Se Connecter:     

Forum: Portuguese Forum

Sujet: Ddj ergo pioneer Virtualdj LE - Page: 2

Cette partie de ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes

Acho que não é um problema de configuração, e sim um problema de operação...
No seu controlador, há um botão rotativo na parte central do mixer com 3 indicações CUE-MIX-MASTER. Possivelmente está virado para MASTER, favor mudar para CUE.

Mudando de assunto, não se esqueça de registrar o número de série do VirtualDJ LE fornecido com sua ERGO, assim você terá acesso a áreas exclusivas do site para usuários licenciados. Clique aqui e escreva o número de série na parte LICENSES.

Boa tarde, tenho um ddj ergo, e como sabem vem com vrtualdj LE, e também tenho o programa da virtual Profull, mas qnd vou colocar a ergo pra funcionar no pro full ele não funciona direito. Vou explicar ,elhor.
1º- quando vou mixar vídeos a tela que ele me proporciona é muito pequena, mesmo em uma tela de 34" ou seja lá qual polegada tiver, ela vai pequena do mesmo jeito.
2º-ao tocar video ou audio, qnd vou mexer no disco para selecionar a batida ele fica como se tivesse ligado o botão do vinil direto e qnd vou realmente ligar ele fica mais rápito ainda.

O que faço, preciso gerar vídeos com tela grande(normal) e o botão do vinil esteja desativado(mesmo sabendo que ele não está ativo)
Será que está havendo um problema enre os 2 programas?
Se purem me ajudar agradecerei.

Renato Barra

certo vou verificar e a respeito da tela qnd eu mixo video, pq ela é pequena, deixo explicar tenho um amigo que tem um numark e ele se adequa ao pro full com video de tamanho normal, o que pode estar acontecendo, é também problema operacional ou algo que eu esteja esquecendo de ligar ou configurar?

Atenciosamente

Renato Barra

Renato, há um procedimento para configuração de vídeo em fullscreen, basta clicar aqui.

Sobre o comportamento do jog, infelizmente não posso dizer nada agora pois não tenho acesso ao mapper da DDJ-Ergo. Preciso checar a função do Jog pra saber como se explica o comportamento em questão.

Mudando de assunto, não se esqueça de registrar o número de série do VirtualDJ LE fornecido com sua ERGO, assim você terá acesso à versão LE fornecida com seu controlador no seu centro de downloads. Clique aqui e escreva o número de série na parte LICENSES.

Sobre a questão do Jogwheel, chequei o mapeamento, mas infelizmente não posso ajudar pois não tenho nenhuma experiência com jogs sensíveis ao toque, como é o caso do seu controlador.

Pretendo comprar um DDJ ERGO e gostaria de esclarecer algumas dúvidas antes:

1 - Gostaria de saber se é possível utilizar os efeitos do VIRTUAL DJ LE no audio da entrada auxiliar do DDJ ERGO?

2 - Quais efeitos estão disponíveis nessa versão do Software que acompanha o DDJ ERGO?

3 - Qual o valor do upgrade para o VIRTUAL DJ PRO?

4 - Quais os efeitos de audio estão disponíveis na versão PRO?

Tks

Ronis

1. Os efeitos do VirtualDJ LE são aplicaveis somente aos decks do programa. Conforme manual do equipamento (página 22) é possível rotear àudio da entrada auxiliar/microfone do controlador a um deck e assim aplicar efeitos a este áudio, independente da fonte geradora (CDJ, toca-discos, sampler, iPod, microfone, etc.).

2. Segundo manual (página 21) são 7: beatgrid, flanger, echo, overloop, flippindouble, backspin, brake. São os mesmos disponíveis originalmente em quase todas as versões do programa.

3. O valor do upgrade é variável, quanto mais recente a versão LE menor o valor do upgrade. Creio que você pagará o menor valor para upgrade da tabela pois a versão fornecida com o ERGO deve ser a mais recente dentre todas as LEs disponíveis, pois o mapper do ERGO só foi disponibilizado na Pro Full a partir da versão 7.0.5b build 380 - que a mais atual até o momento. Mas a Atomix não divulga tabelas com valores do upgrade, peço então por favor contactar o suporte on-line para confirmar a informação.

4. São os mesmos que vêm com sua versão LE, mas com uma diferença: usuários de versões LE podem baixar qualquer efeito na seção de add-ons, mas só podem alterar os efeitos padrão da LE se tiverem ativado o período de testes da versão Pro Full (Trial de 20 dias). Usuários de versões Pro Full também podem baixar qualquer efeito, mas podem alterar os efeitos padrão fornecidos com o programa sem limites de tempo. Então, some-se aos 7 efeitos iniciais qualquer um dos mais de 100 efeitos disponíveis na seção de add-ons > sound effect.

boa noite !

Comprei uma ddj ergo tambem estou com problemas para configurar meu fone para pré escuta, fiz todos os procedimentos que no manual mostram ( já para informar o botão dela referente ao fone esta correto em CUE e volume em 50% de volume )
Eu estava digitando algumas coisas referente aos FX's porem quando abri o virtual dj LE para verificar mais eventuais duvidas , eis que os samplers nao estao sendo acionados os proprios efeitos tambem nao e volto a dizer as configurações estao de acordo com o que no manual foi dito, realmente não entendo algumas coisas, em fim, gostaria de solucionar essas dificuldades:
config: phones (pré escuta) , samples e efeitos e sync
meu notebook é uma macbook versao 10.5.8, proc: 2gh intel core 2 duo.

muito obrigado ,aguardo

No que tange configurações com Mac sou restrito pois não tenho como realizar testes ou confirmar problemas.

Uma vez que Mac não requer instalação de drivers e o VirtualDJ LE vem pré-configurado de fábrica para reconhecer seu controlador e aplicar automaticamente as configurações de áudio e mapeamento HID (plug-and-paly), é mais complicado ainda dar orientações.

Sugiro que você verifique no seu "Download Center" (clique aqui) se há algum atualização do VirtualDJ LE disponível para download. Caso haja, baixe e instale-a, talvez isso resolva o problema.

Caso não haja atualização ou o problema permaneça após instalação do upgrade, sugiro que você clique em "SUPPORT/HELP" no menu principal do site e abra um ticket para o suporte ao usuário Atomix.

Recomendo também que você clique aqui ou em "Modify my profile" e registre o número de série do VirtualDJ LE fornecido com seu controlador, basta escrevê-lo na parte "LICENSES", tenha atenção para as instruções de digitação do número de série.

tudo complicado, infelizmente, a 5 anos atraz foi um bcd 3000 hoje uma controladora de um valor significativo me da a mesma dor de cabeça nada melhor que meus cdjs, muito obrigado pela atenção ! e não, não tem atualização

Desiste não cara, tenta com o pessoal do suporte, eles podem conectar remotamente na sua máquina e ajudar a resolver o problema aí. Afinal, trata-se de uma Ergo, um equipamento léguas a frente da BCD, e como vc disse o valor investido é considerável.

é desistir jamais, o support é brasileiro ? mais uma vez muito obrigado

Não, mas em geral quem dá suporte aqui pro Brasil é o ACW (Andrés), um engenheiro de computação mexicano super gente fina que entende bem o português.
Mas se você se virar bem no inglês, o pessoal da gringa te atenderá... mp3jrick, djdad, cstoll, superaceman, heiko jakovksi, etc.

ok entrarei em contato para resolver isso o mais breve possivel ! grato

pode me explicar uma coisa speed53.... hoje eu consegui configurar direitinho a ergo , porem reiniciei o vdj e ele nao fez a mesma funçao com as conf iguais ?! tem explicação ?

obrigado

Não entendi nada. Explique melhor que procedimentos adotou: configurações feitas no VDJ; ajustes no Core Audio/Audio MIDI; instalação de firmwares, etc.

Ah, mas antes disso... aproveitando pra compartilhar informação: li coisas interessantes no FAQ Pioneer sobre a DDJ-ERGO...
  1. No MAC, o VirtualDJ LE deve ser iniciado após ligar o controlador.
    1. Conecte cabos RCA, microfone e fone de ouvido
    2. Pressionar "ON"
    3. Espere que a rotina de iluminação de inicialização termine ("start-up ilumination" como a Pioneer chama)
    4. Inicie o VirtualDJ LE.
    Consequentemente, o procedimento inverso deve ser adotado no desligamento.

2. Ao rodar o programa pela primeira vez, deve ser feito o seguinte ajuste:
    Acesse Config/Settings > Aba sound setup e defina os campos abaixo

[Input]: Selecione [MICROPHONE].
    [Sound card]: Selecione [4-IN/4-OUT CARD] > [PIONEER DDJ-ERGO].
    [Outputs]: Selecione [HEADPHONES] > [Master: Chan1&2 / Headphones: Chan3&4]

3. Depois de abrir o VirtualDJ, caso haja algum desligamento involuntário do controlador, por exemplo, cabo USB removido sem querer, será necessário realizar novamente o passo 2. Isso é algo comum até no Windows, o programa "perde o contato" com o controlador e se faz necessário reiniciá-los e reconfigurar em alguns casos.
Todos estes procedimentos estão informados na página 20 do manual do DDJ-Ergo (pt_BR), na seção "Funcionamento Básico". Você tem seguido a rotina de liga/desliga e fez o sound setup? Espero que sim pois você informou que seguiu todas as orientações do manual...

Caso você não tenha feito o procedimento do item 2, isso explica ausência de pré-escuta - que foi sua primeira reclamação.

Caso tenha ocorrido algo semelhante ao descrito no item 3, explica porque o programa "perdeu" as configurações - que foi sua segunda reclamação. Basta refazê-las e seguir a rotina do item 1, assim o programa manterá "memorizadas" as configurações para uso futuro (pelo menos assim espero, pois pelo que li o Mac não tem registro, como no Windows).

muito bem vamos la:

1 referente ao que voce nao entendeu foi: eu configurei o VDJ da forma correta como se pede no manual e como voce descreveu no segundo (2) procedimento, porém nao consegui utilizar minha pré escuta , portanto fiz o seguinte procedimento mudei o input para none e o restante como manda o procedimento correto quando nesse caso o headphone funcionou, apliquei a modificação e reiniciei o VDJ o mesmo abriu com as mesmas configs que havia funcionado o headphone porem depois de reinicia-lo nao funcionou ?! esse é minha duvida !

agora vamos ao que me mandou, que sim esta no manual tudo isso e fiz como mando o roteiro , sei que normalmente as pessoas são dessas que acham que sabem de tudo e fazem da forma que acham correto, por ter tido muitos problemas com a minha antiga bcd3000 resolvi fazer tudo conforme se pede por esse motivo isso esta me deixando mais constrangido, voltando ao assunto, fiz dessa forma conectei o USB , o fone , e liguei a ERGO , abri o VDJ e infelizmente minha pre escuta nao resolveu funcionar , em fim , amanha irei ate a loja pois notei que o botao de numero 2 do deck 1 na parte do FX1 nao faz a funçao que deveria fazer no volume do efeito flanger, levarei amanha para que passamos ja resolver tudo isso de uma vez só!

o support/help me respondeu:

the provided VDJ LE is limited and you can#t add effects, samples or skins.
Only while using the Pro Full you will be able to add this things.

The good news is, we offer you a discount.
Just insert your VDJ LE serial at >> Upgrade to VirtualDJ Pro Full << and press continue.
http://www.virtualdj.com/buy/index.html

From VDJ point of view you can see here recommended settings.
http://www.virtualdj.com/wiki/DDJ-ERGO.html

Kind regards

VirtualDJ Support Team

para meio entender basta ( sim eu tenho desconto para compra o VDJ Pro full uma super desconto de 30 dolares e o valor dele se nao me falhe a memoria é de 270 dolares , eu nao estou criticando nao estou impaciente estou super tranquilho pois sei que todos estao tentando me auxiliar da melhor forma possivel ) mas achei realmente que tudo seria mais simples !

mais uma vez speedy53 obrigado, assim que eu voltar da loja passarei novamente para dar-lhe uma posição seja boa ou ruim =]

Quando você alterou as configurações de Input de "Microphone" para "None" você disse ao programa para não usar a entrada de microfone da placa de som da Ergo. Não consigo sequer imaginar a relação disso com a saída de headphones e porque você teve áudio nos fones ao mudar este detalhe, pois não vi relação de uma coisa com a outra. Só creio que quando você reiniciou o programa, aconteceu o que realmente deveria ter acontecido quando você mudou o inputs: NADA.

A resposta do suporte é constrangedora. Não sou nada na Atomix, mas se eu fosse da empresa ficaria com vergonha ao saber que existem casos em que o cliente recebe retornos tão ruins. O que espero sinceramente é que a pessoa que te respondeu não tenha entendido sua dúvida, porque a resposta em resumo te pede pra "comprar o VDJ Pro Full pra poder alterar skins, efeitos e samples" e isso não tem nenhuma relação com pré-escuta. Não sei quem te deu essa resposta atravessada, mas creio numa falha de comunicação e, como dizem os juristas, "cabe recurso"...

Não acho justo que você compre o Pro Full, pois é necessário antes fazer o seu produto cumprir sua proposta. E quando ele funcionar, se você achar que precisa de algo além do que o LE oferece, aí sim pensar no upgrade. Sobre o desconto de US$ 30, até quem compra um VDJ Broadcasting costuma ter desconto maior que este, e quanto mais atual a versão maior será o valor (a sua se não me engano é a LE 7.0.5b build380, a mais atual). É fato que a política de descontos não é transparente e pode ter sido alterada em razão do lançamento "próximo" do VirtualDJ 8, mas você pode simular o valor real de desconto realizando o procedimento sugerido pelo suporte, basta não confirmar a compra.

Bom, eu teria algumas sugestões pra seguir de onde estamos. A primeira, iria atuar pessoalmente junto ao suporte para desfazer o mal entendido ocorrido no seu atendimento, e a segunda, iria te pedir para atualizar o firmware e checar a condição do soundcard da Ergo no Mac, confirmando se as 4 saídas da placa de som estão habilitadas, uma vez que o setup no VirtualDJ foi feito como se deve. Mas haja visto que você vai procurar o vendedor, tudo isso é irrelevante pois há possibilidade que você não tenha mais este produto amanhã.

Faça o que deve ser feito, e volte a procurar caso ainda precise de ajuda.

Boa sorte!

fui trocar o produto... e funcionou normalmente , realmente o produto estava com defeito ! tudo certo agora ! muito obrigado

Realmente, uma boa notícia. Ainda assim, enviei um comunicado ao suporte sobre seu atendimento, na esperança que eles possam apurar o ocorrido e melhorar o atendimento ao usuário.

45%