Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet Ddj ergo pioneer Virtualdj LE - Page: 2

Cette partie de ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes

Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Acho que não é um problema de configuração, e sim um problema de operação...
No seu controlador, há um botão rotativo na parte central do mixer com 3 indicações CUE-MIX-MASTER. Possivelmente está virado para MASTER, favor mudar para CUE.

Mudando de assunto, não se esqueça de registrar o número de série do VirtualDJ LE fornecido com sua ERGO, assim você terá acesso a áreas exclusivas do site para usuários licenciados. Clique aqui e escreva o número de série na parte LICENSES.
 

Posté Fri 25 May 12 @ 8:54 am
Boa tarde, tenho um ddj ergo, e como sabem vem com vrtualdj LE, e também tenho o programa da virtual Profull, mas qnd vou colocar a ergo pra funcionar no pro full ele não funciona direito. Vou explicar ,elhor.
1º- quando vou mixar vídeos a tela que ele me proporciona é muito pequena, mesmo em uma tela de 34" ou seja lá qual polegada tiver, ela vai pequena do mesmo jeito.
2º-ao tocar video ou audio, qnd vou mexer no disco para selecionar a batida ele fica como se tivesse ligado o botão do vinil direto e qnd vou realmente ligar ele fica mais rápito ainda.

O que faço, preciso gerar vídeos com tela grande(normal) e o botão do vinil esteja desativado(mesmo sabendo que ele não está ativo)
Será que está havendo um problema enre os 2 programas?
Se purem me ajudar agradecerei.

Renato Barra
 

Posté Tue 29 May 12 @ 11:46 am
certo vou verificar e a respeito da tela qnd eu mixo video, pq ela é pequena, deixo explicar tenho um amigo que tem um numark e ele se adequa ao pro full com video de tamanho normal, o que pode estar acontecendo, é também problema operacional ou algo que eu esteja esquecendo de ligar ou configurar?

Atenciosamente

Renato Barra
 

Posté Tue 29 May 12 @ 11:52 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Renato, há um procedimento para configuração de vídeo em fullscreen, basta clicar aqui.

Sobre o comportamento do jog, infelizmente não posso dizer nada agora pois não tenho acesso ao mapper da DDJ-Ergo. Preciso checar a função do Jog pra saber como se explica o comportamento em questão.

Mudando de assunto, não se esqueça de registrar o número de série do VirtualDJ LE fornecido com sua ERGO, assim você terá acesso à versão LE fornecida com seu controlador no seu centro de downloads. Clique aqui e escreva o número de série na parte LICENSES.
 

Posté Tue 29 May 12 @ 12:06 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Sobre a questão do Jogwheel, chequei o mapeamento, mas infelizmente não posso ajudar pois não tenho nenhuma experiência com jogs sensíveis ao toque, como é o caso do seu controlador.
 

Posté Tue 29 May 12 @ 7:09 pm
Pretendo comprar um DDJ ERGO e gostaria de esclarecer algumas dúvidas antes:

1 - Gostaria de saber se é possível utilizar os efeitos do VIRTUAL DJ LE no audio da entrada auxiliar do DDJ ERGO?

2 - Quais efeitos estão disponíveis nessa versão do Software que acompanha o DDJ ERGO?

3 - Qual o valor do upgrade para o VIRTUAL DJ PRO?

4 - Quais os efeitos de audio estão disponíveis na versão PRO?

Tks

Ronis
 

Posté Mon 11 Jun 12 @ 10:22 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
1. Os efeitos do VirtualDJ LE são aplicaveis somente aos decks do programa. Conforme manual do equipamento (página 22) é possível rotear àudio da entrada auxiliar/microfone do controlador a um deck e assim aplicar efeitos a este áudio, independente da fonte geradora (CDJ, toca-discos, sampler, iPod, microfone, etc.).

2. Segundo manual (página 21) são 7: beatgrid, flanger, echo, overloop, flippindouble, backspin, brake. São os mesmos disponíveis originalmente em quase todas as versões do programa.

3. O valor do upgrade é variável, quanto mais recente a versão LE menor o valor do upgrade. Creio que você pagará o menor valor para upgrade da tabela pois a versão fornecida com o ERGO deve ser a mais recente dentre todas as LEs disponíveis, pois o mapper do ERGO só foi disponibilizado na Pro Full a partir da versão 7.0.5b build 380 - que a mais atual até o momento. Mas a Atomix não divulga tabelas com valores do upgrade, peço então por favor contactar o suporte on-line para confirmar a informação.

4. São os mesmos que vêm com sua versão LE, mas com uma diferença: usuários de versões LE podem baixar qualquer efeito na seção de add-ons, mas só podem alterar os efeitos padrão da LE se tiverem ativado o período de testes da versão Pro Full (Trial de 20 dias). Usuários de versões Pro Full também podem baixar qualquer efeito, mas podem alterar os efeitos padrão fornecidos com o programa sem limites de tempo. Então, some-se aos 7 efeitos iniciais qualquer um dos mais de 100 efeitos disponíveis na seção de add-ons > sound effect.
 

Posté Mon 11 Jun 12 @ 11:19 am
boa noite !

Comprei uma ddj ergo tambem estou com problemas para configurar meu fone para pré escuta, fiz todos os procedimentos que no manual mostram ( já para informar o botão dela referente ao fone esta correto em CUE e volume em 50% de volume )
Eu estava digitando algumas coisas referente aos FX's porem quando abri o virtual dj LE para verificar mais eventuais duvidas , eis que os samplers nao estao sendo acionados os proprios efeitos tambem nao e volto a dizer as configurações estao de acordo com o que no manual foi dito, realmente não entendo algumas coisas, em fim, gostaria de solucionar essas dificuldades:
config: phones (pré escuta) , samples e efeitos e sync
meu notebook é uma macbook versao 10.5.8, proc: 2gh intel core 2 duo.

muito obrigado ,aguardo
 

Posté Sun 29 Jul 12 @ 8:27 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
No que tange configurações com Mac sou restrito pois não tenho como realizar testes ou confirmar problemas.

Uma vez que Mac não requer instalação de drivers e o VirtualDJ LE vem pré-configurado de fábrica para reconhecer seu controlador e aplicar automaticamente as configurações de áudio e mapeamento HID (plug-and-paly), é mais complicado ainda dar orientações.

Sugiro que você verifique no seu "Download Center" (clique aqui) se há algum atualização do VirtualDJ LE disponível para download. Caso haja, baixe e instale-a, talvez isso resolva o problema.

Caso não haja atualização ou o problema permaneça após instalação do upgrade, sugiro que você clique em "SUPPORT/HELP" no menu principal do site e abra um ticket para o suporte ao usuário Atomix.

Recomendo também que você clique aqui ou em "Modify my profile" e registre o número de série do VirtualDJ LE fornecido com seu controlador, basta escrevê-lo na parte "LICENSES", tenha atenção para as instruções de digitação do número de série.
 

Posté Sun 29 Jul 12 @ 8:42 pm
tudo complicado, infelizmente, a 5 anos atraz foi um bcd 3000 hoje uma controladora de um valor significativo me da a mesma dor de cabeça nada melhor que meus cdjs, muito obrigado pela atenção ! e não, não tem atualização
 

Posté Sun 29 Jul 12 @ 8:57 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Desiste não cara, tenta com o pessoal do suporte, eles podem conectar remotamente na sua máquina e ajudar a resolver o problema aí. Afinal, trata-se de uma Ergo, um equipamento léguas a frente da BCD, e como vc disse o valor investido é considerável.
 

Posté Sun 29 Jul 12 @ 9:54 pm
é desistir jamais, o support é brasileiro ? mais uma vez muito obrigado
 

Posté Sun 29 Jul 12 @ 11:06 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Não, mas em geral quem dá suporte aqui pro Brasil é o ACW (Andrés), um engenheiro de computação mexicano super gente fina que entende bem o português.
Mas se você se virar bem no inglês, o pessoal da gringa te atenderá... mp3jrick, djdad, cstoll, superaceman, heiko jakovksi, etc.
 

Posté Sun 29 Jul 12 @ 11:30 pm
ok entrarei em contato para resolver isso o mais breve possivel ! grato
 

Posté Mon 30 Jul 12 @ 11:01 am
pode me explicar uma coisa speed53.... hoje eu consegui configurar direitinho a ergo , porem reiniciei o vdj e ele nao fez a mesma funçao com as conf iguais ?! tem explicação ?

obrigado
 

Posté Tue 31 Jul 12 @ 3:49 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Não entendi nada. Explique melhor que procedimentos adotou: configurações feitas no VDJ; ajustes no Core Audio/Audio MIDI; instalação de firmwares, etc.

Ah, mas antes disso... aproveitando pra compartilhar informação: li coisas interessantes no FAQ Pioneer sobre a DDJ-ERGO...
  1. No MAC, o VirtualDJ LE deve ser iniciado após ligar o controlador.
    1. Conecte cabos RCA, microfone e fone de ouvido
    2. Pressionar "ON"
    3. Espere que a rotina de iluminação de inicialização termine ("start-up ilumination" como a Pioneer chama)
    4. Inicie o VirtualDJ LE.
    Consequentemente, o procedimento inverso deve ser adotado no desligamento.

  2. Ao rodar o programa pela primeira vez, deve ser feito o seguinte ajuste:
    Acesse Config/Settings > Aba sound setup e defina os campos abaixo

    [Input]: Selecione [MICROPHONE].
    [Sound card]: Selecione [4-IN/4-OUT CARD] > [PIONEER DDJ-ERGO].
    [Outputs]: Selecione [HEADPHONES] > [Master: Chan1&2 / Headphones: Chan3&4]

  3. Depois de abrir o VirtualDJ, caso haja algum desligamento involuntário do controlador, por exemplo, cabo USB removido sem querer, será necessário realizar novamente o passo 2. Isso é algo comum até no Windows, o programa "perde o contato" com o controlador e se faz necessário reiniciá-los e reconfigurar em alguns casos.
Todos estes procedimentos estão informados na página 20 do manual do DDJ-Ergo (pt_BR), na seção "Funcionamento Básico". Você tem seguido a rotina de liga/desliga e fez o sound setup? Espero que sim pois você informou que seguiu todas as orientações do manual...

Caso você não tenha feito o procedimento do item 2, isso explica ausência de pré-escuta - que foi sua primeira reclamação.

Caso tenha ocorrido algo semelhante ao descrito no item 3, explica porque o programa "perdeu" as configurações - que foi sua segunda reclamação. Basta refazê-las e seguir a rotina do item 1, assim o programa manterá "memorizadas" as configurações para uso futuro (pelo menos assim espero, pois pelo que li o Mac não tem registro, como no Windows).
 

Posté Tue 31 Jul 12 @ 7:03 pm
muito bem vamos la:

1 referente ao que voce nao entendeu foi: eu configurei o VDJ da forma correta como se pede no manual e como voce descreveu no segundo (2) procedimento, porém nao consegui utilizar minha pré escuta , portanto fiz o seguinte procedimento mudei o input para none e o restante como manda o procedimento correto quando nesse caso o headphone funcionou, apliquei a modificação e reiniciei o VDJ o mesmo abriu com as mesmas configs que havia funcionado o headphone porem depois de reinicia-lo nao funcionou ?! esse é minha duvida !

agora vamos ao que me mandou, que sim esta no manual tudo isso e fiz como mando o roteiro , sei que normalmente as pessoas são dessas que acham que sabem de tudo e fazem da forma que acham correto, por ter tido muitos problemas com a minha antiga bcd3000 resolvi fazer tudo conforme se pede por esse motivo isso esta me deixando mais constrangido, voltando ao assunto, fiz dessa forma conectei o USB , o fone , e liguei a ERGO , abri o VDJ e infelizmente minha pre escuta nao resolveu funcionar , em fim , amanha irei ate a loja pois notei que o botao de numero 2 do deck 1 na parte do FX1 nao faz a funçao que deveria fazer no volume do efeito flanger, levarei amanha para que passamos ja resolver tudo isso de uma vez só!

o support/help me respondeu:

the provided VDJ LE is limited and you can#t add effects, samples or skins.
Only while using the Pro Full you will be able to add this things.

The good news is, we offer you a discount.
Just insert your VDJ LE serial at >> Upgrade to VirtualDJ Pro Full << and press continue.
http://www.virtualdj.com/buy/index.html

From VDJ point of view you can see here recommended settings.
http://www.virtualdj.com/wiki/DDJ-ERGO.html

Kind regards

VirtualDJ Support Team

para meio entender basta ( sim eu tenho desconto para compra o VDJ Pro full uma super desconto de 30 dolares e o valor dele se nao me falhe a memoria é de 270 dolares , eu nao estou criticando nao estou impaciente estou super tranquilho pois sei que todos estao tentando me auxiliar da melhor forma possivel ) mas achei realmente que tudo seria mais simples !

mais uma vez speedy53 obrigado, assim que eu voltar da loja passarei novamente para dar-lhe uma posição seja boa ou ruim =]
 

Posté Tue 31 Jul 12 @ 11:01 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Quando você alterou as configurações de Input de "Microphone" para "None" você disse ao programa para não usar a entrada de microfone da placa de som da Ergo. Não consigo sequer imaginar a relação disso com a saída de headphones e porque você teve áudio nos fones ao mudar este detalhe, pois não vi relação de uma coisa com a outra. Só creio que quando você reiniciou o programa, aconteceu o que realmente deveria ter acontecido quando você mudou o inputs: NADA.

A resposta do suporte é constrangedora. Não sou nada na Atomix, mas se eu fosse da empresa ficaria com vergonha ao saber que existem casos em que o cliente recebe retornos tão ruins. O que espero sinceramente é que a pessoa que te respondeu não tenha entendido sua dúvida, porque a resposta em resumo te pede pra "comprar o VDJ Pro Full pra poder alterar skins, efeitos e samples" e isso não tem nenhuma relação com pré-escuta. Não sei quem te deu essa resposta atravessada, mas creio numa falha de comunicação e, como dizem os juristas, "cabe recurso"...

Não acho justo que você compre o Pro Full, pois é necessário antes fazer o seu produto cumprir sua proposta. E quando ele funcionar, se você achar que precisa de algo além do que o LE oferece, aí sim pensar no upgrade. Sobre o desconto de US$ 30, até quem compra um VDJ Broadcasting costuma ter desconto maior que este, e quanto mais atual a versão maior será o valor (a sua se não me engano é a LE 7.0.5b build380, a mais atual). É fato que a política de descontos não é transparente e pode ter sido alterada em razão do lançamento "próximo" do VirtualDJ 8, mas você pode simular o valor real de desconto realizando o procedimento sugerido pelo suporte, basta não confirmar a compra.

Bom, eu teria algumas sugestões pra seguir de onde estamos. A primeira, iria atuar pessoalmente junto ao suporte para desfazer o mal entendido ocorrido no seu atendimento, e a segunda, iria te pedir para atualizar o firmware e checar a condição do soundcard da Ergo no Mac, confirmando se as 4 saídas da placa de som estão habilitadas, uma vez que o setup no VirtualDJ foi feito como se deve. Mas haja visto que você vai procurar o vendedor, tudo isso é irrelevante pois há possibilidade que você não tenha mais este produto amanhã.

Faça o que deve ser feito, e volte a procurar caso ainda precise de ajuda.

Boa sorte!
 

Posté Wed 01 Aug 12 @ 12:20 am
fui trocar o produto... e funcionou normalmente , realmente o produto estava com defeito ! tudo certo agora ! muito obrigado
 

Posté Wed 01 Aug 12 @ 7:32 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Realmente, uma boa notícia. Ainda assim, enviei um comunicado ao suporte sobre seu atendimento, na esperança que eles possam apurar o ocorrido e melhorar o atendimento ao usuário.
 

Posté Wed 01 Aug 12 @ 8:54 pm
45%