Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet Audio Pipocando (DDJ SR)

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

Boa Noite,
Amigo estou com uma dor de cabeça com minha DDJ SR, o Cabo USB pode ser responsavel pelo som pipocar em graves? as musicas estão perfeitas os PAs Perfeitos.
Isso começou ocorrer depois que perdi o cabo original que veio junto a Controladora, depois desse dia comprei 3 Cabos apenas 1 funcionou o Audio os outros começavam a tocar e paravam.
Tenho Gig sexta e não sei mais o que fazer, espero que alguem saiba como posso estar solucionando esse problema.

Obrigado desde Já.
 

Posté Tue 04 Aug 15 @ 10:20 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Só se você comprou cabos muito ruins, pois a conexão - e o cabo - são comuns, iguais aqueles que se usam para impressoras, e outros dezenas de periféricos.
Já experimentou verificar o ajuste de latência da placa de som?

Speedy53 wrote :
Numa definição simples, latência é o "tempo de resposta" do hardware a um comando de software. Seria algo do tipo, tempo que leva desde que você apertou o botão PLAY até a hora que a música começou a tocar.

Todo hardware tem latência, o tamanho dela dependerá do sistema operacional e tipo de driver utilizado.
Wndows > Hardware que trabalha com driver WDM costumam ter latência alta, e esta latência não pode ser modificada por software. Já em hardware que trabalha com drivers ASIO a latência é bem menor e pode ser ajustada, por isso que em muitos painéis gerenciadores vemos a latência descrita como ASIO BUFFER SIZE ou tamanho do buffer ASIO.
MAC OS > O Mac trabalha com uma filosofia chamada Core Audio, onde os componentes sempre trabalham com latências reduzidíssimas, não há ajuste.

Ao ajustar, o ideal é trabalhar com as menores latências possíveis, mas alguns sistemas não são potentes o suficiente para lidar com isso, é por este motivo que há o ajuste, que é simples.

Basicamente, no painel de configuraçãon do VirtualDJ mantenha o valor "auto", assim o programa não irá forçar latência no seu componente de hardware.

Já no gerenciador do componente, ajuste o tamanho do buffer ASIO para os menores valores até perceber que a resposta de áudio está satisfatória. Quanto maior for o número de componentes estiverem "pendurados" em seu sistema, mais difícil será para que seu processador lide com baixas latências.

É recomendável também sempre realizar o ajuste no gerenciador do equipamento com VirtualDJ fechado. Assim, ao iniciar o programa se ajusta ao novo valor definido. E se a resposta estiver ruim, feche o programa, refaça o ajuste, abra de novo, teste, e faça tudo novamente até perceber alguma melhora.

Nas versões mais antigas do VirtualDJ você pode alternativamente, após ajustar no gerenciador do componente, definir no VirtualDJ o mesmo valor de latência ajustado no gerenciador.


Caso não funcione, clique aqui e veja outros motivos comuns de problemas de áudio com VirtualDJ.
 

Posté Tue 04 Aug 15 @ 10:52 pm
Speedy,

Obrigado pela pronta resposta, só uma duvida, para a DDJ SR da Pioneer não necessita instalar o ASIO vc acha que seria esse o problema?
 

Posté Tue 04 Aug 15 @ 11:02 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Se você tem drivers instalados e está usando Windows, então você está equivocado pois seu controlador certamente usa drivers ASIO... tanto que existe um painel de gerenciamento de drivers ASIO, conforme página 6 do manual do seu controlador, seção "Acerca do software controlador e utilitário de configurações". A Pioneer decidiu não usar a sigla ASIO e chama de "USB" Buffer Size.
 

Posté Tue 04 Aug 15 @ 11:27 pm
Boa Noite,

Encontrei o painel de controle do ASIO estava em 256 passei para 512 mesmo assim o audio continua pipocando logo após a 3 ou 4 musicas, não sei mais o que fazer.

 

Posté Wed 05 Aug 15 @ 9:04 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Você informou o buffer size (em samples), certo? Geralmente o valor de latência é dado em ms (6ms, 10ms, 12ms), mas conforme a dica anterior, o valor ideal é o menor possível e outros ajustes devem ser tentados no caso de resposta ruim de áudio na primeira tentativa. Por tentativa e erro é que chega ao melhor ajuste. Mas em geral, a grande maiorias dos computadores mais recentes com sistemas operacionais de 3 anos pra cá, respondem bem entre 10ms e 20ms. Atentar também para o bit rate, pois a maior parte das músicas é gravada em 44100Hz-16bit, tornando sem sentido deixar a placa ajustada para 48000Hz-24bit.
Lembro que existem mais 22 dicas de solução no link em azul que informei no meu post anterior. Se você não tiver sucesso nesta situação, não esqueça de verificar todas.
Mas uma característica interessante é que o problema não acontece logo no início. Ou seja, há um tempo até que ocorra, talvez inerente a mau funcionamento de algum componente eletrônico ou de algum processo em segundo plano que inicia algum tempo após início de funcionamento. Recomendo tentar um processo de "isolamento de causa".... tente instalar seu controlador em outro computador, exatamente conforme já instalado. Veja comportamento com os cabos adquiridos, e se em todos o problema continuar, possivelmente o cabo não é o motivo mesmo. Assim você poderá saber se o problema está no computador, ou no próprio hardware da controladora.
 

Posté Wed 05 Aug 15 @ 9:44 pm


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)