaxar nessa véspera de Natal)
    4. a saída MASTER da sua controladora Mixdeck deverá ser conectada através de cabo RCA a uma entrada auxiliar ou entrada line (AUX IN / LINE IN) do seu mini-system sony
    5. no painel do mini-sytem deverá selecionar esta entrada AUX ou LINE
    6. não aplique efeitos de equalização no mini-system (super bass, simulação de sala ou gênero, e coisas do tipo). Mantenha uma equalização FLAT no mini-system pra que você tenha certeza que o som que entra via Mixdeck é o mesmo que sai nas caixas do mini-system - só que amplificado, claro.
    7. esteja certa que outras fontes de áudio não provocam o mesmo resultado no mini-system (por exemplo, ligue um iPod no lugar da Mixdeck usando exatamente o mesmo cabo RCA... se distorcer também então há algo errado, e não é na Mixdeck). Um alto-falante, mid-range ou tweeter prestes a queimar ou com o cone rasgado/corneta rachada distorce horrivelmente o áudio e você saberá se isso está acontecendo ao ligar outra fonte de áudio no mini-system.




  2. Peço confirmar se você já fez testes com outros cabos RCA para a conexão acima descrita. Mau contato de cabos podem levar a distorções de áudio.

  3. Peço confirmar se as saídas BOOTH e RECORD também distorcem. Ligue o mesmo cabo RCA que está conectado ao seu mini-system e me diga o resultado.

  4. Peço confirmar se o áudio do headphone também distorce.

  5. Favor informar o valor do ASIO buffer (audio latency setings) que você definiu no painel Numark -> XX samples = XX ms / XX ms


 

Posté Mon 23 Dec 13 @ 8:19 pm
Tópico1: tudo ok.
Tópico2: tudo ok.
Tópico3: saídas booth e record também distorcem.
Tópico4: headfones também distorcem.
Tópico5: Valor de ASIO buffer utilizo oq você recomendou.

ajude-me por favorrrrrrr!!!!!!
 

Posté Sat 28 Dec 13 @ 6:00 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Estamos trocando mensagens há quase 15 dias, mais de 200 linhas de texto escritas, mais de 10 figuras explicativas postadas... se não estou te ajudando, não sei o que estou fazendo... falta de solução não significa falta de ajuda, certo?

Mas vamos em frente, minhas cartas estão acabando...

  • 1 até 4 - Cuidado, respostas resumidas podem ocultar dados importantes. Gostaria que você comentasse sobre os resultados que você observou em cada proposta, pois assim poderei saber se há algum comportamento inadequado que talvez nos ajude a encontrar a solução.

  • 5a - Eis o que conversamos sobre o tema ASIO buffer ou Latência até o momento.

    speedy53 wrote :
    1. Acesse Iniciar > Todos os programas > Numark > Mixdeck panel
    2. Ao abrir o painel, procure o ajuste de latência (latency ou ASIO buffer size). Idealmente, este ajuste deve ser o menor possível, mas costumo trabalhar com ajuste na ordem de 6 até 10ms com bom resultado. Mas atenção:
    --> latências baixas demais podem ocasionar chiados e cliques no som, principalmente se o sistema não for poderoso o bastante para trabalhar com baixas latências OU existirem muitas demandas de outros aplicativos em paralelo para o processador (overhead)
    --> latências altas demais podem resultar em distorção ao fazer scratch ou atraso no disparo do PLAY
    3. Após refazer o ajuste, feche o painel
    4. Abra o VirtualDJ para que ele reconheça a redefinição da placa de som.
    5. Caso a alteração não apresente bom resultado, volte ao passo 1 e faça testes com outros valores até conseguir o ajuste satisfatório.


    glaufch wrote :
    A msg de erro só aparece qdo abro o virtual dj sem estar com o aparelho ligado.
    O som continua terrível, mesmo baixando a latencia para o valor que vc sugeriu.


    speedy53 wrote :
    o Mixdeck estava desligado???? É isso mesmo???
    Consequentemente, é impossível você alterar latência na sua placa de som porque ela não existe pro sistema operacional. Você escreveu que fez o ajuste de latência... fico aqui imaginando como você conseguiu ajustar latência de algo que não existe.


    speedy53 wrote :
    Favor informar o valor do ASIO buffer (audio latency setings) que você definiu no painel Numark -> XX samples = XX ms / XX ms


    glaufch wrote :
    Valor de ASIO buffer utilizo oq você recomendou.


    Na verdade, eu não recomendei nenhum valor de ASIO buffer. Eu citei que latências de 6 até 10ms comumente apresentam bons resultados. E também, a figura do painel de controle que postei é uma referência para que você possa saber como fica o painel de controle quando em funcionamento normal.

    Ou seja, pelo que conversamos até agora, estou entendendo que você manteve a latência estática no valor 128 samples - 3.9ms / 25.6ms que é o da figura mostrada, e não fez testes com outros valores.

    É importante que você faça o teste com valores de latência até que consiga descobrir um que se adapte ao seu sistema. Talvez você tenha seguido os passos acima, mas como ainda ficaram dúvidas, peço confirmar.

  • 6 - Você comentou que o fone também distorce. Observe que a posição da chave CUE SOURCE deve ser mantida em CH1/2 e que o canal a ser "pré-ouvido" é definido pelo segundo crossfader CH1/CH2. Caso a chave CH1/2 esteja no meio (MASTER) então você ouviu no fone o mesmo que estava na saída MASTER - o som distorcido - o que significa que o resultado não foi válido para observar o comportamento das duas saídas principais - MASTER e HEADPHONES.

  • 7 - Existe algum microfone conectado ao seu controlador? O volume deste microfone está no máximo? Se ambas respostas forem positivas, é possível que este áudio esteja se somando ao áudio dos 2 canais e provocando distorção.

  • 8 - Favor verificar o valor de ganho (GAIN) de cada canal do mixer da Mixdeck. Se estiver no máximo, podem levar a distorções de áudio. Idem para ganho do headphone (CUE GAIN). Tenha atenção que o deslizante de volume é ajustado com base nos ajustes de ganho, e os ajustes de ganho e volume trabalham em contrabalanço (maior ganho, menor será o volume a ser ajustado). E do mesmo modo, também os volumes Master e Booth devem seguir a mesma lógica: nunca no valor máximo e ajustados de modo a impedir distorção.

    Para saber se as distorções são provenientes de volume e ganho, observe o nível do VU (indicador de LEDs para cada canal), o ideal é que os picos estejam batendo em 0dB. Caso os LEDs estejam acesos na zona vermelha e além dela, isso denotará distorção. Mas se de outro modo os LEDs indicarem volumes abaixo da zona verde, então teremos que pensar melhor sobre o que pode provocar este comportamento (volume baixo mas com distorção).

  • 9 - O controlador fora do modo MIDI (com mídia normal. ou seja, com CDs e flash-drives) também apresenta áudio distorcido na saída MASTER?

  • 10 - Aterramento do sistema elétrico. Em algumas situações, componentes de áudio com conectados em um sistema misto (formado por componentes aterrados e componentes não aterrados) podem provocar problemas. Exemplo: todo o seu sistema de computação está devidamente aterrado - aquele terceiro pino da tomada está conectado a um terra real, todos os dispositivos tem terra - MAS seu sistema de amplificação não está aterrado - seu mini-system está conectado a uma tomada de 2 pinos. Isso pode provocar distorções, por experiência própria já passei por isso. Idealmente, deixe os componentes que estão interconectados do mesmo modo (ou seja, TODOS os componentes aterrados, ou NENHUM componente aterrado)

  • 11 - Aqui chegamos no meu limite. Caso nada se resolva com as propostas acima, teremos que mudar no foco do atendimento.

    Então, se ao chegar até aqui nada foi resolvido, tentaremos um atendimento remoto no serviço de suporte ao usuário. Clique no link abaixo e abra um ticket. Recomeçaremos do zero e avaliaremos passo a passo cada teste feito.
    http://www.virtualdj.com/contact/index.html
 

Posté Sat 28 Dec 13 @ 9:22 pm
Desculpe pela demora na resposta, estava resolvendo outros compromissos.

1. Conetando a Mixdeck.

a. Notebook conectado via usb traseira do mix.

b. Minisystem conectado à mixdeck.

c.kkkkkkkkk

d. saída Master conectada através de cabos RCA ao minisystem.

e.Opção selecionada no minisystem: aux.

f. Sem efeitos de equalização, som FLAT

g. teste realizado com outras fontes de audio ( notebook) conectado ao minisystem, não possuem distorção.

2. Testes realizados com outros cabos RCA apresentam distorção.

3. Sáidas BOOTH e RECORD também distorcem.

4. Headfone também distorce.

5. Valor de Asio buffer utilizado: 1024 samples - 24.8ms/46.4ms
Neste valor de latência o audio demora mais tempo para distorcer, mas depois que começa a distorção a mesma permanece, só cessa a distorção quando se fecha o virtual dj. Quando o programa é iniciado não há distorção do som nos primeiros 10 minutos.

REalizei teste com todas as latências e observei que as latências mais baixas aumentam a distorção. Sempre que ativei a opção "Ultra latency ASIO"
o som teve uma melhora em todas opção, porém a distorção não desaparece.

6. Cue Source na posição CH1/2 tem fones distorção.

7. Não há microfones conectados.

8. Valores de GAIN da mixdeck regulados na posição média. Gain dos fones regulados entre posições média e mínima. Master e Booth regulados entre médio e mínimo.

na configuração que te passei acima as luzes verdes nem chegam a acender. Possuo volume baixo com distorção.

9. Com mídias fora do modo MIDI possuo somperfeito, normal.

10. Aparelhos sem aterramento.

11. Creio que preciso de uma atendimento remoto.
 

Posté Sat 25 Jan 14 @ 2:21 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Não conseguirei atender seu ticket pois estou longe de uma conexão decente com internet... estou em férias e nesse bendito canto de litoral a internet pra ser um lixo tem que melhorar muito... mas deixarei um registro para o atendente que puxar o ticket, para observar este tópico aqui do fórum.
 

Posté Sat 25 Jan 14 @ 4:50 pm
65%