Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet Sugestão para o VTDJ

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

O Vtdj é um ótimo software, o que eu sinto carência nele seria o recurso de usar vairos efeitos juntos como se fossem combos acho que vcs estão entender, e tbm usando os discos para que os mesmos não fiquem limitados só a funções básicas, seria uma integração muito revolucionaria pelo menos pra mim até mesmo porque o VTDJ é um programa muito versátil com suas inúmeras Skins, e bem completo e isso iria abrilhantar ainda mais sua referencia no mundo dos Deejays.

Desde Já agradeço a Speed que é o moderador do site.
 

Posté Wed 15 Jan 14 @ 11:29 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Não precisa agradecer, o fórum é de todos e quanto melhor as contribuições, mais interessante e útil ele será.

Quanto ao pedido de novos recursos, seguem alguns comentários:

É interessante destacar que pelo menos em teoria, você usa uma controladora com um programa limitado (VirtualDJ LE) portanto sugiro baixar suas expectativas em relação ao atendimento de melhorias com base em um programa que já nasceu com limites, que são impostos com base em acordos comerciais entre fabricantes de equipamentos e desenvolvedores de programas.

Para sugerir melhorias, é importante ter acesso total a todos os recursos do programa, e tendo você não encontrado nada que satisfaça suas necessidades, aí sim pensar em implantação de novos recursos. Ou seja, pra começar a base é o VirtualDJ Pro Full.

Mesmo se usando Pro Full, existem procedimentos a seguir para sugestão de melhorias.
Recomendo que você dê uma olhada em nosso FAQ
FAQ > Quero sugerir uma melhoria ou novo recurso para o programa

mas considerando o VirtualDJ Pro Full e considerando que você necessita melhorias para implantar em sua controladora, acredito que já existe alguma coisa parecida com o que você procura... e pelo que entendi, tudo pode ser feito através de "personalização de mapeamento" (que é um recurso somente disponível no VirtualDJ Pro Full).

jadercavalcante wrote :
usar vairos efeitos juntos como se fossem combos


Hoje já é possível acionar mais de um efeito simultaneamente no VirtualDJ, em cascata (efeito sobre efeito). Se você quer acionar vários efeitos com uma só tecla do controlador, basta alterar o mapeamento da tecla e escrever o action apropriado (ex. effect active 'flanger' & effect active 'beatgrid'). É possível também separar os parâmetros que o controle de intensidade do efeito irá atuar. Ou seja, pode até ser um pouco trabalhoso, mas pelo que entendi de sua necessidade, já pode ser feito sem implantar recurso novo nenhum.

jadercavalcante wrote :
usando os discos para que os mesmos não fiquem limitados só a funções básicas


E quais as funções "não básicas" que você quer que os jogwheels realizem?
Hoje é possível atribuir várias funções ao jogwheel: rolagem para busca de músicas no navegador, atuar no parâmetro do efeito variando sua intensidade, pitch bend, scratching, etc.
Tudo isso pode ser feito alterando o action do jogwheel, conforme já citado para os botões. Claro, dependendo do número de funções que você deseja atribuir para seu jog, mais complicada será o action a ser escrito.

Escreva mais sobre suas necessidades, para que certifiquemos a possibilidade de realização já com o programa que temos hoje.
Lembre-se que você pode testar mapeamentos com VirtualDJ Home FREE, que é liberado para testes com controladoras por 10 minutos, caso necessite verificar se o programa se comporta conforme suas necessidades antes do upgrade.

*nota: palavras e frases em azul sublinhadas são links
 

Posté Wed 15 Jan 14 @ 12:40 pm
Em relação os jogwheel seria incorporar para que acionando o jogwheel sem estar em modo de scratch estaria aptos a servir de manipulação de efeitos em cascatas ou tipos misturar echo com filter e reverb, claro isso é só um exemplo do que eu estaria em mente.
Eu intendo Speed em relação sobre as versões, como sempre bem esclarecedor obrigado.

 

Posté Wed 15 Jan 14 @ 1:14 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
 

Posté Fri 17 Jan 14 @ 9:31 am


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)