Connexion rapide:  

Forum: Portuguese Forum

Sujet Vídeo fica preto + áudio continua (VOSTRO 3550 vídeo de 1GB dedicada) - Page: 2

Cette partie de ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes

TeoTJPRO InfinityMember since 2007
Infelizmente, não encontrei.
E quando desativo a ATI pelo gerenciador de dispositivo, a AMD também para de funcionar, e fica pedindo para instalar o drive, só volta ao normal quando ativo a ATI de novo.
Encontrei alguns usuários do VOSTRO 3550 que tem um problema parecido mas relacionado a JOGOS. Mas não achei solução para o problema, apenas relatos sugestão que não deram certo.
 

Posté Mon 30 Jan 12 @ 5:28 pm
TeoTJPRO InfinityMember since 2007
 

Posté Mon 30 Jan 12 @ 6:47 pm
TeoTJPRO InfinityMember since 2007
Recebi uma resposta do suporte da DELL, pedindo para (atualizar BIOS, e vídeo) drives que já havia atualizados.
E uma novidade, pediram para alterar no CATALISTY na opção de ENERGIA, colocar tudo em alto desempenho (nas configurações do windows também) e mudar a opção que esta automática para manual em ">Energia>Método de gráficos alternáveis> " mas não consigo fazer essa alteração quando clico para ficar manual (em poucos segundos) ele volta para automatico. Já enviei novo e-mail para o suporte, vamos ver qual será o próximo passo.
Obrigado.
 

Posté Tue 31 Jan 12 @ 5:00 pm
TeoTJPRO InfinityMember since 2007
PROBLEMA RESOLVIDO!!!!!!

Falei com o suporte da DELL que conectou no meu note fez os testes e não conseguiu resolver o problema, e pediu para eu instalar novamente o windows home basic que veio com o note para tentar (mudar para manual o gerenciamento de energia do catality).
Foi então que me veio um ideia antes de reinstalar (passar o CCLEAR) ai tudo se resolveu e o catality atualizado fucinou certinho e consegui alterar.

'CATALITY' A opção que esta automática para manual em ">Energia>Método de gráficos alternáveis>". E agora ao invés da placa ATI aparece a placa AMD no VirtualDJ e ele funciona certinho. A imagem aparece no projeto/tv.
Obrigado pela grande ajuda SPEEDY.

*****************************************************************************************************************
 

Posté Wed 01 Feb 12 @ 12:38 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Fico feliz em saber que você resolveu o problema no seu hardware, e tranquilizado que o VirtualDJ esteja funcionando - ao menos por enquanto - perfeitamente, apesar de se tratar de uma versão "não-original"... espero que você não tenha novos problemas em razão desta particularidade.
Espero também um dia poder vê-lo como usuário Pro e assim dar suporte ao VirtualDJ em retorno aos benefícios que ele tem lhe proporcionado.
Abraços.
 

Posté Wed 01 Feb 12 @ 1:23 pm
TeoTJPRO InfinityMember since 2007
Com certeza, OBRIGADO SPEEDY.
Vou providenciar a versão pro.
Valeu...
 

Posté Wed 01 Feb 12 @ 5:17 pm
teo por favor,meu problema é quase parecido com o seu,o meu video projetado começa a ficar lento e depois ele trava....vc só mudou para o manual e funcionou?....
 

Posté Mon 06 Feb 12 @ 1:52 pm
TeoTJPRO InfinityMember since 2007
Sim, felizmente resolveu o problema, com o projetor.
 

Posté Mon 06 Feb 12 @ 7:04 pm
TeoTJPRO InfinityMember since 2007
Infelizmente preciso voltar a postar aqui por causa do problema que não foi totalmente resolvido.
Agora quando conecto o notebook no projetor ele fica muito lento (indicando alto processamento) e depois de algumas horas TRAVA o virtual DJ. A coisa é feia.
Não sei mais o que fazer, vou entrar em contato com a DELL novamente para ver se tem alguma solução.
Pois comprei esse note para ter uma MELHORA com relação ao note anterior (da própria DELL) Inspiron 1525 que não tinha placa de vídeo dedicada mas rolara tudo certinho (também quando conectado no projetor).
Qualquer novidade posto novamente.
Speedy53 (OBRIGADO) por me ajudar.

link de outros com o mesmo problema:

http://en.community.dell.com/support-forums/laptop/f/3519/t/19381585.aspx?PageIndex=1

http://www.ideastorm.com/ideaView?id=087700000008XjiAAE&p=1

 

Posté Wed 29 Feb 12 @ 7:30 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Speedy53 wrote :
Fico feliz em saber que (...) o VirtualDJ esteja funcionando - ao menos por enquanto - perfeitamente, apesar de se tratar de uma versão "não-original"... espero que você não tenha novos problemas em razão desta particularidade.

Pois é, né... em versões confiáveis do VirtualDJ, em geral esse alto íncide de processamento é provocado pelo problema no registro VideoMaxMem, mas pelo jeito também há uma deficiência nos drivers pro seu hardware, uma vez que outros usuários têm reclamado sobre o mesmo problema com outros aplicativos.

 

Posté Wed 29 Feb 12 @ 8:07 pm
TeoTJPRO InfinityMember since 2007
Speedy fiz contato com o suporte da DELL e me perguntaram se o virtual dj tem alguma incompatibilidade com com o window 7 sp1 64 bits.
O que você me diz?
 

Posté Thu 01 Mar 12 @ 2:21 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 

Posté Thu 01 Mar 12 @ 4:58 pm
TeoTJPRO InfinityMember since 2007
Removi o drive e o catalisty e instalei o drive atualizado da placa onboard que encontrei no site http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=20842&lang=por
e fiz um teste e não tive nenhum problema com o virtual dj. (preciso fazer mais testes mas deu para notar com apenas um teste de 6 horas direto onde não tive nenhum problema).

Mas a placa AMD fica sem drive. E se eu instalar o drive o problema continua ele muda até a versão da placa onboard durante a instalação.
Se sair uma versão do drive da placa off de 1GB AMD, atualizado acredito que resolva o problema. Já comuniquei a DELL e estou procurando.

Catalisty instala o drive (ATI data 11/05/2011 versão 8.840.7.3000) para as duas placas.

E quando instalo o drive do link que segue logo acima.
muda para (Intel Corporation 10/01/2012 versão 8.15.10.2622) apenas a placa on board (mas se instalar depois do catalisty ele muda o drive da
onborad também).
Então tem que ficar apenas com a placa onboar até sair um drive novo que resolva de vez esse problema.

E alterar no registro do windows conforme explicado nesse mesmo post na pagina 1.

VideoYV12Bug de zero para (1).
 

Posté Mon 05 Mar 12 @ 7:31 pm
Estou co o mesmo problema, tenho um Dell mais antigo com placa omboard e comprei a mesma maquina descrita pelo amigo, entreo em contato com a Dell e o que ocorre é qoe o viertual nao trabalha com placa dedicada, a tecnologis do programa nao esta ainda nesse nivel, a tela escuresse quando vc coloca a plava dedicada em funcionamento, outra coisa a placa omboar nao roda os videos, ela trava o tempo todo,
 

Posté Fri 10 Aug 12 @ 9:00 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
djricogarcia, nota-se que você não leu o tópico pois o problema foi resolvido.

O VirtualDJ trabalha com placa de vídeo dedicada há mais tempo que eu e você somos usuários do programa. A tela escurece sim, é um procedimento normal pois a partir do momento que você seleciona a placa gráfica para saída principal de vídeo, o programa passa a enviar sinal de vídeo para seu monitor, e o padrão é "tela escura" se não tiver nenhum arquivo de vídeo em execução. Você experimentou rodar algum vídeo depois que ativou este procedimento?

Outro fato a observar: sendo você usuário não-licenciado, porém com acesso a recursos de full-vídeo, é possível que esteja utilizando um VirtualDJ "genérico"... caso esta suspeita se confirme, realmente tenho que concordar com a Dell, pois um programa alterado por hackers é inferior tecnologicamente a um programa original. E consequentemente, é perfeitamente normal que ocorram problemas como o que você relatou.

Por isso, tenha mais cuidado antes de escrever coisas do tipo "a tecnologia do programa ainda não está neste nível"... só posso dizer que pelo que você me mostrou até agora, nem você nem o suporte Dell tem fundamento para alegar isso, ok?
 

Posté Fri 10 Aug 12 @ 9:58 pm
Speedy, eu comprei meu virtal direto no site ha muito tempo e venho atualizando, ele é rigistrado sim, outra coisa, o probelam nao foi resolvido, o amigo fez uma GAMBIARRA e conbtinua usando a placa de video INTEL, ou seja, pagou um dinheiro bom, por uma AMNR RADEON de 1g que esta desconfiguara.

OK, o virtual trabalha com placa dediaca, entao me manda detalhadamente o procedimento de como habilita-la, pois no meu virtual e de um amigo que tambem comropu o registro, nunca aparece a AMD, apenas a Intel.

Tenho Tambem um Macbook Pro 17, 8 Nucleus de processsamento, cor I7, 8 g de memoria, e nao roda o Virtual, AHGHH, tenho a Licensa para o Mac Tambem. Bom, no Mac, o que acontece é Latencia, o video chega 1 segundo depois do audio, e de novo, no mac, o Virtual nao reconhece a Placa Dedicada que é AMD Radeon tambem de 1g

Só pra ilustrar, no mesmo DELL eu trabalho com ARKAOS-GrandVJ, tambem registrado, e els reconhece a Placa AND dedicada na hora, basta escolher e usar, outra coisa, o virtual é um programa muito bom, mas é porco nos detalhes, a besao para Mac, nao tem todods os recursos da versao do Windows e o grafico é uma verdadeira vergonha.

 

Posté Sat 11 Aug 12 @ 3:23 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Me admira você vir procurar ajuda com "pedras na mão"... isso fica claro quando você resolve escrever tantas barbaridades sobre o programa. "Vergonha", "Porco", "Baixo Nível"... cara, já que você acha isso tudo, o que tá esperando pra usar outro programa? Vai lá pros fóruns do Traktor esperar eles lançarem uma versão com vídeo, ou nos fóruns do Serato gastar dinheiro com plugin e dongle pra tocar seus vídeos, ou pro Arkaos já que ele te atende bem...

Você acha realmente que com um comportamento ríspido desses despertará algum tipo de empatia para resolver seu problema? Até o momento, ao menos em mim, só despertou outro tipo de atitude... mas espero que você reveja suas atitudes e não piore o que fez até agora, pois fóruns tem regras e você já viiolou ao menos meia dúzia delas, o que já me habilitaria mudar o discurso e minha linha de ação.

Sobre softwares originais, até o momento, para mim você é mais um usuário não-registrado, um "cracked-head" usando a maneira errada para ter atenção no fórum e causar polêmica. É fácil, basta ver seu avatar e compará-lo com outros usuários registrados. Mude isso, faça-me ver que estou errado. Clique aqui e registre suas licenças (basta escrever os números de série no campo LICENSES).

Assim, entre outras facilidades, poderá visualizar o tópico que postei logo abaixo deste aqui, com procedimentos para habilitar sua placa de vídeo secundária AMD, e vale para todo usuário de GPU Intel HD-3000. Nivelei somente para que usuários Pro Full registrados possam ler, ok?

Depois conversamos.
 

Posté Sat 11 Aug 12 @ 6:13 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Bom, cabe observação sobre o problema do amigo TeoTJ, ele chegou a habilitar a placa AMD no seu sistema. Em painel de controle > energia > método de gráficos alternáveis, ele mudou a opção para "manual", mas infelizmente houveram problemas que o fizeram reverter o procedimento e adotar um driver atualizado da Intel HD-3000 para que pudesse utilizar seu projetor. Registra-se que TeoTJ é um usuário de programa pirata, infelizmente, como já dito ao djricogarcia, é plenamente compreensível que hajam falhas ao utilizar softwares corrompidos por hackers.

Cabe observar que a causa fundamental deste problema é a estrutura adotada pelos novos processadores Intel i5 e i7. Uma vez que estes processadores possuem um GPU (processador gráfico) interno chamado Intel HD-3000, os sistemas operacionais são configurados para utilizar este GPU prioritariamente, e somente lançar mão do segundo GPU (AMD/ATI ou N-Vidia) caso a HD-3000 não segure o tranco. Por algum motivo, este automatismo faz com que o VirtualDJ somente reconheça o GPU HD-3000 e não acesse o GPU secundário, que em geral é muito mais poderosa e ideal para utilização de vídeo com VirtualDJ.

O VirtualDJ trabalha com GPUs dedicadas há anos. Nos processadores Core2Duo, da geração anterior à Intel iX, o programa acessa diretamente a placa de vídeo dedicada pois não existe automatismo provocado por um GPU interno à CPU (processador principal). Sou usuário de uma máquina mais antiga e uso vídeo com ótima qualidade, mas já estou muito a fim de pegar um Intel série iX só pra esmiuçar este problema.

Então, por consequência, a chave do problema é descobrir uma maneira de remover esta barreira e permitir ao programa acessar diretamente a GPU secundária, para plena utilização dos recursos de vídeo.

Relativo ao procedimento para habilitar a GPU secundára para uso pelo VirtualDJ, isso já foi postado no fórum e bastava dar uma olhada em outros tópicos sobre o tema. Eis uma dica que encontrei na WIKI do programa

http://www.virtualdj.com/wiki/My%20video%20output%20runs%20slowly%20or%20is%20very%20choppy.html

Além disso, já escrevi sobre alguns procedimentos que abaixo reescrevo, e também com uma dica do ACW, do suporte ao usuário, para resolver o problema:

Há registros de usuários onde uma simples modificação no Windows teve resultado satisfatório. Acesse Processadores Gráficos > Intel 3000 e defina "alto desempenho" neste ajuste. Faça o mesmo para suas opções de energia, em laptops/notebooks geralmente são definidas para economia de energia.

Outro ajuste básico que muitas vezes gera este tipo de problema é feito no VirtualDJ. Em config > video, deixe a opção "use hardware acceleration" sempre marcada. Para você, que usa um GPU de alto desempenho, é importante que esta opção esteja marcada. Após alterar como acima para "alto desempenho", deixe-a marcada. Mas caso você ainda tenha travamentos, desmarque e faça-o após proceder as alterações de registro e atualizações abaixo citadas.

Pude observar em outros tópicos que a atualização de drivers é a solução que propicia melhor resultado. Veja também abaixo nas dicas do ACW.

Registro abaixo a solução dada pelo ACW do suporte ao usuário da Atomix Productions, no caso de travamento generalizado provocado por processadores gráfico série Intel 3000.

Eis a atual solução deste problema:

Olá,

Primeiramente, acesse o site com seu usuário/senha, e depois acesse o link abaixo:

[color=blue]http://www.virtualdj.com/addons/tools.html


Baixe o REGISTRY TOOL e execute-o no seu laptop com processador Core iX.

Marque SpeedLoad e VideoYV12BUG. Defina VideoMemMaxUse = 16 (Para ATI 16, Para Intel 112 y para N-vidia 498)

Atualize os drivers para sua placa de vídeo. Use os drivers Intel ao invés dos drivers fornecidos pelo fabricante.

Intel: http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=20675&ProdId=3319&lang=eng

ou

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=20191

Caso nenhum dos 2 acima funcione, use o link abaixo para identificar corretamente o controlador de vídeo utilizado em seu sistema:

http://www.intel.com/support/graphics/sb/cs-009482.htm

ATI: http://support.amd.com/la/gpudownload/windows/Pages/radeonaiw_vista64.aspx

N-Vidia: http://www.nvidia.com/Download/index.aspx?lang=pt

Com isso possivelmente funcionará.

Saudações

Acw
VirtualDJ Support Team
Atomix Productions[/color]


Uma dica comum em alguns casos, é acessar o menu de opções de energia e alterar o método de gráficos alternáveiss de "automático" para "manual". Assim, ao invés do sistema operacional priorizar a GPU Intel e habilitar a GPU secundária quando necessário, será possível definir para cada aplicativo qual GPU utilizar.

Em alguns casos onde o processo de habilitação de gráficos manual é inerente ao sistema, basta apenas clicar sobre o ícone do programa com botão direito e escolhes a GPU com a qual o programa será executado.

Pelo que você pôde ver, existem vários métodos para habilitar a GPU secundária, e isso pode variar de sistema para sistema. No MAC OS pode ser de um jeito totalmente diferente, bem como já encontrei vários métodos conforme modelo e fabricante da GPU. Mas creio que, se você focar neste objetivo, conseguirá ajuda nem que seja através de contato com o suporte do fabricante do seu computador.

Espero que ajude a resolver.

Mas lembre-se que SEMPRE existe o suporte ao usuário para os casos mais complicados.

[Editado em 13/04/18 - removido nivelamento para usuários Pro]
 

Posté Sat 11 Aug 12 @ 6:18 pm
Bom dia, baixei a versao do virtual que tem no site, pois preciso usar como tocador de video, minha empresa gostando, pretendo comprar a licensa, mas estou tendo esse problema aqui tambem, nao consigo visualisar a placa dedica AMD Radeon da maquina que temos aqui para usar.

Onde posso, mesmo nao sendo rigistrado, ter essa indormação, para fezer o teste e quem quam sabe usar o programa em nosso auditorio, pos a possibilidade de video e audio junto na area de trabalho extendida, é muito prataica.


tambem estou usando um Dell, mas posso providencia outra maquina aqui na empresa.

Att

Mariano.

 

Posté Thu 16 Aug 12 @ 5:54 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Entre em contato com o suporte ao usuário.
 

Posté Thu 16 Aug 12 @ 6:30 pm
89%