Olá amigos, as luzes de efeitos da minha DDJ ERGO não estão funcionando como faço para ativar ?
Posté Fri 15 Feb 13 @ 3:46 pm
1 - Observe se ao iniciar seu controlador, as luzes se acendem. Caso positivo, siga adiante, mas se negativo, então talvez haja algum problema de hardware e nenhuma configuração de software mude isso. Como última alternativa, passe ao item 3.
2 - Verifique o manual do equipamento, se não me engano existem vários modos de seleção de luzes na Ergo que são modificaados pelo botão VINYL (PULSE MODE) e isso está explicado nas pg. 24, talvez o seu simplesmente esteja desligado. Se isso não resolver, siga adiante.
3 - Atualize os componentes essenciais do seu controlador: drivers, software e firmware. Obtenha drivers e firmware na página de suporte Pioneer, e a última versão do VirtualDJ LE no seu download center. Preferencialmente, execute o procedimento de reinstalação limpa conforme indicado no link abaixo.
http://www.virtualdj.com/wiki/How%20do%20I%20perform%20a%20clean%20re-installation%20of%20the%20software.html
2 - Verifique o manual do equipamento, se não me engano existem vários modos de seleção de luzes na Ergo que são modificaados pelo botão VINYL (PULSE MODE) e isso está explicado nas pg. 24, talvez o seu simplesmente esteja desligado. Se isso não resolver, siga adiante.
3 - Atualize os componentes essenciais do seu controlador: drivers, software e firmware. Obtenha drivers e firmware na página de suporte Pioneer, e a última versão do VirtualDJ LE no seu download center. Preferencialmente, execute o procedimento de reinstalação limpa conforme indicado no link abaixo.
http://www.virtualdj.com/wiki/How%20do%20I%20perform%20a%20clean%20re-installation%20of%20the%20software.html
Posté Fri 15 Feb 13 @ 10:07 pm
ola preciso muita da ajuda de vcs, o botão master vol da minha ddj ergo não esta funcionando. quando ligo ela nas minhas caixas de som, o som sai direto quando levanto qualquer um dos canais dela. Eu não consiguo mais controlar o volume master pela ddj ergo o que faço???? tive um problema ja com a ddj ergo ela ja molhou,mais depois de secar ela fucionou perfeitamente,mas agora estou com esse problema. todos os botões funcionanm só o master vol que não quer funcionar.
Posté Wed 20 Mar 13 @ 1:17 pm
Talvez você tenha invertido na guia sound setup, assim o volume master não atua pois você está mandando a saída headphones pro amplificador.
Outro sintoma da inversão: ao mexer o volume Master no controlador, o respectivo volume master do programa se mexe, mas nada acontece com o áudio.
Certifique-se que esteja conforme abaixo:
Para PC
Inputs: MIC
Ouputs: Headphones
Sound card: ASIO driver
em frente box outputs, no menu deve ter o seguinte valor Master: Chan 1&2 / Headphones: Chan 3&4 (é aqui que ocorre a inversão, usuários marcam Master: Chan 3&4 / Headphones: Chan 1&2)
em frente box soundcard, no menu deve ter o seguinte valor Pioneer DDJ ASIO
Outro sintoma da inversão: ao mexer o volume Master no controlador, o respectivo volume master do programa se mexe, mas nada acontece com o áudio.
Certifique-se que esteja conforme abaixo:
Para PC
Inputs: MIC
Ouputs: Headphones
Sound card: ASIO driver
em frente box outputs, no menu deve ter o seguinte valor Master: Chan 1&2 / Headphones: Chan 3&4 (é aqui que ocorre a inversão, usuários marcam Master: Chan 3&4 / Headphones: Chan 1&2)
em frente box soundcard, no menu deve ter o seguinte valor Pioneer DDJ ASIO
Posté Wed 20 Mar 13 @ 1:32 pm
obrigado pela resposta vou dar uma olhada no meu virtual dj. Mas se no caso não for isso eu tenho que levar ela numa assistencia tecnica????? quando aconteceu isso desliguei e religuei a ddj ergo, funcionou,depois paraou,e aonde tem o botão cue e master para ouvir no fone,funcionava como o master vol parece que trocou a configuração. se eu desisntalar e instalar denovo o programa no meu pc pode voltar a funcionar ou é caso de mandar pro concerto. preciso muito saber disso sou dj e trabalho com ela. desde ja agradeço a atenção.
Posté Wed 20 Mar 13 @ 2:54 pm
Faça a configuração conforme apontado pelo Speedy. E informe o resultado.
Uma coisa eh uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Não confunda o problema da ERGO ter molhado com a alteração de local do funcionamento do Master. Isso não iria acontecer. Agora você corre o risco de ter problema com a sua controladora com oxidação, como ocorre em qualquer equipamento eletronico que tem contato com água.
Uma coisa eh uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Não confunda o problema da ERGO ter molhado com a alteração de local do funcionamento do Master. Isso não iria acontecer. Agora você corre o risco de ter problema com a sua controladora com oxidação, como ocorre em qualquer equipamento eletronico que tem contato com água.
Posté Wed 20 Mar 13 @ 3:45 pm
djdisantos wrote :
e aonde tem o botão cue e master para ouvir no fone,funcionava como o master vol parece que trocou a configuração.
Mais um comportamento que favorece a teoria de inversão de canais, conforme citei no meu último post. Espero que seja isso.
Posté Wed 20 Mar 13 @ 9:53 pm
Boa tarde...tenho uma DJ Ergo Pionner, uso o Virtual DJ LE e não consigo inserir os efeitos nela, apenas dois funcionam, a distroção e o repique.Como fasço para confirar os outros efeitos?Agradeço antecipadamente a atenção.
Posté Mon 25 Mar 13 @ 12:13 pm
Boas pessoal,
Comprei a DDJ-ERGO, e utilizei os 20 dias trial do Pro.
Agora quando queria atualizar para o pro, vejo que tenho que pagar mais 130€ , visto que a mesa me custo 470€, alguem me pode ajudar a ter um upgrade mais barato.
Cumprimentos.
Comprei a DDJ-ERGO, e utilizei os 20 dias trial do Pro.
Agora quando queria atualizar para o pro, vejo que tenho que pagar mais 130€ , visto que a mesa me custo 470€, alguem me pode ajudar a ter um upgrade mais barato.
Cumprimentos.
Posté Mon 25 Mar 13 @ 12:46 pm
Não, infelizmente ninguem pode te ajudar a ter um upgrade mais barato uma vez que o valor do upgrade é este.
Posté Mon 25 Mar 13 @ 1:02 pm
Tenho uma cópia oficial, com numero de série, do Virtual DJ LE e uso em uma DDJ ERGO Pionner.É recomendado efetuar a atualização para o LE7?Podem me informar as mudanças?
Grato.
Grato.
Posté Mon 25 Mar 13 @ 1:42 pm
E qual a versâo que está atualmente instalada no seu sistema?
Posté Mon 25 Mar 13 @ 2:08 pm
blueeyesdf wrote :
E qual a versâo que está atualmente instalada no seu sistema?
é a versão que vem com a ERGO...no momento não sei lhe informar com precisão, mas creio que seja anterior à LE7
Posté Mon 25 Mar 13 @ 3:39 pm
Pela sua licenca ou registro ja indica a versão LE7.
De qualquer forma no link abaixo indica as melhorias e novas funcionalidades das versões do Virtual DJ. Não posso afirmar se isso se reflete tambem às versões LE.
http://www.virtualdj.com/wiki/VirtualDJ_History.html
De qualquer forma no link abaixo indica as melhorias e novas funcionalidades das versões do Virtual DJ. Não posso afirmar se isso se reflete tambem às versões LE.
Posté Mon 25 Mar 13 @ 3:43 pm
blueeyesdf wrote :
Pela sua licenca ou registro ja indica a versão LE7.
Obrigado pela ajuda.
Posté Mon 25 Mar 13 @ 5:38 pm
A atualização para plataforma VirtualDJ Pro Full deve ser feita caso o usuário sinta necessidade de recursos do programa que somente estão disponíveis no VirtualDJ Pro Full.
Se você está satisfeito com VirtualDJ LE e ele atende todas as suas necessidades, então você não deve mudar.
O log de atualizações, endereçado acima pelo blueeyesdf, mostra as atualizações feitas a cada versão do programa, e não necessariamente são relacionadas à necessidade de atualização para Pro Full.
Para os interessados em atualizar, um bom começo seria analisar o quadro de comparações (aqui) para saber quais diferenças são estas, ou então habilitar o período de testes para sentir na pele o que muda em cada plataforma.
Temos mais sobre este assunto no tópico "Novato no fórum? Leia este tópico".
Se você está satisfeito com VirtualDJ LE e ele atende todas as suas necessidades, então você não deve mudar.
O log de atualizações, endereçado acima pelo blueeyesdf, mostra as atualizações feitas a cada versão do programa, e não necessariamente são relacionadas à necessidade de atualização para Pro Full.
Para os interessados em atualizar, um bom começo seria analisar o quadro de comparações (aqui) para saber quais diferenças são estas, ou então habilitar o período de testes para sentir na pele o que muda em cada plataforma.
Temos mais sobre este assunto no tópico "Novato no fórum? Leia este tópico".
Posté Mon 25 Mar 13 @ 6:32 pm
Ola, estou tendo um problema com minha ERGO, Se configuro em "Inputs" para microfone, a musica roda normal no Virtual DJ porém não sai som nenhum, nem no fone e nem nas caixas de som. Se deixo a posição de "Inputs" como "None" ai o som sai, mas não funcionam as entradas, como AUX/MIC.
Posté Tue 26 Mar 13 @ 2:52 pm
Somente se você não estiver usando a placa de som interna da ERGO este comportamento é possível.
Favor informar como você conectou microfone, fone de ouvido e seu sistema de amplificação ao controlador.
Informe também TODOS os campos do sound setup. Só pelo "inputs não dá pra saber nada.
Favor informar como você conectou microfone, fone de ouvido e seu sistema de amplificação ao controlador.
Informe também TODOS os campos do sound setup. Só pelo "inputs não dá pra saber nada.
Posté Tue 26 Mar 13 @ 6:09 pm
Ok, vamos la!
O microfone conectei na controladora entrada "MIC", o cabo que vai para o amplificador conectado em "MASTER OUT".
Na configuração do Virtual DJ LE
Config.Aúdio
Entradas: Microfone
Saídas: Headphones -> (Master: Canal 1&2 / Fone de ouvido: Canal 3&4)
Placa(s) de Som: ASIO Driver -> (Pioneer DDJ ASIO)
Beleza esta desse jeito minha configuração, executo o Virtual DJ LE os comandos pela controladora estão OK.
Porém não sai som nenhum, nem no amplificador e nem no headphone.
O Virtual esta rodando a música e tal, ai vou la na Config.Aúdio do Virtual e mudo a opção "Entradas" que esta como "Microfone" mudo para "None", Aplicar, OK, o som sai nas caixas e no headphone normalzinho, só que não funciona o microfone e nem a entrada AUX.
EU só mudo "Entradas" as outras opções como "Saídas" e "Placa(s) de Som" eu não mudo nada fica como esta escrito ai em cima.
Ficou melhor explicado agora?
Por momento obrigado pela atenção.
O microfone conectei na controladora entrada "MIC", o cabo que vai para o amplificador conectado em "MASTER OUT".
Na configuração do Virtual DJ LE
Config.Aúdio
Entradas: Microfone
Saídas: Headphones -> (Master: Canal 1&2 / Fone de ouvido: Canal 3&4)
Placa(s) de Som: ASIO Driver -> (Pioneer DDJ ASIO)
Beleza esta desse jeito minha configuração, executo o Virtual DJ LE os comandos pela controladora estão OK.
Porém não sai som nenhum, nem no amplificador e nem no headphone.
O Virtual esta rodando a música e tal, ai vou la na Config.Aúdio do Virtual e mudo a opção "Entradas" que esta como "Microfone" mudo para "None", Aplicar, OK, o som sai nas caixas e no headphone normalzinho, só que não funciona o microfone e nem a entrada AUX.
EU só mudo "Entradas" as outras opções como "Saídas" e "Placa(s) de Som" eu não mudo nada fica como esta escrito ai em cima.
Ficou melhor explicado agora?
Por momento obrigado pela atenção.
Posté Wed 27 Mar 13 @ 4:55 pm
A configuração de áudio está correta, e as conexões também.
Com a configuração informada por você, a entrada de microfone ou entrada auxiliar (escolhida pela chave na traseira do controlador) estaria habilitada normalmente para funcionamento, e poderia ser roteada para um dos decks da controladora - o que estivesse com o botão AUX pressionado.
Só imaginei uma maneira deste ocorrer o comportamento que você descreveu, e seria erro de operação. Necessitaria que 2 coisas estivessem erradas ao mesmo tempo aí no seu equipamento:
1 - A chave traseira MIC/AUX estaria na posição AUX (obviamente sem nenhum equipamento conectado à entrada auxiliar da ERGO.
2 - O botão AUX de ambos decks estivesse apertado, inibindo o áudio principal dos decks.
Então, verifique os seguintes passos para que tenhamos sucesso no uso do microfone:
É bem provável que ambas opções A e B acima descritas esteja corretas... mas só testando pra ver.
Volte a postar caso o procedimento acima não funcione.
Com a configuração informada por você, a entrada de microfone ou entrada auxiliar (escolhida pela chave na traseira do controlador) estaria habilitada normalmente para funcionamento, e poderia ser roteada para um dos decks da controladora - o que estivesse com o botão AUX pressionado.
Só imaginei uma maneira deste ocorrer o comportamento que você descreveu, e seria erro de operação. Necessitaria que 2 coisas estivessem erradas ao mesmo tempo aí no seu equipamento:
1 - A chave traseira MIC/AUX estaria na posição AUX (obviamente sem nenhum equipamento conectado à entrada auxiliar da ERGO.
2 - O botão AUX de ambos decks estivesse apertado, inibindo o áudio principal dos decks.
Então, verifique os seguintes passos para que tenhamos sucesso no uso do microfone:
- Não altere as conexões do seu equipamento.
- Teste seu microfone em outro equipamento para ter plena certeza que o mesmo está funcionando, preferencialmente ligue-o a um mixer.
- Mantenha a configuração de áudio com INPUTS = MICROPHONE, e não altere nada do restante.
- Posicione a chave traseira AUX/MIC na posição MIC
- Aumente o volume no knob AUX/MIC VOLUME, deixe em 50% para evitar problemas de sobrecarga e distorção
- Coloque uma música para tocar em ambos decks e aperte o botão AUX dos 2 decks. Se minha suspeita for confirmada, assim que você fizer isso terá áudio nos 2 decks no Master Out e também no fone de ouvido.
- Caso o passo acima se confirme, a partir deste ponto, podem ocorrer duas coisas:
- Não seria necessário configurar mais nada para que o microfone funcionasse, basta apertar a letra "M" (on/off do microfone) no seu teclado e ajustar o volume conforme sua necessidade.
OU - Para que o microfone funcione, seria necessário que o áudio da entrada de microfone seja roteado para algum dos decks. Para que isso ocorra, aperte a tecla AUX de qualquer um dos decks e mantenha o crossfader no meio e o volume do canal do deck respectivo aberto para que o som do microfone saia no Master out. Ao fazer isso, você conseguirá aplicar efeitos do deck no áudio do seu microfone.
Volte a postar caso o procedimento acima não funcione.
Posté Wed 27 Mar 13 @ 10:05 pm