Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet Time Code com Hercules 4 mx

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

Boas!!!

Tenho a referida controladora e duas pick ups e gostaria de saber se é necessário uma placa de audio para tocar com time code ou somente os vinis time code.

Grato pela ajuda.
 

Posté Mon 25 Aug 14 @ 7:09 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Você não precisa de uma segunda placa de som, somente com a controladora é suficiente.
Mas você não conseguirá usar timecode com VirtualDJ Home FREE. Somente VirtualDJ PRO tem o recurso liberado.
Se você precisa de mais informação sobre timecode, leia o tutorial "Entendendo e configurando VirtualDJ com Timecodes".
 

Posté Mon 25 Aug 14 @ 8:02 pm
muito obrigado mas so mais uma pergunta o Vinyl Serato Scratch Timecoded Performance Amarelo serve para o vdj
 

Posté Tue 26 Aug 14 @ 6:05 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Os vinis Serato mais recentes - Performance 12" series, Pastel 12" series, Glass 10" series, RedBull Thre3Style 10" series, etc. seja lá qual for a cor - são todos gravados com uma versão remasterizada do sinal VERSÃO 2 Serato CV02. Está versão remasterizada do sinal é chamada CV02.5.
A diferença do sinal Serato CV02 para o novo sinal Serato CV02.5 é que o sinal CV02.5 é +6dB mais alto que o sinal CV02, tem exatamente as mesmas freqüências porém uma amplitude maior. Isso melhora o desempenho quando realizando scratches e outras manobras.
E uma vez que o Serato CV02 é o recomendado para VirtualDJ a compatibilidade é garantida.
Mas atenção: sem um ajuste adequado, você pode ter problemas com qualquer tipo de sinal.
 

Posté Tue 26 Aug 14 @ 7:44 pm
Speedy 53 você pode me orientar, pois quem vende o vinil time code serato diz que nao serve para virtual dj.
É verdade ou eles desconhecem que serve?
Se o serato não der qual você me indica comprar.

Muito obrigado
 

Posté Fri 29 Aug 14 @ 5:27 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
No fundo, é você que deve escolher em quem confiar. Eu poderia simplesmente encerrar este post com esta frase, mas informação e canja de galinha não fazem mal a ninguém, então segue...

Mesmo sem fazer um teste prático, acredito fielmente que o VirtualDJ funciona tanto com o sinal CV02 quanto com o sinal CV02.5. Esta pergunta sobre os novos vinis Serato já foi feita aqui no fórum e se não me engano, tivemos um retorno positivo de usuário, mas não consegui achar o maldito tópico (possivelmente foi mais um daqueles que o cara aproveitou um tópico nada a ver pra fazer a pergunta...)

A Atomix Productions recomenda o uso do vinil timecode Serato CV02. Clique no link e leia com seus próprios olhos.

Vou citar algumas coisas que você pode fazer para tirar a teima.

1 - Pesquise no youtube "VirtualDJ serato Vinyl" e veja o número de resultados. Você achará ao menos meia dúzia de usuários VirtualDJ em modo timecode com vinil Serato. E se observar bem, os vídeos mais recentes possivelmente estarão usando um vinil da série Performance.

2 - Baixe o sinal timecode Serato (procure no google, a Serato disponibiliza grátis em seu site), aumente o volume do sinal em +6dB usando seu editor de áudio preferido, grave este sinal em um CD e tente calibrar o seu sistema timecode. Se você fizer tudo certo, o resultado será positivo, e você terá mais confiança na compra do seu vinil Serato.

Eu utilizo sistema timecode e minha próxima compra será um par de vinis Serato, pois o sinal noisemap é mais indicado para sistemas DVS. Hoje sou um dos poucos que utiliza sinal linear em sistemas timecode, ainda da época em que a Atomix Productions vendia vinis timecode.
 

Posté Fri 29 Aug 14 @ 5:47 pm
Muito obrigado Speedy comprei o time code Serato e funcionou perfeitamente.
Meu vdj é o 7.0 pro e o time code que comprei é a versão serato cv2.5 e no virtual só tem o serato cv2.0 ou serato vinyl new beta engine.
Qual uso ou tem pra baixar para o timecode cv2.5
 

Posté Thu 04 Sep 14 @ 5:53 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Eu não entendo... se já funcionou perfeitamente, porque você tem dúvida quanto à opção a escolher? Opte pelo simples: escolha a opção que funciona.
No seu caso, a melhor opção é escolher o sinal Serato CV2.0. E então simplesmente diminuir o ganho (lembra que o sinal CV2.5 é 6dB mais alto?)
Não existe opção para baixar o CV02.5. Resumidamente, o timecode engine (as opções exibidas) é escolhido conforme o sinal timecode utilizado, e faz parte do núcleo do programa e este núcleo não pode ser alterado.
 

Posté Thu 04 Sep 14 @ 7:39 pm
ok speedy pensei que um era melhor que o outro.
obrigado
 

Posté Thu 04 Sep 14 @ 8:36 pm


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)