Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet Dúvida - Limpeza de Controladora

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

HB ZoukPRO InfinityMember since 2017
Olá amigos do forum!

Tenho uma controladora DDJ-RB da pioneer há algum tempo e ela está começando a juntar um pouco de sujeira com o uso. Procurei no manual da controladora, no youtube, mandei e-mail pro suporte da pioneer no Brasil e infelizmente não consegui achar algum lugar que me indicasse a forma correta de fazer a limpeza do meu equipamento.

Tenho um pouco de medo de higienizar ela de qualquer jeito já que ela tem componentes sensíveis ao toque e provavelmente alguma forma de circuito interno. Se puderem por favor me falar como posso fazer a limpeza dos jogwheels, pads e faders ficaria muito grato, já que não consegui achar nada muito esclarecedor nesse sentido..não sei se posso usar um pequeno aspirador de pó pra remover a poeira ou que tipo de pano/tecido usar para retirar as marcas de dedo/gordura das peças rs

God Speedy do forum, se possível dá uma força pra gente aí! xD

Abraços galera!
 

Posté Sat 04 Aug 18 @ 3:47 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sem essa de "God".
Vou te indicar minhas práticas com meus CDJs, toca-discos e mixer.
Um bom começo é desmitificar um pouco a fragilidade destes equipamento. Sim, eles não resistem a quedas e líquidos, mas não irá estragar o equipamento se passar um pano.
Primeiramente, o negócio é ter proteção pra não juntar poeira no dia a dia. Um hardcase, decksaver e até uma flanela podem ajudar com isso.
Para limpeza, em geral é feita em duas etapas: remoção de poeira e conservação de superfície.
Na primeira parte pode ser usado um aspirador de pó mas com algum acessório que atue como proteção, de modo a evitar arranhões. Eu não uso aspirador, mas sim um pincel de cerdas finas pra remover poeira.
Para complementar, costumo usar o bom e velho lustra móveis, mas com uma flanela simples umedecida ao invés de derramar no aparelho (pois afinal é um líquido que pode danificar componentes eletrônicos se despejado diretamente no equipamento). Use de modo convencional, aplicando no aparelho e depois usando uma flanela seca para lustrar.
 

Posté Sat 04 Aug 18 @ 9:25 pm
HB ZoukPRO InfinityMember since 2017
Já me deu uma baita força mano, obrigado pelas dicas! Abraços!
 

Posté Tue 07 Aug 18 @ 4:19 pm


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)