Se Connecter:     

Forum: Portuguese Forum

Sujet: Denon 3700 - Page: 1

Cette partie de ce topic est ancien et peut contenir des informations obselètes ou incorrectes

Ola,

Alguem sabe informar se o virtual dj 8 e compativel com cdj denon 3700 e se e facil fazer o mapeamento.

Obrigado

Posté Fri 24 Jul 15 @ 8:28 pm
O Denon DN-S3700 faz parte da lista de dispositivos com suporte de fábrica no VirtualDJ. Significa que o controlador já é pré-mapeado no programa, basta instalar os drivers e o VirtualDJ o reconhecerá como dispositivo MIDI de imediato. E além disso, será necessário realizar as configurações de áudio padrão para utilizar o controlador.
Você poderá testar o funcionamento com VirtualDJ Home Free por 30 dias, mas para usar o controlador sem limite de tempo, precisará adquirir uma licença do programa.

Editado em 16/03/2016
Após o lançamento do VirtualDJ 8 e o envio da resposta acima, o Denon DN-S3700 foi removido da lista de equipamentos com suporte nativo. Hoje, o VirtualDJ não é oficialmente compatível com Denon DN-S3700.

Editado em 17/02/2018
Novas mudanças, o equipamento tem mapper na lista de equipamentos com suporte nativo VirtualDJ, está na lista de equipamentos, mas não consta na lista de licenças Home Plus/Plus Controller. Já foi informado aqui que a Atomix não considera o equipamento compatível, mas mantém o mapeamento no programa e somente usuários Pro podem utilizar.

Editado em 17/04/2020
Atualmente, o DN-S3700 é oficialmente compatível com todas as licenças VirtualDJ, entretanto recomenda-se fortemente a atualização do firmware do controlador par ao mais recente, bem como uso de versões recentes do VirtualDJ.

Boa Tarde , sou novato tanto no grupo quanto na utilização do vdj , pois sempre trabalhei com outros softwares.
Encontrei muitas informações dentro do fórum que e foram muito úteis, menos uma (por enquanto) .
Peço licença ao moderador , para abrir esta questão e ver se consigo resolver meu problema .
Adquiri uma de cdj denon dn-s 3700 e estou utilizando os mesmos com o VDJ8 em um MacBook Pro, porem não consigo utiliza-lo em modo vinyl , toda vez que aciono o modo vinyl a musica parece que cai a rotação e/ou pitch. Traduzindo de forma grotesca é como se o prato estivesse pesado sem força ara girar deixando a musica bem lenta. Podem me ajudar ?

A primeira curiosidade reside no fato de você não possuir uma licença de uso do controlador, o que pode significar uso de versões pirata. Se for este o caso, o ideal é não usar... mas se você resolver arriscar, nunca espere funcionamento excelente em um programa hackeado e conforte-se com o desempenho atual, até que o programa "resolva" apresentar a próxima falha.
Mas existem outros pontos a se observar.
A segunda curiosidade, por algum motivo, parece que o VirtualDJ 8 não oferece suporte para o Denon DN-S3700.
Até o VirtualDJ 7, o equipamento tinha mapeamento de fábrica e figurava normalmente na lista de equipamentos com suporte nativo da v7. MInha resposta acima foi dada perto do lançamento do VirtualDJ 8, e até o lançamento da v8 eu nunca havia presenciado diminuição de equipamentos com suporte nativo... mas aconteceu que alguns foram incluídos e outros removidos.
Mas na lista de equipamentos com suporte nativo para VirtualDJ 8, o equipamento não existe mais.
Entretanto, o mapeamento do DN-S3700 está lá no programa, o que é uma questão no mínimo curiosa. Portanto, há uma lacuna a ser esclarecida sobre este equipamento, o que pode explicar o motivo do mau funcionamento em modo vinyl.
Entretanto, recomendo verificar a seção de troubleshooting do procedimento de configuração do seu equipamento, pode ser que algum dos ajustes recomendados para o Jog Pulse não tenha sido executado e isso esteja refletindo no desempenho em modo vinyl.

Complementando.
Agora há pouco entrei em contato com os gringos da Atomix Productions pra saber porque o DN-S3700 não está na lista de equipamentos com suporte nativo, mesmo tendo mapeamento no programa.
A resposta foi simples: "Ele [o Denon DN-S3700] não funciona direito, por isso removemos. Funciona bem utilizando timecode CD, mas há um problema envolvendo o motorwheel."
Por isso, recomendo que reveja sua aplicação. Você pode tentar utilizar o equipamento em modo híbrido, mas não tenho garantias que irá funcionar perfeitamente.

Então na versão vdj7 ele deve funcionar corretamente ?

Sim, Dede que estejamos falando de programas legais, e com o equipamento corretamente configurado.

So para esclarecimento , no caso do vdj8 , as cdjs devem estar atualizadas , acessando as configurações da cdj consegue se alterar torque (não é a rotação) dos pratos . Esta funcionando tudo ok . Obrigado pela ajuda

Muito obrigado pelo retorno, realmente vai de encontro ao que apurei com os desenvolvedores do programa, mas é ótimo saber que funciona. Você pode informar com mais precisão o ajuste para que eu possa colocar na seção de troubleshooting deste equipamento? Assim poderemos ter como referência para outros usuários.

Boa Noite,

Gostaria de saber se instalar o virtual dj 8 o denon 3700 vai funcionar.
Caso a resposta for negativa como instalo o virtual dj 7 para tocar no denon 3700, pois estou querendo comprar o pacote mensal do virtual dj e somente está o 8 para download.
Obrigado

O VirtualDJ 7 não está mais à venda, exceto para usuários Pro Infinity que adquirem o 8 e tem direito ao 7 Pro Full. Não recomendo esta opção, pois trata-se de uma concessão e pode mudar sem aviso prévio.
Como já dito neste tópico, o Denon DN-S3700 não é oficialmente compatível com VirtualDJ. O problema ocorre no reconhecimento dos comandos de jog motorizado, que diretamente não são reconhecidos diretamente pelo VirtualDJ.
Temos um relato de bom funcionamento com VirtualDJ 8 , aqui mesmo registrado (leia acima) mas sem detalhes de ajuste e operação. Somente recomendou-se que tenha o firmware atualizado e ajuste de torque... como disse, sem detalhes.
Atualmente, o que se recomenda é uma operação em modo hibrido, do mesmo modo que o Serato trabalha com este mesmo controlador - usa-se o sinal timecode para controle de play, pause, etc. e a parte MIDI do controlador é usada para botões de CUEs, Loops, Effects, etc. É um modo de operação avançado, recomenda-se bom conhecimento do VirtualDJ para realizar os procedimentos de configuração.
Eu recomendo que adquira uma assinatura do VirtualDJ 8 e faça testes, assim você tem os recursos liberados por um mês para confirmar o funcionamento, e se no final de um mês não conseguir bom resultado, cancele a assinatura.
Recomendo também entrar em contato com a Denon para indicar programas compatíveis com o controlador. Talvez eles indiquem algum que funcione bem fora do modo híbrido.

Muito obrigado.
Vou fazer o teste por um mês e gostei da ideia, entrarei em contato com a denon dj do Brasil e verificar quais os programas que trabalham com ele.

Rogério

Ola boa tarde Estou com mesmo poblema do amigo fui testa a versão 8.2 na Denon DN-S3700 quando ativo o plator no modo vinil a musica ficar lenta bem lenta depois quanto desativo ela volta ao normal outro poblema e que um dos decks nao aparece os dados no visor

Estamos falando em testes com uma versão confiável do VirtualDJ? Pergunto pois você não tem uma licença de uso de controladores, e em seu perfil não existe em andamento nenhum registro de teste com este controlador.

Boa noite sim fiz o teste 10 minutos dai apresentou esses poblemas a versão 8.2 estar muito boa queria adquirir uma licença mais fiquei nessa duvida

Confirme o firmware instalado, creio que basta atualizar.

Ola boa noite desde de ja muito obrigado pela atenção...estar sim atualizada direitinho ultima versão

Segundo este post, parece ser o mesmo problema. Verifique se a solução se aplica.

Boa tarde amigo Speedy53, eu ja fiz isso ele cita pra desativar o plator quando eu desativo ela volta ao normal so que eu perdo a função vinyl dela mais vou dar uma olhada asim que estive em casa te retorno desde de ja muito obrigado

Tentei aqui mesmo geito ela volta ao normal, quando ativo novamente volta o poblema

83%