Gostaria de usar a câmera webcam ou thunderbolt no virtual DJ, mas quando tento usá-la ela fica uma tempo e desaparece. Gostaria que ela ficasse enquanto o botão câmera estivesse ligado e só parasse quando eu desligar o botão da câmera.
Consigo fazer isso ?
Obrigado
Rinaldo
Consigo fazer isso ?
Obrigado
Rinaldo
Posté Fri 06 Jan 23 @ 12:16 am
A câmera criada câmera(v. source) não aparece na tela. Só aparece a câmera interna do macbook. Quando Clico na câmera externa, thunderbolt, a tela só pisca, mas a imagem da câmera externa não aparece.
Posté Fri 06 Jan 23 @ 1:53 am
Qual a diferença deste problema para o outro tópico que você abriu? Posso fechar o outro tópico?
Não tenho como checar agora mas veja essa dica em outro tópico
Não tenho como checar agora mas veja essa dica em outro tópico
Posté Fri 06 Jan 23 @ 5:48 pm
Pode sim
Por favor, consegue me ajudar ?
Por favor, consegue me ajudar ?
Posté Fri 06 Jan 23 @ 11:32 pm
O problema é que não tenho uma câmera que possa conectar na thunderbolt pra poder testar, mesmo se tivesse a camera minha máquina não tem conexão thunderbolt... mas liguei uma USB e deu saída normal.
Só precisei ativar a janela de configurações do efeito no efeito camera (v.source) clicando na engrenagem do lado do nome do efeito, girar o botão "Camera" e mudou normal entre a USB2.0Camera e a FacetimeHDCamera, não houve desligamento. Mas como existe um outro chamado "camera switch speed" que define qual o tempo pra alternar entre cameras, talvez esteja com tempo bem reduzido tipo "meio segundo" por isso só dá uma piscadela e fecha, recomenda-se girar este botão até aparecer o valor "Manual". Veja se o botão "Resolution" está certa a resolução e o FPS da sua camera. No botão "More" existem mais opções de ajuste e meios mais fáceis de escolher a camera.
Estou usando VirtualDJ v2023 b7388 instalado em um Pro M1 com OS Monterey, as cameras foram conectadas a uma dockstation que está ligada à uma das USB 3.0 da máquina. A figura abaixo printei do Windows mas as configurações são todas iguais.
Só precisei ativar a janela de configurações do efeito no efeito camera (v.source) clicando na engrenagem do lado do nome do efeito, girar o botão "Camera" e mudou normal entre a USB2.0Camera e a FacetimeHDCamera, não houve desligamento. Mas como existe um outro chamado "camera switch speed" que define qual o tempo pra alternar entre cameras, talvez esteja com tempo bem reduzido tipo "meio segundo" por isso só dá uma piscadela e fecha, recomenda-se girar este botão até aparecer o valor "Manual". Veja se o botão "Resolution" está certa a resolução e o FPS da sua camera. No botão "More" existem mais opções de ajuste e meios mais fáceis de escolher a camera.
Estou usando VirtualDJ v2023 b7388 instalado em um Pro M1 com OS Monterey, as cameras foram conectadas a uma dockstation que está ligada à uma das USB 3.0 da máquina. A figura abaixo printei do Windows mas as configurações são todas iguais.
Posté Sat 07 Jan 23 @ 1:42 pm
Aqui as câmeras USB funcionam normalmente. No Mojave e catalina, a câmera thunderbolt, funciona normal, já no monterey não funciona. Uso o monterey, atualmente. Talvez seja compatibilidade do plugin da câmera com o OS monterey.
Posté Mon 09 Jan 23 @ 4:03 pm