Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet VIRTUAL DJ NOME DAS MUSICAS

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

oi gostaria de saber porque o meu virtual dj não aparece o nome das musicas sendo que nas pastas esta tudo com nome e no programa não aparece desde ja agradeço
 

Posté Sun 29 Dec 13 @ 6:28 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Isso acontece porque o VirtualDJ trabalha diferente de um player comum.

Um player comum funciona como um navegador (o Windows Explorer, por exemplo), ele vê os arquivos pelo nome (filepath) e trabalha diretamente com os arquivos a partir do HD.

O VirtualDJ não trabalha diretamente com os arquivos, ele os enxerga somente uma vez, retira deles o que é preciso, guarda em um banco de dados próprio e usa este banco de dados ao invés de acessar diretamente o HD.

Mas ao preencher este banco de dados o VirtualDJ não utiliza os nomes dos arquivos, e sim os ID3TAGS de cada arquivo para completar seus campos do navegador (artist, title, genre, year, etc.). Se seus IDTAGS não estiverem preenchidos o programa não preenche os referidos campos e nada aparece no browser do programa. É por isso que seu browser tá vazio. Se você nunca ouviu falar sobre ID3TAG, digite no Google.

Somente campos automaticamente preenchidos pelo programa após análise serão completados sem ajuda do ID3TAG dos seus arquivos (BPM, key, firstseen, lastplay, etc.).

O banco de dados é como um "entregador" que guarda informações sobre cada "encomenda" - que são suas músicas. Se você pede pra carregar uma música dentro do VirtualDJ, esse "entregador" busca essa música no HD e carrega a mesma na memória RAM do computador. Isso facilita a manipulação - ou transporting - da música, para que o leitor do seu HD não fique maluco a cada vez que você precisa executar um looping ou voltar a um ponto de CUE numa track.

Mas esse "entregador" é meio burro, porque se outra pessoa altera a "encomenda" - muda de nome ou apaga algumas características - o "entregador" age como se já tivesse visto a "encomenda" antes e ignora as alterações de característica, ou então não reconhece a encomenda pela mudança do nome.

O uso dos ID3TAGS é muito útil para usuários que pensam na utilização de recursos avançados do programa, como utilização de FilterFolders. Eu recomendo uso de ID3TAG sem moderação.

Porém, se suas músicas não tem ID3TAGS preenchidos ou estão com os ID3TAGS todos bagunçados, você pode fazer o seguinte:

  1. Editar os ID3TAGS fora do VirtualDJ

    Assim o programa reconhecerá as informações a partir dos TAGs e preencherá automaticamente os campos vazios. Você poderá usar editores como "Tagscanner" ou "Mp3tag", existem muitos disponíveis.
    * Nota: após editar os ID3TAGS dos seus arquivos, entre no VirtualDJ, selecione as músicas editadas no browser do programa, e clique com botão direito para escolher a opção RELOAD TAG. Assim o programa reconhecerá as alterações que você fez.

  2. Editar os ID3TAGS dentro do VirtualDJ

    Assim o programa usará os dados que você acrescentar.
    No browser do VirtualDJ 7, clique no arquivo com botão direito e escolha a opção FILE INFOS, faça suas edições completando os campos faltantes e clique OK
    No VirtualDJ 8, isso é feito com a opção EDITOR DE TAGS

  3. Não usar ID3TAGS

    Você pode configurar o programa para ignorar os ID3TAGS, e o preenchimento das colunas "artist" e "title" serão feitas a partir do nome do arquivo. Acesse Config > browser e defina as opções "read ID3Tag", "artist/title ID3" e "comments ID3" em disabled.

    * Nota: existe uma contra indicação neste procedimento. Você só poderá fazê-lo se seus arquivos estiverem nomeados no padrão [ARTISTA] - [TÍTULO], por exemplo: David Guetta feat. SIA - Titanium.mp3 (o tracinho com espaços " - " é essencial pois ele age como divisor entre campos para o VirtualDJ).

    Se suas músicas estiverem fora deste padrão, o preenchimento das colunas no browser ficará errado, por exemplo: 02 - Titanium - David Guetta. Então você terá que primeiro renomear seus arquivos e depois usar esta opção. Existem diversos renomeadores de arqui que fazem em lotes seguindo regras de texto, por exemplo o "Panda Batch Renamer" ou o "Renomear Tudo".


Simultaneamente às 3 ações acima descritas, você pode incluir o campo "FILEPATH" como "campo pesquisável" no VirtualDJ. Assim, ao realizar uma pesquisa, o programa irá fazer a busca no caminho do arquivo, e este caminho inclui o nome do arquivo. Para fazer isso, clique no botão com ícone da lupa ao lado do campo de pesquisa, e marque o campo "FILEPATH" ou "CAMINHO" (se estiver usando a tradução para o português)

Exemplo de Filepath/Caminho: C:\Users\user\Music\Bob Acri - Sleep Away.mp3

Claro, se você não usar uma das 3 sugestões acima, o programa irá achar a música, porém as colunas "ARTIST" e "TITLE" continuarão sem preenchimento.

Mas existem alguns cuidados: se por acaso em Config > Browser/Navegador o campo "add to search DB" ou "adicionar à busca BD" não estiver marcado com "add automatically" ou "adicionar automaticamente", o VirtualDJ não irá guardar dados sobre a música, e o "entregador" não vai ter informação sobre nenhuma "encomenda" o que poderá causar dificuldade na utilização e não funcionamento do sistema de busca do programa. Verifique isso antes de seguir em frente.

Feito isso, é importante que o programa reconheça todos os locais onde existem músicas guardadas no seu computador ou em locais externos (HD e flash drives, por exemplo). Você pode navegar por todos os locais usando o browser, a cada pasta aberta ele reconhecerá todas as músicas que estão dentro, ou pode clicar com botão direito sobre o local e escolher a opção "add to search DB" assim o programa fará um scan do local. Esta segunda opção é boa se você quiser escanear um HD de uma só vez, por exemplo. Clique aqui para um procedimento legal para escanear as músicas da sua discoteca.
 

Posté Sun 29 Dec 13 @ 2:20 pm
oi amigo no notebook aparece o nome normal das musicas nas pastas
so no virtual dj que não aparece o que devo fazer
 

Posté Mon 30 Dec 13 @ 6:38 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Eu expliquei no post anterior porque isso acontece e o que você deve fazer pra resolver o problema.
Se você não entendeu é só pedir mais explicações, e serão dadas (dei até uma melhorada na resposta pra coisa ficar um pouco mais clara)..
 

Posté Mon 30 Dec 13 @ 7:23 pm


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)