Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet Slicer

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

Tenho visto videos sobre slicer porem quase nada do virtual dj, fui dar uma olhada usando apenas o computador, sem controladora . Gostaria de saber se no modo Slicer do VDJ a musica nao para, assim como vi no serato e rekordbox, pois nas tentativas que fiz usando o cmputador a musica segue rodando e cada vez q clico com mouse toca a parte do slicer mas a musica fica tocando junto como se tivesse em modo slip, verifiquei as configuraçoes e nao tem nenhuma opçao.
nos outros softwares tb fica bem marcado na waveforme todos os pequenos espaços de cada parte do SLICER. no VDJ apenas uma pequena set aponta para a parte que se clica.
Espero que tudo isso seja apenas pq nao estou usando controladora, porem acho que nao.
 

Posté Tue 19 May 20 @ 10:24 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não sou usuário do slicer, mas pelo que vi realmente ele funciona como se fosse em slip mode mesmo... e por este outro vídeo que assisti, no Serato é bem parecido. O slice somente sai do modo slip ao usar o loop em conjunto em modo "quantized" (pelo que parece, mantendo pressionado o botão), assim ele faz um loop do número de beats. Creio que para funcionar deste jeito no VirtualDJ, teria que sert usado o botão "LOCK" no próprio slicer. Algum dia faço um teste prático com minha SP1 tanto no VDJ quanto no Serato e volto a postar.
 

Posté Wed 20 May 20 @ 12:50 am
Pois é procurei no Google e nos fóruns gringos aqui e não achei nada.. foi quando vi esse vídeo aí q fui pesquisando sobre isso no virtual dj
 

Posté Wed 20 May 20 @ 1:10 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Coloquei o DDJ-SP1 pra funcionar tanto no VirtualDJ quanto no Serato, seguem minhas impressões

A primeira coisa que se nota é como fica o gráfico de forma de onda. No Serato, a onda é exibida em intervalos - a onda pára, e o que passa a se movimentar é o "ponto central" ou barra de reprodução que indica a posição na faixa. Ao chegar ao fim do intervalo, é carregado o próximo trecho da forma de onda, e o trecho em slice tem uma barra de reprodução independente. Já no VirtualDJ, a forma de onda é exibida de forma contínua como se a faixa estivesse tocando normalmente - o "ponto central" ou barra de reprodução que indica a posição da faixa é fixo e o trecho em slice é mostrado com uma "seta" na forma de onda.

Os parâmetros de ambos são similares. Existem dois parâmetros alteráveis, é possível alterar por parâmetro o "lenght" do trecho de cada botão do slice (padrão 1 beat - tamanho total do slice 8 beats, 1/2beat - tamanho total do slice 4 beats, 1/4beat - tamanho total do slice 2 beats) bem como o "step" entre cada alteração de botão (padrão 1 beat, mas pode alterar entre 1/32 até 2 beats).

O slice em modo básico é concebido para funcionar sem interromper a reprodução da faixa, tanto no VirtualDJ quanto no Serato. Ou seja, vc vai "fatiando" a batida a cada trecho determinado pelo "lenght" e a música mantém em reprodução como se em modo slip.

No Serato, a diferença é que se você mantém uma tecla pressionada (hold), o trecho em slice entre em loop até você soltar a tecla. Ainda, existe um segundo modo de slice ativado quando se aperta a tecla "slicer" por duas vezes. Ao fazer isso, o trecho entra em loop com base no parâmetro "lenght".

Já no VirtualDJ, ao manter uma tecla pressionada (hold) não há trecho em loop e a música continua como em modo slip, e o segundo modo de slice somente pode ser reproduzido caso seja acionado um loop correspondente ao tamanho total com base no lenght, mesmo assim com início na exata batida 1 do slice. Acredito que talvez seja possível reproduzir este comportamento e tornar o slicer igual no Serato por mapeamento, mas é um assunto para outra oportunidade.
 

Posté Sun 24 May 20 @ 8:18 pm


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)