Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet Versão Limitada VD

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

Olá, eu estou usando uma versão limitada que vem com a Ddj WEGO. Minha barra de navegacao sumiu, não consigo visualizar os bpms, e as músicas simplesmente somem. Assim fica impossível de usar o programa, fora os bugs que tem direto. Como devo proceder para consertar esse problema???
 

Posté Wed 03 Mar 21 @ 1:05 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A forma super resumida com que você relatou seus problemas dificulta muito um processo de solução de problemas via texto, porque eu precisarei imaginar o que você quer dizer e imaginar também várias possibilidades para que seu problema aconteça o que leva a respostas muito longas.
É preciso salientar também que todas as repostas terão como base sua informação sobre o programa que usa. Uso de cópias pirata do VirtualDJ e não informadas pelo usuário podem levar a problemas e nenhuma das soluções dadas se aplica, portanto tenha isso em mente mesmo que não se aplique a você.
Então a mensagem abaixo pode ter vários erros de suposição e consequentemente erros de proposta de solução. Para futuro, lembre-se que em fóruns o nível da resposta que você recebe será tão bom quanto o nível de detalhe do problema que você relata.

rafynhatreze.2 wrote :
(...) Minha barra de navegacao sumiu, não consigo visualizar os bpms(...)
Não entendi direito o que é "sumiço de barra de navegação". Você está falando do local onde ficam os botões maximizar, minimizar e fechar?
Se for isso, parece um problema antigo da época que a skin do VirtualDJ não se adaptava a resolução da tela. Era possível escolher skin com resolução maior que a do monitor. O programa exibia mensagem de erro ao usuário mas a mesma era ignorada e isso fazia que partes da skin não fossem exibidas... em geral haviam cortes nas laterais e/ou parte superior e inferior.
Se for isso basta alterar a skin e usar uma que tenha a mesma resolução do seu monitor.
Ou então, numa segunda possibilidade, o usuário pode optar por usar skins personalizadas onde os botões mudavam de posição e deixavam todo mundo perdido tendo que procurar os botões pela skin. Esta segunda hipótese também pode explicar o sumiço dos BPMs pois o cara que bolou a skin pode ter tomado a decisão de ocultar os BPM's das músicas simplesmente porque sim.
Neste caso, mude a skin e use a skin padrāo do VirtualDJ.
Se você postar um print da tela vai ficar bem mais fácil entender o problema e propor uma solução mais acertiva...

rafynhatreze.2 wrote :
(...) e as músicas simplesmente somem (...)
Entendo que isso acontece quando você tenta carregar uma música no deck e o deck exibe uma mensagem de erro, como na figura abaixo.
Isso ocorre por causa de mudanças de nome ou de endereço do arquivo.
O VirtualDJ (bem como todos os programas para DJ) trabalham com o conceito de "database/banco de dados" - saiba mais aqui - que resumidamente é um arquivo auxiliar que guarda diversas informações da música, entre eles o local em que a música esta arquivada no seu HD e o nome do arquivo.
O que é exibido no navegador do VirtualDJ são as referências do database que foram lidas pelo programa na primeira vez que o arquivo foi usado, e não os dados do arquivo real (isso tem um motivo, veja lá no saiba mais).
Então, se você muda a referência de endereço ou nome do arquivo que o programa já tinha lido quando você usou a música pela primeira vez, o programa não localiza a música novamente e não carrega o arquivo.
A maneira mais fácil de resolver isso é dizer ao programa onde está o arquivo, através da opção "relocate missing file". Não me lembro se esta opção existe nas versões anteriores do programa, mas caso não exista infelizmente você perderá as informações analisadas anteriormente e o programa enxergará o arquivo como um novo arquivo.

E a maneira mais fácil de evitar isso é realizar todas as operações de arquivo utilizando o VirtualDJ (apagar, renomear, mover, copiar) assim o database é atualizado e o erro não acontece novamente.


rafynhatreze.2 wrote :
(...) não consigo visualizar os bpms(...)
Já comentei sobre a skin personalizada e sobre a mudança de referência que leva o programa a entender que um arquivo que você já usou antes é agora um arquivo novo (e sem nenhuma informação). O programa é burro, não reconhece rosto, só nome.
Mas também pode acontecer do programa simplesmente não guardar o BPM analisado (de novo chamo atenção para o conceito do database, o BPM tbm fica gravado lá).
Em geral isso acontece por conta de um problema de permissão de pastas. Em resumo, o VirtualDJ não recebe permissão para mudar o database, consequentemente as informações analisadas (inclusive BPM) são perdidas ao fechar o programa. E não somente o BPM, como outras informações (key, firstseen, lastseen, playcount, etc.). Isso se percebe analisando um arquivo, fechando o programa e depois abrir novamente o programa e acessar o mesmo arquivo: se os dados não estiverem lá então é isso. E caso seja, saiba mais aqui inclusive como resolver o problema.
Mas se não for nada disso, printscreen por favor...

rafynhatreze.2 wrote :
(...) fora os bugs que tem direto (...)
Atitude negativa 1 detected... mas calma que a gente chega lá...
Supondo que haja algum bug gerando problemas, eles não acontecem somente contigo. Bugs são problemas comum a centenas de usuários, são detectados via relatórios de erro ou relatos de usuários seja nos fóruns ou serviço de suporte e são investigados um a um e tratados pelo time de desenvolvimento.
Se realmente fosse algo comum tudo isso que você escreveu teríamos milhares de pessoas reclamando todos os dias pois estes problemas se fosse bugs, trariam uma insatisfação enorme para a comunidade de usuários VirtualDJ espalhados pelo mundo.
Se você pesquisou algo neste fórum sobre seus problemas, percebeu que está longe disso o nível de reclamação.
Além disso, tudo que escrevi até o momento não aponta para nenhum bug e sim para problemas de uso.
Portanto não se precipite. Não faça conceito público negatvo com base em uma suspeita. Se você tem fatos que comprovam o bug, apresente ao time de suporte e ajude-nos a tornar o programa cada vez melhor.
A solução de "bugs" (seja lá sobre qual problema você esteja se referindo) em geral ocorre com a atualização do programa. Você pode atualizar sua versão limitada até a última disponível pra sua licença usando seu centro de download, mas fato que não conseguira usar as versões mais atuais exceto adquira uma licença nova.
Nota: a compra de uma nova licença nunca é resposta pra todos os problemas ainda mais pra resolver problemas que a gente nem sabe quais são, entenda então que a mudança deve ser feita com critério e mediante testes pra que se tenha certeza que isso resolverá o que quer que você esteja se referindo. Posso ver que você já testou o VirtualDJ 2021 (versão 8.5) mais recente com sua controladora por 30 dias.

rafynhatreze.2 wrote :
(..) Assim fica impossível de usar o programa (...)
Atitude negativa 2 detected.
Fique claro que esta resposta vem depois de todas as informações solicitadas para ajudar a resolver seus problemas, então caso você foque apenas nela como resultado do seu tópico, sinto muito.
Seus comentários gratuitos e desnecessários me permitem o mesmo nível na resposta, então somente observo que: 1) ninguém é obrigado a usar uma ferramenta que não atende; 2) ninguém é obrigado a ajudar voluntariamente alguém com atitudes negativas.
Mesmo com suas atitudes pouco motivadoras, estou aqui mas posso e devo dizer quando acredito que você está no caminho errado em relação a alguma coisa. Sempre temos a comunidade nos fóruns e o suporte ao usuário pra ajudar pessoas.
Você não é obrigado a entender o conceito de funcionamento de um programa seja ele qual for, mas é importante para alguém que se julga um profissional ou quer virar um profissional entender que é essencial aumentar o conhecimento sobre a ferramenta que usa para utilizá-la da melhor forma e evitar problemas comuns e erro de operação - que basicamente resume tudo que escrevi nos parágrafos anteriores.
O VirtualDJ está longe de ser um programa perfeito, mas eu uso faz um bom tempo e estou satisfeito, portanto claro que o programa tem falhas até mesmo pela implementação constante de recursos novos e pelo fato de se propor a ser uma ferramenta única que cubra as mais diversas formas de uso, mas a maioria esmagadora dos problemas que leio nos fóruns relacionam-se ao usuário e não a ferramenta.
Mas claro, culpar a ferramenta é mais fácil do que assumir nossos vacilos.
 

Posté Wed 03 Mar 21 @ 10:07 pm
Vamos lá, sobre os problemas de forma mais específica: quando tento escolher uma música seja em uma pasta ou streaming, o browser sozinho desce até a última música da pasta e depois aome todas, aí aparece uma mensagem para mim dizendo que devido a versão limitada que utilizo essa ferramenta de pesquisa foi retirada e pede para eu comprar a versão pro, sendo que pesquisar uma música para tocar é uma ferramenta básica em qualquer software, não é avançado. Precisamos pesquisar uma música e ela simplesmente não aparece, logo não dá para carregar em nenhum deck. Isso é mais do que limitar um usuário, é impossibilita- lo de usar de forma básica um programa no qual o mesmo tem uma licença junto a controladora. Se puder me ajudar alguém, agradeço.
 

Posté Thu 04 Mar 21 @ 11:10 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A limitação de pesquisa foi incluída na versão 8, e como você também tá falando em conteúdo por streaming possivelmente você deve ter instalado no seu computador uma versão atual para a qual você não possui licença. Sim, isso mesmo. Você instalou a versão nova e funcionou razoavelmente bem por 30 dias (o período de testes que eu falei acima) mas depois desse período ele começou a apresentar restrições.
Você pode até pensar que ninguém te avisou, mas é mais um daquelas situações que tá escrita nos termos de uso que aparecem antes de instalar o programa e todo munda clica "Eu Aceito" sem ler.

O VirtualDJ LE fornecido com a DDJ-WeGO se não me falha a memória é o VirtualDJ LE 7 e infelizmente sua licença só dá direito a atualizações de manutenção (7.0.1, 7.2.1. 7.4.2, etc). Quando o programa tem uma atualização principal ele muda a numeração e passa a ter atualizações de manutenção da mesma forma (por exemplo na última principal ele passou pra 8.0 e depois seguiu nas manutenções como 8.1 build 4458, 8.5 bild 6294, etc.). A Licença LE só cobre as atualizações de manutenção que acompanham o programa recebido na caixa do produto - se com o controlador veio o VirtualDJ 6, então ela só cobre até a última versão de manutenção lançada, e assim por diante. Sim, concordo, isso é chato pracaramba, mas todo software gratuito fornecido com controlador tem essas pegadinhas, porque no fundo o que as empresas querem é que você compre o produto com recursos completos e usam as versões Free, LE e Lite como chamariz. Mundo capitalista é isso, não existe almoço grátis e para sempre.

Então a primeira coisa é desinstalar o produto que está hoje rodando na sua máquina porque este não é o produto que você comprou com a controladora. E claro, se vc continuar usando vai te restringir um monte de coisas além da pesquisa. E consequentemente vc vai continuar chateado(a) com o programa.

Logo depois, acesse seu centro de download, procure a guia "old discontinued products", baixe e instale a versão do VirtualDJ LE correta para sua controlaora. Ative usando o número de série e pronto, faça bom uso e pesquise a vontade.

Mesmo sendo um produto antigo, o VirtualDJ 7 roda em Windows até o 8 e Mac OS até o El Capitan... creio que ele também rode em outros sistemas operacionais mais recentes como o Windows 10 (porque o Windows tem disso, ele oferece uma retrocompatibilidade enorme) e Mac OS até o HIgh Sierra, mas só testando pra saber.
O único problema que vc poderá enfrentar é se estiver usando drives atuais pro controlador ou então precisa rodar algum recurso que o VirtualDJ LE não cobre (por exemplo, vídeo sem logotipo, gravação de sampler, entre outros). O VirtualDJ 7 é um programa que parou no tempo exatamente dia 05/01/2016 então vc tem que pensar que também as coisas que o programa usa pra rodar pararam nesta data também. E o programa vai fazer tudo que tá escrito no manual do seu controlador e nada além disso. Então fica ligado(a), se precisar de timecode ou outras coisas mais recentes como Stems talvez vc realmente tenha que comprar outra licença.

Isso se aplica a conteúdo por streaming porque as compatibilidades com serviços de streaming foram incluídas no VirtualDJ 8. Não esqueça que pra usar conteúdo por streaming você precisa ser assinante do respectivo serviço (usuário free só no aplicativo original mesmo). Então você pode usar sem problemas quando tiver uma licença do VirtualDJ 8 e também se tiver uma conta premium mais conhecida como assinatura paga de algum dos serviços Deezer, Soundcloud, TIDAL, Beatport Link, Beatsourece Link ou Content Unlimited.
 

Posté Fri 05 Mar 21 @ 3:34 am
Fiz exatamente isso, sou assinante do streaming Deezer.
E fiz também o procedimento pra checar qual versão meu controlador acompanha, ele me deu o VIRTUAL Dj 8.
Até o momento não está restringindo, mas já apareceu a msm mensagem. Bom, vou esperar pra ver e logo logo informo algo. Agradeço!
 

Posté Sat 06 Mar 21 @ 12:43 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Também assino Deezer e tenho Content Unlimited (todos os planos) além de ser usuário Pro há mais de 10 anos e realmente o streaming funciona super bem.

Tenho acesso também ao seu perfil e a versão registrada é a v7 mesmo. Você testou a v8 com 2 controladores DDJ-SB e DDJ-Wego mas ambas já findaram o período de avaliação (Trial). Você não tem nenhuma licença vigente que te permita uso de controladoras além da v7.

O que escrevi pra você foi fundamentado no que observei, pois quando se fez parte do suporte ao usuário a gente acaba tendo acesso a informações pra confrontar relatos com fatos. Ah, apaguei as informações pessoais e o número de série...

Recomendo evitar criar outros perfis com outros e-mails para usar versões de teste por muito tempo e também sugiro não usar de forma nenhum a v8 pirata. Muita gente faz isso, só não vale reclamar de problemas no programa... rs
 

Posté Sat 06 Mar 21 @ 12:46 am
Que legal, muito bom ter esse acompanhamento, eu só baixei a versão 8 pq foi a que apareceu pra mim quando eu digitei o número, vou fotografar pra vc ver e coloco aqui viu. Obg.
 

Posté Sun 07 Mar 21 @ 1:27 pm


Segue o print que eu tirei, eu fui no meu perfil e my licences e está la a versão 8 para ddj WEGO. Oque vc acha?
 

Posté Sun 07 Mar 21 @ 1:31 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Fui buscar ajuda e descobri a informação abaixo. Houve um acordo entre Atomix Productions e alguns parceiros (entre eles a Pioneer DJ) e alguns controladores tiveram atualização gratuita, entre eles o DDJ-WeGO.

Fato que a licença LE 8 está disponível, mas realmente não aparece na sua página. Pedirei ao webmaster aqui da página para corrigir.

Isso muda algumas coisas.

Com base no quadro de comparação no fim da página deste link, e como já observado, realmente a versão LE 8 tem limites de pesquisa de itens no navegador. Eu concordo contigo que esta estratégia pode ser benéfica para a empresa pois empurra o usuário para aquisição de uma licença, mas não é muito bom para o usuário que apesar de ter mais acesso a recursos através de uma licença, existe o problema que os custos de licenças de software não são muito baratos em países de terceiro mundo e as bibliotecas digitais possuem milhares de arquivos e fica impossível gerenciar sem pesquisa. Então para resolver este problema sem precisar comprar uma licença Home Plus, Pro Subscriber ou Pro Infinity eu sugiro duas estratégias:

  1. fazer o downgrade para o VirtualDJ 7 que não possui a limitação. A contra indicação fica por conta de outras limitações do VirtualDJ LE 7 e falta de novos recursos.

  2. utilizar o navegador do sistema operacional para fazer as pesquisas. Basta abrir o Windows Explorer ou o Finder de forma minimizada, localizar o arquivo e arrastar direto para o deck do programa. Mas como contra indicação, pesquisas com valores não gravados no nome arquivo (como BPM e Key) podem não ter resultado muito embora seja possível alterar isso com duas medidas, que somente farão sentido para usuários que organizam suas bibliotecas via ID3:

    • alterando o nome do arquivo, inserindo no nome dados que você usa para pesquisa (por exemplo algo do tipo "BPM - artist - title - year - key - genre"). Isso é muito trabalhoso, mas existem ferramentas de gerenciamento de ID3 que possibilitam renomear o arquivo com base em campos ID3 do próprio arquivo.
    • o Windows Explorer possibilita realização de pesquisa em informações de conteúdo como os ID3 com a contra indicação de aumento no tempo de pesquisa e fato que o Windows não lê todos os tipos de ID3 existentes para vários formatos de mídia. Para isso acesse qualquer pasta no Windows Explorer, Guia "Exibir", ícone "Opções", aba "Pesquisa", e marque a opção "sempre pesquisar nomes de arquivo e conteúdo". Mas de novo, será preciso transferir o conteúdo de BPM e Key do VirtualDJ para o ID3 e pra fazer isso abra o VirtualDJ, selecione as músicas a serem atualizadas (use o shift+click e o ctrl+click pra selecionar várias ao mesmo tempo) e depois clique com o botão direito sobre a seleção, opção "Tag Editor" e botão "Write Tag" assim todos os tags ID3 criados pelo VirtualDJ que não são campos exclusivos do programa, serão gravados nos arquivos.
 

Posté Sun 07 Mar 21 @ 4:55 pm


(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)