Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet Controladora DDJ RB - Page: 2

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

PREZADOS BOM DIA!

MEU FONE NÃO ESTAR PEGANDO NO VIRTUAL 8.2, POIS ESTOU USANDO NA CONTROLADORA DDJ BR NÃO SAI SOM NENHUM, TUDO FUNCIONA MENOS O SOM DO DA PRÉ ESCUTA QUE NÃO SAI, JÁ CONFIGUREI MAIS SEM SUCESSO AUGUEM PODE ME AJUDAR.

GRATO!
 

Posté Thu 27 Jul 17 @ 10:33 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Existem alguns motivos que podem levar ao comportamento citado.
Fones com defeito: faça o teste em outro equipamento, mexa nos cabos e conectores para comprovar que não existe um mau contato interferindo.
Erro ao usar os controles do fone: confirme se o knob de volume do fone está em posição diferente de zero, confirme se está selecionando corretamente o canal para pré escuta, observe se os botão headphone mix está voltado para o lado Cue.
Erro ao realizar a configuração de áudio: ok, você disse que a configuração está certa, mas você simplesmente pode ter feito algo diferente do recomendado no manual de configuração de áudio (veja aqui). Observe se a placa de som ASIO (soundcard) da controladora está selecionada corretamente, se os canais estão selecionados corretamente, etc.)
Esqueci de instalar os drivers do controlador: Se não aparecem as opções corretas na configuração de áudio, você simplesmente se esqueceu de instalar os drivers do controlador. Por favor instale. Se não tiver, procure aqui na página de suporte ao usuário Pioneer.
Estou usando programa pirata: percebo que você não tem uma licença de uso para controladores, consequentemente talvez esteja usando um programa "alternativo". Em geral, programas alterados por hackers podem não funcionar bem. Então, se for este o caso, desinstale e faça testes com VirtualDJ 8 original que você acha aqui. Você poderá usar por 30 dias para testes. E se curtir o resultado, pense em adquirir uma licença, ou então use o Rekordbox que já vem com seu controlador.

 

Posté Thu 27 Jul 17 @ 10:54 pm
Quero comprar uma Controladora Ddj Rb , só que ela vem com rekordbox e euqueria virtula dj, como faço pra trocar? é muito dificil?
 

Posté Wed 08 Nov 17 @ 4:03 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não é difícil. Basta comprar uma licença do VirtualDJ compatível com sua controladora e aplicar as configurações necessárias.
Inicialmente você pode baixar o VirtualDJ aqui e testar gratuitamente por 30 dias com seu controlador. E caso fique satisfeito, você pode comprar uma licença.
As licenças hoje que funcionam com controladores são Plus controller (US$ 140 mas só funciona com um único controlador), Pro Subscriber (funciona com todos os controladores compatíveis mas tem pagamento mensal US$ 19/mês) e Pro Infinity (US$ 299 mas funciona com todos os controladores e a licença não tem limite de tempo).
Você pode ler aqui como configurar o DDJ-RB com VirtualDJ.
 

Posté Thu 09 Nov 17 @ 9:35 pm
Estou na dúvida em qual controladora comprar: a DDJ SB2 ou a DDJ RB, pretendo usar no Virtual DJ e não no Serato ou Rekordbox, lógico vou ter que adquirir a licença para um deles. A minha dúvida é: Ambas funcionam perfeitamente no VDJ 8.2? Eu preciso instalar o Serato no caso da DDJ SB2 ou o Rekordbox no caso da DDJ RB na minha máquina, ou instalando apenas o VDJ licenciado e os drivers ela vai ter todos os comandos mapeados?
 

Posté Sun 07 Jan 18 @ 5:24 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Ambas controladoras tem suporte nativo no VirtualDJ, mas é difícil eu te dizer se vão funcionar perfeitamente pois cada sistema é um sistema e cada usuário é um usuário. A tendência é que funcionem sem problemas se você tiver uma máquina que atenda os requisitos mínimos para uso do VirtualDJ, e se você realizar corretamente os procedimentos de instalação, configuração e operação do controlador.
Você não precisa instalar Serato ou Rekordbox pois o funcionamento do VirtualDJ não depende de programas concorrentes (seria algo louco se dependesse, né?). Mas é obrigatório usar os drivers e firmware mais recentes. Existem algumas situações em que só é feita atualização de driver e firmware por intermédio do software original, então fique atento a este detalhe.
 

Posté Mon 08 Jan 18 @ 10:54 pm
Olá...

Comprei a controladora RB. Tinha uma Wego e agora os mapeamentos são diferentes com o Virtual. Comprei o Virtual, por tanto é original.

Dúvidas :

- Onde configuro o Auto Loop para outras teclas?
- Existe algum Forum específico de mapeamento do Virtual para a RB?

Obrigado!
 

Posté Mon 15 Jan 18 @ 12:39 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
É possível ver que você usa VirtualDJ original, está escrito embaixo da figura do seu perfil.

O que significa auto loop para outras teclas? Se você manter o "loop in" pressionado, será criado auto loop de 4 batidas, e se você usar "shift"+"loop out" dobra o tamanho do loop a cada aperto. Além disso, caso você esteja falando dos PADS, ao selecionar o LOOP MODE do PAD através do botão "slicer", cada botão do PAD executará uma função em de auto loop - 4, 8, 16 e por aí vai. É possível também usar o editor de pads para mudança de função. Veja o manual que cito logo abaixo.

Não existe fórum de mapeamento para a DDJ-RB, imagine se tivéssemos que criar um para cada controlador com suporte nativo? Seriam mais de 300 fóruns diferentes. E a linguagem de mapeamento - VirtualDJScript - é a mesma para todos os controladores, o que muda são as funções em cada um, existem milhões de combinações de funções possíveis. Mas você consegue saber como funciona a DDJ-RB através do manual VirtualDJ para DDJ-RB, a função de cada tecla está especificada no manual.
 

Posté Mon 15 Jan 18 @ 1:04 am
Speedy.
Muito obrigado. Você sempre tirando todas as dúvidas da melhor forma, explicando cada detalhe.
Você não tem noção da importância que tem, para nós usuários.
Muitas vezes estamos em situação de desespero, ou pensando... "tá quebrado"... ou... "aquela função não existe...".
Parabéns pelo trabalho. Se existe alguma forma de te elogiar, ou qualificar o seu trabalho para com a empresa Virtual DJ, me diga o caminho para fazê-lo.
Obrigado e boa semana.
 

Posté Mon 15 Jan 18 @ 1:36 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
De boas, na maioria das vezes eu só procuro entender o problema de cada um e busco a informação que já existe no próprio site ou na internet e disponibilizo aqui, pois não tenho os equipamentos pra responder "de cadeira". Obrigado pelas palavras.
 

Posté Mon 15 Jan 18 @ 9:41 pm
funciona tudo perfeito so os leds n liga. o que faço?
 

Posté Mon 22 Jan 18 @ 7:34 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Amigo, você está falando de qual equipamento?
 

Posté Mon 22 Jan 18 @ 9:57 pm


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)