Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet Problema na gravação.

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

RuanVAOHome userMember since 2014
Olá, estou enfrentando problemas ao fazer as minhas gravações no VDJ.

Toda vez que eu gravo a track ou o set durante a gravação eu não dificuldade alguma, o software não trava, o uso da CPU não aumenta e as musicas carregam rápidas, porém quando vou ouvir o que foi gravado percebo que muitas vezes algumas partes são cortadas e adiantadas.
De uma forma automática, como se o software tentasse sincronizar a track automaticamente e acabasse adiantando ela.

Já tentei desinstalar e instalar novamente, estava na versão 7.4.1 do Home Free então voltei pra 7.3 e continuo enfrentando o mesmo problema.

aqui um print mostrando como fica
(Percebam que o drop é adiantado justamente no momento em que eu faço a passagem)





se alguém poder me ajudar eu agradeço, se eu postei em uma areá errada me perdoem não consegui localizar nenhuma sessão no form, nem nenhum tópico com o mesmo assunto.



Obrigado :)
 

Posté Sat 08 Feb 14 @ 11:04 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Sem problemas, você fez o que é certo: abriu um tópico. Mesmo se já houvesse alguma discussão pertinente ou solução registrada em outra parte do fórum - o que não existe neste caso - eu iria redirecionar para verificação.

Você está gravando em WAV ou MP3 ?
Você pode por favor postar o áudio original e a gravação com o corte (no soundcloud, por exemplo) para que possamos ouvir o resultado?

 

Posté Sat 08 Feb 14 @ 3:10 pm
RuanVAOHome userMember since 2014
Eu gravo em 320 kbs e formato de MP3.


como exemplo mais claro do que acontece e que eu manti no computador tenho esse meu mashup


http://www62.zippyshare.com/v/1385068/file.html
o que acontece é que no momento em que eu gravei a Acapella de reload estava perfeita e enquanto eu escutava durante a gravação também
mas quando eu terminei de gravar e fui ouvir estava meio que bagunçado algumas partes adiantavam a outras.

E durante a gravação o computador não travou muito menos o software.
 

Posté Sat 08 Feb 14 @ 3:53 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Entendi o problema, mas serei sincero em informar que não conheço uma resposta.

Procurei algumas referências em tópicos em inglês no fórum do programa e observei que há frequencia, outros usuários encontram problemas ao gravar seus mixes do mesmo modo que você.

Existem discussões neste tópicos sobre buffering, configurações de HD, etc. O que posso sugerir a você com base nestas discussões é:

  1. Em razão de muitas suspeitas envolvendo problemas no HD, tente gravar suas mixagens em um dispositivo de armazenagem que não seja o disco rígido. Por exemplo: conecte um flash-drive (ou pen drive) em uma USB e faça um teste.
    Lembre-se que é recomendável de vez em quando realizar um scandisk (procura de erros) e um defrag (disco rígido muito fragmentado) no seu HD.

  2. Tente reduzir um pouco a qualidade dos arquivos. Faça experimentos com 128kpbs e 256kbps, talvez com uma qualidade menor - e um buffer maior - os problemas parem. Gravar em WAV não é a solução, pois é um formato "lossless" e a exigência é maior do que para MP3.

  3. Se possível, tente executar seu Windows em modo de segurança e faça um teste de gravação. Assim, eliminamos a suspeita que outros processos estejam rodando simultaneamente com VirtualDJ e interfiram na gravação.

  4. Existem outros programas que podem capturar áudio da saída da sua placa e realizar gravações, como o Audacity. Verifique se estes programas apresentam um resultado melhor que o VirtualDJ.


Você pode ainda verificar as dicas para melhoria de desempenho utilizando VirtualDJ, talvez em alguma delas resida a solução do problema.

*nota: palavras e frases em azul são links


E.T.: uma última dica diretamente do site de suporte... fazer uma verificação com DPC Latency Checker... veja no próprio site do fabricante como usar.
 

Posté Sat 08 Feb 14 @ 7:16 pm
RuanVAOHome userMember since 2014
obrigado pela ajuda Speedy e pelas dicas, gravei um set "as cegas" vamos ver se o problema continua.

Vou dar uma olhada nos outros fóruns também.


 

Posté Sat 08 Feb 14 @ 8:10 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Á medida que você for realizando testes, volte a postar no fórum o desenvolvimento do assunto... pode ser que você ache uma solução e esta seja útil para outros que enfrentam o mesmo problema.
Obrigado.
 

Posté Sat 08 Feb 14 @ 8:42 pm


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)