Se Connecter:     

Forum: Portuguese Forum

Sujet: Como acertar musicas?

Ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes.

Boas sou novo nisto d o dj.tenho uma hercules mp3 e 2 e uns cdjs 200.
Queria pedir ajuda sobre beatmaching ou como se diz
como descobrir a zona certa da musica para misturar alguem me pode ajudar?
super urgente

Posté Sun 30 Oct 11 @ 4:29 pm
No seu caso, é recomendável buscar ajuda com um DJ profissional através de um bom curso, ensinar sobre beatmatching e zonas de mixagem via post em fórum é bem complicado...
Numa emergência, no caso do Hercules MP3 e2 você pode usar o recurso Sync que equipara as batidas automaticamente. Mas como a CDJ-200 não tem isso, o melhor a fazer é seguir a dica sobre o curso para DJ.

O problema speedy e que nao ha dinheiro para tirar esse curso um curso ca em portugal custa 1000€ e nao ha na minha zona e djs profissionais sao todos invejosos nao mostram as suas tecnicas por isso pedia ajuda lol

Primeira lição: Um DJ profissional nunca critica publicamente sua classe, por menos que goste do trabalho de DJ "X" ou "Y".

O problema é não é inveja dos outros DJs que não querem te ensinar. Todo dia aparecem no mundo centenas de milhares de pretensos DJs que somente usam software com sync e já se acham o que há de melhor em termos de discotecagem. Nenhum aprende técnicas. Um DJ que se destina a ensinar técnicas deve ser valorizado como profissional, em geral são pessoas experientes que levaram anos para aprender o que você quer começar a saber. Portanto, ensinar de graça é coisa de DJ amador, que não se valoriza e não valoriza a classe, pois acaba colocando moleques mau formados para competir no mercado com DJs que realmente levam a coisa a sério, o que nivela por baixo coisas como valores de cachê. Tenha isso como lição tambérm, aprenda a se valorizar.

O que te direi a partir de agora, é o caminho usado por vários outros que decidem aprender sozinhos, sem conselhos profissionais. É coisa que não recomendo. E isso não quer dizer que será bem sucedido, mas tente por sua conta e risco.

Use o Google, o melhor amigo dos curiosos. Existem dezenas de apostilas para DJs com dicas sobre teoria de mixagem espalhadas pela internet. Aqui no Brasil, usa-se muito o serviço 4shared para compartilhar materiais, digite "Apostila DJ 4shared" no Google e certamente receberá alguns resultados. Ao mesmo tempo, existem sites em inglês que se destinam a ensinar pela internet, como "American DJ University".

Mas existem 2 problemas neste processo: o primeiro é que entender a teoria e passar para a prática não é tão simples assim, é neste momento que entra o DJ profissional para ensiná-lo a interpretar informações. Para resolver isso, TALVEZ você consiga algumas vídeo-aulas na internet sobre o tema abordado nas apostilas.

O segundo problema é que na internet também existe muito lixo. Não posso atestar qualidade dos materiais que você achará. Use seu senso crítrico para diferenciar.

Boa sorte!

(Les anciens sujets et forums sont automatiquement fermés)