Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet Pioneer DDJ-WeGO2 [FECHADO]

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

Boa tarde, comprei uma Pioneer DDJ-WeGO2, e tenho o Virtual DJ instalo versão 8.0.2378, o que acontece é que eu ligo a mesa, e os movimentos que faço nela aparece no virtual no pc, mas não dá som.
Mal ligo o virtual dj, abre uma janela a pedir um keycode, mas se eu não carregar lá e fizer só ok, dá para mixar... Mas depois de algum tempo aparece outra janela "Licença de controlador" onde tenho duas opções "pioneer ddj-wego2 license", "virtual dj pro infinity" e virtual dj pro subscription".
O que devo fazer???
Obrigado
 

Posté Mon 24 Aug 15 @ 5:23 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Você está usando o programa errado, só isso.
O programa fornecido com Pioneer DDJ-WeGO 2 é o VirtualDJ LE (Limited Edition) versão 7, que você pode obter a partir do CD de instalação, ou baixar a versão mais recente a partir do seu centro de downloads. Você tem uma licença do VirtualDJ v7 LE já registrada em sua conta.
Usuários do VirtualDJ LE v7 EM GERAL não tem direito a atualizações gratuitas, muito embora são disponibilizadas atualizações de manutenção em casos especiais, para situações que comprometem o funcionamento de alguns recursos. Por exemplo, atualmente no seu centro de download está disponível uma versão mais recente que a encontrada em seu CD de instalação.
O VirtualDJ 8 não é uma atualização de manutenção, trata-se de uma atualização "principal" em que são alterados vários recursos. Somente usuários do VirtualDJ Pro Full v7 tem direito a esta atualização gratuitamente. O que infelizmente não é o seu caso.
Então, sua licença não lhe dá direito de utilizar o VirtualDJ 8. Por isso, você recebe mensagens para validação de licença.
Caso você queira utilizar VirtualDJ 8, você deverá adquirir uma licença para VirtualDJ 8. Você terá um pequeno desconto caso faça opção pelas licenças Pro Inifinty ou Plus Controller, uma vez que já possui o VirtualDJ v7 LE.
Mas caso você não queira adquirir uma licença para v8, desinstale o VirtualDJ 8 e utilize o VirtualDJ LE v7 que tem direito. E siga as instruções de configuração para seu equipamento que você poderá achar clicando no link, ou no seu manual de instruções, e assim também não terá problemas com áudio.
 

Posté Mon 24 Aug 15 @ 11:48 pm
Olá! Comprei o mesmo, e toquei durante um ano com o Virtual Dj que veio (VirtualDJ v7 LE). Só que depois deste ano ele pede atualização para compra. Eu não quero comprar, mas com a minha recusa, sabe o que aconteceu com o virtual que veio? Não tenho mais a pre-escuta! Isso é possível? É de propósito?? Já vi todas as configurações e nada!! Se for , acho um absurdo! Podem me ajudar? Caso contrário, vou atrás dos meus direitos como consumidor! Obrigado!
 

Posté Tue 20 Oct 15 @ 12:37 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Desculpe a resposta longa, mas acho que você precisa de algumas orientações detalhadas a respeito. Vale salientar que exceto algumas opiniões pessoais, tudo que está abaixo pode ser encontrado na seção de perguntas frequentes do site. Não existe nenhuma novidade no que irei escrever, a diferença é que está tudo concentrado num lugar só...

Bom, sou atendente voluntário do suporte, e como não tenho vínculo contratual com a Atomix Productions posso me dar ao luxo de "tirar o distintivo do suporte" aconselhar as pessoas como usuário. Entenda, é isso que farei agora. Vou citar alguns trechos do seu post, pois irei me referir diretamente a eles.

carioca nense wrote :
Podem me ajudar? Caso contrário, vou atrás dos meus direitos como consumidor!

Eu acho estranho este tom aqui no fórum, geralmente esta é uma área restrita a usuários, que podem ajudar voluntariamente as pessoas. Sim, ajuda é opcional no fórum, e não obrigatória.
Se você precisa ajuda voluntária, talvez as pessoas escolham ignorar suas perguntas dependendo da sua atitude para com os outros. E sua atitude foi bem ruim, você não vai obter nenhuma ajuda se tentar coagir as pessoas por qualquer tipo de ameaça.
Se você realmente quer se comunicar diretamente com a Atomix Productions, recomendo usar o canal apropriado, que é o setor de suporte ao usuário. Lá você terá seus problemas resolvidos ou encaminhados.
No caso de você abrir um ticket junto ao serviço de suporte, eu sugiro entretanto não começar com o pé esquerdo "chutando o pau da barraca", como você fez aqui no fórum. Pois talvez você acabe ganhando exatamente o que quer: sua resposta pode ser simplesmente "ok, por favor peça ao seu advogado que entre em contato com nosso setor jurídico, endereço e telefone tal...", ou seja, um processo litigioso.
Mas atente que existem algumas características que você deve atentar antes de tomar esta atitude e "ir atrás dos seus direitos de consumidor".
Não sou advogado, mas a possibilidade que você levantou acima é interessante em fez pensar em como seria processar a Atomix Produtions com base no código de defesa do consumidor do Brasil. E viajei um pouco sobre o tema, nos parágrafos a seguir. Claro, estou falando por hipótese e em meu nome, sem refletir nenhuma posição da empresa sobre a questão a seguir...
Primeiramente, você está partindo do pressuposto que a Atomix Productions vinculou o funcionamento do VirtualDJ à atualização do programa. Isto é um engano crasso, nenhum fabricante de software que deseja o mínimo de reputação para seus produtos pode cometer um ato fora da lei como este. Eu falo mais sobre isso à frente...
EM segundo lugar, você não fez nenhuma compra direta da Atomix Productions. Acredito que você deve comprovar um vínculo entre você, consumidor, e o fabricante do produto. Em geral, este vínculo é uma nota fiscal. Você comprou um controlador Pioneer, em uma loja Pioneer ou representante Pioneer. Portanto, neste momento você é um consumidor Pioneer, e possivelmente deverá acionar quem te vendeu o produto, diretamente ou através do suporte Pioneer. Sim, seu controlador vem com um produto Atomix Productions, mas legalmente, o fornecedor do controlador, a Pioneer, é diretamente responsável por qualquer parte e/ou adicional fornecido com o produto principal.
Então, vamos dizer que você contrate um escritório de advocacia, ou então via defensoria pública, e exista realmente alguma possibilidade de entrar com um processo diretamente contra a Atomix Productions exigindo reparação por algum tipo de lesão que você alegue. Eu devo alertar que a Atomix Productions não tem sede no Brasil, nem mesmo representante legal. Pra começar, você estaria acionando uma empresa sediada em outro país que faz vendas exclusivamente pela internet, e existem algumas complicações num processo como este pelo mérito de aplicabilidade de leis, e isso pode levar muito tempo pra acabar, talvez seja bem caro se você optar pela contratação de um profissional, ou se você resolver usar defensoria pública acrescente dez vezes o fator "demora" no processo.
Ainda tem um detalhe, que pode se aplicar dependendo da sua escolha no ato da compra: especialmente no Brasil, muitos usuários não compram seus controladores nacionalizados em lojas ou representantes, e por vezes, compram de terceiros que "importam" o produto de países vizinhos, e vendem sem nota fiscal para não pagar tributos e reduzir o custo do produto. Não posso afirmar que este é o seu caso e espero sinceramente que não seja, mas na remota possibilidade disso ter acontecido, não acredito que será possível recorrer a serviços de direitos a consumidor nesta situação.

Obviamente, você é livre pra escolher qual caminho tomar para qualquer situação em que se enquadre.
Mas me desculpe, mas não vi até agora o que um processo de litígio iria te ajudar a resolver seu problema, só iria complicar ainda mais um assunto simples de se resolver com uma boa conversa...
E uma boa conversa depende muito de querer conversar ao invés de querer atrito. Então, acho que ninguém ganha se você decidir pelo caminho do atrito...

Dito isto, vamos às suas respostas que realmente interessam.

carioca nense wrote :
Comprei o mesmo, e toquei durante um ano com o Virtual Dj que veio (VirtualDJ v7 LE). Só que depois deste ano ele pede atualização para compra. Eu não quero comprar, mas com a minha recusa, sabe o que aconteceu com o virtual que veio? Não tenho mais a pre-escuta! Isso é possível?

Já adianto que isso não é prática da Atomix Productions. O programa não irá parar de funcionar pelo simples fato de você não querer atualizar. Se isso fosse verdade, haveriam algumas centenas de reclamações por aqui e você certamente fez uma pesquisa neste fórum para ver se tinha alguém com o mesmo problema que você, certo? E se fez, não deve ter achado ninguém com uma reclamação deste tom.
Mas existe um problema aqui... o VirtualDJ LE fornecido com a Pioneer DDJ-WeGO não tem prazo de validade. Você tem uma licença do programa que habilita o mesmo para ser usado sem data de vencimento, até quando o sistema operacional que você usa for compatível com a versão do programa que você usa e/ou atualizações.
Mas você pode ter cometido um deslize que fez toda a diferença e pode ter ocasionado a situação que você descreve.
Vou falar primeiro sobre o trecho "o programa pede atualização para compra"... existem duas possibilidades comuns que geram esta ocorrência...
1 - Talvez, há pouco tempo, você tenha acionado sem querer o período de testes do VirtualDJ Pro.
Todo VirtualDJ LE tem dentro de si o VirtualDJ Pro Full. Os recursos do VirtualDJ Pro Full são liberados por 20 dias, para testes, gratuitamente para todos os usuários de VirtualDJ LE. Para ativar este período de testes, você deve acessar Config > Advanced e clicar no botão "20-day TRIAL", então o programa Pro é automaticamente ativado por 20 dias.
Ao fim destes 20 dias, o programa retorna à condição de VirtualDJ LE, e qualquer outra vez que você tentar acionar este período de testes, o programa exibirá uma mensagem informando que seu direito a testes terminou, e que para ter acesso ao VirtualDJ Pro você deve realizar uma "atualização comprando uma licença".
Neste caso, a atualização é opcional e não impede que o VirtualDJ LE seja utilizado, basta não tentar ativar o período de testes novamente, e o programa funcionará como sempre funcionou.
2 - Talvez, em um período recente, você tenha precisado desinstalar o VirtualDJ do seu sistema, e reinstalar o programa.
Talvez você tenha decidido atualizar, ou trocou de sistema, ou perdeu o CD de instalação, enfim várias possibilidades.
Só existem dois locais onde você pode obter o VirtualDJ LE que você tem licença: seu CD de instalação ou seu centro de downloads.
Mas no processo de reinstalação, você pode ter obtido o VirtualDJ de qualquer outra fonte. E consequentemente, instalou o programa errado em seu sistema.
Você pode até mesmo ter feito o download aqui no site, mas baixou o programa do link geral ao invés de baixar do seu centro de downloads.
Consequentemente, se você está usando a versão errada do programa (por exemplo, o VirtualDJ Home Free), o programa irá informar que funcionará por 10 minutos, para testes, e solicitar uma "atualização para compra" no exato momento que detectar seu controlador. Isso pois o programa não está habilitado para uso de controladores (é o programa errado, lembra?)
Você pode confirmar qual versão está usando abrindo Config > About... e lá será exibida a plataforma e versão do VirtualDJ que você está usando.
Para resolver isso, basta realizar uma reinstalação limpa do VirtualDJ. Clique no link para saber exatamente como proceder.

Agora, vamos falar um pouco da questão da pré escuta...
É fato que qualquer um dos problemas de uso da versão errada do programa, que foram citados acima, pode ocasionar em um funcionamento incorreto. Por exemplo, se você estiver usando Home FREE, o programa pode ter aplicado sozinho a configuração de áudio sem pré-escuta pelo tempo em que está funcionado, que seriam 10 minutos somente para testes.
Portanto, para formular hipóteses sobre o motivo do problema com a pré-escuta, devo partir do pressuposto que você está usando o VirtualDJ LE que foi fornecido com seu controlador corretamente, e não fez nenhuma substituição.
Existem 3 motivos mais frequentes para mau funcionamento da pré-escuta...
1 - Drivers desatualizados
É uma boa prática atualizar com certa frequencia os dirvers e firmware do seu controlador. Isso pois os sistemas operacionais são atualizados quase toda semana, e os drivers e firmware acompanham este processo natural de atualização.
Portanto, faça uma visita ao site de suporte Pioneer e verifique as versões mais recentes de driver e firmware para seu controlador. E caso você esteja desatualizado, siga as orientações do fabricante para atualizá-los.
Caso os drivers e firmware estejam ok, tente então conectar seu controlador a outra porta USB do seu sistema. Para controladores que funcionam somente com energia da USB, limitações de fornecimento de energia de portas podem causar erros de desempenho.
2 - Erro de Configuração de Áudio (Sound Setup)
No seu caso, não existem vários meios de configurar áudio para pré-escuta. Existe somente um, e está escrito no manual do seu controlador.
Também temos este procedimento de configuração aqui no site, basta clicar no link.
Aproveite para rever as conexões do seu sistema de amplificação e fone de ouvido. Erros de conexão e problemas provocados por cabos e/ou conectores ruins também são comuns.
Portanto, não use nada diferente disso. Se usar, então de certo terá problemas.
3 - Erro de Operação
Não é raro aparecem por aqui usuários reclamando de pré escuta, e que na verdade estão cometendo erros de operação. Os mais frequentes são:
- botão Cue-Mix voltado para a posição "Mix".. logicamente, você só ouvirá a saída Master no fone. Para ouvir o deck em pré-escuta, a posição correta é "Cue".
- volume do fone em zero
- volume do deck em zero
Verifique se você se enquadra em alguma destas situações.
 

Posté Tue 20 Oct 15 @ 10:33 pm
Bom dia a todos. Sou novo nesse mundo virtual rsrs
Pesso desculpas se ja tem uma pergunta como a que irei fazer me perdoem.
Ontem eu adquiri uma ddj wego 2. Instalei p programa que veio nela , instalei em meu note book Windows 7.
Quando abri funcionou legal porem o som sai pelo not, então fui em configuração e alterei para placa de audio da controladora Asio ai quando aplico e dou ok
Da erro de driver asio. Ai o virtual dj nem carrega mais as musicas nem toca.
Descupa se deixei de explica algum ponto.
Venho humildemente depir que alguma pessoa de bom coração me ajude ja fiz de tudo.obrigado
 

Posté Sun 15 Nov 15 @ 1:08 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Talvez você tenha se esquecido de instalar o driver ASIO Pìoneer para seu controlador, ou teve erro durante o procedimento de instalação. Recomendo proceder novamente.
Leia o manual do controlador para instruções de instalação e configuração.
E não se esqueça de registrar o número de série do VirtualDJ fornecido com seu controlador, em seu perfil.
 

Posté Sun 15 Nov 15 @ 3:12 pm
Boa noite,
Queria comprar um controlador dj, mas sem grandes custos. Estou indeciso entre o Pioneer DDJ WEGO2 e o Behringer cmd studio a4, será que me podiam dar uma ajuda, ou aconselhar-me outros produtos.
Cumprimentos
 

Posté Mon 07 Dec 15 @ 10:19 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Veja, eu tenho minha opinião particular sobre perguntas como a sua, se quiser saber clique aqui.
Mas se você realmente quer que alguém te ajude na comparação, por favor abra outro tópico pois se você atentar para o assunto que foi tratado nas postagens acima da sua, perceberá que não é sobre comparação de controladores.

[TÓPICO FECHADO POR FALTA DE OBJETIVIDADE NOS ASSUNTOS TRATADOS]
 

Posté Tue 08 Dec 15 @ 12:26 am


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)